Motorola Defy — ATUALIZAÇÕES PARA O MOTOROLA DEFY MB525 (CM7,CM9,CM10)

  • Respostas:98
  • Respondido
Pedro Alvares
  • Posts no fórum: 2

23/08/2013, 01:16:57 via Web

amigo o meu está na versao 4.1.1 eu tenho que começar de que passo??

Responder
Yann Marcel
  • Posts no fórum: 4

03/09/2013, 01:01:41 via Web

vc sabe me dizer se serve para defy mb 528, se não serve consegue para ele ou me indica um.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/09/2013, 10:59:50 via App

José Arnaldo
failed flashing process. failed flashing process. unable to retrieve interface handle(ax7027) phone connected XT321
ola esse modelo que indicou ai é o defy mini , o tutorial é para o defy normal.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/09/2013, 11:02:15 via App

Yann Marcel
vc sabe me dizer se serve para defy mb 528, se não serve consegue para ele ou me indica um.
ola ,esse não serve pro 628, de momento não tem nada pra essa versão, mas assim que eu souber algo ,aviso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/09/2013, 11:03:15 via App

Pedro Alvares
amigo o meu está na versao 4.1.1 eu tenho que começar de que passo??
ola, tenta reinstalar a rom pelo recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gian Naressi de Sa
  • Posts no fórum: 11

13/09/2013, 22:38:42 via Web

Olá.

Fiz a instalação do CM9 no meu Defy dia 08/09/13. A instalação ocorreu sem problemas, pois segui passo a passo. Tem sido bem satisfatório o desempenho do celular depois. Tudo funciona normalmente, porem faço algumas observações:
- a rede 3G constantemente cai ou desliga o serviço. Achei que pudesse ser a operadora mas deixo outro celular da mesma operadora ao lado e o erro de conexão nao ocorre no outro aparelho.
- o consumo da bateria aumentou consideravelmente. a carga completa nao dura mais que 10 horas. como uso bastante tem durado, em média, 6 horas.
- Não consigo fazer o root no aparelho. Tentei varias formas e nao consegui, apesar do SuperOneClick v. 2.3.3 dizer que o root foi feito.

alguem tem alguma dica de como resolver estes itens?

será que o CM 10 corrigiu estes bugs? uma duvida, o CM 10 usa que versão do Android? 4.1?

abraços

Responder
Arley Barcellos
  • Posts no fórum: 1

19/09/2013, 00:07:30 via Web

CARO JEFFERSON, TENTEI INSTALAR A ATUALIZAÇÃO NO MEU MOTOROLA DEFY MB526, E DEPOIS DO PASSO 6, O PROGRAMA MOSTROU A MENSAGEM "PASS", O CELULAR NÃO DEU SINAL ALGUM, TIREI A BATERIA, E DEPOIS ELE NÃO LIGOU MAIS DE JEITO NENHUM... :(
SERÁ QUE VC PODERIA ME AJUDAR??

— alterado em 19/09/2013, 00:08:37

Responder
Matheus Almeida
  • Posts no fórum: 2

20/09/2013, 02:37:34 via Web

Jefferson, Boa Noite,

Meu amigo, me ajude numa questao aqui por favor, meu Defy ta com problemas serissimos, eu fiz todo o procedimento que vc ensinou no forum p/ atualização. mais o meu problema continuou. ele reinicializa sozinho, no começo de tudo. ele carrega o nome android. e depois reinicia sozinho. toda vez. me ajuda por favor..

Abraço!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/09/2013, 03:12:47 via App

Matheus Almeida
Jefferson, Boa Noite,

Meu amigo, me ajude numa questao aqui por favor, meu Defy ta com problemas serissimos, eu fiz todo o procedimento que vc ensinou no forum p/ atualização. mais o meu problema continuou. ele reinicializa sozinho, no começo de tudo. ele carrega o nome android. e depois reinicia sozinho. toda vez. me ajuda por favor..

Abraço!!
olá, tu consegue entrar no recovery? faz wipe cache e repassa a ROM .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matheus Almeida
  • Posts no fórum: 2

20/09/2013, 14:28:00 via Web

Eu Consigo fazer ate o Passo 9, apos isso, quando ele vai ligar, ele fica reiniciando. sem deixar eu fazer nada nele, apenas o passo 9 do tutorial mesmo..

Responder
Pauloferreira
  • Posts no fórum: 1

28/09/2013, 14:37:58 via Web

OI JEFFERSON OI PESSOAL DO FORUM!
EU TENHO O MB525 2.1 E FIZ PASSO A PASSO COMO NO FORUM E INSTALEI CM7
E FICOU XOU, TUDO CORRETO.
PARABENS PELO TUTORIAL JEFFERSON...

