Samsung Galaxy S2 Lite — Câmera dando erro

  • Respostas:33
  • Respondido
Vitor Kaneko
  • Posts no fórum: 8

21/02/2013, 05:16:04 via Web

Boa noite galera, meu problema é o seguinte meu celular está aparecendo um erro toda vez que eu tento abrir a câmera, aparece a frase "ocorreu erro desconhecido" e fecha. Já dei wipe no celular, já reinstalei o jelly bean e nada resolve. Alguém teve o mesmo problema e conseguiu solucionar? obrigado.

— alterado em 10/04/2013, 17:27:49 alterado por moderador

Catthy L

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/02/2013, 17:31:46 via Web

Vitor Kaneko
Boa noite galera, meu problema é o seguinte meu celular está aparecendo um erro toda vez que eu tento abrir a câmera, aparece a frase "ocorreu erro desconhecido" e fecha. Já dei wipe no celular, já reinstalei o jelly bean e nada resolve. Alguém teve o mesmo problema e conseguiu solucionar? obrigado.
tu tentou instalar algum app de câmera via recovery? pois esse erro que tu citou só acontece quando é feito uma modificação no sistema, se tu reinstalou a rom seguindo a risca o tutorial de instalação e com a rom LQ4, esse erro não existe.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Kaneko
  • Posts no fórum: 8

21/02/2013, 17:41:47 via Web

Então eu atualizei com a rom do samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070 a do dia 21-01-2013, não instalei nenhum aplicativo via recovery para a câmera.

— alterado em 21/02/2013, 18:10:08

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/02/2013, 18:32:27 via Web

Vitor Kaneko
Então eu atualizei com a rom do samsung-updates.com/device/?id=GT-I9070 a do dia 21-01-2013, não instalei nenhum aplicativo via recovery para a câmera.
reinstala a rom seguindo a risca o tutorial que não vai persistir esse erro, não utilize backup do sistema 2.3 , formate a memória usb e o cartão de memória.no tutorial tem o link para a rom LQ4.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Kaneko
  • Posts no fórum: 8

21/02/2013, 21:27:05 via Web

O erro ainda persiste mesmo seguindo o tutorial ao pé da letra.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/02/2013, 23:10:39 via App

vamos. fazer. um teste. vai no google play e baicha o App câmera ics, se o App funcionar, é.erro em alguma parte. do procedimento de atualização, se o App não funcionar teu hardware está com problemas.assim que tu conseguir. fazer. o teste. posta aqui .abraço

— alterado em 21/02/2013, 23:11:12

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Kaneko
  • Posts no fórum: 8

22/02/2013, 05:06:31 via Web

Descobri o problema, quando o celular esquenta a câmera volta a funcionar, quando esfria ele dá o erro, tipo se eu deixar ele no bolso por um tempo a câmera volta a funcionar, é problema de hardware mesmo agora o que me resta é esperar sair um downgrade confiável para conseguir levar na assistência técnica sem problemas. Valeu mesmo assim!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/02/2013, 05:53:31 via App

esse é um problema sério de placa, as vezes acontece justamente por deixar no bolso e ficar forçando o celular, o dowgrade tem aqui no fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Christiano Teixeira Gaio
  • Posts no fórum: 4

10/04/2013, 17:24:42 via Web

Boa tarde
Tenho um Zopo ZP900S mais conhecido como 9300+ celular de empresa Russa
Instalei uma ROM baixada em um site Russo da própria ZOPO e com acesso ROOT.

zopo-mobile.ru/index.php?route=information/information&information_id=13

ZP900S
Modified firmware ZOPO ZP900S 512mb
com base. firmware a partir de 2012/08/31

Baixe o firmware MT77_H958_ZP900S_ZWX_ICS_HW_20120831-104539_MOD .

Mudanças:
- firmware já contém uma recuperação modificado
- firmware já contém root (SU, Superuser.apk, RootExplorer.apk)
- seção para programas de aumento para 1 GB (no firmware base - 512 MB)
- Removido todos os programas chineses (eram na seção dados) eo teclado Chinês (foi sob sistema)
- dados da seção completamente limpa (sem dados chineses GPS, etc) - o idioma padrão - Inglês (no firmware base - chinês)

Porem perdi todos os meus APP, agenda....
Gostaria de saber se existe alguma APP que faz backup antes de instalar uma nova ROM e depois instalar todos os APP's automaticamente.
Segundo ponto, eu tava com o Android 4.1.1 e apos instalar ficou como 4.0.4

Outro pondo identificado é que a câmera principal NÃO funciona mais e a secundaria funciona e foi identificada como sendo de 2Mp, como posso resolver isto?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 17:32:30 via Web

Christiano Teixeira Gaio
Boa tarde
Tenho um Zopo ZP900S mais conhecido como 9300+ celular de empresa Russa
Instalei uma ROM baixada em um site Russo da própria ZOPO e com acesso ROOT.

zopo-mobile.ru/index.php?route=information/information&information_id=13

ZP900S
Modified firmware ZOPO ZP900S 512mb
com base. firmware a partir de 2012/08/31

Baixe o firmware MT77_H958_ZP900S_ZWX_ICS_HW_20120831-104539_MOD .

