HELP - LG Optimus L7 fica somente SEM SERVIÇO!

  • Respostas:57
  • Respondido
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

14/02/2013, 19:31:34 via Web

Boa Tarde pessoal do Android PIT

Preciso de uma ajuda de vocês, tenho um LG Optimus L7
Com as seguintes especificaçoes:
Modelo LG P705
Versao do Android: 4.0.3
Versão do Baseband: MSM7227A-1-AA
Versão Kernel: 3.0.8-perf Fri Sep 7 23;08;25 IST 2012
Ver. do Software: V10e.-SEP-08-2012

E do nada ontem, ele so fica SEM SERVIÇO, la em cima onde mostra a qualidade do sinal atraves daquela barrinha está no MAXIMO, porem se tentarmos fazer uma ligação não é possivel efetuar. So fica escrito " NO SERVICE " naquela tela que rolamos com as informaçoes, onde ficaria escrito o "TIM 31" ou "OI 31". Alguem sabe me dizer o que posso fazer para solucionar ?

Já tentei reiniciar o celular pelo sistema, dando BOOT nele, pensando q fosse alguma configuração mas sem sucesso. Já efetuei a troca de CHIP mais também sem sucesso, coloquei 2 chips, e os dois deram SEM SINAL, SEM SERVIÇO, a mesma coisa.

Será que a atualização da ROM resolveria ? Me ajudem!

Abraços!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 20:02:10 via Web

consegue chips da claro e da vivo, tim e oi são as piores operadoras em termos de cobertura, pode ser um problema do sistema deles, agora se a vivo e aclaro tambem não funcionarem, experimenta fazer um reset, desliga o aparelho, segura o volume menos+power, quando acender as luz dos botoes, aperta home e espera até aparecer um robozinho na tela.tem que apertar a tecla home antes de aparecer o logo da lg.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

14/02/2013, 22:57:14 via Web

Mt obrigado pela resposta. Tentei em um chip da claro, mas sem sucesso. Apareceu como se não tivesse inserido nenhum chip. :S

Tentei fazer o procedimento de resetar, porem não adianto nada! Ficou a mesma coisa. Teria outras maneiras que poderia me ajudar ?

Muito obrigado pela ajuda, mt estranho, do nada ele deu isso! Tava no meu bolso, não deixei cair, nao instalei nada, não fiz nada! Tentei fazer uma busca de rede e selecionar manualmente mais ele não aceita, fala que não esta disponivel a REDE, tentei a buscar de rede automatico porem continua a mesma coisa também.

— alterado em 14/02/2013, 23:42:30

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/02/2013, 11:28:38 via App

a outra opção agora é restaurar a rom .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

15/02/2013, 11:31:39 via Web

Já tentou ligar de outro dispositivo na sua operadora para uma ajuda na configuração?

Abraço.

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

15/02/2013, 14:15:22 via Web

jefferson hoffmeister
a outra opção agora é restaurar a rom .

Muito obrigado por estar me ajudando Jefferson. Então, teria algum tutorial que você poderia estar me enviando para que eu possa fazer ?

Pensei no seguinte link: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507392/LG-Optimus-L7-Rom-Customizada-Cyanogenmod-Para-Lg-L7

Seria isso mesmo ? Se for irei fazer na parte da noite quando chegar em casa. Ou teria algum procedimento melhor para estar realizando esta operação ?

— alterado em 15/02/2013, 14:24:03

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

15/02/2013, 14:16:54 via Web

Daniel Bocchi
Já tentou ligar de outro dispositivo na sua operadora para uma ajuda na configuração?

Abraço.

Muito obrigado pela resposta Daniel. Mas creio que a TIM (minha operadora) não vai me ajudar em nada para estar resolvendo este problema, aqueles telemarketing não vao saber me ajudar, tenho certeza! Ate porque o problema está no APARELHO, e não no CHIP em si, visto que ele funciona normalmente em outro aparelho.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

15/02/2013, 20:17:49 via Web

Olá,
O que digo é ajuda para configurar seu diapositivo na banda da TIM. Os consultores de relacionamento da TIM tem, uma listagem com a configuração de vários dispositivos, e eles tem isto para auxiliar o seu cliente a configurar os celulares para que fincionem na rede TIM.

Abraço.

