Samsung Galaxy Y — ROOT E CWM GALAXY Y

  • Respostas:113
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 23:25:12 via Web




Olá, aqui vamos ver dois métodos distintos de fazer o root no galaxy y.

1º método

Pré requisitos

Fazer o download do arquivo :http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=841876&d=1325678726
obs. :para o download do arquivo é necessári desativar temporáriamente o antivirus, pois ele dá um falso positivo no script de root . o arquivo é 100% garantido sem virus.

Passo a passo.
1-No aparelho vá em configurações>gereinciador de aplicativos>> marque aplicativos de fontes desconhecidas.
2-Ainda no aparelho, vá em cofigurações>gerenciador de aplicativos>desenvolvimento>marque depuração usb.
3-Coloque o cabo usb no aparelho.
4- extraia o arquivo que você baixou em algum local do seu pc, e execute com previlégios de administrador o arquivo RUNME.BAT, e aguarde o procedimento terminar .
5- se o tu aparelho não reiniciar por conta, reinicie , se apareceu um app superuser ou supersu, o root está feito.

OBS. segundo o desenvolvedor , esse root serve para vários aparelhos.veja mais detalhes no tópico da XDA no link abaixo:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?p=18805560#post18805560

2º método
Faça o download do arquivo :
2.3.5:update.zip
2.3.6:pinoyWAP_root-sgy-2-3-6.zip

1-Faça os passo 1 e 2 passo anteriores
2-Coloque o arquivo zip no cartão de memória , sem descomnpactar.
3 delsigue o aparelho, em seguida segura a s teclas volumepara cima+home+power, para entrar em modo download.
4- Vá até a opção update from SD Card,e selecione com a tecla power.
5-Vá até o arquivo zip que você colocou no cartão de memória e selecione com a tecla power.
6-Selecione YES com a tecla power.
7-Espere terminar o procedimento e e selecione reboot system now.
8- depois que o aparelhoe reiniciar, vá até os apps, se apareceu um app superuser ou supersu, está pronto.

3º Método

Download do kit root+CWM:kit_root_cwm_G_Y.rar

Instalação

1-Descompacte o kit, dentro vai ter dois arquivos zip, copie eles para o cartão de memória do aparelho sem descompatar esse arquivos zip.
2-Delsigue o aparelho , segure as teclas volume para cima+home+power até entrar no modo revovery.
3-Selecione update from sdcard, confirme com a tecla power.
4-Selecione update.zip,confirme com a tecla power, em seguida selecione "YES"e confirme com a tecla power.
5-Selecione reboot systen now,confirme com a tecla power.
6-Espere o aparelho reiniciar e repita os passos 2,3,4, para instalar o CWM.zip.

4º método

Multi-Root-Installer_Final.zip - 6.07 MB

Instalação

Igual á todos os outros.

se você já conseguiu o root com algum procedimento acima, apenas instale o recovery CWM, pois ele é necessário para instalação de rom personalizadas.

— alterado em 11/06/2013, 06:11:01

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

hpramosFabrício Rangelluiz ribeiro

Responder
Fabrício Rangel
  • Posts no fórum: 178

02/04/2013, 16:45:00 via Web

opa Jefferson to apor aqui tbm! rsrsrsrsrs
Cara fui fzr o root pelo metodo 1, baixei o zip, extrai no pc, botei a pasta no sd, e pelo celular fui procurar o arquivo RUNME.BAT nao o encontrei para executar como administrador. o que eu faco?
Cara fui fazer a segunda opcao de instalacao do root e deu E: Cant`t open/tmp/sideload/package.zip (bad) installation aborted
Ja vi isso dando com um pessoal que tentou fazer o root la no nosso sii lite...o que é isso mesmo? como posso resolver?
ahh e um detalhe...fiz tudo por um macbook...e acho que vi no site do desenvolvedor do metodo 1 que so pode ser feito pelo windows he isso?
vlw