Responder
Adhan Kemp
  • Posts no fórum: 1

04/10/2013, 07:24:15 via Web

Cara n consigo dar o root, parei no topico 10, quando termina o root aparece

Rooting device... - Step #4
./psneuter: not found
FAILED

e o cel ta sem area, como resolvo isso ?

Breno Alex

Responder
Mayara Balan
  • Posts no fórum: 1

27/11/2013, 20:39:22 via Web

Oláá! Não consigo rootear de jeito nennhum meu cel, da falha no final do programa... Vou mandar o que aparece. Beijos e obrigadaSuperOneClick v2.1.1.0
Checking drivers...
Failed
Killing ADB Server...

OK 0,04s

Starting ADB Server...
* daemon not running. starting it now on port 5037 *
* daemon started successfully *

OK 4,05s

Waiting for device...

OK 0,04s

2.2.2
Getting manufacturer...
motorola
OK 0,02s

Getting model...
MB525
OK 0,02s

Getting version...
1304670482
OK 0,02s

Checking if rooted...
False
OK 0,11s

Installing BusyBox (temporary)... - Step #1
3052 KB/s (1062992 bytes in 0.340s)

OK 0,40s

Installing BusyBox (temporary)... - Step #2

OK 0,04s

Rooting device... - Step #1
cannot stat 'C:\Users\Xteme\Desktop\Root Defy\SuperOneClickv2.1.1\Exploits\psneuter': No such file or directory

OK 0,04s

Rooting device... - Step #2
Unable to chmod /data/local/tmp/psneuter: No such file or directory
OK 0,02s

Rooting device... - Step #3

OK 0,01s

Rooting device... - Step #4
./psneuter: not found
FAILED

Responder
Ricardo Malafaia
  • Posts no fórum: 1

03/12/2013, 17:11:39 via Web

Parabéns pelo tutorial, funcionou perfeitamente, estava faltando apenas o Play Store na Rom, mais seguindo o tutorial, ta perfeitin!!!

Tks!

Responder
Rodrigo Souza Bastos
  • Posts no fórum: 1

22/12/2013, 13:12:18 via Web

iae queria q me ajudasse fiz tudo certo ate chegar no Nº15 quando desligo e ligo o cel nao aparece tela azul o cel liga normal oq eu fasso?
instalei 2ndInit certo so nao sei porq nao fica na tela azul vlw e o endroid 2,2 e bem melhor melhor mesmo grato

Responder
Solrac Sousa
  • Posts no fórum: 1

22/12/2013, 22:24:10 via Web

Segui o tutor citado e após o passo 9 meu defy + não ligou, no dá nem sinal de vida...
Não funciona nada.
O que aconteceu??
Já retirei o Scard, bateria, até o chip e fazendo teste pra ver se liga e nada.

Se tiverem alguma informação agradeço.

Responder
Reginaldo Ferreira
  • Posts no fórum: 1

24/12/2013, 19:58:08 via Web

Ola Jefferson,
O tutorial é perfeito!!!
Atualizei o meu Defy com sucesso!!!
Parabéns pela iniciativa!!!

Responder
Mateus
  • Posts no fórum: 1

08/01/2014, 00:23:06 via Web

excelente tutorial!!!
eu que não entendo quase nada consegui fazer a instalação de primeira.
coloquei o CM9 no meu defy mb525

só ficou um problema. o som está no máximo e por mais que mexa nas configurações não muda. Diminuo o volume mas o som continua o mesmo.
me dá uma ajuda ae Jefferson, valeu

— alterado em 08/01/2014, 00:23:57

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/01/2014, 00:24:53 via Web

Mateus
excelente tutorial!!!
eu que não entendo quase nada consegui fazer a instalação de primeira.
coloquei o CM9 no meu defy mb525

só ficou um problema. o som está no máximo e por mais que mexa nas configurações não muda. Diminuo o volume mas o som continua o mesmo.
me dá uma ajuda ae Jefferson, valeu
olá, tenta fazer wipe cache no recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/01/2014, 17:03:26 via Web

Hugo Gabriel
Hugo Gabriel
Jefferson, já saiu a CM11,você poderia adiciona-la ao tópico...
e estável :)
essa eu acho que merece um tópico especifico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gefferson Machado
  • Posts no fórum: 1

28/01/2014, 21:47:55 via Web

Amigão ... me ajuda por favor...... fiz tudo direitinho ficou show de bola.....exceto os "GAPPS"....
não achei ele na lista recovering, instal etc, acho que não veio junto (coloquei a CM7) .... por causa disso estou sem o google play, wattsapp, etc....
me ajuda aí.... o que faço agora

Responder
Renata
  • Posts no fórum: 1

11/02/2014, 20:56:12 via Web

Muito bom! Resolveu meu problema... Obrigada por compartilhar! :)

Responder
Breno Alex
  • Posts no fórum: 1

26/02/2014, 06:02:06 via Web

No Tópico, PREPARAÇÃO, no passo 15, meu Motorola não aparece o Led, aí não está aparecendo a tela azul, oque faço ?