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

16/02/2013, 18:47:09 via Web

Daniel Bocchi
Olá,
O que digo é ajuda para configurar seu diapositivo na banda da TIM. Os consultores de relacionamento da TIM tem, uma listagem com a configuração de vários dispositivos, e eles tem isto para auxiliar o seu cliente a configurar os celulares para que fincionem na rede TIM.

Abraço.

Liguei e nada resolveram, falaram que o problema está no aparelho! Alguem mais tem como me ajudar ? Estou começando a ficar desesperado, creio que o problema não seja de configuração, software ou algo parecido, e sim de hardware, no fisico do celular msm, apesar de nao ter sofrido nenhuma queda, nada!

— alterado em 16/02/2013, 18:47:22

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

17/02/2013, 23:09:19 via Web

jefferson hoffmeister
a outra opção agora é restaurar a rom .

Ola Jefferson, instalei outra ROM a Xoptimus, porem não funciono, continua com o "NO SERVICE" tem mais alguma sugestao ??? " / creio que o problema esteja realmente NO APARELHO, no fisico, hardware. " /

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/02/2013, 23:59:36 via App

tem certeza? tu já experimentou outros chips nele? de outras operadoras?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

18/02/2013, 00:02:47 via Web

jefferson hoffmeister
tem certeza? tu já experimentou outros chips nele? de outras operadoras?

Testei com todas as operadoras! Vivo, Claro, Oi e Tim, do pessoal do meu trabalho, de uma loja de assistencia técnica e de alguns amigos, alguns nem reconheciam o CHIP, outros da SINAL normalmente, porem onde fica escrito, TIM, OI, CLARO etc, fica " NO SERVICE " eu consigo navegar pela internet da operadora normalmente pra ter ideia, so não consigo efetuar ligaões nem mandar SMS, o resto funciona NORMALMENTE. Teria alguma sugestao ? Estou pensando em levar em uma assitencia técnica da LG aqui de minha cidade (Belo Horizonte) porem, meu celular veio de fora do pais, sera que eles poderiam concertar pra min, e eu pagando o serviço ?

Grato.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/02/2013, 00:04:32 via Web

vai em Definições>mais>redes moveis>operadores de rede>pesquisar redes.

caso vc aperta e aparecer algum erro informe o erro para tentarmos achar uma solução.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/02/2013, 00:08:06 via Web

Giovanni Alonso
jefferson hoffmeister
tem certeza? tu já experimentou outros chips nele? de outras operadoras?

Testei com todas as operadoras! Vivo, Claro, Oi e Tim, do pessoal do meu trabalho, de uma loja de assistencia técnica e de alguns amigos, alguns nem reconheciam o CHIP, outros da SINAL normalmente, porem onde fica escrito, TIM, OI, CLARO etc, fica " NO SERVICE " eu consigo navegar pela internet da operadora normalmente pra ter ideia, so não consigo efetuar ligaões nem mandar SMS, o resto funciona NORMALMENTE. Teria alguma sugestao ? Estou pensando em levar em uma assitencia técnica da LG aqui de minha cidade (Belo Horizonte) porem, meu celular veio de fora do pais, sera que eles poderiam concertar pra min, e eu pagando o serviço ?

Grato.

na minha opinião isso n eh problema de hardware n.pois vc disse que consegue acessar a internet então isso aparenta ser a questão de sinal de ligações.

tente ver:definições>mais>redes moveis>modo de rede>marque gms(2g)wcdma(3g)auto.

e veja se da algum sinal de vida.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 00:10:00 via App

isso é bem estranho, pois como tu consegue Internet da operadora e não a ligação? mas faz o que o memero sugeriu voltar com as configurações de fábrica, se o problema persistir, só a técnica mesmo

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

18/02/2013, 00:14:42 via Web

jefferson hoffmeister
isso é bem estranho, pois como tu consegue Internet da operadora e não a ligação? mas faz o que o memero sugeriu voltar com as configurações de fábrica, se o problema persistir, só a técnica mesmo

Já voltei com a configuração de fabrica. Fiz ate o HARD RESET, mais nada adiantou. :S :S

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/02/2013, 00:15:36 via Web

Giovanni Alonso
jefferson hoffmeister
isso é bem estranho, pois como tu consegue Internet da operadora e não a ligação? mas faz o que o memero sugeriu voltar com as configurações de fábrica, se o problema persistir, só a técnica mesmo

Já voltei com a configuração de fabrica. Fiz ate o HARD RESET, mais nada adiantou. :S :S

leia os post acima a tente fazer pra ver se resolve.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

18/02/2013, 00:20:50 via Web

Memero Cesar
Giovanni Alonso
jefferson hoffmeister
tem certeza? tu já experimentou outros chips nele? de outras operadoras?

