MITO DA CALIBRAÇÃO DA BATERIA.

• Respostas:30
  • AbertoNão stickyRespondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

19/abr/2014 18:16:00 via Web

Rudi Santos

jefferson eqe esse tempo todo ai a tela ficou ligada cara ai e por isso qe ta as duas barras cheias ! nessas 7 horas e poucas a tela tava sempre ligada !

ah bom se é assim então o teu consumo está normal, nem sei o que tu está reclamando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 157

20/abr/2014 3:45:26 via Web

sim !!!!! oqe eu tava reclamdo era qe tava caindo de 30,31 % para 13,14% em 2 minutos apelas !!!!!! mais tranquilo ja melhorou um pouco isso ! valeu pela ajuda ai !!!!! obrigado :)

• Posts no fórum: 84

26/jul/2014 18:31:20 via Web

Fabio Araujo

Passar para vocês informações e meus testes..
Vamos lá, testei no meu antigo G5, antes a bateria durava um dia, apois utilizar o metodo de calibragem: 3 a 4 dias com o mesmo tipo de uso que antes durava 1 dia.
Programa usado: batterycalibration-1-1.2.apk
Metodo: colocar celular no carregador e abrir o programa, esperar chegar carga em 100%, vai soa um bip, retire o celular da carga e use até o celular descarregar e desligar-se sozinho..
Conselho não queira descarregar de uma só vez, isso extressa a bateria.
Coloque para carregar com o celular desligado, note que a carga vai subir % lentamente, em vez de subir de uma vez, espere chegar em 100%, retire o cabo do carregardor do celular, espere uns 5 segundos e volte a conectar, espere dar 100% novamente, repita isso duas vezes. Pronto está calibrada. não ligue o cell quando tiver fazendo a recarga.
Porque deu certo, o android salva as informações de carga e descarga, principalmente quando carrega com o cell ligado.
Conhecido como falsa carga, ela carrega da % que estava até 100%, dando a falsa impressão que carregou do zero.
Não deixe sua bateria ficar no vermelho pois o Litio desgasta com o calor, quanto mais a bateria esquenta, mais deteriora o litio, sendo bem cuidado o litio tem sobrevida de 5 anos.
vale lembra que seu Android tem que está rooteado.
Quanto as bateria de note algumas tem efeito memoria e se fosse o caso ensinaria oque fazer, pois trabalho com assistencia tecnica em informatica e fazemos varias recuperações de fontes e bateria, podem recuperar até 90% da capacidade.. caso o litio não esteja em desgaste avançado.
antes de algum expert venha dizer é mentira use o metodo, não a risco algum para bateria. bateria
lembrando que cada caso é diferente.
Bateria do meu Note apos 1 ano e 5 meses de uso, ainda 99%, recalibro a cada 6 meses.

Alguém mais já testou esse método?

• Posts no fórum: 51

29/jul/2014 20:25:14 via App

Depois de fazer o desbloqueio do bootloader e o root .
meu moto g perdeu mais de 5hs de carga bateria com o mesmo uso .
ele durava em media 20 hs .
agora com o mesmo uso 14hs no limite.
obs: moto g dual colors 4.4.4
alguem teve o mesmo problema ?
ajuda ae galera por favor.

• Posts no fórum: 575

23/dez/2014 18:42:11 via Web

Comecei agora o carregamento do meu Moto G 2014 dtv usando esse método do Fabio Araujo. Quando terminar vou dar a minha opinião sobre a dica dele. Meu aparelho antes desse método durava 17hs com 20% de carga restando(O que não é ruim) Vamos ver depois!!!

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: AOSP
Kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1.

• Posts no fórum: 168

27/dez/2014 21:32:49 via App

Notei uma diferença mesmo na duração da bateria. porém agora quando vou carregar a carga n ta passando 99% mesmo depois de uma hora n chega a 100%, fiz os procedimentos passo a passo e agora ?

• Posts no fórum: 1

5/out/2015 10:53:34 via Web

jefferson hoffmeister

Esse post é baseado na pagina de um programa para pc chamado BATERY CARE, ...

FONTE :Baterycare.

Bem podia pôr o link do site, para quem desconhece e tem Laptop pode bem usufruir de um software excelente e ajudar a evolução e suporte do programa. Apesar de não ser um software para smartphone , o site sempre tem matéria para o conhecimento de todos, além disso é bem português.
link: batterycare.net

• Posts no fórum: 2

19/jun/2016 15:31:13 via Web

Mano, Pra que o app ? Voce disse que usou e nao vi hora nenhum o app no processo. Ou é pra que saiba se deu ou não 100% ? Apenas ?