LG Optimus L5 — DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM NO L5 E612 4.0.3 ICS(REFORMULADO)

  • Respostas:384
  • Sticky
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 6

09/11/2013, 00:48:01 via Web



Gente, boa noite. Estou tendo dificuldade na parte 9. O comando adb shell vai certinho, agora os outros simplesmente dão isso. Alguém pode me ajudar, por favor?

Grata!

Responder
hugo.gabriel999
  • Posts no fórum: 947

12/11/2013, 03:53:06 via App

Bárbara de Souza


Gente, boa noite. Estou tendo dificuldade na parte 9. O comando adb shell vai certinho, agora os outros simplesmente dão isso. Alguém pode me ajudar, por favor?

Grata!
Você não digitou: adb shell .

Responder
Diego Sthepen
  • Posts no fórum: 99

12/11/2013, 16:43:50 via Web

gostaria d saber se apos fazer isso vou poder instalar a cyanogenmod 10 no meu lg l5, se sim ele vai voltar para o idioma em portugues??

Responder
Viitor Caires
  • Posts no fórum: 29

28/11/2013, 01:13:33 via Web

Olá, depois de reiniciar meu aparelho com o apk systembackuptest meu celular ficou totalmente sem vibração. E o processo não funcionou. Como executo o root.bat no celular pelo pc ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

28/11/2013, 01:33:18 via App

Viitor Caires
Olá, depois de reiniciar meu aparelho com o apk systembackuptest meu celular ficou totalmente sem vibração. E o processo não funcionou. Como executo o root.bat no celular pelo pc ?
pelo pc, mas com o cell conectado, se lesse todo o tutorial iria entender muito bem, e o root bat, o tutorial não é aqui amigo

— alterado em 28/11/2013, 01:34:58

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

29/11/2013, 21:56:19 via Web

Tem como reverter o processo?
No meu celular deu tudo certo menos uma parte, meu celular não reconhece nenhum chip mais... eu coloco e ele fala "no SIM card" e quando agente puxa aquela barra de cima fica escrito "phone is SIM locked".
Eu acho que e porque meu celular e bloqueado pela TIM.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

29/11/2013, 23:35:36 via App

Hugo Castelani
Tem como reverter o processo?
No meu celular deu tudo certo menos uma parte, meu celular não reconhece nenhum chip mais... eu coloco e ele fala "no SIM card" e quando agente puxa aquela barra de cima fica escrito "phone is SIM locked".
Eu acho que e porque meu celular e bloqueado pela TIM.
Amigo nenhum celular é bloqueado pela operadora, ti aconselho a instalar a rom stock jelly bean 4.1.2 oficial, da uma procurada aqui no fórum que você acha o tutorial com o passo a passo

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

30/11/2013, 21:16:46 via Web

Cara a coisa piorou, eu tava fuçando naqueles opicoes do modo recovery e acabei fazendo coisa errada, meu celular agora, quando liga nao sai do simbolo da lg

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

30/11/2013, 22:13:24 via App

Hugo Castelani
Cara a coisa piorou, eu tava fuçando naqueles opicoes do modo recovery e acabei fazendo coisa errada, meu celular agora, quando liga nao sai do simbolo da lg
você deve ter feito um format system. se tiver a rom no cartão de memória, instala ela.

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

02/12/2013, 00:41:29 via Web

OK, achei uma rom : (vou te enviar um email com o link) mas precisa conectar o celular para colocar a rom (ele utiliza o kdz updader), mas meu celular nao sai da tela LG e muito menos conecta com o PC. Tem jeito e instalar pelo cartao SD?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/12/2013, 00:50:28 via App

Hugo Castelani
OK, achei uma rom : (vou te enviar um email com o link) mas precisa conectar o celular para colocar a rom (ele utiliza o kdz updader), mas meu celular nao sai da tela LG e muito menos conecta com o PC. Tem jeito e instalar pelo cartao SD?
esse modo tá correto, você só vai colocar seu aparelho em modo download e instalar a rom pelo KDZ

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

02/12/2013, 14:16:02 via Web

Tenho duas perguntas: que é modo download, e tem jeito de fazer isso na tela do modo recovery? Porque meu celular não sai da tela LG. Se tiver como entrar em modo download pelo modo recovery me passa as instruções

— alterado em 02/12/2013, 14:16:58

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/12/2013, 14:19:13 via App

Hugo Castelani
Tenho duas perguntas: que é modo download, e tem jeito de fazer isso na tela do modo recovery? Porque meu celular não sai da tela LG. Se tiver como entrar em modo download pelo modo recovery me passa as instruções
modo download é um modo em que o aparelho tem que estar para instalar uma nova rom, e o único jeito de se entrar nesse modo é por combinações de botões. como diz o tutorial (segurando volume up + down e conecta o cabo usb no cell e no pc, ou então só segurando volume down e conecta o cabo usb)