Testei com todas as operadoras! Vivo, Claro, Oi e Tim, do pessoal do meu trabalho, de uma loja de assistencia técnica e de alguns amigos, alguns nem reconheciam o CHIP, outros da SINAL normalmente, porem onde fica escrito, TIM, OI, CLARO etc, fica " NO SERVICE " eu consigo navegar pela internet da operadora normalmente pra ter ideia, so não consigo efetuar ligaões nem mandar SMS, o resto funciona NORMALMENTE. Teria alguma sugestao ? Estou pensando em levar em uma assitencia técnica da LG aqui de minha cidade (Belo Horizonte) porem, meu celular veio de fora do pais, sera que eles poderiam concertar pra min, e eu pagando o serviço ?

Grato.

na minha opinião isso n eh problema de hardware n.pois vc disse que consegue acessar a internet então isso aparenta ser a questão de sinal de ligações.

tente ver:definições>mais>redes moveis>modo de rede>marque gms(2g)wcdma(3g)auto.

e veja se da algum sinal de vida.

Muito obrigado pela resposta MEMERO. Porém já perdi a conta de quantas vezes ja tentei mecher na configuraçoes de REDE deste aparelho. Eu testei de todas as formas, tanto utirlizando somente a 2G, a 3G ou ambas, e nenhuma delas funciona. Ja fiz a pesquisa de rede, consigo achar das operadoras, mas já tentei selecionar em cada uma, e nenhuma funciona, todas falam que esta sem serviço, somente na BUSCA AUTOMATICA, que não da erro porem continua com a mensagem de " NO SERVICE ". Não sei o que faço mais. :S

Segue o PRINT DA TELA DO APARELHO:

img694.imageshack.us/img694/8210/screenshot2013021720220.png

Grato.

— alterado em 18/02/2013, 00:25:14

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/02/2013, 00:24:10 via Web

instale uma firmware nova e faça um hard reset e depois volte as conf de fabrica..

eh bem estranho viu.mesmo de ter sido comprado fora o meu nunca aconteceu isso.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 00:26:23 via App

ta parecendo que de alguma maneira o imei do aparelho foi bloqueado junto as operadoras, tu comprou novo ou usado o aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

18/02/2013, 00:30:42 via Web

Memero Cesar
instale uma firmware nova e faça um hard reset e depois volte as conf de fabrica..

eh bem estranho viu.mesmo de ter sido comprado fora o meu nunca aconteceu isso.

Me desculpe a ignorancia, mas como instalo uma firmware nova ? E sugere alguma ? Teria o link para me enviar ? Grato.

jefferson hoffmeister
ta parecendo que de alguma maneira o imei do aparelho foi bloqueado junto as operadoras, tu comprou novo ou usado o aparelho?

O Aparelho foi comprado novo, tenho um pouco mais de 3 meses de uso, comprei pelo MERCADO LIVRE, veio na caixa e tudo com manual. Des de quarta-feira ele apareceu isso, o aparelho estava no bolso da frente de minha bermuda, não estava utilizando o mesmo para nada, não deixei cair, não molhei ele, NÃO FIZ ABSOLUTAMENTE NADA! O que é mais estranho é por isso.

Segue o PRINT da imagem do aparelho:

img694.imageshack.us/img694/8210/screenshot2013021720220.png

— alterado em 18/02/2013, 00:31:59

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 00:35:11 via App

o número do imei vem na caixa do aparelho e embaixo da bateria no aparelho, confere se os dois batem, se conferir, anota o número e liga pra tua operadora e ve se por acaso esse imei não está bloqueado, é uma hipótese.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

18/02/2013, 00:35:59 via Web

Giovanni Alonso
Memero Cesar
instale uma firmware nova e faça um hard reset e depois volte as conf de fabrica..

eh bem estranho viu.mesmo de ter sido comprado fora o meu nunca aconteceu isso.

Me desculpe a ignorancia, mas como instalo uma firmware nova ? E sugere alguma ? Teria o link para me enviar ? Grato.

jefferson hoffmeister
ta parecendo que de alguma maneira o imei do aparelho foi bloqueado junto as operadoras, tu comprou novo ou usado o aparelho?

