LG Optimus L5 — DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM NO L5 E612 4.0.3 ICS(REFORMULADO)

• Respostas:384
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

27/mar/2013 19:07:51 via Web

Naelson
jefferson h.
Naelson
jefferson h.
Naelson
Jefferson, to c um problemao cara descubri que é meu aparelho , ele reconhece a usb normal quando ligado , mas na hr de download nao funciona o pc nao reconhece , eu coloque outro aparelho igual , mas reconheceu , sera que pode ser alguma coisa na minha usb?
tu usou o mesmo cabo usb nos dois?

Sim sim , fiz com 3 cabos 2 notbookd e etc,
então acho que não resta dúvidas que o problema é no aparelho e não no sistema ou instalação, já que tu testou um mesmo modelo e a falha não se repetiu nesse outro.

Falei com um tecnico sobre isso , mas o estranho que ele esta dando esses problemas apenas em modode donwload , recarrega normal , conecta normal no pc e tal mas na hr do download nao funciona.

isso acontec, veja eu tenho um cabo usb que eu conecto o aparelho , o pc reconhece, eu entro nas pastas do card ou phone olhos os arquivos lá , mas quando tento mover algum arquivo de lá para o pc ou do pc para o fone, aparece a menssagem que o aparelho foi desconectado ou está indisponivel, e é probloema nesse cabo usb, nos outros está tudo normal, então se dá problema assim no cabo, na entrada/saida micro usb também pode dar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

30/mar/2013 3:35:06 via Web

salvei o emmc_appboot no armazenamento interno do meu celular e depois segui como falou fiz o download de um emulador de terminal digitei os codigos o 1 e o 2 de fazer o backup acredito que tenha funcionado pq fez msg de dados transferidos so que quando digito o comando de recovery ele não entra.
existe alguma outra forma pq com o kdz updater quando eu seleciono o mod_l5 e coloco as opções de type ele trava e fecha.
Conta desativada

30/mar/2013 4:24:41 via Web

Erick Silva
salvei o emmc_appboot no armazenamento interno do meu celular e depois segui como falou fiz o download de um emulador de terminal digitei os codigos o 1 e o 2 de fazer o backup acredito que tenha funcionado pq fez msg de dados transferidos so que quando digito o comando de recovery ele não entra.
existe alguma outra forma pq com o kdz updater quando eu seleciono o mod_l5 e coloco as opções de type ele trava e fecha.
olá, me explica melhor, pois primeiro é para colocar a rom mod encima da rom original, depoios o recovery e o emmc, pleo que tu ta me descrevendo tu inverteu o processo, e não é assim que está no tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

13/abr/2013 17:02:50 via Web

Olá Jefferson

Peço desculpa pelo incomodo mas depois de muito procurar na internet cheguei á conclusão de que você é sem duvida a melhor autoridade para me ajudar no grave problema que estou a ter com o meu Lg l5 e610.

Depois de seguir o seu tutorial á risca consegui desbloquear o bootloader e instalar o cwm recovery.
Depois disto foi so flashar com a cm10.

tudo correu bem ate descobrir que o meu teclado não funcionava então decido instalar outra rom atraves do site xda.

Newsse tutorial pedia-se que se formatasse a pasta de sistema, foi o que fiz mas a partir daqui tudo começou a correr mal.

O l5 nunca mais saiu do logo lg de entrada e por mais que eu fizesse
uso do kdz tanto com a rom russa bem como a rom oficial de portugal (v10l) nunca mais consegui que o lg l5 reeniciasse.

Já corri o lg update toll, reinstalei a rom oficial da minha operadora tmn portugal, mas mesmo assim depois da actualização o aparelho reeninicia mas fica paradpo na tela inicial da lg.

Estou cansado e sem soluçoes.
Este aparelho tem um mes e ja sei que se pedir a garantia eles vão recusar.

Que posso fazer?
Conta desativada

14/abr/2013 16:15:37 via Web

Miguel Alegre
Olá Jefferson

Peço desculpa pelo incomodo mas depois de muito procurar na internet cheguei á conclusão de que você é sem duvida a melhor autoridade para me ajudar no grave problema que estou a ter com o meu Lg l5 e610.

Depois de seguir o seu tutorial á risca consegui desbloquear o bootloader e instalar o cwm recovery.
Depois disto foi so flashar com a cm10.

tudo correu bem ate descobrir que o meu teclado não funcionava então decido instalar outra rom atraves do site xda.

Newsse tutorial pedia-se que se formatasse a pasta de sistema, foi o que fiz mas a partir daqui tudo começou a correr mal.

