LG Optimus L5 — DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM NO L5 E612 4.0.3 ICS(REFORMULADO)

  • Respostas:384
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/05/2013, 17:04:54 via Web

Rodrigo Diniz
então, mostra os processos no final já, ai trava e aparece isso, nao acontece nada com meu cel...
o aparelho não reinicia?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Diniz
  • Posts no fórum: 28

11/05/2013, 19:49:15 via Web

cara consegui fazer tudo certinho... meu celular reiniciou em árabe. oq faço??

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

11/05/2013, 21:21:20 via Web

Prezado Jeferson,
isntalo a Rom mod, belez, mas não consigo as outras etapas. A da Janela de CMD só vai a té a opção 2, a 3 não consigo tenho que sair da janela maualmente.
E na parte do Unlock_Bootloader_OL5_1.0, tambem só consigo até o primeiro comando de adb shell, o restante diz não conhecer o comando, provávelmente porqu não consegui completar o primeiro passo.
O que posso ter errado?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

12/05/2013, 02:52:02 via Web

"Também é necessário do kdz update." cara antes de fazer esse processo queria saber o que é isso , achei meio complicado os processo de instalação de roms e talz nos aparelhos LG , Samsumg e bem mais simples , só espero que não de brick se puder responde agradeço =)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/05/2013, 06:04:35 via Web

Fred Alves
"Também é necessário do kdz update." cara antes de fazer esse processo queria saber o que é isso , achei meio complicado os processo de instalação de roms e talz nos aparelhos LG , Samsumg e bem mais simples , só espero que não de brick se puder responde agradeço =)
olá, a LG realmente faz de tudo pra complicar as modificações no seus aparelhos,o KDZ seria o equivalente ao odin, ele é necessário para a instalação da rom no aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Wilian Batista
  • Posts no fórum: 2

16/05/2013, 01:11:02 via Web

DEPOIS QUE EU FIS O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER ELE DA ERRO AO CONECTAR NO PC.
OQ EU FAÇO ME AJUDEM PFV

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/05/2013, 01:20:13 via Web

mais uma vez eu vou pedir a colaboração de todos, não escrevam com a letra maiuscula , pois isso incomoda que vai ler seu post, e leiam o tópico todo antes de postar uma pergunta, pois já foram respondida as mesma questões várias vezes, então não custa ler o tópic antes para ver se sua dúvida já não foi esclarecida em outra resposta, assim otimizamos o bom andamento do nosso fórum, e evidenciamos o que realmente interessa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
João Paulo Santos Silva
  • Posts no fórum: 5

20/05/2013, 00:02:48 via Web

Jefferson blz?

Cara faça o procedimento e no termino o meu cel fica reinciando.

Surgiu uma duvida.

Neste passo.

10- Após o aparelho entrar em modo recovery, faça o wipe data/factory reset,wipe cache partition, e em advanced, o wipe dalvik cache.após reinicie o aparelho.

tenho que realmente reiniciar o aparelho...

Ou tenho que esperar?

é bom colocar no tutorial que tem q apertar o "power" para confirmar as operações de wipe data factory reset e outros.

fico no aguardo

obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/05/2013, 17:42:50 via Web

João Paulo Santos Silva
Jefferson blz?

Cara faça o procedimento e no termino o meu cel fica reinciando.

Surgiu uma duvida.

Neste passo.

10- Após o aparelho entrar em modo recovery, faça o wipe data/factory reset,wipe cache partition, e em advanced, o wipe dalvik cache.após reinicie o aparelho.

tenho que realmente reiniciar o aparelho...

Ou tenho que esperar?

é bom colocar no tutorial que tem q apertar o "power" para confirmar as operações de wipe data factory reset e outros.

fico no aguardo

obrigado
olá, tem que reiniciar sim, e tu tem razão tem que confirmar com a tecla power.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovani Campos
  • Posts no fórum: 3

29/05/2013, 06:56:38 via Web

Olá amigo, no passo 9, na opção de confirmar senha no celular, não apareceu nada no celular, dai em diante todo comando volta em shell@android:/$ ou #, o que pode esta causando este erro? Se puder me ajudar, fico grato pela atenção...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/05/2013, 07:57:59 via App

Giovani Campos
Olá amigo, no passo 9, na opção de confirmar senha no celular, não apareceu nada no celular, dai em diante todo comando volta em shell@android:/$ ou #, o que pode esta causando este erro? Se puder me ajudar, fico grato pela atenção...
olá não tem senha nenhuma, e depois de digitar os comandos se deu certo vai voltar em # e o último comando vai reiniciar o aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovani Campos
  • Posts no fórum: 3

