HELP - LG Optimus L7 fica somente SEM SERVIÇO!

• Respostas:57
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 22

18/fev/2013 0:30:42 via Web

Memero Cesar
instale uma firmware nova e faça um hard reset e depois volte as conf de fabrica..

eh bem estranho viu.mesmo de ter sido comprado fora o meu nunca aconteceu isso.

Me desculpe a ignorancia, mas como instalo uma firmware nova ? E sugere alguma ? Teria o link para me enviar ? Grato.

jefferson hoffmeister
ta parecendo que de alguma maneira o imei do aparelho foi bloqueado junto as operadoras, tu comprou novo ou usado o aparelho?

O Aparelho foi comprado novo, tenho um pouco mais de 3 meses de uso, comprei pelo MERCADO LIVRE, veio na caixa e tudo com manual. Des de quarta-feira ele apareceu isso, o aparelho estava no bolso da frente de minha bermuda, não estava utilizando o mesmo para nada, não deixei cair, não molhei ele, NÃO FIZ ABSOLUTAMENTE NADA! O que é mais estranho é por isso.

Segue o PRINT da imagem do aparelho:

img694.imageshack.us/img694/8210/screenshot2013021720220.png

— alterado em 18/fev/2013 0:31:59

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/fev/2013 0:35:11 via App

o número do imei vem na caixa do aparelho e embaixo da bateria no aparelho, confere se os dois batem, se conferir, anota o número e liga pra tua operadora e ve se por acaso esse imei não está bloqueado, é uma hipótese.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 379

18/fev/2013 0:35:59 via Web

Giovanni Alonso
Memero Cesar
instale uma firmware nova e faça um hard reset e depois volte as conf de fabrica..

eh bem estranho viu.mesmo de ter sido comprado fora o meu nunca aconteceu isso.

Me desculpe a ignorancia, mas como instalo uma firmware nova ? E sugere alguma ? Teria o link para me enviar ? Grato.

jefferson hoffmeister
ta parecendo que de alguma maneira o imei do aparelho foi bloqueado junto as operadoras, tu comprou novo ou usado o aparelho?

O Aparelho foi comprado novo, tenho um pouco mais de 3 meses de uso, comprei pelo MERCADO LIVRE, veio na caixa e tudo com manual. Des de quarta-feira ele apareceu isso, o aparelho estava no bolso da frente de minha bermuda, não estava utilizando o mesmo para nada, não deixei cair, não molhei ele, NÃO FIZ ABSOLUTAMENTE NADA! O que é mais estranho é por isso.

Segue o PRINT da imagem do aparelho:

img694.imageshack.us/img694/8210/screenshot2013021720220.png

sobre r rom:http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/507392/LG-Optimus-L7-Rom-Customizada-Cyanogenmod-Para-Lg-L7

sugiro essa rom esta muito boa.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

18/fev/2013 0:41:26 via Web

[/quote]

sobre r rom: -------------

sugiro essa rom esta muito boa.[/quote]

A Firmware que estou utilizando é justamente a mesma do tutorial, eu fiz utilizando aquele tutorial seu da rom XOptimus, creio que mesmo instalando esta do Cyanogenmod, vai continuar o mesmo problema, Estou baixando a firmware V10k deste site (lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13) na parte " EUROPE OPEN ". Será que resolveria esta firmware ?

18/fev/2013 0:48:06 via Web

jefferson hoffmeister
o número do imei vem na caixa do aparelho e embaixo da bateria no aparelho, confere se os dois batem, se conferir, anota o número e liga pra tua operadora e ve se por acaso esse imei não está bloqueado, é uma hipótese.

O Numero do IMEI do aparelho não bate com o da caixa, os 5 ultimos digitos são diferentes, creio que foi um erro do vendedor, visto que todos os aparelhos são testados por eles antes de ser enviados, talves tenha se enganado e colocado em caixa diferente. Dps vou dar uma ligada então na TIM, e conferir isso.
Conta desativada

18/fev/2013 0:55:27 via App

desculpa a desconfiança mas eu não sou fã do mercado livre e essa desculpa eu não aceito, o aparelho novo tinha que vir lacrado com lacre original da lg se é novo não precisa testar, e é obrigatório vir na caixa original, isso é direito do consumidor, agora eu te pergunto, como tu tem certeza que é novo depois do que tu me disse? pode ser um reformado com as capas Nova, eu fiquei desconfiado agora .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

18/fev/2013 1:52:51 via Web

jefferson hoffmeister
desculpa a desconfiança mas eu não sou fã do mercado livre e essa desculpa eu não aceito, o aparelho novo tinha que vir lacrado com lacre original da lg se é novo não precisa testar, e é obrigatório vir na caixa original, isso é direito do consumidor, agora eu te pergunto, como tu tem certeza que é novo depois do que tu me disse? pode ser um reformado com as capas Nova, eu fiquei desconfiado agora .

Sim, mais agora do que adianta ? Ja paguei pelo aparelho, e os 3 meses da garantia do vendedor ja passaram!! Quem esta cm o pepino na mao sou eu, por isso estou pedindo ajuda visto q isso ocorreu do nada!
Conta desativada

18/fev/2013 3:29:01 via App

as opções que a gente podia te dizer praticamente esgotaram, infelizmente tu vai ter que levat na técnica para ver se eles resolvem.

