Samsung Galaxy S2 Lite — Câmera dando erro

• Respostas:33
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 8

21/fev/2013 5:16:04 via Web

Boa noite galera, meu problema é o seguinte meu celular está aparecendo um erro toda vez que eu tento abrir a câmera, aparece a frase "ocorreu erro desconhecido" e fecha. Já dei wipe no celular, já reinstalei o jelly bean e nada resolve. Alguém teve o mesmo problema e conseguiu solucionar? obrigado.

— alterado em 10/abr/2013 17:27:49 alterado por moderador

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

21/fev/2013 17:31:46 via Web

Vitor Kaneko
Boa noite galera, meu problema é o seguinte meu celular está aparecendo um erro toda vez que eu tento abrir a câmera, aparece a frase "ocorreu erro desconhecido" e fecha. Já dei wipe no celular, já reinstalei o jelly bean e nada resolve. Alguém teve o mesmo problema e conseguiu solucionar? obrigado.
tu tentou instalar algum app de câmera via recovery? pois esse erro que tu citou só acontece quando é feito uma modificação no sistema, se tu reinstalou a rom seguindo a risca o tutorial de instalação e com a rom LQ4, esse erro não existe.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

21/fev/2013 17:41:47 via Web

Então eu atualizei com a rom do samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070 a do dia 21-01-2013, não instalei nenhum aplicativo via recovery para a câmera.

— alterado em 21/fev/2013 18:10:08

Conta desativada

21/fev/2013 18:32:27 via Web

Vitor Kaneko
Então eu atualizei com a rom do samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070 a do dia 21-01-2013, não instalei nenhum aplicativo via recovery para a câmera.
reinstala a rom seguindo a risca o tutorial que não vai persistir esse erro, não utilize backup do sistema 2.3 , formate a memória usb e o cartão de memória.no tutorial tem o link para a rom LQ4.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

21/fev/2013 23:10:39 via App

vamos. fazer. um teste. vai no google play e baicha o App câmera ics, se o App funcionar, é.erro em alguma parte. do procedimento de atualização, se o App não funcionar teu hardware está com problemas.assim que tu conseguir. fazer. o teste. posta aqui .abraço

— alterado em 21/fev/2013 23:11:12

22/fev/2013 5:06:31 via Web

Descobri o problema, quando o celular esquenta a câmera volta a funcionar, quando esfria ele dá o erro, tipo se eu deixar ele no bolso por um tempo a câmera volta a funcionar, é problema de hardware mesmo agora o que me resta é esperar sair um downgrade confiável para conseguir levar na assistência técnica sem problemas. Valeu mesmo assim!!!
Conta desativada

22/fev/2013 5:53:31 via App

esse é um problema sério de placa, as vezes acontece justamente por deixar no bolso e ficar forçando o celular, o dowgrade tem aqui no fórum.

• Posts no fórum: 4

10/abr/2013 17:24:42 via Web

Boa tarde
Tenho um Zopo ZP900S mais conhecido como 9300+ celular de empresa Russa
Instalei uma ROM baixada em um site Russo da própria ZOPO e com acesso ROOT.

zopo-mobile.ru/index.php?route=information/information&information_id=13

ZP900S
Modified firmware ZOPO ZP900S 512mb
com base. firmware a partir de 2012/08/31

Baixe o firmware MT77_H958_ZP900S_ZWX_ICS_HW_20120831-104539_MOD .

Mudanças:
- firmware já contém uma recuperação modificado
- firmware já contém root (SU, Superuser.apk, RootExplorer.apk)
- seção para programas de aumento para 1 GB (no firmware base - 512 MB)
- Removido todos os programas chineses (eram na seção dados) eo teclado Chinês (foi sob sistema)
- dados da seção completamente limpa (sem dados chineses GPS, etc) - o idioma padrão - Inglês (no firmware base - chinês)

Porem perdi todos os meus APP, agenda....
Gostaria de saber se existe alguma APP que faz backup antes de instalar uma nova ROM e depois instalar todos os APP's automaticamente.
Segundo ponto, eu tava com o Android 4.1.1 e apos instalar ficou como 4.0.4