29/05/2013, 15:27:10 via Web

Olá amigo, obrigado pela atenção, conseguir concluir o passo 9, o cel reiniciou e tudo. Como saber se realmente foi desbloqueado o BOOTLOADER? Ai passando para o tutorial de instalação do android, no passo 7 aparece uma mensagem de erro no meu aparelho, dai não consigo prosseguir, será algo que fiz errado? Segui tudo a risca, porém ficou a dúvida se o bootloader foi realmente desbloqueado, ou este erro pode ser outra coisa? Desde já obrigado e fico no aguardo se puder me ajudar...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/05/2013, 18:28:47 via Web

Giovani Campos
Olá amigo, obrigado pela atenção, conseguir concluir o passo 9, o cel reiniciou e tudo. Como saber se realmente foi desbloqueado o BOOTLOADER? Ai passando para o tutorial de instalação do android, no passo 7 aparece uma mensagem de erro no meu aparelho, dai não consigo prosseguir, será algo que fiz errado? Segui tudo a risca, porém ficou a dúvida se o bootloader foi realmente desbloqueado, ou este erro pode ser outra coisa? Desde já obrigado e fico no aguardo se puder me ajudar...
abre o terminal emulador, e digita SU,dá enter , depois digita REBOOT RECOVERY, e dá enter, se ele reiniciar no recovery, está desbloqueado;

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Giovani Campos
  • Posts no fórum: 3

29/05/2013, 21:12:40 via Web

Não esta desbloqueado,tanto su como reboot aparece a mensagem "não é reconhecido como comando interno, ja formatei ou resetei o aparelho e refiz tudo desde o primeiro tutorial (acesso root) e não da certo la no item 7 da instalação... acho que vou por o V10B_00 mesmo, pelos erros ocorridos teria como saber o que esta errado? Grato pela atenção...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/05/2013, 22:34:36 via Web

Giovani Campos
Não esta desbloqueado,tanto su como reboot aparece a mensagem "não é reconhecido como comando interno, ja formatei ou resetei o aparelho e refiz tudo desde o primeiro tutorial (acesso root) e não da certo la no item 7 da instalação... acho que vou por o V10B_00 mesmo, pelos erros ocorridos teria como saber o que esta errado? Grato pela atenção...
pelo que tu relatou a rom que tu estava não tinha o root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 02:53:35 via Web

Terminei, mas meu celular ficou em russo, consegui colocar em inglês. Deu certo?

Como faço para saber se está tudo ok?

Depois que eu conseguir instalar a versão JB, vou conseguir colocar em português?

Grato.

— alterado em 01/06/2013, 03:11:30

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 04:05:42 via Web

Marcelo Toledo
Terminei, mas meu celular ficou em russo, consegui colocar em inglês. Deu certo?

Como faço para saber se está tudo ok?

Depois que eu conseguir instalar a versão JB, vou conseguir colocar em português?

Grato.
sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 04:15:31 via Web

jefferson h.
Marcelo Toledo
Terminei, mas meu celular ficou em russo, consegui colocar em inglês. Deu certo?

Como faço para saber se está tudo ok?

Depois que eu conseguir instalar a versão JB, vou conseguir colocar em português?

Grato.
sim.

Legal amigo. Já estou me preparando para seguir o tutorial aqui de instalação do DE INSTALAÇÃO CM 10.

O passo 2: "2- Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader."

É apenas salvar o arquivo recovery do novo tutorial no telefone? Ou preciso salvar o emmc_appsboot.bin também?

Muito obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 04:21:05 via Web

Marcelo Toledo
jefferson h.
Marcelo Toledo
Terminei, mas meu celular ficou em russo, consegui colocar em inglês. Deu certo?

Como faço para saber se está tudo ok?

Depois que eu conseguir instalar a versão JB, vou conseguir colocar em português?

Grato.
sim.

Legal amigo. Já estou me preparando para seguir o tutorial aqui de instalação do DE INSTALAÇÃO CM 10.

O passo 2: "2- Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader."

É apenas salvar o arquivo recovery do novo tutorial no telefone? Ou preciso salvar o emmc_appsboot.bin também?

Muito obrigado!
só o recovery

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 04:24:57 via Web

jefferson h.
Marcelo Toledo
jefferson h.
Marcelo Toledo
Terminei, mas meu celular ficou em russo, consegui colocar em inglês. Deu certo?

Como faço para saber se está tudo ok?

Depois que eu conseguir instalar a versão JB, vou conseguir colocar em português?

Grato.
sim.

Legal amigo. Já estou me preparando para seguir o tutorial aqui de instalação do DE INSTALAÇÃO CM 10.

