Sensores de movimento por que só a Sammy investiu nesta tecnologia?

  • Respostas:3
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

09/03/2013, 20:24:06 via Web

Olá,

Quando eu estava lendo este artigo:
https://www.nextpit.com.br/galaxy-s4-rastreamento-ocular

Me veio uma questão a mente.
No lançamento do Samsung Galaxy S III, o público ficou maravilhado com as diversas funções do dispositivo. Além de vários recursos já conhecido e melhorados no SIII, a Sammy inovou trazendo sensores de movimentos, junto com os sensores de vóz, nele é possível realizar uma chamada apenas levando o dispositivo a orelha, recusar uma chamada virando o dispositivo com a tela para baixo, ou cobrindo-o com a palma da mão, assim também se silência o player de música, executa-se um screenshot da tela passando a palma da mão sobre a tela, controla-se o player de música com comandos de vóz, mantém-se a tela ligada apenas mantendo o olhar na mesma etc...
Alguns destes recursos são bem úteis, não que as funções não possam ser realizadas de outra forma, mas a facilidade dos gestos vem bem a calhar, além de ser "chicoso" rs. Pois bem, as demais fabricantes não tinham estes recursos em seus dispositivos, e para minha surpresa continuam não tendo. Esta geração de dispositivos 2013, nenhum além do Samsung Galaxy S IV, conta com sensores de movimentos. Por quê?
Talvéz as fabricantes não atribuiram aos sensores o sucesso do dispositivo da Sammy, ou quem sabe acharam o recurso dispensável. Pode ser também que não conseguiram uma compatibilidade nos seus dispositivos para adequa-los aos sensores, ou não acharam vantajoso devido ao consumo de bateria.
Juro que pensei que 2013 estaria lotado de dispositivos com sensores por todos os lados, mas não esta sendo assim.
Li algo sobre a Samsung patentear o sensor de leitura do globo ocular, ou o sensor para rolagem de pagina atravéz dos olhos, mas na época do S III, não lembro de nenhum artigo mencionando o registro de patentes de sensores de movimento.
Para você, por que é que apenas a Samsung investe nestes sensores?

— alterado em 09/03/2013, 20:36:50

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/03/2013, 21:42:23 via App

são esses pequenos detalhes que fazem o sucesso da sammy a meu ver, além do que se você tem um mid hand da sammy quase todos os sensores estão ali presentes, o que mais uma vez eu cito, tendo uma comunidade de desenvolvedor, tudo pode ser portado para esses modelos, no meu s2 lite até agora só a câmera em 360 que não funciona, o engraçado que não é una qualidade da sammy e sim do lg nexus4, vai é por isso a dificuldade, mas o que eu queria dizer é que realmente, a experiência com os sensores são muito boas, é um mistério o porque não está massificada em outros aparelhos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

09/03/2013, 21:48:49 via Web

Eu também atribuo muito do sucesso do SIII aos sensores de movimentos, visto, pelo menos aqui no Brasil, depois de todo aquele rumor de não haver a película da Corning, muitos optaram pela versão Norte Americana, que é dual core ( se não me ekgano), ejtão o quad core não foi tão importante, quanto os sensores de movimento para o sucesso do dispositivo no Brasil. Claro tirando a parcela que comprou apenas por ser Samsung.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/03/2013, 03:50:56 via Web

Acabo de ver um review dizendo que o LG Optimus G possui o sistema de virar o dispositivo com a tela para baixo, nele este movimento para o player de vídeo e adia o alarme.
Estranho isto não ter sido comentado no lançamento.

Responder