LG Optimus L9 — LG OPTMUS L9 - erro - reinstalação do android

  • Respostas:13
William Silva
  • Posts no fórum: 3

28/02/2013, 04:59:13 via Web

Olá, pessoal, de uma hora para outro o meu celular começou a dar uns erros, travando ou desligando sozinho,
e quando ligo o cel novamente, não para mais de aparecer algumas informaçoes, e logo em seguida não demorando
muito ele desligava.
Segue algumas das informações que não cessam de aparecer ao ligar;
*Processo com.android.menu parou inesperadamente> OK
*A aplicação inicio ( processo com. sec.android.app.twlaucher) parou inesperadamente. Tente Novamente
* // // Inicio // // // // // // // // //
* // // SyncmIDS// // // // // // // // //
* // // Mapas// // // // // // // // //
e depois disso desliga.
Modelo: LG optimus l9
Android: 4.0.4

Não sei mais oque fazer, ja tentei reiniciar as configurações de fábrica e nada.
Agora estava pensando em em reinstalar o android mas não tenho os arquivos necessários e nem tenho idéia de como fazer isso.


Me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/02/2013, 14:48:18 via Web

olá , a rom do l9 tu encontra aqui:http://lg-phone-firmware.com/index.php?mod=Lg+Optimus+L9&paese=BRA%2FBRAZIL&id_mod=18, confere se é o teu modelo.
olha esse tutorial, e pega o kdz para a instalação:https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/504079/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-PARA-ANDROID-4-0-3-V10B-DO-L5-E612F
tenta reinstalar com o kdz.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Silva
  • Posts no fórum: 3

03/03/2013, 03:00:52 via Web

Cara, não esta dando certo.

Faço todos os passos, mas quando clico em launch software update, ele inicia mas finaliza alguns segundos depois dizendo:

"Phone was not found!
Finished"


Você tem ideia do que posso fazer?
Ja estou ficando louco com esse celular que não para de desligar sozinho.

Flw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 04:26:04 via Web

William Silva
Cara, não esta dando certo.

Faço todos os passos, mas quando clico em launch software update, ele inicia mas finaliza alguns segundos depois dizendo:

"Phone was not found!
Finished"


Você tem ideia do que posso fazer?
Ja estou ficando louco com esse celular que não para de desligar sozinho.


Flw

o telefone tem que estar em conecntar com software lg, se não estiver nessa opção , o kdz não vai reconhecer o telefone.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
William Silva
  • Posts no fórum: 3

03/03/2013, 19:17:39 via Web

Agora, no meio do processo aparece uma janela com a seguinte mensagem:

"MOD Up TestEX MFC application has stopped working:
A problem caused the program to stop workin correctly. Please close the program.

Botão: Close the program"


Oque eu poderia fazer?


Valew pelas outras dicas...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/03/2013, 19:21:04 via Web

William Silva
Agora, no meio do processo aparece uma janela com a seguinte mensagem:

"MOD Up TestEX MFC application has stopped working:
A problem caused the program to stop workin correctly. Please close the program.

Botão: Close the program"


Oque eu poderia fazer?


Valew pelas outras dicas...

isso é normal, o kdz trava quando o aparelho reinicia, se a rom foi instalada normal é só desconectar o aparelho e fechar a janela.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ronaldo Bazilio
  • Posts no fórum: 2

17/05/2013, 18:33:49 via Web

Willian, vc conseguiu instalar a ROM no seu android... estou exatamente com o msm problema....


aparece a msg "MOD Up TestEX MFC application has stopped working:
A problem caused the program to stop workin correctly. Please close the program."

só que o aparelho não reinicia... e qdo eu desligo/ligo ele novamente não aconteceu nd....
já tentei com 2 roms (limpa e TIM) e nd...

podem me ajudar?

— alterado em 17/05/2013, 18:35:46

Responder
Ronaldo Bazilio
  • Posts no fórum: 2

18/05/2013, 21:06:40 via Web

eai pessoal,

to quebrando a cabeça... já tentei de tudo e n consigo instalar, já tentei com 3 roms e nd..

sempre o msm problema.. já troquei de micro, de cabo usb, de porta usb, mudei a ordem dos passos, enfim sempre para na maldita msg:

MOD Up TestEX MFC application has stopped working:
A problem caused the program to stop workin correctly. Please close the program."

agora uma pergunta (de leigo)??? é possível que o meu aparelho esteja bloqueado para instalar ou atualizar o android, e p isso n estou conseguindo?

lembrando que eu to qrendo fazer isso pq o me bluetooth parou de funcionar do nd e tb já fiz de tudo e n consigo fazer funcionar.. p isso só me restou reinstalar ou atualizar o android....

alguem me ajuda ai p favorrr..

