LG Optimus L7 — [TUTORIAL] Instalar CWM no L7

• Respostas:55
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 55

19/fev/2013 18:27:56 via Web

Um time de russos conseguiu desbloquear o bootloader do nosso L7, e ja temos um ClockWorkMode, Segue um pequeno tutorial:

Processo manual:

Aqui está o CWM: recovery.img - 5.01 MB

É só colocar ele na raiz do cartão, e rodar esse comendo no terminal emulator

su
dd if=/sdcard/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p17 bs=4096

OU:

www. dropbox .com /s/3dpu8mmha71n9x8/Recovery_for_L7.7z

Com a depuração ligada rode o emmc.bat, depois que o L7 reiniciar é só rodar o recovery.bat.
Para entrar no recovery: VOL UP + VOL DOWN + HOME + POWER, mantenha pressionado e espere até que o LED inferior pisque, solte o botão POWER, mas mantenha os outros pressionado depois de alguns segundos, vai entrar no recovery.

Tem um porem: Não sei porque, mas o recovery fica de ponta cabeça, mas nada que atrapalhe, funciona normalmente. Use os botões de volume para navegar e o power para selecionar.

— alterado em 19/fev/2013 20:30:20 alterado por moderador

• Posts no fórum: 51

20/fev/2013 0:20:48 via Web

Aqui não deu certo.

Ao pressionar a combinação de teclas não acende o LED e fica tudo preto com somente as luzes de menu e voltar acesas.

Fiz pelo método direto do PC.

20/fev/2013 0:25:24 via Web

Uma coisa que eu esqueci de citar: Instalar o ROM Manager, dai você entra vai em "Reboot into Recovery" e pronto, bem mais simples.
  • Posts no fórum: 379

20/fev/2013 3:12:41 via Web

tentei inslar e aconteceu 2 coisas comigo

1-fiquei sem recovery como se o recovery n funcionasse mais nem o antigo nem o novo apenas fka numa tela preta.

2-o l7 cmeça uma formatação no meu celular quandu eu entro no recovery.

jah reparei a recovery original e vou tentar denovo aki com mais calma.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

20/fev/2013 17:46:27 via Web

Estranho cara, realizei o procedimento agora pelo Terminal Emulator, com este novo recovery.img que disponibilizou, mas ainda continuo com problemas.

Pisca o LED, solto o botão POWER, aparece o primeiro logo da LG e depois fica na tela preta.

— alterado em 20/fev/2013 17:59:50

20/fev/2013 18:36:42 via Web

Iago Machado
Estranho cara, realizei o procedimento agora pelo Terminal Emulator, com este novo recovery.img que disponibilizou, mas ainda continuo com problemas.

Pisca o LED, solto o botão POWER, aparece o primeiro logo da LG e depois fica na tela preta.

Coloca a pasta L7CWM em C:/

https://mega.co.nz/#!5ogWiCSY!J_R5oT8XvYESZcuypYGlejDJeO8P7oA5fyL-QvieRwg

E roda o com Reboot2Recovery.bat com o celular em depuração.

— alterado em 20/fev/2013 18:37:11

20/fev/2013 18:50:46 via Web

Iago Machado
Ainda nada cara, reiniciou e ficou na tela preta.

Cara, então você ta fazendo alguma coisa errada.
  • Posts no fórum: 19

20/fev/2013 19:06:28 via Web

ajuda ai galera...eu nao cosigo fazer isso ..eu so novo ai........coloca um tutorial melhor pra mim entende....eu nao consegui pelo terminal emulador.....

20/fev/2013 19:08:50 via Web

Elton Assis
ajuda ai galera...eu nao cosigo fazer isso ..eu so novo ai........coloca um tutorial melhor pra mim entende....eu nao consegui pelo terminal emulador.....

Faz pelo outro modo que é mais facil. é só você ter os drivers do celular instalados corretamente, colocar ele em modo Depuração USB e seguir a segunda parte do tutorial.

Estou sem camera aqui, se não fazia um tutorial completo.

20/fev/2013 19:14:06 via Web

entao eu to fazendo pelo segundo metodo e tenho os drives instalados...mas na hora em q eu abro o Reboot2Recovery.bat ele fecha sozinho...

20/fev/2013 19:17:46 via Web

Elton Assis
entao eu to fazendo pelo segundo metodo e tenho os drives instalados...mas na hora em q eu abro o Reboot2Recovery.bat ele fecha sozinho...

Tenta colocar a pasta em C:/ e roda

20/fev/2013 19:23:11 via Web

Maravilha!

Agora refiz os procedimentos pelo método PC, com a nova recovery.img e deu tudo certo!

Muito obrigado.

20/fev/2013 19:34:15 via Web

onde fica essa pasta mesmo...................eu to loco pra instala esse recovery............to apanhando desse cel...kkkkkk

20/fev/2013 19:56:25 via Web

Cara,

Peguei os arquivos para realizar o procedimento pelo PC, que o Lucas postou no primeiro post e o última arquivo recovery.img que ele postou, referente ao CWM 6 Touch.

Substitui o arquivo recovery.img, colocando o novo, baixado separado, na pasta Recovery_for_L7 e rodei os procedimentos:

- Com a depuração ligada rode o emmc.bat, depois que o L7 reiniciar é só rodar o recovery.bat

Depois baixei o L7CWM, extrai no C:, sendo que o diretório com os arquivos então ficou C:\L7CWM\ e rodei o Reboot2Recovery.bat

e Pronto!

O L7 reiniciou e entrou na tela do CWM 6.
  • Posts no fórum: 1

20/fev/2013 20:04:52 via Web

Olá amigo. Acabei de descobrir este fórum e fiquei muito feliz, não pensei duas vezes e me registrei. e gostaria de saber qual versão do CM é esta que vc esta disponibilizando para download, e qual versão do android ela "representa"

sou meio nub neste assunto, pois tenho meu Optimus L7 P705f há apenas 3 meses e ele é meu primeiro android.

Abraço e tudo de bom sempre.