O l5 nunca mais saiu do logo lg de entrada e por mais que eu fizesse
uso do kdz tanto com a rom russa bem como a rom oficial de portugal (v10l) nunca mais consegui que o lg l5 reeniciasse.

Já corri o lg update toll, reinstalei a rom oficial da minha operadora tmn portugal, mas mesmo assim depois da actualização o aparelho reeninicia mas fica paradpo na tela inicial da lg.

Estou cansado e sem soluçoes.
Este aparelho tem um mes e ja sei que se pedir a garantia eles vão recusar.

Que posso fazer?
com a rom russa, quando tu fica na tela de loop da lg, aqui comigo normalmente eu desligo o aparelho e reseto ele , segurando o volume para baixo+home +power, quando as luzes acendem solta só o power, e mantém as outras pressionadas, até aparecer um robo na tela e uma barra embaixo correndo, ai pode soltar que quando ele terminar o processo vai reiniciar normalmente.já experimnetou fazer assim?

Conta desativada

14/abr/2013 17:51:35 via Web

Kauane Alves
POR FAVOOOR!!!

Tem como reverter tudo isso que foi feito?
tem sim é só seguir esse tutorial:LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-JB-PARA-ICS-4-0-3-NAO-GARANTIDO

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

28/abr/2013 20:37:13 via Web

Amigo me ajuda pelo amor de Deus, fui Desbloqueiar Bootloader Lg Optimus L5 e612 e tenho win 8, o kdz estava dando um erro. ai fiz o outro procedimento mais na frente que é compressed ai deu certo o celular reiniciou mais eu nao fiz a primeira parte com o mod_l5, e meu celular so fica reiniciando, e ja entrei naquele modo low blinck, pro celular entrar em dowlaod, mais o meu kdz da um erro, nao sei o que MOOD, e trava o kdz e feicha, isso no win 8, ja coloquei em modo compatibilidade e nao da mesmo assim o erro no kdz continua, esse erro acontece quando eu clico em launch software update demora um pouco e da esse erro, me ajuda. como faço pro meu celular voltar ao normal, restaurar sei la, o que faço, eu ja fiz a primeira etapa que é ACESSO AO ROOT e deu certo, essa nao deu, só quero agora voltar ao normal, me ajuda?

29/abr/2013 17:06:52 via Web

Quando eu baixo o mod_l5 ele não vem em WinRAR, então não consigo descompactar nem abrir o arquivo para continuar a execução. Estou fazendo algo de errado? Sou leigo no assunto. Obrigado
Conta desativada

29/abr/2013 18:46:11 via Web

Jorge Neto
Quando eu baixo o mod_l5 ele não vem em WinRAR, então não consigo descompactar nem abrir o arquivo para continuar a execução. Estou fazendo algo de errado? Sou leigo no assunto. Obrigado
olá, bem vindo ao fórum, não é preciso descompactar, utiliza a rom direto no kdz.

• Posts no fórum: 28

11/mai/2013 2:11:23 via Web

to com um problema aqui... quando eu vou fazer o passo 2, sempre da erro, ja tentei em 3 computadores diferentes e nao funciona, alguém sabe o que pode ser?
Conta desativada

11/mai/2013 5:06:06 via App

Rodrigo Diniz
to com um problema aqui... quando eu vou fazer o passo 2, sempre da erro, ja tentei em 3 computadores diferentes e nao funciona, alguém sabe o que pode ser?
olá, tu pode especificar o erro? .

• Posts no fórum: 28

11/mai/2013 15:05:08 via Web

eu baixei o kdz uptade, abri a rom, faço todos os procedimentos, e quando aperto em launch software update, o kdz update para de responder... sabe o que pode ser?
Conta desativada

11/mai/2013 16:53:44 via Web

Rodrigo Diniz
eu baixei o kdz uptade, abri a rom, faço todos os procedimentos, e quando aperto em launch software update, o kdz update para de responder... sabe o que pode ser?
olá, quando ele descompacta a rom para instalar, parece que está travado ,mas não está , o tempo que ele vai ficar assim depende do poder de processamento e da carga do teu pc no momento, mas não demora mais que 10 min.

Conta desativada

11/mai/2013 16:59:03 via Web

Rodrigo Diniz
já tentei tbm... mas aparece "MOD UptestEX MFC Application parou de funcionar. espero 10 min msm assim?
quando aparece essa tela o teu aparelho reinicia?ou aparece direto, sem aparecer nenhum processo no kdz? normalmente essa travada acontece no final do processo de instalação.