O passo 2: "2- Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader."

É apenas salvar o arquivo recovery do novo tutorial no telefone? Ou preciso salvar o emmc_appsboot.bin também?

Muito obrigado!
só o recovery

Ok, colo o recovery na memória do aparelho e sigo esses passos? Isso é que é trocar o recovery?

"8- Na pasta Unlock_Bootloader_OL5_1.0, tem uma pasta chamada system, entre nessa pasta, com a tecla SHIFT pressionada ,clique com o botão direito, na janela que abrir clique em "abrir janela de comando aqui.".

9- Na janela de comando que abrir, ainda com o aparelho conectado , digite os seguintes comandos:


adb shell, pressione enter
su , pressione enter, e em seguida confirme no celular o superusuário.
dd if=/sdcard/emmc_appsboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p5 , e pressione enter
dd if=/sdcard/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p17 , e pressione enter
reboot recovery, pressione enter."

Desculpe as perguntas amigo, podem até ser idiotas, mas é a falta de prática mesmo. Obrigado novamente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 04:32:03 via Web

Marcelo Toledo
jefferson h.
Marcelo Toledo
jefferson h.
Marcelo Toledo
Terminei, mas meu celular ficou em russo, consegui colocar em inglês. Deu certo?

Como faço para saber se está tudo ok?

Depois que eu conseguir instalar a versão JB, vou conseguir colocar em português?

Grato.
sim.

Legal amigo. Já estou me preparando para seguir o tutorial aqui de instalação do DE INSTALAÇÃO CM 10.

O passo 2: "2- Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader."

É apenas salvar o arquivo recovery do novo tutorial no telefone? Ou preciso salvar o emmc_appsboot.bin também?

Muito obrigado!
só o recovery

Ok, colo o recovery na memória do aparelho e sigo esses passos? Isso é que é trocar o recovery?

"8- Na pasta Unlock_Bootloader_OL5_1.0, tem uma pasta chamada system, entre nessa pasta, com a tecla SHIFT pressionada ,clique com o botão direito, na janela que abrir clique em "abrir janela de comando aqui.".

9- Na janela de comando que abrir, ainda com o aparelho conectado , digite os seguintes comandos:


adb shell, pressione enter
su , pressione enter, e em seguida confirme no celular o superusuário.
dd if=/sdcard/emmc_appsboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p5 , e pressione enter
dd if=/sdcard/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p17 , e pressione enter
reboot recovery, pressione enter."

Desculpe as perguntas amigo, podem até ser idiotas, mas é a falta de prática mesmo. Obrigado novamente
pode continuar , qu está no caminho certo, só não vai precisar fazer a parte do comando do emmc, e tem que se certificar que ´não tem outro arquivo com o mesmo nome no local indicado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 04:45:26 via Web

Isso, fiz pulando essa parte e o final da ordem de rebot. Fiz segurando as teclas. Aí fiz os wipes, mas na hora de instalar o cm10 o arquivo não apareceu na lista, embora eu tenha certeza de que tinha copiado ele para a memória do celular. Agora vou tentar tudo de novo.

Deixo a conexão na última opção "LG", né?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 04:49:13 via Web

Marcelo Toledo
Isso, fiz pulando essa parte e o final da ordem de rebot. Fiz segurando as teclas. Aí fiz os wipes, mas na hora de instalar o cm10 o arquivo não apareceu na lista, embora eu tenha certeza de que tinha copiado ele para a memória do celular. Agora vou tentar tudo de novo.

Deixo a conexão na última opção "LG", né?
coloca o arquivo cm10 no cartaõ

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 04:50:15 via Web

Ah, muito obrigado amigo! O arquivo google apps(gapps) também?

— alterado em 01/06/2013, 04:50:57

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 05:03:27 via Web

Marcelo Toledo
Ah, muito obrigado amigo! O arquivo google apps(gapps) também?
sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 05:05:40 via Web

Então, fiz tudo aqui. Mas quando ele voltou em russo e na mesma versão do Android.

Estranho, pois quando instalei o cm10 pareceu na tela que estava tudo ok com a versão 4.1.2. O que será que fiz de errado?

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 05:08:13 via Web

Ah, lembrei de algo diferente.

Depois que troquei o recovery, Desliguei o aparelho, mas ele reiniciou sozinho. Aí desliguei de novo e fiz o procedimento para entrar no recovery.

Fiquei sem entender porque ele reiniciou se a ordem foi de desligar, no próprio botão de power.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/06/2013, 05:18:15 via Web

Marcelo Toledo
Ah, lembrei de algo diferente.