O Aparelho foi comprado novo, tenho um pouco mais de 3 meses de uso, comprei pelo MERCADO LIVRE, veio na caixa e tudo com manual. Des de quarta-feira ele apareceu isso, o aparelho estava no bolso da frente de minha bermuda, não estava utilizando o mesmo para nada, não deixei cair, não molhei ele, NÃO FIZ ABSOLUTAMENTE NADA! O que é mais estranho é por isso.

Segue o PRINT da imagem do aparelho:

img694.imageshack.us/img694/8210/screenshot2013021720220.png

sobre r rom:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507392/LG-Optimus-L7-Rom-Customizada-Cyanogenmod-Para-Lg-L7

sugiro essa rom esta muito boa.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

18/02/2013, 00:41:26 via Web

[/quote]

sobre r rom: -------------

sugiro essa rom esta muito boa.[/quote]

A Firmware que estou utilizando é justamente a mesma do tutorial, eu fiz utilizando aquele tutorial seu da rom XOptimus, creio que mesmo instalando esta do Cyanogenmod, vai continuar o mesmo problema, Estou baixando a firmware V10k deste site (lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13) na parte " EUROPE OPEN ". Será que resolveria esta firmware ?

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

18/02/2013, 00:48:06 via Web

jefferson hoffmeister
o número do imei vem na caixa do aparelho e embaixo da bateria no aparelho, confere se os dois batem, se conferir, anota o número e liga pra tua operadora e ve se por acaso esse imei não está bloqueado, é uma hipótese.

O Numero do IMEI do aparelho não bate com o da caixa, os 5 ultimos digitos são diferentes, creio que foi um erro do vendedor, visto que todos os aparelhos são testados por eles antes de ser enviados, talves tenha se enganado e colocado em caixa diferente. Dps vou dar uma ligada então na TIM, e conferir isso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 00:55:27 via App

desculpa a desconfiança mas eu não sou fã do mercado livre e essa desculpa eu não aceito, o aparelho novo tinha que vir lacrado com lacre original da lg se é novo não precisa testar, e é obrigatório vir na caixa original, isso é direito do consumidor, agora eu te pergunto, como tu tem certeza que é novo depois do que tu me disse? pode ser um reformado com as capas Nova, eu fiquei desconfiado agora .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

18/02/2013, 01:52:51 via Web

jefferson hoffmeister
desculpa a desconfiança mas eu não sou fã do mercado livre e essa desculpa eu não aceito, o aparelho novo tinha que vir lacrado com lacre original da lg se é novo não precisa testar, e é obrigatório vir na caixa original, isso é direito do consumidor, agora eu te pergunto, como tu tem certeza que é novo depois do que tu me disse? pode ser um reformado com as capas Nova, eu fiquei desconfiado agora .

Sim, mais agora do que adianta ? Ja paguei pelo aparelho, e os 3 meses da garantia do vendedor ja passaram!! Quem esta cm o pepino na mao sou eu, por isso estou pedindo ajuda visto q isso ocorreu do nada!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 03:29:01 via App

as opções que a gente podia te dizer praticamente esgotaram, infelizmente tu vai ter que levat na técnica para ver se eles resolvem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

18/02/2013, 04:17:39 via Web

Não dá pra tentar restaurar o software original do aparelho pelo PC Suite da LG?

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

18/02/2013, 11:38:12 via Web

Rafael L.
Não dá pra tentar restaurar o software original do aparelho pelo PC Suite da LG?

Eu já reinstalei o software original pelo KDZ, e já tentei atualizar pelo proprio aparelho, e pelo PC Suite, mas diz q já esta na ultima versão, que não possui novas atualizaçoes.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 13:15:59 via Web

então em termos de software não temos mais o que fazer, ou é problema técnico do hardware ou é o problema do imei que eu citei antes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

18/02/2013, 14:53:24 via Web

Olá,

Bom ao que tudo indica o Imei foi bloqueado mesmo, a possibilidade de algum problema de hardware é minima. Se o dispositivo é nacional não há o porque de a caixa ser aberta pelo vendedor, apenas se for importado, aí sim pode ser aberta a caixa na alfandega, ou pelo proprio para passar com o dispositivo no bolso. E se o Imei foi realmente bloqueado, a pouco que você pode fazer, a não ser que a nota fiscal esteja em seu nome. Do contrario, só lamentar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 15:09:23 via Web

eu tenho 99% de certeza que o imei foi bloqueado , a caixa abertea e os numeros não batendo me dão essa certeza, posso estar errado .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