Outro pondo identificado é que a câmera principal NÃO funciona mais e a secundaria funciona e foi identificada como sendo de 2Mp, como posso resolver isto?
Conta desativada

10/abr/2013 17:32:30 via Web

Christiano Teixeira Gaio
Boa tarde
Tenho um Zopo ZP900S mais conhecido como 9300+ celular de empresa Russa
Instalei uma ROM baixada em um site Russo da própria ZOPO e com acesso ROOT.

zopo-mobile.ru/index.php?route=information/information&information_id=13

ZP900S
Modified firmware ZOPO ZP900S 512mb
com base. firmware a partir de 2012/08/31

Baixe o firmware MT77_H958_ZP900S_ZWX_ICS_HW_20120831-104539_MOD .

Mudanças:
- firmware já contém uma recuperação modificado
- firmware já contém root (SU, Superuser.apk, RootExplorer.apk)
- seção para programas de aumento para 1 GB (no firmware base - 512 MB)
- Removido todos os programas chineses (eram na seção dados) eo teclado Chinês (foi sob sistema)
- dados da seção completamente limpa (sem dados chineses GPS, etc) - o idioma padrão - Inglês (no firmware base - chinês)

Porem perdi todos os meus APP, agenda....
Gostaria de saber se existe alguma APP que faz backup antes de instalar uma nova ROM e depois instalar todos os APP's automaticamente.
Segundo ponto, eu tava com o Android 4.1.1 e apos instalar ficou como 4.0.4

Outro pondo identificado é que a câmera principal NÃO funciona mais e a secundaria funciona e foi identificada como sendo de 2Mp, como posso resolver isto?
olá, bem vindo ao fórum, estou pesquisando sobre teu problema, só vou pedir um favor, este tópico é especifico do galaxy s2 lite, e para um bom andamento do tópico e para não haver confusões, vou pedir para você abrir um tópico especifico para seu problema no fórum geram, assim fica melhor de ajudá-lo.

• Posts no fórum: 1

28/abr/2013 19:31:33 via Web

Jefferson,
estou com o mesmo problema.
Quando a câmera esquenta, volta a funcionar. Isso começou quando iniciei o uso da ancoragem.
Como resolvo? Só trocando o hardware ou posso atualizar driver?
Obrigada.

jefferson h.
esse é um problema sério de placa, as vezes acontece justamente por deixar no bolso e ficar forçando o celular, o dowgrade tem aqui no fórum.
Conta desativada

28/abr/2013 19:59:12 via Web

Catthy L
Jefferson,
estou com o mesmo problema.
Quando a câmera esquenta, volta a funcionar. Isso começou quando iniciei o uso da ancoragem.
Como resolvo? Só trocando o hardware ou posso atualizar driver?
Obrigada.

jefferson h.
oi bem vinda ao fórum, esse problema começo quando? tu fez alguma modificaçaõ rescente? pode dar mais detalhes.

• Posts no fórum: 7

22/mai/2013 3:38:38 via Web

ola galera não sei se é nesta area mas aqui meu s2 i9100 da uma tela preta na camera e nem tira foto. e outra estu esperando chegar o botao power para tentar algo pois pensei q era flex e quebrei o power o que fazer para resolver a camera ppois funciona so a frontal
  • Posts no fórum: 7

22/mai/2013 12:56:33 via Web

ola baixando algums arquivos e lendo vi que meu problema parece ser quando o celular esquenta a camera funciona e quando esfria da tela preta e nem tira foto
  • Posts no fórum: 2

17/jul/2013 20:25:02 via Web

Entao galera beleza? eu tenho um Xperia P e quando eu vou abrir a camera de video do meu celular ela da como nao disponivel... oque eu fasso?
Conta desativada

18/jul/2013 20:14:10 via Web

tu já restaurou o padrão de fábrica no aparelho?

• Posts no fórum: 1

21/set/2013 5:34:02 via Web

Olá, eu tenho um galaxy s duos.. e fiz a atualização do software e desde então toda vez que tento abri a camera, DÁ ERRO.. oque eu devo fazer ? obrigaadaa!