LG Optimus L5 — DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM NO L5 E612 4.0.3 ICS(REFORMULADO)

• Respostas:384
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/mar/2013 23:39:46 via Web

luiz henrique
nessa rom modificada ja vem o modo recovery néh ?
dai eu ja posso instalar a jelly bean ??
essa rom já vem com root, o recovery tu tem que instalar como está no tutorial, mas até onde eu sei não tem jellybean para o l5 , onde tu achou?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

11/mar/2013 0:21:11 via Web

Murilo Pinheiro
Você já instalou a CM?
já coloquei mas no momneto estou sem, pois fui tentar um novo método de desbloqueio do bootloader sem essa rom , dai voltei para o original, e não deu certo , e ainda não tive tempo de voltar com essa, mas ela é totalmente funcional, só que em ingles.lembre é para o 612, não sei se funciona no 610, só testando para ver, estou a espera dos voluntários, rsrsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 54

11/mar/2013 0:26:53 via Web

estou com uma duvida !
no passo 8 é pra fazer o processo pelo celular certo ?
e no 9 já é pelo pc ? ou continua pelo celular ?
  • Posts no fórum: 36

11/mar/2013 0:29:38 via Web

Eu também tentei desbloquear o bootloader sem instalar essa rom, achei lá no xda, desbloqueei, apliquei a CWM, reiniciei, limpei o cache, dei factory reset, dalvik cache, e eu já ia instalar a CM, mas quando deu 2 minutos de uso, o l5 reiniciava e voltava pra rom V10E de fábrica que eu tinha atualizado, só que ficava reiniciando, aí eu vi o teu tópico da V10B, instalei normalmente, fiz root e ficou rodando de boa, também tentei desbloquear o bootloader pela V10B mas ficou reiniciando também.

— alterado em 11/mar/2013 0:34:18

11/mar/2013 0:42:26 via Web

luiz henrique
pra entrar no modo de recovery tem q apertar algum botão no celu , ou tem q ser so pelo pc ?
Teu bootloader já está desbloqueado?
Conta desativada

11/mar/2013 0:46:59 via Web

luiz henrique
estou com uma duvida !
no passo 8 é pra fazer o processo pelo celular certo ?
e no 9 já é pelo pc ? ou continua pelo celular ?
o 8 em diante é pelo pc.

Conta desativada

11/mar/2013 0:50:14 via Web

Murilo Pinheiro
Eu também tentei desbloquear o bootloader sem instalar essa rom, achei lá no xda, desbloqueei, apliquei a CWM, reiniciei, limpei o cache, dei factory reset, dalvik cache, e eu já ia instalar a CM, mas quando deu 2 minutos de uso, o l5 reiniciava e voltava pra rom V10E de fábrica que eu tinha atualizado, só que ficava reiniciando, aí eu vi o teu tópico da V10B, instalei normalmente, fiz root e ficou rodando de boa, também tentei desbloquear o bootloader pela V10B mas ficou reiniciando também.
sim, apenas nessa rom que conseguimos desbloquear o bootloader, sem ela ,nas originais , ele fica assim mesmo, reiniciando , e eu não achei solução, e lá no xda, os arquivo de desbloqueios já não estão mais disponiveis, os russos bloquearam onde faz o donwload, eu tentei me registrar no site deles, mas eles tem um captcha em russo que eu não consegui preencher, rsrsrsrs , por enquanto só dessa maneira para desbloquear , vou ver essa cm10 que eu ainda não vi.

Conta desativada

11/mar/2013 0:52:35 via Web

luiz henrique
pra entrar no modo de recovery tem q apertar algum botão no celu , ou tem q ser so pelo pc ?
para entrar em recovery, delsiga o aparelho, segura volume para cima +home + power, assim que ligar as luzes e tremer o aparelho soltar o power e esperar até entar em recovery com as outras teclas precionadas.

Conta desativada

11/mar/2013 1:01:38 via Web

luiz henrique
desculpa as perguntas ai , mais eu não estou entendendo o passo 8 , pode me ajudar pf ?
na pasta que eu cito no passo 8 tem um arquivo chamado ADB, é esse aplicativo que tu usa para fazer os passos seguntes , mas tu só usa ele fazendo o que eu descrevi.

11/mar/2013 1:03:57 via Web

luiz henrique
desculpa as perguntas ai , mais eu não estou entendendo o passo 8 , pode me ajudar pf ?
O passo 8 é no PC, na pasta Unlock_Bootloader_OL5_1.0 tem a pasta system, mantêm pressionado o SHIFT e clica com o botão direiro do mouse na pasta system, escolhe "Abrir janela de comando aqui" e segue o passo 9.
Conta desativada

11/mar/2013 2:15:50 via Web

estava vendo o cm10 que saiu, ele é para o 610, não tenho certeza que vá funcionar no 612, assim que eu tiver tempo eu testo, se alguem testar antes, coloca aqui , que depois eu faço um tópico especifico para essa atualização.

11/mar/2013 2:38:34 via Web

jefferson hoffmeister
estava vendo o cm10 que saiu, ele é para o 610, não tenho certeza que vá funcionar no 612, assim que eu tiver tempo eu testo, se alguem testar antes, coloca aqui , que depois eu faço um tópico especifico para essa atualização.
Pois é, eu vi lá no xda que tem os unlock bootloader pro 610, 612, 615 e 617(ainda vai chegar), e parece que tem diferenças do 610 pro 612, já vi posts que são a mesma coisa, mas até agora só tem screenshots, sem vídeos, até o L7 ainda não tem videos, só arriscando, e nessa rom o Rádio FM não funciona, vou tentar no meu.