Memória Interna Tablet FOSTON FS M787S

  • Respostas:12
  • Respondido
Silvio L. Martins
  • Posts no fórum: 4

26/02/2013, 12:35:43 via Web

Bom dia.

Comprei o Tablet Foston Fs M787S recentemente e diz que tem 4gb de memória interna. Porém quando consulto a memória interna, aparece 0.98gb e 880 mb livres. É isso mesmo? Como faço para checar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/02/2013, 13:43:47 via Web

olá , por acaso na hora que tu comprou , vei um cartão de memoria de 4g?se veio essa é a tua memória , infelismente vendedores costumam enganar as pessoas na hora da compra , ,e dizem que tem uma capacidade de memória , que na verdade é o cartão de memória.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Silvio L. Martins
  • Posts no fórum: 4

26/02/2013, 13:53:05 via Web

OK. Mas ´na própria caixa no produto diz: Memória interna de 4gb e externa com capacidade até 32gb. Na proteção de tela que vem de fábica também diz memória interna de 4gb.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

26/02/2013, 14:20:06 via Web

Sim 4 G de memória interna, mas não de memória interna disponivel para o usuário, o sistema Android utiliza a maior parte desta memória.
O que sobra para o usuário é pouquissimo.
Porém tem muito pouco aí, o meu dispositivo tem 4g e 2,72 G disponível para usuário.
Verifique em: Ajustes-Armazenamento.
Abraço.

— alterado em 26/02/2013, 14:24:19

Responder
Silvio L. Martins
  • Posts no fórum: 4

26/02/2013, 15:09:14 via Web

Vou verificar. Obrigado pessoal.

Mas provavelmente deve ser isso mesmo. O Android e outros aplicativos devem estar ocupando a memória interna.

Responder
Erto
  • Posts no fórum: 4

19/03/2013, 12:25:23 via Web

Bom dia!

Comprei esse tablet para o meu filho e também estou com essa dificuldade de memória.

O pessoal explicou os motivos de consumo de quase metade dessa memória pelo android.

Mas queria saber: Como faço para aumentar essa memória?

Grato

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/03/2013, 15:04:36 via Web

Erto
Bom dia!

Comprei esse tablet para o meu filho e também estou com essa dificuldade de memória.

O pessoal explicou os motivos de consumo de quase metade dessa memória pelo android.

Mas queria saber: Como faço para aumentar essa memória?

Grato
simplesmente não há como aumentar a memória, o que se pode fazer é tentar fazer o root do tablet , qua ainda não temos aqui como se faz , e desinstalar algum app de fabrica que não se utiliza einstalar outros no cartão de memória, de resto não há o que fazer .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Erto
  • Posts no fórum: 4

19/03/2013, 15:13:42 via Web

Valeu Jefferson.

Muito grato mesmo.

Ainda bem que comprei para o meu filho se não eu já teria me aborrecido muito mais.

Responder
Paulo F.
  • Posts no fórum: 3

09/04/2013, 06:17:24 via Web

todos os tablets são assim, eles divulgam a memória total e não a usável, todos que vi até hoje são assim, foston, galaxy, genesis, cce, ainda não teve um que apresentou a memória real livre para uso. o galxy por exemplo fala que tem 8gb mais vc so pode usar 5gb e pouco,

Responder
Erto
  • Posts no fórum: 4

17/05/2013, 19:03:42 via Web

Para quem não conseguiu fazer o root desse tablet, Eu consegui fazer algo quase que idêntico, seguindo os passos de como particionar o SD e usar o Link2SD.
Está funcionando igualzinho ao meu galaxy y duos.

Responder
John Emanoel
  • Posts no fórum: 1

27/05/2013, 15:09:22 via Web

Bom Oque o amigo ali falo sobre o tablet nao ter como da root é verdade pelomenos por enquanto ja procurei na net como libera o super user é nada ate eu me da conta que meu tablet fs m787 s ja tem o root de fabrica percebi isso quando instalei o Es Plore é ele tinha a permiçao é supreendentemente o link 2sd esta com com a permiçao nao sei se e so o meu mais minha rom ta com root.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/05/2013, 17:49:42 via Web

John Emanoel
Bom Oque o amigo ali falo sobre o tablet nao ter como da root é verdade pelomenos por enquanto ja procurei na net como libera o super user é nada ate eu me da conta que meu tablet fs m787 s ja tem o root de fabrica percebi isso quando instalei o Es Plore é ele tinha a permiçao é supreendentemente o link 2sd esta com com a permiçao nao sei se e so o meu mais minha rom ta com root.
olá, então instala o app suspersu, que é o que gerencia quem pode ter acesso root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alex Silva
  • Posts no fórum: 1

10/08/2013, 03:58:49 via Web

OLA AMIGO TENHO UM TABLET FOSTOMfs m787s POREM NAO TOU ENCONTRANDO NENHUM APLICATIVO QUE ME AJUDE A FORMATAR, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR FICAREI GRATO.
DESDE DE JA, MUITO OBRIGADO !

Responder