Responder
lipinhow santos
  • Posts no fórum: 1

26/02/2014, 21:44:10 via Web

jefferson preciso de sua ajuda tentei atualizar fiz todos os procedimentos que vc citou, mais o aparelho quando foi reinicia deu queda de energia e travou e agr nao quer ligar mais oq eu faço podi me ajudar?

Responder
Thomas Kub
  • Posts no fórum: 1

06/03/2014, 00:21:41 via Web

Instalei a rom CM9 no meu defy ,fiz todos os procedimentos certinhos,mais após dar 'REBOOT SYSTEM NOW' ele reiniciou e apareceu a seguinte mensagem ao ligar ' Encryption unsuccessful ' ,aparece em baixo para resetar o celular,mas nao adianta nada ! Ja resetei e nada !

Responder
Edudiogo Matos
  • Posts no fórum: 1

11/03/2014, 15:04:33 via Web

Excelente tutorial Jeferson, fácil de entender e de executar. Obrigado

Responder
Priscila Medeiros
  • Posts no fórum: 1

25/03/2014, 02:08:41 via Web

Oi amigo, o meu tb estava muito lento, dai resolvi restaurar as configuraçoes de fabrica... resultado: o android 2.2 continuou, porem dessa vez tao rapido quanto a versao 2.1. vc tem q restaurar pra dar certo.

Responder
Raynhow Kazama
  • Posts no fórum: 1

25/03/2014, 03:58:19 via Web

Chefe!

Umas duvidas!
Tenho um defy m525 versão 4.0.1

peguei de 2 mão!!


dai vem a primeira como saber qual rom é cada uma delas
cm7 ?
cm9 ?
cm 10?

olhei no google mais para mim que estou entrando agora no mundo do android só fiquei confuso.

só que ele está dando um bug na hora das ligações. em algumas ligações ele desliga o viso porem a ligação continua so que não consigo encerrar a ligação ou a pessoa do outro lado da linha desliga ou nunca vou desligar a ligação a ñ ser tirando a bateria !

a algo que se possa concertar ou tem que fazer todo o processo de novo???
e se eu restaurar o celular ele vai voltar para a versão de fabrica ou vai resetar para a versão que já está alterada nele?

Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 3

31/03/2014, 21:33:15 via Web

Olá, preciso de uma ajuda.
No passo 8 meu celular não reiniciou sozinho, no RSD Lite está dizendo "PASS" e se tento reiniciar sozinho, o mesmo não inicia. Fica apagado, porém quando conecto o cabo da status do aparelho como conectado. O que faço??? Por favor...

Responder
Gustavo
  • Posts no fórum: 3

31/03/2014, 21:37:01 via Web

Cara, conseguiu resolver?? O meu também esta do mesmo jeito...

Responder
Ana Laura
  • Posts no fórum: 1

04/04/2014, 16:59:19 via Web

Bom dia, eu fiz tudo certinho, mas quando reinicou na cm7 ele da loop no boot, fiz o procedimento do item 9, mas agora fica travado na logo da Motorola. Tem mais alguma coisa que eu possa tentar fazer? Ou tem como ele iniciar com o RSD, tipo no boot? pra eu instalar a 2.2 novamente.
Desde já agradeço!

Responder
Alex Arruda
  • Posts no fórum: 1

04/05/2014, 18:15:19 via Web

Cara, tutorial monstrão msm, fiz tudo conforme descrito e instalei o 2.2 depois a cm9 e msm que apresente alguns bugs como mencionado já valeu a pena ver meu defy mb525 com a cara do ics kkkkk, muito bom msm, agradecido, ah, e um adendo, se todos que postassem tutoriais na net fizessem como vc tenho certeza de que, todos conseguiriam fazer as coisas, pq, afinal, não sabemos muito bem e somos leigos no assunto, mas com essas explicações tenho certeza de que conseguimos, obrigado msm.

Conta desativada

Responder
Douglas Sabino
  • Posts no fórum: 1

25/05/2014, 22:01:50 via Web

Jefferson, fiz o procedimento, so que agora meu tel nao faz nada, fica como se estivesse sem bateria.

o que eu fiz, cheguei ate o procedimento 8, status=Finished, result= PASS.
Só que esperei mais de 5 minutos e nada, ai efetuei o "OBS" tirei a bateria e o cabo usb, so que ele nao liga, nem com a tecla de volume.

efetuei o procedimento novamente e nada mudou.

Poderia me ajudar????

Desde ja muito obrigado.