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

02/12/2013, 14:32:07 via Web

Beleza entrei em modo download
Mas mesmo assim meu celular não conecta no computador, só fica escrito na tela do celular: "Download in progress do not disconnect cable". Eu tenho apenas que esperar ou tentar enviar a rom que baixei pro meu celular?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/12/2013, 14:37:43 via App

Hugo Castelani
Beleza entrei em modo download
Mas mesmo assim meu celular não conecta no computador, só fica escrito na tela do celular: "Download in progress do not disconnect cable". Eu tenho apenas que esperar ou tentar enviar a rom que baixei pro meu celular?
a tela está correta, aí vai instalar a rom via kdz, em TYPE coloca 3GQCT e PHONE MODE coloca EMERGENCY e abaixo seleciona a rom que você baixou, e instala, clicando, em Launch software (acho que é isso que está escrito)

— alterado em 02/12/2013, 14:40:31

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

02/12/2013, 15:05:06 via Web

DEU CERTO!!! VALEU MAN!!! mas continua dando a mensagem cartao SIM do telefone bloqueado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

02/12/2013, 15:08:21 via App

Hugo Castelani
DEU CERTO!!! VALEU MAN!!! mas continua dando a mensagem cartao SIM do telefone bloqueado
já colocou outro cartão Sim e da o mesmo erro? você instalou a rom original que estava nele antes?

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

05/12/2013, 18:57:53 via Web

SIm, já fiz tudo isso

Responder
soldadotom
  • Posts no fórum: 7

09/12/2013, 20:18:34 via Web

e ai jefferson

cara eu não tava conseguindo entrar no modo download no meu e612f
ai reinstalei outro kernel pelo recovery e consegui entrar no modo download
ate ai tudo bem..ai fui instalar uma rom sem operadora original do e612 para voltar para rom ICS 4.0.3
ai instalei pelo kdz tudo certinho
ate reiniciar o aparelho....ai ele fica aparecendo o simbolo da lg...da um branco na tela e volta a aparecer o simbolo da lg...
socoooorro cara.....não entra em modo download mais só fica assim
por favor cara ajuda euuuuuu :-(
valeu cara:-(

manda a resposta no meu e-mail cara por favor
evertonferreira41@gmail.com
valeu

— alterado em 09/12/2013, 20:19:23

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/12/2013, 11:34:17 via App

soldadotom
e ai jefferson

cara eu não tava conseguindo entrar no modo download no meu e612f
ai reinstalei outro kernel pelo recovery e consegui entrar no modo download
ate ai tudo bem..ai fui instalar uma rom sem operadora original do e612 para voltar para rom ICS 4.0.3
ai instalei pelo kdz tudo certinho
ate reiniciar o aparelho....ai ele fica aparecendo o simbolo da lg...da um branco na tela e volta a aparecer o simbolo da lg...
socoooorro cara.....não entra em modo download mais só fica assim
por favor cara ajuda euuuuuu :-(
valeu cara:-(

manda a resposta no meu e-mail cara por favor
evertonferreira41@gmail.com
valeu
olá, afora reseta ele que vai voltar ao normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Weberton Jesus Moraes
  • Posts no fórum: 12

15/12/2013, 19:25:53 via Web

Quando eu termino a parte 9, e onde vai para a 10 que o celular entra no recovery o meu não entra, tento fazer manualmente mas so aparece o robozinho c a barriga aberta e com uma placa de exclamação, alguém sabe o pq?


— alterado em 15/12/2013, 19:35:31

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/12/2013, 19:49:11 via Web

Weberton Jesus Moraes
Quando eu termino a parte 9, e onde vai para a 10 que o celular entra no recovery o meu não entra, tento fazer manualmente mas so aparece o robozinho c a barriga aberta e com uma placa de exclamação, alguém sabe o pq?


reinstala a rom original do seu aparelho e segue esse tutorial https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/581461/LG-OPTIMUS-L5-L5-APK-Desbloqueio-da-Bootloader-e-instalacao-do-CWM-E610-E612-E615
para desbloqueio do bootloader e instalação do custom recovery

Bruno Tallyson

Responder
Weberton Jesus Moraes
  • Posts no fórum: 12

15/12/2013, 19:56:49 via Web

Bruno Thallyson
Weberton Jesus Moraes
Quando eu termino a parte 9, e onde vai para a 10 que o celular entra no recovery o meu não entra, tento fazer manualmente mas so aparece o robozinho c a barriga aberta e com uma placa de exclamação, alguém sabe o pq?


reinstala a rom original do seu aparelho e segue esse tutorial https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/581461/LG-OPTIMUS-L5-L5-APK-Desbloqueio-da-Bootloader-e-instalacao-do-CWM-E610-E612-E615
para desbloqueio do bootloader e instalação do custom recovery

E como faço pra reinstalar a original? :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