Mudanças:
- firmware já contém uma recuperação modificado
- firmware já contém root (SU, Superuser.apk, RootExplorer.apk)
- seção para programas de aumento para 1 GB (no firmware base - 512 MB)
- Removido todos os programas chineses (eram na seção dados) eo teclado Chinês (foi sob sistema)
- dados da seção completamente limpa (sem dados chineses GPS, etc) - o idioma padrão - Inglês (no firmware base - chinês)

Porem perdi todos os meus APP, agenda....
Gostaria de saber se existe alguma APP que faz backup antes de instalar uma nova ROM e depois instalar todos os APP's automaticamente.
Segundo ponto, eu tava com o Android 4.1.1 e apos instalar ficou como 4.0.4

Outro pondo identificado é que a câmera principal NÃO funciona mais e a secundaria funciona e foi identificada como sendo de 2Mp, como posso resolver isto?
olá, bem vindo ao fórum, estou pesquisando sobre teu problema, só vou pedir um favor, este tópico é especifico do galaxy s2 lite, e para um bom andamento do tópico e para não haver confusões, vou pedir para você abrir um tópico especifico para seu problema no fórum geram, assim fica melhor de ajudá-lo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Catthy L
  • Posts no fórum: 1

28/04/2013, 19:31:33 via Web

Jefferson,
estou com o mesmo problema.
Quando a câmera esquenta, volta a funcionar. Isso começou quando iniciei o uso da ancoragem.
Como resolvo? Só trocando o hardware ou posso atualizar driver?
Obrigada.

jefferson h.
esse é um problema sério de placa, as vezes acontece justamente por deixar no bolso e ficar forçando o celular, o dowgrade tem aqui no fórum.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/04/2013, 19:59:12 via Web

Catthy L
Jefferson,
estou com o mesmo problema.
Quando a câmera esquenta, volta a funcionar. Isso começou quando iniciei o uso da ancoragem.
Como resolvo? Só trocando o hardware ou posso atualizar driver?
Obrigada.

jefferson h.
esse é um problema sério de placa, as vezes acontece justamente por deixar no bolso e ficar forçando o celular, o dowgrade tem aqui no fórum.
oi bem vinda ao fórum, esse problema começo quando? tu fez alguma modificaçaõ rescente? pode dar mais detalhes.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Thiago Lellis
  • Posts no fórum: 7

22/05/2013, 03:38:38 via Web

ola galera não sei se é nesta area mas aqui meu s2 i9100 da uma tela preta na camera e nem tira foto. e outra estu esperando chegar o botao power para tentar algo pois pensei q era flex e quebrei o power o que fazer para resolver a camera ppois funciona so a frontal

Responder
Thiago Lellis
  • Posts no fórum: 7

22/05/2013, 12:56:33 via Web

ola baixando algums arquivos e lendo vi que meu problema parece ser quando o celular esquenta a camera funciona e quando esfria da tela preta e nem tira foto

Responder
Thiago Lellis
  • Posts no fórum: 7

23/05/2013, 04:01:21 via Web

vitor estou com esse problema vc resolveu? o que é dowgrade que vc disse no post

Responder
Filipe Silveira
  • Posts no fórum: 2

17/07/2013, 20:25:02 via Web

Entao galera beleza? eu tenho um Xperia P e quando eu vou abrir a camera de video do meu celular ela da como nao disponivel... oque eu fasso?

Responder
Filipe Silveira
  • Posts no fórum: 2

17/07/2013, 20:32:27 via Web

Oque eu faço quando minha camera de video da nao disponivel?
Eu tenho um XPERIA P.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 20:14:10 via Web

tu já restaurou o padrão de fábrica no aparelho?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Larissa alves
  • Posts no fórum: 3

18/08/2013, 19:16:23 via App

A miinha camera ficaa dando erromessagehandler oquee eu faaco

Responder
Ana Chaves
  • Posts no fórum: 1

21/09/2013, 05:34:02 via Web

Olá, eu tenho um galaxy s duos.. e fiz a atualização do software e desde então toda vez que tento abri a camera, DÁ ERRO.. oque eu devo fazer ? obrigaadaa!

Responder
Emerson Costa
  • Posts no fórum: 1

23/10/2013, 14:15:43 via Web

Jefferson o meu cel ta com o mesmo problema, eu fiz o seguinte teste indicado por voce, e o App funcionou normalmente como faço para dá um jeito ?

Responder
Jorge Lima
  • Posts no fórum: 9

15/12/2013, 15:42:37 via Web

Bom Dia,

Recentemente instalei um sistema alternativo em meu smartphone (SII lite), alguns bugs vieram com essa atualização e gostaria de saber se há como corrigir um deles: a câmera de vídeo, pois ela simplesmente não funciona, há o ícone e botão para ativa-la, contudo nada acontece ao clicar nele.