— alterado em 02/04/2013, 17:03:52

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/04/2013, 18:22:26 via Web

Fabrício Rangel
opa Jefferson to apor aqui tbm! rsrsrsrsrs
Cara fui fzr o root pelo metodo 1, baixei o zip, extrai no pc, botei a pasta no sd, e pelo celular fui procurar o arquivo RUNME.BAT nao o encontrei para executar como administrador. o que eu faco?
Cara fui fazer a segunda opcao de instalacao do root e deu E: Cant`t open/tmp/sideload/package.zip (bad) installation aborted
Ja vi isso dando com um pessoal que tentou fazer o root la no nosso sii lite...o que é isso mesmo? como posso resolver?
ahh e um detalhe...fiz tudo por um macbook...e acho que vi no site do desenvolvedor do metodo 1 que so pode ser feito pelo windows he isso?
vlw
rsrsrsrsrs, vamos concertar a lambança.
primeiro o método 1, não se coloca nada no cartão do aparelho, tudo é feito no pc , com o aparelho ligado e conectado, e tem que estar com o antivirus desligado na hora de descompactar e executar o script senão ele não deixa .
2-o segundo método tem que escolher o pacote certo para a sua versão de android, se mesmo assim continuar dando erro, isso as vezes acontece em aparelho que foram resetado, não sei a explicação técnica do por que acontece, a solução, é repassar a rom, ai o root vai funcionar 100%, esse sim tem que colocar no cartão.
avisa ai se persistir os erros.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Luís Fillipe

Responder
Angie Manson
  • Posts no fórum: 4

07/04/2013, 04:07:05 via Web

Olá, Jefferson!

Fiz os 3 procedimentos e nenhum deu certo. Continuo sem acesso a raiz para desinstalar os aplicativos inúteis que vieram de fábrica. Além destes procedimentos já tentei usar o Unlock Root, mas ele não conseguiu desbloquear tbém. Não sei mais o que fazer para conseguir "meus poderes de superuser".

Pode me ajudar? Meu aparelho é um Samsung Galaxy Y Duos, android v. 2.3.6

Grata.

— alterado em 07/04/2013, 04:08:16

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/04/2013, 04:32:42 via App

Angie Manson
Olá, Jefferson!

Fiz os 3 procedimentos e nenhum deu certo. Continuo sem acesso a raiz para desinstalar os aplicativos inúteis que vieram de fábrica. Além destes procedimentos já tentei usar o Unlock Root, mas ele não conseguiu desbloquear tbém. Não sei mais o que fazer para conseguir "meus poderes de superuser".

Pode me ajudar? Meu aparelho é um Samsung Galaxy Y Duos, android v. 2.3.6

Grata.
olá, para o duos tam um root especifico, que tu acessa no link abaixo
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/492196/Samsung-Galaxy-Y-Duos-Root-do-Samsung-Galaxy-Y-Duos

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Angie Manson

Responder
Angie Manson
  • Posts no fórum: 4

07/04/2013, 04:54:08 via Web

Agora deu certo. Obrigada!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/04/2013, 05:09:52 via App

Angie Manson
Agora deu certo. Obrigada!
disponha, se tiver mais dúvidas, é so chamar, só não esquece de chamar no fórum do duos, para não dar confusão de modelos, rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Angie Manson
  • Posts no fórum: 4

07/04/2013, 05:12:34 via Web

Com certeza. Foi coisa de marinheira de primeira viagem. Ficarei mais atenta.

Novamente, obrigada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/04/2013, 05:19:10 via App

Angie Manson
Com certeza. Foi coisa de marinheira de primeira viagem. Ficarei mais atenta.

Novamente, obrigada.
disponha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Valter Marques
  • Posts no fórum: 10

03/05/2013, 20:46:55 via Web

Amigo,
Estou ficando chato mas acontece que fiz todo o procedimento e no final com o modo update CWM deu instalação abortada. Ja aconteceu isto desde a primeira vez que tentei instalar firmware pelo recovery do Android. Desta vez instalou os 2 arquivos ZIP mas na hora de instalar o firmware...Installation aborted. Alguma idéia ou tenho mesmo que esquecer este fone e comprar outro? (samsung nunca mais! - Com todo respeito).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 20:53:50 via Web