Depois que troquei o recovery, Desliguei o aparelho, mas ele reiniciou sozinho. Aí desliguei de novo e fiz o procedimento para entrar no recovery.

Fiquei sem entender porque ele reiniciou se a ordem foi de desligar, no próprio botão de power.
no recovery tem que fazer todos os wipes antes de instalar a cm10

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 05:19:20 via Web

Sim...fiz antes de depois. Vou tentar agora com a outra recovery que tem no tutorial.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 05:24:42 via Web

Agora parece que foi está no logo da Cyanogen...rs

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

01/06/2013, 05:45:52 via Web

Tudo certo agora! Ufaaaa...muito obrigado amigo!

Responder
Bruna Costa
  • Posts no fórum: 4

06/06/2013, 13:34:41 via Web

Meu celular ficou fora de área depois dessa rom, ele é da operadora claro, o que eu faço?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/06/2013, 16:18:21 via Web

Bruna Costa
Meu celular ficou fora de área depois dessa rom, ele é da operadora claro, o que eu faço?
retorna, á rom original.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

06/06/2013, 20:40:31 via Web

só uma sugestão, tive esse problema também, fui em (configurações, mais, redes móveis, nomes de ponto de acesso ) se não tiver nada lá dentro, click no menu, vai abrir opção adicionar APN, adicionei, no meu caso resolveu, pode ser que no seu caso também resolva.

Responder
Bruno Diniz
  • Posts no fórum: 9

06/06/2013, 21:51:11 via Web

jefferson tenho um lg optimus l5 E612F e gostaria de saber se e possivel dar overlock nele.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 01:17:50 via Web

Bruno Diniz
jefferson tenho um lg optimus l5 E612F e gostaria de saber se e possivel dar overlock nele.
olá, nesse tutorial é possivel fazer, o overclock no 4.0.3 não é estável e está com bug.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Diniz
  • Posts no fórum: 9

08/06/2013, 04:32:46 via Web

me ajuda!!!!
eu cheguei a fazer o tutorial ate o 3 passo,mas quando chegou na parte de abrir o promnt de comando eu nao consegui.ai desconectei o celular do pc e quando vi ele ja estava em ingles,tudo ok.tentei resetar o celular pelo menu do cel mesmo ai quando o celular reiniciou ele estava em russo.quando eu tento resetar ele segurando o volume pra baixo+home+power,aparece o boneco do android com um ponto de exclamaço em cima e com umas listras azuis em cima.

Responder
Daniel Oliveira
  • Posts no fórum: 3

08/06/2013, 20:10:51 via Web

Cara estou com uma mega dúvida, eu fiz tudo direitinho, configurei o modo recovery do jeito q estava no tutorial, mas fica tudo em russo :( o meu cell é um LG l5 E612

— alterado em 09/06/2013, 18:16:04

Responder
Daniel Oliveira
  • Posts no fórum: 3

09/06/2013, 00:22:47 via Web

Bruno Diniz
me ajuda!!!!
eu cheguei a fazer o tutorial ate o 3 passo,mas quando chegou na parte de abrir o promnt de comando eu nao consegui.ai desconectei o celular do pc e quando vi ele ja estava em ingles,tudo ok.tentei resetar o celular pelo menu do cel mesmo ai quando o celular reiniciou ele estava em russo.quando eu tento resetar ele segurando o volume pra baixo+home+power,aparece o boneco do android com um ponto de exclamaço em cima e com umas listras azuis em cima.

Baixa o Lg Mobile, ai tu conecta o programa com o celular, ai depois q reconhecer tu clica no menu Apoio ao cliente e depois modo emergência&modo recuperação... ai ele vai baixar uma atualização e instalar no seu cell a configurações que vem de fábrica com os programas da operadora e tudo! Dá certo eu fiz isso no meu uns 4 vezes e o meu cell tbm estava em russo.

Responder
Bruno Diniz
  • Posts no fórum: 9

09/06/2013, 17:30:07 via Web

vlw,mas ja tinha resolvido o problema.

Responder
Adones Santos
  • Posts no fórum: 19

12/06/2013, 01:22:45 via Web

Oi, Fiz todos os passos, mas o aparelho não esta reiniciando após o passo 2
2- Após o download da rom, descompacte-a, abra o KDZ update, selecione o arquivo mod_l5,deixe o TYPE:3GQCT e o PHONE MOD: DIAG,clique em launch software update, e espere o aparelho reiniciar.

E o KDZ fica um tempo sem responder, logo volta finalizado o processo, e mesmo assim o cel não reinicia.