Eu instalei a versão Paranoid 3.60 e CyanogenMod 10.1.0-RCA-janice

Agradeço desde já pela ajuda! -_-

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/12/2013, 09:04:22 via App

Jorge Lima
Bom Dia,

Recentemente instalei um sistema alternativo em meu smartphone (SII lite), alguns bugs vieram com essa atualização e gostaria de saber se há como corrigir um deles: a câmera de vídeo, pois ela simplesmente não funciona, há o ícone e botão para ativa-la, contudo nada acontece ao clicar nele.

Eu instalei a versão Paranoid 3.60 e CyanogenMod 10.1.0-RCA-janice

Agradeço desde já pela ajuda! -_-
olá, primeiro a ROM paranóide disponível pro lite é a 69, segundo, não tem cm10.1.0 RCA, todas estão em beta unoficial, então se tu colocar a ROM correta para o s2lite, a cam deve voltar a funcionar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Veridianna Pattini
  • Posts no fórum: 1

31/12/2013, 01:54:33 via Web

Olá, meu celular é o Galaxy S4 mini e tb está dando erro na câmera. Não consigo nem liga-la, pois aparece uma tela preta e logo a msgm de erro.
Baixei o app por vc recomendado, o câmera ICS, e não abre. Se é problema hardware, o que fazer ?
Agradeço desde já.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

31/12/2013, 02:01:56 via App

Veridianna Pattini
Olá, meu celular é o Galaxy S4 mini e tb está dando erro na câmera. Não consigo nem liga-la, pois aparece uma tela preta e logo a msgm de erro.
Baixei o app por vc recomendado, o câmera ICS, e não abre. Se é problema hardware, o que fazer ?
Agradeço desde já.
Olá, tente fazer a restauração de fábrica, se não resolver leve na garantia, e o melhor caminho(caso ainda esteja).
Obs: esse tópico é do Galaxy S2 lite. Na sua próxima postagem poste no tópico correto, assim terá mais chance de alguém com mesmo aparelho te ajudar :D

Motorola Moto G XT1033

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

31/12/2013, 17:18:13 via Web

Misericórdia fiquei até com medo agora de todo mundo com problema no hardware do s2lite :blink:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Arthur Bedetti
  • Posts no fórum: 8

03/01/2014, 10:47:53 via Web

Na verdade o meu apareceu o mesmo problema inicial da discussão, a camera estava funcionando de vez enquando, tenho certeza que o problema é de hardware pois agora ela só funciona dando uma pancadinha no celular perto da camêra, não tenho mais garantia e não sei se vale a pena concertar.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 15:37:48 via Web

Arthur Bedetti
Na verdade o meu apareceu o mesmo problema inicial da discussão, a camera estava funcionando de vez enquando, tenho certeza que o problema é de hardware pois agora ela só funciona dando uma pancadinha no celular perto da camêra, não tenho mais garantia e não sei se vale a pena concertar.

Também vou ficar na tua situação se a minha câmera vir a dar problema. A garantia já foi embora há não sei quanto tempo e o que eu já gastei a mais com esse celular não é brincadeira não :wink:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Arthur Bedetti
  • Posts no fórum: 8

03/01/2014, 19:19:38 via Web

Bom, retificando aqui, hoje mesmo resolvi o problema, minha camera estava com mau contato devido a queda, concertei a mesma com menos de dez minutos, meu s2 está perfeito agora.

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

03/01/2014, 19:22:02 via Web

:mellow:
Arthur Bedetti
Bom, retificando aqui, hoje mesmo resolvi o problema, minha camera estava com mau contato devido a queda, concertei a mesma com menos de dez minutos, meu s2 está perfeito agora.

É bom saber disso :bashful:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Responder
Renan Nogueira de França Silva
  • Posts no fórum: 1

16/03/2014, 18:50:29 via Web

Boa tarde!
Também estou com o mesmo problema. Já dei wipe no celular, já reinstalei o jelly bean e nada resolve. Segui a risca todos os procedimentos, fiz igualzinho. A camera até entra, mas qdo mudo para a camera frontal aparece esse "Erro desconhecido". Ai qdo abro a camera novamente ela ja não abre mais, persistindo no mesmo erro. Abaixei aquele app que vc disse, Camera ICS, ele funciona normalmente, mas quando mudo para a camera frontal ele para de funcionar.
:(

Att,

— alterado em 16/03/2014, 18:54:35

Responder
Deivid Washington
  • Posts no fórum: 1

19/06/2014, 07:41:27 via Web

Cara eu ja sei uq foi aconteceu comigo agora vai em Config>Gerenciador de aplicações>Todos>Camera>Limpar dados

Espero que resolva ..

Responder
wesleyana feitosa
  • Posts no fórum: 2

07/02/2016, 18:39:53 via Web

oi tudo bem eu fiz isso no meu e o app funciona mais a camera nao oque devo fazer?

Responder
wesleyana feitosa
  • Posts no fórum: 2

07/02/2016, 18:45:49 via Web

instalei o camera ics funciona mais na camera do celular nao funciona

Responder