Valter Marques
Amigo,
Estou ficando chato mas acontece que fiz todo o procedimento e no final com o modo update CWM deu instalação abortada. Ja aconteceu isto desde a primeira vez que tentei instalar firmware pelo recovery do Android. Desta vez instalou os 2 arquivos ZIP mas na hora de instalar o firmware...Installation aborted. Alguma idéia ou tenho mesmo que esquecer este fone e comprar outro? (samsung nunca mais! - Com todo respeito).
tá mas deixa eu enternder, aqui é só o acesso root,e o recovery personalizado, não tem link de firmware, nesse tutorial, então sem saber que frimware é essa , não tenho como te responder já que tu disse que os dois arquivos zip daqui instalaram

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Iuri Francisco
  • Posts no fórum: 39

07/05/2013, 23:00:50 via Web

Meu primo tentou dar root no galaxy y fazendo os processos mas agora o cel dele su fica na dela samsung é nao sai e ele nao fez backup. Ele pediu minha ajuda nisso é agora o que eu faco pra tirar disso é voltar o android mas com o kernel trocado pra overclock

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 12:15:08 via App

Iuri Francisco
Meu primo tentou dar root no galaxy y fazendo os processos mas agora o cel dele su fica na dela samsung é nao sai e ele nao fez backup. Ele pediu minha ajuda nisso é agora o que eu faco pra tirar disso é voltar o android mas com o kernel trocado pra overclock
ele fez por aqui? já tentou entrar no recovery e fazer os wipes?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Vitor
  • Posts no fórum: 1

10/05/2013, 02:05:38 via Web

Eu faço todo o procedimento, baixei o arquivo zipado e taals, porém quando eu entro em modo de recuperação (volume para cima + botão de ligar + botão central) e seleciono a segunda opção aparece a seguinte mensagem


E: failed to mount /sdcard (No sunch file or directory)

E: Can't mount /sdcard

Install from sdcard complete

Como posso solucionar meu problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/05/2013, 02:08:11 via Web

Paulo Vitor
Eu faço todo o procedimento, baixei o arquivo zipado e taals, porém quando eu entro em modo de recuperação (volume para cima + botão de ligar + botão central) e seleciono a segunda opção aparece a seguinte mensagem


E: failed to mount /sdcard (No sunch file or directory)

E: Can't mount /sdcard

Install from sdcard complete

Como posso solucionar meu problema?
olá, coloca outro cartão de memória.se persistir o erro, vamos tentar outra solução.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Iuri Francisco
  • Posts no fórum: 39

15/05/2013, 03:22:00 via Web

[/quote]ele fez por aqui? já tentou entrar no recovery e fazer os wipes?[/quote]

Foi sim, ele tinha tipo perdido o sistema android dele nem pelo programa da samsung deu, ai achei uma rom de 4.0 pra ele que deu pra instala pelo SD mesmo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/05/2013, 05:16:34 via App

Iuri Francisco
ele fez por aqui? já tentou entrar no recovery e fazer os wipes?[/quote]

Foi sim, ele tinha tipo perdido o sistema android dele nem pelo programa da samsung deu, ai achei uma rom de 4.0 pra ele que deu pra instala pelo SD mesmo[/quote]
aqui tem um tutorial com uma rom que concerta o sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fabiana Morenz
  • Posts no fórum: 5

24/05/2013, 23:50:28 via Web

Olá, fiz o procedimento 2 e deu certo ...superuser instalado mas como passo agora da memória do cel p sd card???
Grata!

Responder
Luca Tommaso
  • Posts no fórum: 1

29/05/2013, 23:47:29 via Web

O meu querido fiz o procedimento 1 e 2, nenhum deu certo, na verdade aparece o APP superuser .. mas nao ta dando pra usar, quando entro nao tem nada, e nao consigo fazer nada com esse app.. tem como vc me iluminar, vou tentar o modelo 3,

Valeu

— alterado em 29/05/2013, 23:47:45

Responder
Mariana Duarte
  • Posts no fórum: 3

02/06/2013, 21:48:20 via Web

Oi.
Boa Tarde.
Eu tentei o método 1, mas não consegui. Nos demais, em que é preciso acesssar o modo recovery, não consigo acessar pelo volume + home + power, mas ele entra com utilizando o botão ao lado do home + volume + power, mas mesmo assim, não dá certo. Como posso proceder?

Grata.