18/02/2013, 15:38:07 via Web

Bom vi agora no primeiro post que o dispositivo dele é importado, pode ser esta a questão da caixa aberta.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2013, 15:41:46 via Web

bom , infelismente é que, problema de software não é com certeza, ai só sobram as duas alternativas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

18/02/2013, 15:43:01 via Web

O aparelho não é nacional, não é do Brasil, é importado, o numero do IMEI não bate com o da caixa, pelo fato que todas as caixas vem desmontadas de acordo com o vendedor. E o numero do IMEI não está bloqueado, porque quando bloqueia ele fica indisponivel tanto para ligação quanto a INTERNET do chip, toda a rede é bloqueada, ou seja, todas as funçoes que dependem do CHIP. Liguei na autorizada da LG agora, expliquei a situação, irei deixar o aparelho la para eles darem uma olhada nesta tarde.

— alterado em 18/02/2013, 15:47:41

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

18/02/2013, 15:53:06 via Web

Ok amigo, todas as informações que podiamos foi lhe dada aqui neste tópico.
As possibilidades apontam para um vendedor duvidoso, mas eu não posso obriga-lo a acreditar nisto, trabalho em uma operadora e bloqueio de Imei não é tão simples quanto se arrota em sites "especializados" por aí e nem perfeito como a lei exige.
Levar seu dispositivo em uma assistencia é o melhor que tem a fazer, para que resolvam seu prroblema de hardware e possa utilizar seu smartphone novamente sem problemas.

Abraço.

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

19/02/2013, 21:04:25 via Web

Giovanni Alonso
Rafael L.
Não dá pra tentar restaurar o software original do aparelho pelo PC Suite da LG?

Eu já reinstalei o software original pelo KDZ, e já tentei atualizar pelo proprio aparelho, e pelo PC Suite, mas diz q já esta na ultima versão, que não possui novas atualizaçoes.
Já foi no PC Suite e escolheu a opção no menu Dispositivo -> Recuperação de emergência de firmware...?

Responder
Giovanni Alonso
  • Posts no fórum: 22

11/03/2013, 18:20:54 via Web

Obrigado a todos que tentaram me ajudar. Estou "revivendo" o topico para dizer que meu OPTIMUS voltou a dar REDE o/

Simplismente do nada, ele paro de DAR REDE, antes ele só não ligava e mandava mensagem, porem acessava a INTERNET pelo chip, com isso levei em um ASSISTENCIA TÉCNICA autorizada da LG daqui de Belo Horizonte, onde alias FIZERAM UM SERVIÇO MUITO PORCO, mal olharam meu celular, e queriam que eu pagasse R$490,00 para consertar o aparelho, onde diziam que iriam trocar a PLACA do celular e realizar um procedimento de "alinhamento mecânico" e me entregaram o aparelho faltando um PARAFUSO, deixei de lado, visto que iria levar em outra assistência. Com isso, dps de alguns dias, ele paro de acessar pelo CHIP a INTERNET também para meu desespero, então fiquei utlizando o aparelho somente para escutar musicas, entre outras funções. Porem SIMPLISMENTE também do NADA, ele VOLTO ao normal!! :S :S Está funcionando tudo corretamente. Fica aqui para servir como alguma “orientação” caso alguém passe por algo parecido futuramente.
Abraço!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

11/03/2013, 18:45:27 via Web

Olá,

Obrigado por compartilhar sua experiência. Ainda assim não consegui entender qual foi o problema, a princípio pode se pensar em um erro de conexão a rede TIM, mas como você testou outros chips... pode se pensar também em um problema do proprio dispositivo em encontrar redes, mas como nada foi feito para solucionar o problema, já que ele voltou a funcionar sozinho, anula esta questão.
O que importa é que você esta agora com seu dispositivo em funcionamento pleno.

Abraço.

Responder
Felipe Ferraresi
  • Posts no fórum: 2

10/04/2013, 09:03:24 via Web

Galera eu intalei uma rom da Cyanogenmod a cm-10-20130407-NIGHTLY-p700.zip e agora ela nem da sinal ja tentei coloca todos os tipos de operadora mais nem sinal de vida ja desliguei e liguei umas mil vezes e nada acontece help ai galera me ajudem

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

11/04/2013, 07:50:47 via Web

Felipe Ferraresi
Galera eu intalei uma rom da Cyanogenmod a cm-10-20130407-NIGHTLY-p700.zip e agora ela nem da sinal ja tentei coloca todos os tipos de operadora mais nem sinal de vida ja desliguei e liguei umas mil vezes e nada acontece help ai galera me ajudem
A solução óbvia é colocar outra ROM...

