Samsung Galaxy S2 Lite — ICONES AZUIS NA BARRA DE NOTIFICAÇÃO S2 LITE 4.1.2 JB

• Respostas:56
  • AbertoStickySem resposta

12/Fev/2013 16:28:41

Parece que os devs da XDA escutaram os pedidos de alguns aqui do fórum e fizeram um mod para colocar os icones azuis na barra de notifição.
Como sempre para conseguir colocar esse mod, é preciso acesso root:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado
Também é preciso um gerenciador de arquivo com acesso root, eu prefiro o root explorer , mas existem varios no app center a sua escolha .
Faça o downloas do arquivo aqui :http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2137808

Instalação :

1- Coloque o arquivo em um local de facil acesso no celular.
2- Abra o root explorer e toque montar R/O.
3- Com o root explorer localize onde você colocou o arquivo SystemUI,apk, toque nele e segure, vai abrir um menu, toque em copiar.
4- Vá até a pasta system>app, dentro desta pasta toque em colar, o sistema vai dizer que já existem um arquivo com esse nome, toque em substituir.
5- Localize o arquivo SystemUI,apk, toque e segure, vai aparecer um menu, toque em permissões,e marque todas as opções,lembe que enquanto tu estiver tentando fazer isso , a barra de notificação vai ficar travando toda hora.
6- Saia do root explorer e reinicie o aparelho.

Obs: no local de download tem dois arquivo um a bateria fica pequena e o outro a bateria fica como a foto acima, se fizer o download desse arquivo, terá que renomear ele para SystemUI,apk.

Barra original LQB:SystemUI.apk

FONTE : XDA Developers

— alterado em 16/Abr/2013 16:50:05

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

12/Fev/2013 16:52:14

Cara mais uma vez vlw pelos fóruns legais!
Antes de fazer esse procedimento é bom fazer um backup do arquivo original, quer dizer, para caso eu queira voltar a usar a barra verde mesmo.
Pra fazer esse backup é da mesma forma do que fazemos lá no tutorial da barra transparente, só que agora copiamos o arquivo SystemUI.apk original?
Vlw

12/Fev/2013 17:20:40

Fabrício Rangel
Cara mais uma vez vlw pelos fóruns legais!
Antes de fazer esse procedimento é bom fazer um backup do arquivo original, quer dizer, para caso eu queira voltar a usar a barra verde mesmo.
Pra fazer esse backup é da mesma forma do que fazemos lá no tutorial da barra transparente, só que agora copiamos o arquivo SystemUI.apk original?
Vlw
Já ta pegando o jeito, rsrrsrs, backup sempre.:lol:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas. Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

16/Fev/2013 2:32:41

Luciano Do Carmo
Veeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, eu fiz tudo certinho... mas no final não apareçeu nem a barra azul e ainda exclui minha barra de notificações original, PEÇO AJUDA URGENTE.
To sem barra de notificações no cel :S
refaz o processo, não esquece das permissões, e reinicie o aparelho, sem reiniciar, não funciona.

2/Mar/2013 4:53:47

Cara o tutorial é bom para alguns, mais tem gente que tem muita dificuldade em fazer esse tipo de coisa, gostaria que voce fizesse o topico mais detalhado, tipo voce falou ali '' baixem aqui o dowloads do arquivo'' blz mais la tem muito arquivo pra baixar, vc devia dizer quais são pelo menos e fazer um passo a passo se possivel ! Obrigado

2/Mar/2013 5:33:41

Mateus Menezes
Cara o tutorial é bom para alguns, mais tem gente que tem muita dificuldade em fazer esse tipo de coisa, gostaria que voce fizesse o topico mais detalhado, tipo voce falou ali '' baixem aqui o dowloads do arquivo'' blz mais la tem muito arquivo pra baixar, vc devia dizer quais são pelo menos e fazer um passo a passo se possivel ! Obrigado
valeu pela dica, lá é só escolher qual o tipo que te agrada mais e baixar, o processo é o mesmo para todos, se eu explicar um por um o post ficaria enorme e repetitivo, mas vou rever o post e uma maneira de deixar mais simples, se tu tiver uma sugestão especifica, coloca ai .

16/Mar/2013 7:55:29

olá, existem várias barras personalizadas, mas acho que o tamanho da letras e números de todas sãos os mesmo.

19/Mar/2013 15:07:48

Luiz Gustavo Giuberti
Eu consigo usar esses ícones azuis junto com a barra transparente do outro tópico, já que o arquivo a substituir é o mesmo???
olá não consegue, isso é uma modificação no mesmo arquivo, então tu não tem como colocar duas barras de notificações no sistema ao mesmo tempo , ele não aceita.

16/Abr/2013 2:07:34

Ola boa noite jefferson gostaria que se possivel vc me manda-se o arquivo ´´system.ui´´ original da rom lqb, pois nao gostaria de ter que reinstalar a rom porque perdi o arquivo original.Desde ja obrigado.....

16/Abr/2013 16:50:54

Jader Andre
Ola boa noite jefferson gostaria que se possivel vc me manda-se o arquivo ´´system.ui´´ original da rom lqb, pois nao gostaria de ter que reinstalar a rom porque perdi o arquivo original.Desde ja obrigado.....
coloquei o link da barra original no tutorial.

13/Mai/2013 16:54:19

Luiz Gustavo Giuberti
Opa Jeferson, você tem a barra original da TIM do 4.1.2????
podemos providenciar.