Samsung Galaxy S3 — Plano de dados acaba muito rápido

  • Respostas:3
Melissa de Miranda N.
  • Posts no fórum: 5

27/02/2013, 14:57:01 via Web

Caros,

Tenho um plano de dados da Claro "Ilimitado" 300MB, ou seja, quando uso os 300 MBS a velocidade é reduzida. Porém, desde que adquiri esse plano, em março de 2012, nunca havia utilizado tudo, eu usava um aparelho Nokia Lumia 710. Mês passado comprei meu S3 e gastei o plano em 02 dias, enfim, achei que tinha me empolgado demais e puxei o freio de mão no uso esse mês. Mas, mesmo assim acabei de receber a mensagem da Claro de que já usei 80% do plano, que virou dia 22/02. Por favor alguém me ajude, será que devo mudar alguma configuração no Galaxy S3? Porque a partir do momento que passei a utilizá-lo meu pacote acaba MUITO RÁPIDO, MESMO QUE EU CONTINUE FAZENDO AS MESMAS COISAS (facebook, twitter, instagran, e-mail), nem vídeo eu assisto usando o 3G.

Muito obrigada,
Melissa

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/02/2013, 15:05:22 via Web

Melissa de Miranda N.
Caros,

Tenho um plano de dados da Claro "Ilimitado" 300MB, ou seja, quando uso os 300 MBS a velocidade é reduzida. Porém, desde que adquiri esse plano, em março de 2012, nunca havia utilizado tudo, eu usava um aparelho Nokia Lumia 710. Mês passado comprei meu S3 e gastei o plano em 02 dias, enfim, achei que tinha me empolgado demais e puxei o freio de mão no uso esse mês. Mas, mesmo assim acabei de receber a mensagem da Claro de que já usei 80% do plano, que virou dia 22/02. Por favor alguém me ajude, será que devo mudar alguma configuração no Galaxy S3? Porque a partir do momento que passei a utilizá-lo meu pacote acaba MUITO RÁPIDO, MESMO QUE EU CONTINUE FAZENDO AS MESMAS COISAS (facebook, twitter, instagran, e-mail), nem vídeo eu assisto usando o 3G.

Muito obrigada,
Melissa
olá bem vinda ao fórum, só as atualizações do facebook e o instagran já são suficiente para consumir a tua franquia, se tu deixar o 3g sempre ligado , pois ele ficam atuando em segundo plano, e visualização de imagens consomem muito da franquia.a única solução é desligar o 3g, e só ligar ele quando quiser realmente ver algom de importante , ou não ligar para o fato, já que o plano é ilimitado mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Melissa de Miranda N.

Responder
Melissa de Miranda N.
  • Posts no fórum: 5

27/02/2013, 15:15:37 via Web

Muito obrigada jefferson hoffmeister, vou pensar o melhor a fazer...mas é muito ruim porque tenho um telefone poderoso e gosto de passar o dia conectada, e não tem wifi no meu trabalho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/02/2013, 15:36:44 via Web

Melissa de Miranda N.
Muito obrigada jefferson hoffmeister, vou pensar o melhor a fazer...mas é muito ruim porque tenho um telefone poderoso e gosto de passar o dia conectada, e não tem wifi no meu trabalho.
a qualidade das imagens do lumia, em relação ao s3 são muito inferiores, e quanto maior a qualidade de imagens, mais dados gasta para visualizar, e como tu disse que usa o instagram e o face , que são dois app que contem muitas imagens, é normal essa diferença.e talvez tenha dado acoinsidencia de que teve duas atualizações do face e do instagrem nesse ultimo mes, fora atualizações do próprio play store, que também consome dados , mas não aparece para nós, é feito em segundo plano.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Melissa de Miranda N.

Responder