18/fev/2013 11:38:12 via Web

Rafael L.
Não dá pra tentar restaurar o software original do aparelho pelo PC Suite da LG?

Eu já reinstalei o software original pelo KDZ, e já tentei atualizar pelo proprio aparelho, e pelo PC Suite, mas diz q já esta na ultima versão, que não possui novas atualizaçoes.
Conta desativada

18/fev/2013 13:15:59 via Web

então em termos de software não temos mais o que fazer, ou é problema técnico do hardware ou é o problema do imei que eu citei antes.

Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 970

18/fev/2013 14:53:24 via Web

Olá,

Bom ao que tudo indica o Imei foi bloqueado mesmo, a possibilidade de algum problema de hardware é minima. Se o dispositivo é nacional não há o porque de a caixa ser aberta pelo vendedor, apenas se for importado, aí sim pode ser aberta a caixa na alfandega, ou pelo proprio para passar com o dispositivo no bolso. E se o Imei foi realmente bloqueado, a pouco que você pode fazer, a não ser que a nota fiscal esteja em seu nome. Do contrario, só lamentar.
Conta desativada

18/fev/2013 15:09:23 via Web

eu tenho 99% de certeza que o imei foi bloqueado , a caixa abertea e os numeros não batendo me dão essa certeza, posso estar errado .

Conta desativada
  • Mod

18/fev/2013 15:38:07 via Web

Bom vi agora no primeiro post que o dispositivo dele é importado, pode ser esta a questão da caixa aberta.
Conta desativada

18/fev/2013 15:41:46 via Web

bom , infelismente é que, problema de software não é com certeza, ai só sobram as duas alternativas.

18/fev/2013 15:43:01 via Web

O aparelho não é nacional, não é do Brasil, é importado, o numero do IMEI não bate com o da caixa, pelo fato que todas as caixas vem desmontadas de acordo com o vendedor. E o numero do IMEI não está bloqueado, porque quando bloqueia ele fica indisponivel tanto para ligação quanto a INTERNET do chip, toda a rede é bloqueada, ou seja, todas as funçoes que dependem do CHIP. Liguei na autorizada da LG agora, expliquei a situação, irei deixar o aparelho la para eles darem uma olhada nesta tarde.

— alterado em 18/fev/2013 15:47:41

Conta desativada
  • Mod

18/fev/2013 15:53:06 via Web

Ok amigo, todas as informações que podiamos foi lhe dada aqui neste tópico.
As possibilidades apontam para um vendedor duvidoso, mas eu não posso obriga-lo a acreditar nisto, trabalho em uma operadora e bloqueio de Imei não é tão simples quanto se arrota em sites "especializados" por aí e nem perfeito como a lei exige.
Levar seu dispositivo em uma assistencia é o melhor que tem a fazer, para que resolvam seu prroblema de hardware e possa utilizar seu smartphone novamente sem problemas.

Abraço.
  • Posts no fórum: 265

19/fev/2013 21:04:25 via Web

Giovanni Alonso
Rafael L.
Não dá pra tentar restaurar o software original do aparelho pelo PC Suite da LG?

Eu já reinstalei o software original pelo KDZ, e já tentei atualizar pelo proprio aparelho, e pelo PC Suite, mas diz q já esta na ultima versão, que não possui novas atualizaçoes.
Já foi no PC Suite e escolheu a opção no menu Dispositivo -> Recuperação de emergência de firmware...?

11/mar/2013 18:20:54 via Web

Obrigado a todos que tentaram me ajudar. Estou "revivendo" o topico para dizer que meu OPTIMUS voltou a dar REDE o/

Simplismente do nada, ele paro de DAR REDE, antes ele só não ligava e mandava mensagem, porem acessava a INTERNET pelo chip, com isso levei em um ASSISTENCIA TÉCNICA autorizada da LG daqui de Belo Horizonte, onde alias FIZERAM UM SERVIÇO MUITO PORCO, mal olharam meu celular, e queriam que eu pagasse R$490,00 para consertar o aparelho, onde diziam que iriam trocar a PLACA do celular e realizar um procedimento de "alinhamento mecânico" e me entregaram o aparelho faltando um PARAFUSO, deixei de lado, visto que iria levar em outra assistência. Com isso, dps de alguns dias, ele paro de acessar pelo CHIP a INTERNET também para meu desespero, então fiquei utlizando o aparelho somente para escutar musicas, entre outras funções. Porem SIMPLISMENTE também do NADA, ele VOLTO ao normal!! :S :S Está funcionando tudo corretamente. Fica aqui para servir como alguma “orientação” caso alguém passe por algo parecido futuramente.
Abraço!
Conta desativada
  • Mod

11/mar/2013 18:45:27 via Web

Olá,

Obrigado por compartilhar sua experiência. Ainda assim não consegui entender qual foi o problema, a princípio pode se pensar em um erro de conexão a rede TIM, mas como você testou outros chips... pode se pensar também em um problema do proprio dispositivo em encontrar redes, mas como nada foi feito para solucionar o problema, já que ele voltou a funcionar sozinho, anula esta questão.
O que importa é que você esta agora com seu dispositivo em funcionamento pleno.

Abraço.