Aparece cada um aqui...

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

14/04/2013, 20:56:31 via Web

Felipe Ferraresi
Galera eu intalei uma rom da Cyanogenmod a cm-10-20130407-NIGHTLY-p700.zip e agora ela nem da sinal ja tentei coloca todos os tipos de operadora mais nem sinal de vida ja desliguei e liguei umas mil vezes e nada acontece help ai galera me ajudem

faça esse tutorial aki

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/551770/LG-Optimus-L7-Downgrade-Da-ROM-Jelly-Bean-para-ICS

apos fazer ele instale normalmente e rom que vc deseja,4.1.2 oficial ou cyanogenmod,se possivel assim que terminar o tutorial acima faça o da ROM que vc realmente deseja sem instalar apps nem nada entende.

assim evita imcompatibilidades.

qualquer coisa eh so avisar

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
André Borba
  • Posts no fórum: 232

15/04/2013, 06:59:18 via App

meu acontece isso ta com sinal bom ai cai por alguns segundos dai volta e assim vai... tanto com a rom cyanogemod como a original... o da minha namorada tbm mesmo aparelho comprado no paraguay tem o mesmo problemA ambos operadora tim e com claro msmo problema

Responder
Jose R.
  • Posts no fórum: 2

16/04/2013, 03:19:18 via Web

Pessoal. Se alguem puder me ajudar.

Comprei o LG Optimus L7 P705F desbloqueado Oi há 2 semanas, e ele fica sem serviço a cada 3 ou 4 dias de uso. O sinal retorna se reiniciar o celular.

Já atualizei o firmware para V10a e esta é a ultima disponivel. Vi que tem a V10b mas ele informa que não há novas atualizações.

Mas enfim, acho que firmware não pode ser porque senão muita gente por ai estaria com esse problema, e o celular é novo! O que pode ser?

Obrigado!

Responder
Paulo Roberto
  • Posts no fórum: 6

22/04/2013, 11:52:23 via Web

Ow cara, o procedimento que vc passo no meu não da certo, na metade do processo com a rom v10k da ero e eu aperto ok e o programa fexa sozinho.... oq pode ser???

Responder
Leozinho Boladão
  • Posts no fórum: 1

19/06/2013, 14:10:40 via Web

BOM DIA GALERA, TENHO UM LG L7 TAMBÉM, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, SEM SERVIÇO, SENDO QUE ISSO É SÓ COM CHIP DA CLARO, SENDO QUE MESMO ASSIM SERM SEVIÇO EU CONECTO MINHA INTERNET 3G DO CHIP DA CLARO NORMALMENTE, E QUANDO BOTO CHIP DA OI OU TIM PEGA DIRETO SEM PROBLEMA, JÁ FUI NA LG, NEM ELES SABEM. COMPREI USADO.

Anddry Siilva

Responder
C.Nothing
  • Posts no fórum: 31

20/06/2013, 03:15:58 via Web

Qual Rom você está usando? Se tiver usando a CyanogenMod é só baixar a baseband http://d-h.st/hlK e instalar via CWM.
Agora se não for o caso, instale a ROM 20D com root e CWM via kdz https://www.dropbox.com/s/90xuurky6hrb080/V20D_00_m%20%281%29.kdz ou freakshare.com/files/k0edxlaq/V20D_00_root.kdz. html

— alterado em 20/06/2013, 03:20:42

Responder
Oliveira Bruno
  • Posts no fórum: 13

21/06/2013, 00:30:01 via Web

Baixe outra baseband e instale via cwm, eu tive este problema usando a rom cm10.

Responder
Eduardo Santana
  • Posts no fórum: 3

12/07/2013, 01:36:42 via Web

olá amigo, sei que este tópico é sobre aparelhos LG, mas tenho um celular xing ling copia do iphone com android que esta dando o mesmo problema
fica sempre "No Service", quando apareceu a primeira vez, eu reiniciei o aparelho e voltou normalmente o sinal, agora já faz uns 2/3 que esta sem sinal.
pelo que vi no tópico, não adianta instalar outra rom pois este problema é 90%hardware e 10%software
oque vocês me recomendão ? visto que meu celular não tem nenhuma garantia ou assistencia técnica

Responder