15/12/2013, 20:08:12 via Web

Weberton Jesus Moraes
Bruno Thallyson
Weberton Jesus Moraes
Quando eu termino a parte 9, e onde vai para a 10 que o celular entra no recovery o meu não entra, tento fazer manualmente mas so aparece o robozinho c a barriga aberta e com uma placa de exclamação, alguém sabe o pq?
reinstala a rom original do seu aparelho e segue esse tutorial https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/581461/LG-OPTIMUS-L5-L5-APK-Desbloqueio-da-Bootloader-e-instalacao-do-CWM-E610-E612-E615
para desbloqueio do bootloader e instalação do custom recovery
E como faço pra reinstalar a original? :(
era só da uma procura aqui no fórum que ia achar,
segue o tutorial
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/579622/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-Downgrade-da-Stock-Rom-Jelly-Bean-para-o-Ice-Cream-Sandwich-Ambos-os-Modelos

Bruno Tallyson

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

02/01/2014, 07:57:35 via Web

faço tudo certinho mas quando coloco launch software update no kdz update da ERROR!!! WParam:100 LParam: 1002... oq é isso?

Responder
lucas almada
  • Posts no fórum: 34

10/08/2014, 23:58:14 via Web

Tenho uma dúvida, desbloqueando o bootloader com essa ROM, e mesmo volta a bloquear caso eu instale outra?

Quero instalar cm11 no e612f, mas tô achando meio confuso o processo completo. (lightbulb):?

Responder
Raul Manobru
  • Posts no fórum: 3

14/09/2014, 07:44:42 via Web

Cara, a instalação dessa "ROM modificada" é obrigatória??
Pq eu acabei de reinstalar uma rooteada no meu, e nesse caso, precisaria ser feita de novo essa instalação? :'(:'(

Responder
Leandro Demartini
  • Posts no fórum: 2

17/09/2014, 04:37:16 via Web

Alguem pode me ajudar com isso? Seguindo tudo exatamente da forma descrita e ja é a terceira vez mesmo erro... Ja reiniciei o PC e o celular, nada adiantou...
image

Responder
Leandro Demartini
  • Posts no fórum: 2

17/09/2014, 04:41:43 via Web

ERROR!
Upgrade Error

WParam : 100
LParam : 502

[OK]
No log tem uma linha assim:
CDMA: wParam = 100 lParam = 502
Step Upgrade Error2 - Error Code : 502

Responder
Vinicius Pardinho
  • Posts no fórum: 1

08/02/2015, 00:58:00 via Web

Ola, estou com um problema, se alguem puder me ajudar agradeço. Tenho um lg optimus l5 e612f com android stock 4.0.3 e estou com varios problemas, nao consigo reproduzir nenhum tipo de midia, nenhum, nem foto nem video nem youtube e ate whatsapp, e gostaria de trocar para uma rom mais recente 4.3.x ou 4.4.x ja pesquisei bastante na netve achei varios tutorias mas sempre 'paro' na mesma parte, pois nao consigo instalar o cwm recovery e toda vez que eu tento instalar ele vai pra tela do recovery ate aparece o robozinho carregando, ai reinicia o celular e formata tudo. Ja tentei diversas maneiras e nao obtive sucesso em nenhuma, qualquer um possa ajudar tanto a resolver os problemas ou instalar uma rom nova por favor responda a este comentario ou entre em contato comigo

Obrigado. Abs

— alterado em 08/02/2015, 00:58:59 alterado por moderador

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/02/2015, 01:01:47 via App

Vinicius Pardinho

Ola, estou com um problema, se alguem puder me ajudar agradeço. Tenho um lg optimus l5 e612f com android stock 4.0.3 e estou com varios problemas, nao consigo reproduzir nenhum tipo de midia, nenhum, nem foto nem video nem youtube e ate whatsapp, e gostaria de trocar para uma rom mais recente 4.3.x ou 4.4.x ja pesquisei bastante na netve achei varios tutorias mas sempre 'paro' na mesma parte, pois nao consigo instalar o cwm recovery e toda vez que eu tento instalar ele vai pra tela do recovery ate aparece o robozinho carregando, ai reinicia o celular e formata tudo. Ja tentei diversas maneiras e nao obtive sucesso em nenhuma, qualquer um possa ajudar tanto a resolver os problemas ou instalar uma rom nova por favor responda a este comentario ou entre em contato comigo

Obrigado. Abs

olá, se tu não conseguiu por aqui,tenta esse link:
https://www.nextpit.com.br/forum/581461/lg-optimus-l5-l5-apk-desbloqueio-da-bootloader-e-instalacao-do-cwm-e610-e612-e615

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Hery Carlos
  • Posts no fórum: 5

10/09/2015, 15:48:25 via Web

Estou com um problema que nao estou conseguindo resolver..
tentei atualizar e agora o celular so fica na tela de download.
lg e612f
nao importa o que eu tente.. ou aperte.. so entra no modo download.. nao consigo atualiza mais nada..

alguem consegue me ajudar?

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

10/09/2015, 22:13:29 via Web

Algumas sugestões se ainda não fêz, pode tentar.
instalou os drives, desativou o anti virus do PC, ativou primeiro o arquivo msxml.msi antes do kdz?

Responder