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

15/06/2013, 02:49:20 via Web

boa noite!
fiz o root no meu samsung Y duos atraves do 2° metodo o app do superuser aparece o meu menu e tudo porem quando eu entro no link2sd ele acusa um erro dizendo que não pode obter o acesso root eu andei olhando outros foruns e todos dizem que se tem o app no menu quer dizer que ele esta roteado por favor se voce poder me dar uma luz!!
desde ja agradeço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/06/2013, 13:43:58 via Web

wagner becker
boa noite!
fiz o root no meu samsung Y duos atraves do 2° metodo o app do superuser aparece o meu menu e tudo porem quando eu entro no link2sd ele acusa um erro dizendo que não pode obter o acesso root eu andei olhando outros foruns e todos dizem que se tem o app no menu quer dizer que ele esta roteado por favor se voce poder me dar uma luz!!
desde ja agradeço.
olá, bem vindo ao fórum, tu está com a depuração usb ativada? ela tem que estar sempre ativada, senão o root não funciona.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

21/06/2013, 01:21:19 via Web

boa noite jefferson!
ok! não cheguei ver se a depuração estava ativa quando biaxei o link2sd e intalei ele, mas vou fazer isso agora se der certo eu posto aqui valeu pela força.

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

21/06/2013, 22:34:45 via Web

boa noite Jeffersson mesmo com a depuração ativa ainda não esta dando certo quando abro o link2sd e seleciono a partição FAT32 o da um erro que diz não foi possivel obter acesso root ao propt do superuser.
sabe oque pode estar acontecendo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 16:08:53 via Web

wagner becker
boa noite Jeffersson mesmo com a depuração ativa ainda não esta dando certo quando abro o link2sd e seleciono a partição FAT32 o da um erro que diz não foi possivel obter acesso root ao propt do superuser.
sabe oque pode estar acontecendo?
p´ra tirar a duvida baixa o app root checker, mas pelo que tu disse tá sem root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

22/06/2013, 16:18:06 via Web

ok! e tem como eu desinstalar o updatezip?

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

22/06/2013, 16:25:18 via Web

Jefferson ja baixei o app pelo PC como faço para fazer o root?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 16:50:05 via Web

esse app não é pra fazer root, é só pra ver se tu está com acesso root, pois o update.zip era pra ter feito o root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

22/06/2013, 17:01:53 via Web

humm... intendi, então eu só passo o app que eu baixei para o cartão sd e executo ele no celular é isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 17:27:02 via Web

sim é só executar para ver se tá com root ou não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

22/06/2013, 17:47:49 via Web

para executar eu passo ele zipado como esta e entro no modo recovery?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 18:25:27 via Web

wagner becker
para executar eu passo ele zipado como esta e entro no modo recovery?
ele deveria ser um app que tu baixa do play store.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

24/06/2013, 19:34:21 via Web

boa tarde!
Jefferson baixei o appe o mesmo informou que não esta roteado refiz o procedimento e mesmo assim não adiantou a pergunta agora é tem como desinstalar o superuser para tentar fazer o root de outra forma?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2013, 21:27:42 via Web

wagner becker
boa tarde!
Jefferson baixei o appe o mesmo informou que não esta roteado refiz o procedimento e mesmo assim não adiantou a pergunta agora é tem como desinstalar o superuser para tentar fazer o root de outra forma?
só para confirmar teu aparelho não é o duos? tu escolheu o pacote certo?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

24/06/2013, 21:38:14 via Web

olha eu baixei da internet este aplicativo "updatezip" no site falava que era para rotiar o samsung Y DUOS

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2013, 21:47:44 via Web

wagner becker
olha eu baixei da internet este aplicativo "updatezip" no site falava que era para rotiar o samsung Y DUOS

e o teu aparelho é o duos?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2013, 21:52:42 via Web

jefferson h.
wagner becker
olha eu baixei da internet este aplicativo "updatezip" no site falava que era para rotiar o samsung Y DUOS

e o teu aparelho é o duos?
https://www.nextpit.com.br/root-samsung-galaxy-y-duos
nesse link é o tutorial do root do duos, se o teu não for, baixa os pacote daqui desse tutorial, são dois aparelho diferentes, o root de um não funciona no outro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

24/06/2013, 22:51:44 via Web

sim o meu aparelho é o SAMSUNG Y DUOS GT-S6102

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/06/2013, 23:07:02 via Web

wagner becker
sim o meu aparelho é o SAMSUNG Y DUOS GT-S6102
então vai naquele link que eu postei.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

