LG Optimus L5 — DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E INSTALAÇÃO DO RECOVERY CWM NO L5 E612 4.0.3 ICS(REFORMULADO)

• Respostas:384
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 62

18/mar/2013 16:52:49 via Web

realmente não valeria muito o trabalho por causa da cm10 ia traduzir só por diversão mesmo...
E a minha depuração usb tá marcada não estou conseguindo...
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

18/mar/2013 17:01:03 via App

interessante, pois é, o celular está em apenas carregando?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

18/mar/2013 17:11:59 via App

eu vo ter que colocar um aviso que o xp não é mais compativel não é o primeiro tutorial que no xp não funciona, e até descobrir que é o sistema, dá uma dor de cabeça enorme.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 86

18/mar/2013 17:21:30 via Web

jefferson hoffmeister
eu vo ter que colocar um aviso que o xp não é mais compativel não é o primeiro tutorial que no xp não funciona, e até descobrir que é o sistema, dá uma dor de cabeça enorme.

O processo funfou no meu Windows XP, onde exatamente vocês encontraram problema?
Conta desativada

18/mar/2013 17:28:11 via App

o principal é o reconhecimento dos drives usb que não são compatíveis, e o que dis na página de suporte e o que normalmente ocorre, o celular não é reconhecido

18/mar/2013 17:35:53 via Web

jefferson hoffmeister
Fred Monteiro
jefferson hoffmeister
Fred Monteiro
Só mais uma pergunta, se eu dia eu precisar voltar para o ROM original tem jeito?
desse ponto ainda tem, se tu colocar a cm 10 , não garanto

Mas eu fiz backup da ROM russa, ou seja, eu posso instalar a CM 10 depois restaurar a ROM russa e depois instalar a rom original via KDZ.

Ou não?
eu fiz um tutorial de downgrade, quase perdi meu celular pra tenta voltar, te digo que com a rom russa é a única que tu tem chance de tentar voltar, mas o procedimento ainda não é confiável e é muitos complicado, se errar em um passo apenas, é assistência na certa, eu nao recomendo voltar depois de ir para o cm10 , pensa bem, vê os tutoriais, e depois decide.

Na verdade eu só iria precisar voltar para a ROM original se o celular vier a dar pau. Se uma hora eu precisar mandar pra assistência, o celular tem que estar com a ROM original e sem acesso root. Meu celular já foi pra assistência e voltou esses dias, eu estava usando a minha ROM original, no caso eu só tirei o acesso root para poder enviar para assistência.

Mas já que você ta dizendo que o processo pra passar da ROM russa para a original é arriscado, então eu vou instalar a CM 10, afinal eu num tenho nada a perder, porque eu já instalei a ROM russa. Certo?

Ah, outra coisa:

Se der algo errado na instalação da CM 10, é fazer voltar para a ROM russo né??? Afinal eu fiz um backup dela.

— alterado em 18/mar/2013 17:39:28

Conta desativada

18/mar/2013 17:38:57 via App

até a instalação da rom russa tu pode voltar traquilo pro original, as complicações começam qiando tu instala a cm10 e quer voltar.

18/mar/2013 18:25:21 via Web

jefferson hoffmeister
até a instalação da rom russa tu pode voltar traquilo pro original, as complicações começam qiando tu instala a cm10 e quer voltar.

Ah ta, agora entendi. Então quer dizer que se der problema na instalação da CM10, aí é complicado voltar para a ROM russa?

Mesmo tendo feito backup da ROM russa.