Responder
Rogério Cunha
  • Posts no fórum: 4

12/06/2014, 20:31:09 via Web

voce conseguiu? o meu deu o mesmo problema, preciso de ajuda!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/06/2014, 20:34:29 via Web

olá, a unica sugestão que tenho é que tentem refazer o tutorial, pois logo acima tem um membro que conseguiu, então quer dizer que algo vcs fizeram diferente ou errado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rogério Cunha
  • Posts no fórum: 4

12/06/2014, 20:43:05 via Web

amigo estou com mesmo problema, o que voce fez para resolver?

Responder
Diego Santoss
  • Posts no fórum: 2

17/06/2014, 07:27:32 via Web

jefferson h.

só testando, essa rom que tem no tutorial ela é desbloqueada o bootloader dela, a tua ja é?

boa noite, estou tentando instalar a rom, mas no passo de preparação , passo 7 meu celular não ligou mais, tentei de todas as formas mas não consegui, voce pode me ajudar ?

Responder
Diego Santoss
  • Posts no fórum: 2

17/06/2014, 07:29:04 via Web

o meu ta da mesma forma

Responder
RodrigoPedroso
  • Posts no fórum: 1

02/07/2014, 19:03:14 via Web

Olá Jefferson, eu estou fazendo este procedimento no meu motorola defyMB525 2.1. Até aqui tudo certo, exceto pelo arquivo exe.do programa SuperOneClickv2.1.1. Quando executo aparece uma mensagem de erro dizendo: image

Por favor me ajude.

Responder
Dagon Davi
  • Posts no fórum: 1

22/07/2014, 19:27:50 via Web

amigo sera que alguem pode me ajudar fiz tudo certinho na hora de reiniciar o cel nao acendeu a led e o cel ficou ligando e desligando

Responder
Geovane Marquess
  • Posts no fórum: 1

26/08/2014, 21:39:41 via Web

conclui o passo 15 mas a luz de notificacao azul nao da sinal so reinicia o logo da motorola o que eu faco??

Responder
Samara Luz
  • Posts no fórum: 2

29/09/2014, 02:34:32 via Web

Meu celular tão com um problema parei no passo 10 , liguei ele ... ele não funciona direito... o teclado dele não aparece....Clico em um icone e ele não abre...

Responder
Samara Luz
  • Posts no fórum: 2

29/09/2014, 02:38:25 via Web

Meu celular tão com um problema parei no passo 10 , liguei ele ... ele não funciona direito... o teclado dele não aparece....Clico em um icone e ele não abre...

Responder
Deivisson Epifanio
  • Posts no fórum: 8

03/10/2014, 14:40:17 via Web

Este tutorial serve paro o MB525 lentes vermelhas

Responder
Pablo Queiroz
  • Posts no fórum: 1

02/11/2014, 20:46:36 via Web

Boa tarde Jefferson e demais amigos! Segui todos os passos do teu tutorial e tudo OK! Instalei o CM7, o CM9 e o CM10. O problema é que agora não consigo retornar para o CM7 (mais estável dos 3). Na verdade não consigo colocar rom alguma (seja a original, ou qualquer outra custom). Na verdade, só consegui com uma rom (arriscada), utilizei a rom do mb526. Com ela consigo ligar normalmente, porém ela não tem a tradução para o português. E também por ela não consigo fazer o downgrade para original ou para o CM7.
Será que tem alguma solução ou terei que me contentar com a rom do mb526?
Agradeço desde já pela grande ajuda que dá para nós usuários cansados da mesmice!

Responder
Diogo Vieira Senne Costa
  • Posts no fórum: 1

16/01/2015, 19:35:27 via Web

Mesma coisa aqui. Só quando o celular não reiniciou automaticamente vi que esse proCedimento era para o DEFY e não o DEFY+.
Fiz uma corrida contra o tempo para a bateria não descarregar, conseguir instalar uma nova rom e desbrickar o aparelho. Como não encontrei nenhuma ROM Brasileira, só consegui instalar uma adequada para o DEFY+ em inlgês que achei no 4shared.
O problema é que agora não tenho suporte em português pro aparelho e perdi completamente a possibilidade de usar o SWYPE.

Quis atualizar pro KITKAT e achei esse tutorial, afinal nada poderia ser pior que o aparelho travando horrores como esse está. Só DE ligar o wifi e ele fica extremamente sobrecarregado mesmo aumentando o clock pra 1.0 Ghz.

Ainda estou procurando instalar o KITKAT nele, mas não faço de novo sem um backup decente antes com um tutorial que seja específico pro MB256.
Se alguém ainda tiver uma Rom Brasileira pro DEFY+ que funcione por aí, ficaria muito agradecido se compartilhassem.
Abraço!

Responder
Filipe Lima
  • Posts no fórum: 1

15/12/2018, 21:53:57 via Web

O link pra versão 7 está offline... teria como reposta-lo? só consigo instalar a 9 mais esta um pouco bugado.

Responder