Outra duvida, é que no passo 9- Na janela de comando que abrir, ainda com o aparelho conectado , digite os seguintes comandos:


adb shell, pressione enter
su , pressione enter, e em seguida confirme no celular o superusuário.
dd if=/sdcard/emmc_appsboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p5 , e pressione enter
dd if=/sdcard/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p17 , e pressione enter
reboot recovery, pressione enter.

SU, Enter... não da sinal algum. mesmo assim fiz,
Algum esclarecimento???

Responder
Victor Guidini
  • Posts no fórum: 9

24/06/2013, 01:40:20 via Web

Olá Jefferson, gostaria de uma ajuda, esses dias meu celular reiniciou sozinho, estava mexendo nele e do nada ele reiniciou e deu reset, voltando a ser como era de fabrica e no modo de segurança, entao com isso eu fui tentar usar o kdz para instalar a rom original novamente porem aparece que o telefone nao foi encontrado e eu nao consigo tirar do modo de segurança de jeito nenhum, ja ate resetei o celular pelos botoes home+volume baixo+power e nada da certo! Sabe como resolver? Obrigado!

Responder
Jonata Borges
  • Posts no fórum: 2

03/07/2013, 03:57:32 via Web

eu baixei o KDZ update mais nao abre, diz que o arquivo esta em formato desconhecido ou danificado, :/

Responder
Pedro Kodama
  • Posts no fórum: 2

16/07/2013, 03:25:48 via Web

Quando estou no paço 5,coloco o numero 2 e aperto enter ele fica eternamente com a msg "waiting for device" , ja deixei por mais de uma hora ,pq isso acontece?

Responder
Vinicius Donádio
  • Posts no fórum: 6

18/07/2013, 04:32:47 via Web

Amigo quando eu clico em Launch software update o KDZ diz que não está respondendo e ai nao consigo fazer nada.....algum motivo?

Responder
Vinicius Donádio
  • Posts no fórum: 6

18/07/2013, 04:40:27 via Web

Agora na hora de instalar o meu da um erro no final -> MOD Up TestEX MFC Application parou de funcionar :( nao sei o que fazer, se alguem puder ajudar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/07/2013, 12:13:53 via Web

Vinicius Donádio
Agora na hora de instalar o meu da um erro no final -> MOD Up TestEX MFC Application parou de funcionar :( nao sei o que fazer, se alguem puder ajudar
olá, se esse erro deu quando o aparelho reiniciou, é normal, pode fechar e esperar o aparelho reiniciar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leonardo Bittencourt da Cruz
  • Posts no fórum: 7

19/07/2013, 15:18:51 via Web

jefferson h.
Vinicius Donádio
Agora na hora de instalar o meu da um erro no final -> MOD Up TestEX MFC Application parou de funcionar :( nao sei o que fazer, se alguem puder ajudar
olá, se esse erro deu quando o aparelho reiniciou, é normal, pode fechar e esperar o aparelho reiniciar.



jEFERSON.

O MEU TAMBEM ESTA ASSIM. DA ESSE ERRO, REINICIA O LG L5, MAS NAO SAI DISSO. JÁ ESOU DESESPERADO TAMBEM.

RSSS

FAÇO O QUE MEU AMIGO??

ABRAÇÃO.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/07/2013, 15:37:40 via Web

Leonardo Bittencourt da Cruz
jefferson h.
Vinicius Donádio
Agora na hora de instalar o meu da um erro no final -> MOD Up TestEX MFC Application parou de funcionar :( nao sei o que fazer, se alguem puder ajudar
olá, se esse erro deu quando o aparelho reiniciou, é normal, pode fechar e esperar o aparelho reiniciar.



jEFERSON.

O MEU TAMBEM ESTA ASSIM. DA ESSE ERRO, REINICIA O LG L5, MAS NAO SAI DISSO. JÁ ESOU DESESPERADO TAMBEM.

RSSS

FAÇO O QUE MEU AMIGO??

ABRAÇÃO.
olá, no teu caso é só resetar o aparelho, com ele desligado, aperta volume para baixo +home+power, assim que as luezs do botões acenderem solta só o power e aguarda , demora mesmo, até aparecer um robo na tela com uma barra em baixo , quando isso acontecer solta tudo e espera o aparelho reiniciar, deve reiniciar tudo normalmente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Batista
  • Posts no fórum: 2

23/07/2013, 04:18:42 via Web

Cara, quando eu carrego no KDZ Update ele para de funcionar, oq eu faço ? coloca um link por kdz update tb ? entao se eu fizer isso tudo, e mais o outro procedimento para passar o android para 4.3 vou poder usar o whatsapp ? kik ? instagram ? esses app normamente ? abraçoo

Responder