— alterado em 18/mar/2013 18:27:28

Conta desativada

18/mar/2013 18:41:28 via App

sim eu fiz um tutorial de downgrade mas é complicado. e não é garatido

18/mar/2013 19:19:19 via Web

jefferson hoffmeister

Se eu seguir o tutorial de instalação da CM10 certinho será que eu vou ter problema? rsrs

Se eu conseguir instalar a CM10 com sucesso será que futuramente meu celular possa apresentar algum problema e eu tenho que mandar para assistência? rsrs
  • Posts no fórum: 38

18/mar/2013 19:59:13 via Web

ja tentei n funciona , tem como vc arrumar pra gente um editor de kdz , pq mta gente precisa dele, pq podemos extrai arquivos da rom e depois zipaallas elas e depois instalar pelo recovery? to com a cyannogem , o aparelho nem se quer tenta instalar a stock rom pelo kdz, aparece a msg chata que o cel nao ta conectado

— alterado em 18/mar/2013 22:38:05

Conta desativada

19/mar/2013 14:03:19 via Web

Fred Monteiro
jefferson hoffmeister

Se eu seguir o tutorial de instalação da CM10 certinho será que eu vou ter problema? rsrs

Se eu conseguir instalar a CM10 com sucesso será que futuramente meu celular possa apresentar algum problema e eu tenho que mandar para assistência? rsrs
é o seguinte, se tu não tiver mais a garantia , não precisa votalr para o original, pois se der problema no aparelho é de hardware , e não de software, e a versão instalada não vai fazer diferença.

Conta desativada

19/mar/2013 14:06:44 via Web

Naelson
ja tentei n funciona , tem como vc arrumar pra gente um editor de kdz , pq mta gente precisa dele, pq podemos extrai arquivos da rom e depois zipaallas elas e depois instalar pelo recovery? to com a cyannogem , o aparelho nem se quer tenta instalar a stock rom pelo kdz, aparece a msg chata que o cel nao ta conectado
se tu está com a cm10 e quer voltar pra o ics, segue o tutorial de downgrade, faz todos os passo que vai dar certo., quando a forma de descompactar esse formato , vou pesquizar ,mas estou um pouco sem tempo essa semana. vai deomrar um pouco.

20/mar/2013 6:04:02 via Web

jefferson hoffmeister
Fred Monteiro
jefferson hoffmeister

é o seguinte, se tu não tiver mais a garantia , não precisa votalr para o original, pois se der problema no aparelho é de hardware , e não de software, e a versão instalada não vai fazer diferença.

É, mas se ainda tiver na garantia, já era! rsrs
Conta desativada

21/mar/2013 15:54:21 via Web

pessoal, eu fiz umas modificações no tutorial , mas ainda não tenho tempo para testar, pois vou ter que voltar para a rom original e isso vai levar tempo, se alguem quiser testar,posta o resultado para nós.

21/mar/2013 19:43:57 via Web

Amigo o meu aparelho nao ta reconhecendo no kdz , ja tentei no wxp, x7 , w8 , mas nada , tem a ver com a cyanogem ? Ou a kernel que instalei ?
Nao reconhece so no kdz mas no pc normal

— alterado em 21/mar/2013 19:44:37

Conta desativada

21/mar/2013 19:57:27 via Web

Naelson
Amigo o meu aparelho nao ta reconhecendo no kdz , ja tentei no wxp, x7 , w8 , mas nada , tem a ver com a cyanogem ? Ou a kernel que instalei ?
Nao reconhece so no kdz mas no pc normal
tu não está mais com uma rom da lg, então o kdz só vai reconhecer se tu colocar em modo download direto, fora isso não reconhece, quanto ao pc, aqui está normal, o pc reconhece sim, pro pc não reconhecer só se os driver usb não estiver instalado.

21/mar/2013 20:42:31 via Web

Poderia mandar pacote de drivers ? Ja baixei varios , tenho mtos mtos aqui , mas como t disse não reconhece quando o celular ta em download
Conta desativada

21/mar/2013 21:25:48 via App

Naelson
Poderia mandar pacote de drivers ? Ja baixei varios , tenho mtos mtos aqui , mas como t disse não reconhece quando o celular ta em download
eu quiz dizer que pra o kdz reconhecer tem que estar e modo download mo tutorial mostra como