24/06/2013, 23:45:56 via Web

oi jefferson fui no link que tu postou fiz o procedimento bem como esta discriminado ali e mesmo assim e aplicativo que verifica se esta roteado diz que não esta roteado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 00:01:10 via Web

wagner becker
oi jefferson fui no link que tu postou fiz o procedimento bem como esta discriminado ali e mesmo assim e aplicativo que verifica se esta roteado diz que não esta roteado.
pode tirar uma screenshot da parte onde mostra a versão de android ?
só para confirmar, a depuração usb tem que estar sempre ligada para ter o acesso root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

25/06/2013, 00:14:04 via Web

jefferson desculpa a minha ignorancia mas como se faz isso hehe?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 00:35:44 via Web

wagner becker
jefferson desculpa a minha ignorancia mas como se faz isso hehe?
http://www.youtube.com/watch?v=_ZaTMqQv6J4
olha esse video , vai te ajudar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

25/06/2013, 00:38:33 via Web

não tem como olhar pois estou usando a net do trabalho e ela bloqueia muitas coisas inclusive videos :s

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 00:48:20 via Web

wagner becker
não tem como olhar pois estou usando a net do trabalho e ela bloqueia muitas coisas inclusive videos :s
vai em configurações>aplicativos>desenvolvimento, lá marca a opção depuração usb.com essa função ativada , deve habilitar o root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

25/06/2013, 01:02:24 via Web

sim mas ela ja esta ativa até quando eu fiz o root com o arquivo que baixei pelo link.....
cara sinceramente ta complicado...sera que o problema seja o me aparelho??

Responder
wagner becker
  • Posts no fórum: 17

25/06/2013, 01:45:13 via Web

ah! respondendo a tua pergunta a versão do android é a 2.3.6

Responder
Felipe José
  • Posts no fórum: 4

25/06/2013, 05:27:37 via Web

Boa noite, poderia me ajudar por favor? Eu fiz os procedimentos 1 e 2 e nenhum deu certo, não aparece o app de superuser no celular, a opção de "depuração usb" está ativa.

No método 1, eu extraí o arquivo no pc e deixei o celular conectado ao usb, quando abro o arquivo, pede pra apertar alguma tecla, eu aperto e aparecem algumas mensagens, depois pede para apertar alguma tecla de novo, então a janela do arquivo fecha. Reinicio o celular e ñ aconteceu nada.

No método 2 eu baixei o 2.3.5:update.zip (o outro não consigo baixar). Deu tudo certo, a única parte que não acontece é a 6, não aparece a opção YES. Mesmo assim eu selecionei "reboot system now", o celular reiniciou, mas não apareceu o ícone de superuser também.

Poderia me ajudar, se estou fazendo algo errado? O meu é Samsumg Y pro b5510

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/06/2013, 05:29:37 via Web

Felipe José
Boa noite, poderia me ajudar por favor? Eu fiz os procedimentos 1 e 2 e nenhum deu certo, não aparece o app de superuser no celular, a opção de "depuração usb" está ativa.

No método 1, eu extraí o arquivo no pc e deixei o celular conectado ao usb, quando abro o arquivo, pede pra apertar alguma tecla, eu aperto e aparecem algumas mensagens, depois pede para apertar alguma tecla de novo, então a janela do arquivo fecha. Reinicio o celular e ñ aconteceu nada.

No método 2 eu baixei o 2.3.5:update.zip (o outro não consigo baixar). Deu tudo certo, a única parte que não acontece é a 6, não aparece a opção YES. Mesmo assim eu selecionei "reboot system now", o celular reiniciou, mas não apareceu o ícone de superuser também.

Poderia me ajudar, se estou fazendo algo errado? O meu é Samsumg Y pro b5510
olá, esse root não é para o teu modelo, ele é para o Y apenas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe José
  • Posts no fórum: 4

25/06/2013, 06:01:52 via Web

jefferson h.

olá, esse root não é para o teu modelo, ele é para o Y apenas.

Mas num link do primeiro post fala que serve pra ele também...

Sabe informar de algum que sirva? obrigado

Responder