— alterado em 18/05/2013, 21:13:48

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

26/05/2013, 06:27:47 via Web

estou EXATAMENTE com o mesmo problema no meu L9... estou tentando com uma ROM de portugal, mas nao ta rolando, ou dá "phone not found" ou dá o erro "mod uptest"... nao sei o que fazer..

affffffff

arrependimento total de ter comprado esse telefone...

Responder
Ana Paula Azambuja
  • Posts no fórum: 26

26/05/2013, 15:05:05 via Web

estou tentando agora com rom brasileira... continua sem funcionar... quando eu entro no modo recovery do meu pra fazer os wipes antes de atualizar, ele so diz que esta em modo recovery e não consigo mexer em nada, conecto e desconecto o usb e nada... como nao consegui entrar no recovery,fiz factory reset e tentei instalar de novo pelo kdz, nada...

modo emergency tb nao funciona, o máximo que consigo é um safe mode, que nao ta fazendo diferença nenhuma..

ja tentei fazer como phone mode diag e emergency, nao faz diferença, só acontece esse erro aqui...

ja nao sei mais oq fazer..

se alguem puder me ajudar, agradeço muito..

Responder
Alan Gastaldi
  • Posts no fórum: 5

09/06/2013, 11:45:45 via Web

Ana Paula Azambuja
estou tentando agora com rom brasileira... continua sem funcionar... quando eu entro no modo recovery do meu pra fazer os wipes antes de atualizar, ele so diz que esta em modo recovery e não consigo mexer em nada, conecto e desconecto o usb e nada... como nao consegui entrar no recovery,fiz factory reset e tentei instalar de novo pelo kdz, nada...

modo emergency tb nao funciona, o máximo que consigo é um safe mode, que nao ta fazendo diferença nenhuma..

ja tentei fazer como phone mode diag e emergency, nao faz diferença, só acontece esse erro aqui...

ja nao sei mais oq fazer..

se alguem puder me ajudar, agradeço muito..


Ana, fiz um post sobre este problema, que ao meu ver parece pelo simples fato do KDZ ter sido feito para Windows XP, não o Seven, então é necessário remover um dll (mfc42) e colocar o KDZ em mode de compatibilidade com o Windows XP SP3 e modo de administrador.

O link para o post esta aqui https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/558457/Downgrade-LG-L9-P768f

Obs.: Consegui com uma rom do 4.0.4 da Vivo

Responder
Vinicius Dias
  • Posts no fórum: 1

23/09/2013, 19:58:46 via Web

OLÁ BOA TARDE PODERIA ME AJUDAR , TENHO UM LG L9 P768 ANDROID 4.1.2 ELE É IMPORTADO MAIS TEM PT BR E É DESBLOQUEADO , O QUE A CONTEÇE É QUE ELE SIMPLISMENTE PAROU DE FUNCIONAR O BLUETOOTH E NAO LIGA O BLUETOOTH FICA CARREGANDO E QUANDO VOU EM CONFIGURAÇÕES BLUETOOTH AS INFORMAÇOES DE VERSAO E TAL CONSTA COMO NAO DISPONIVEL

Responder
Nícholas Oliveira
  • Posts no fórum: 6

24/09/2013, 17:16:09 via Web

Pra quem não está conseguindo, o programa acusa "phone not found" ou dá erro, em qual modo seu celular está?

Responder
Lucas Felipe
  • Posts no fórum: 1

21/07/2014, 22:50:45 via Web

meu l9 pegou virus e começou a travar e do nada desligou, ai quando iniciei ficou apenas no logo da lg, ai usando o programa da lg, mais nao e reconhecido por nao ter marcado o software lg sla oq das configuraçoes, eo kdz fica apenas nessa imagem dps de apertar launch software update, e nao sai mais dessa tela, e no gerenciador de tarefas fica apenas "software update [kdz] (nao respondendo)
se alguem puder ajudar, eu agradeço mt pois uso muito o celular e to sem grana pra comprar outro

image

Responder