Sony Xperia P — AJUDA PARA RESSUCITAR XPERIA P.

• Respostas:55
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 13

25/fev/2013 5:58:06 via Web

Eu se fosse você não me preocuparia com isso, ter o aparelho funcionando é oque importa.
Outra coisa, acho que mês que vem sai o Jelly Bean e o XPERIA P deve estar incluso.
Ai fica original.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

25/fev/2013 6:08:20 via Web

http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/545633/Sony-Xperia-P-ROOT-XPERIA-P
até que é bem simples o root dese modelo, já peguei mais complicados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

25/fev/2013 6:21:15 via Web

Não precisou trocar o Kernel!!
Que bom, o meu Xperia S é assim também.
Programas para Root:
Titaniun Backup ou Root Uninstaller para desinstalar app nativo (Prefiro Root Uninstaller).
Root Explorer para acessar arquivos.
Conta desativada

25/fev/2013 7:06:31 via Web

Juliano303
Pode colocar o topico que você fez, para o Xperia S ICS 4.0 também.
ok vou colocar um linck lá e comentar que tu testou no teu aparelho pode ser?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 20

25/fev/2013 15:06:52 via Web

Juliano303
Eu se fosse você não me preocuparia com isso, ter o aparelho funcionando é oque importa.
Outra coisa, acho que mês que vem sai o Jelly Bean e o XPERIA P deve estar incluso.
Ai fica original.

Concerteza, ter o aparelho funcionando é o que manda. Sim vai sair o Jelly Bean, más não vai ficar original mesmo assim.
Porque o PC Companion atualiza o cel de acordo com o que já esta instalado. Eu instalei uma ROM 2.3 americana e atualizei pelo PC Companion pra ver e ia voltar para a do brasil na 4.0.4. Más não voltou. Porque ele usa como base, a ROM que já esta instalada no cel. A não ser que alguém aqui do brasil que tiver o cel sem mexer, instale o Jelly Bean e faça backup da rom pra gente. É simples, e nem precisa de root.

3/mar/2013 20:05:40 via Web

Jhonata Frota
Juliano303
Ai fica original.

Concerteza, ter o aparelho funcionando é o que manda. Sim vai sair o Jelly Bean, más não vai ficar original mesmo assim.
Porque o PC Companion atualiza o cel de acordo com o que já esta instalado. Eu instalei uma ROM 2.3 americana e atualizei pelo PC Companion pra ver e ia voltar para a do brasil na 4.0.4. Más não voltou. Porque ele usa como base, a ROM que já esta instalada no cel. A não ser que alguém aqui do brasil que tiver o cel sem mexer, instale o Jelly Bean e faça backup da rom pra gente. É simples, e nem precisa de root.

Estava pesquisando algumas coisas e cheguei a conclusão que no caso de perda da Rom original, ou troca por causa da operadora, o melhor é instalar uma Generic World, do link postado pelo Jefferson.
Nesse caso a Rom aceita todas atualizações, inclusive as que não foram lançadas para o Brasil. No meu caso, 2 atualizações que melhoraram a qualidade e velocidade da câmera do meu Xperia S.
Espero que ajude na sua decisão.

— alterado em 3/mar/2013 20:10:22

Conta desativada

3/mar/2013 21:34:38 via App

Juliano303
Jhonata Frota
Juliano303
Ai fica original.

Estava pesquisando algumas coisas e cheguei a conclusão que no caso de perda da Rom original, ou troca por causa da operadora, o melhor é instalar uma Generic World, do link postado pelo Jefferson.
Nesse caso a Rom aceita todas atualizações, inclusive as que não foram lançadas para o Brasil. No meu caso, 2 atualizações que melhoraram a qualidade e velocidade da câmera do meu Xperia S.
essa informação foi muito importante, obrigado por compartilhar

Conta desativada

3/mar/2013 21:34:54 via App

Juliano303
Jhonata Frota
Juliano303
Ai fica original.

essa informação foi muito importante, obrigado por compartilhar

• Posts no fórum: 2

30/mar/2013 1:52:10 via Web

Olá, tenho a original ( ainda ), mas é atualizada 4.0, vou ver se acho como fazer o backup dela, se precisar manda 1 mensagem, vlw

31/mar/2013 10:57:16 via Web

Finha_1811
Olá, tenho a original ( ainda ), mas é atualizada 4.0, vou ver se acho como fazer o backup dela, se precisar manda 1 mensagem, vlw
Agradecemos sua ajuda.
2 questões!
Sua rom é de alguma operadora?
Você atualizou seu celular pelo PC?
De qualquer forma, acho interessante disponibilizar o backup para futuros imprevistos.
Aguardo!
  • Posts no fórum: 1

16/abr/2013 5:26:07 via Web

Olá, amigos.. Bom, to com um problema IDENTICO ao teu...Também não consegui resolver pelo PC Company. Ainda ta na garantia e tals, mas não queria levar lá.. Poderia me ajudar com um passo a passo do que vc fez? Desde já agradeço. vou deixar meu email, talvez seja mais fácil pra manter contato (mirellebruno@gmail.com) Abraços.
  • Posts no fórum: 2

17/abr/2013 19:06:27 via Web

Galera, eu tou com um Xperia P android 4.0.4 versão 6.1.B.0.544 limpo, sem modificações de operadora.
Recem comprado no submarino.
Se me passarem o nome do programa ou um tutorial para fazer backup, eu faço e mando pra vcs...

20/abr/2013 4:51:22 via Web

Samuel Jackson
Galera, eu tou com um Xperia P android 4.0.4 versão 6.1.B.0.544 limpo, sem modificações de operadora.
Recem comprado no submarino.
Se me passarem o nome do programa ou um tutorial para fazer backup, eu faço e mando pra vcs...
Segue o link. Tirar os espaços no inicio.

tutorial-backup-rom-original-xperia-s-p-u-sola

Obrigado.

— alterado em 17/jun/2013 15:32:27 alterado por moderador

• Posts no fórum: 4

30/abr/2013 17:17:07 via Web

Preciso da ajuda de vocês, fui fazer o procedimento do flashtool, pra instalar o 4.1 no Xperia P, mas ocorreu um erro logo no começo, e agora o celular não liga mais, aparece a logo da Sony e a tela fica acesa mas escura, e não acontece mais nada, tentei reinstalar pelo Update Service, pelo Pc Companion e não tem jeito, tô no desespero já, pois não posso ficar sem celular. Alguém que puder ajudar por favor, tô desesperado.
Conta desativada

30/abr/2013 20:23:05 via Web

Victor Hugo C. S. Fernandes
Resolvido o problema.
olá , pode compartilhar a tua experiencia conosco?

• Posts no fórum: 4

3/mai/2013 18:05:25 via Web

Posso sim amigo, eu baixei a rom do ICS 4.0 que postaram um link (não me recordo se foi neste ou em outro forum, fiz o mesmo procedimento pelo flashtool, mas ao invés de usar a rom 4.1 usei a 4.0, e acontece a mesma coisa, instala algumas coisas, e dá erro na mesma parte, porém como é a mesma rom, deduzi que voltasse a funcionar, e foi o que aconteceu, liguei o aparelho, e tava tudo normal, sem perder nenhum arquivo nem nada.