Samsung Galaxy Y Duos — [Nova ROM] para o Galaxy Y Duos GT S6102B da Operadora TIM BRASIL OU SEM OPERADORA - [2013]

  • Respostas:129
  • Sticky
Johnny Pearl
  • Posts no fórum: 18

11/03/2013, 04:03:39 via Web

[Nova ROM] para o Galaxy Y Duos GT S6102B da Operadora TIM BRASIL OU SEM OPERADORA - [2013]

GT-S6102B - TIM Brazil
PDA: S6102BVJMA2
CSC: S6102BZTMMA2
Version: 2.3.6
Date: Fevereiro, 2013

A ROM tem logos da operadora TIM também APPS E ETC chatos mais já digo a vocês que de todas que já teste essa ta mais equilibrada e por enquanto é a melhor na minha opinião, outra coisa, já deixo a dica aqui pra vocês, NÃO VÃO NESSA DE ROM customizadas, nenhuma presta, Testei acho que todas e nenhuma é boa, a melhorzinha que achei e mesmo assim tem vários bugs foi a "ICS Fusion v1 do Grupo "Aroma" ela traz um visual mais moderno e na descrição diz que o sistema é 4.0.4 mais claro que não passa de uma 2.3.6 modificada.



Para atualizar seu aparelho Siga o Tutorial abaixo:

Esse Tutorial é para o ROM Full Package Aquela que vem 3 Arquivos que começam com PDA,MODEM e CSC :

OBS: Descobri recentemente que o arquivo de ROM One Package geralmente baixado sammobile não é compatível para atualização pelo Odin para atualização do Galaxy y DUOS, não sei dizer se com outros aparelhos exista o mesmo erro, ROM One Package geralmente é um arquivo .zip que ao extrair só vem um arquivo exemplo dessa ROM nova da TIM "S6102BVJLH1_S6102BZTOLH1_S6102BVJLH1_HOME.tar.md5".

Vamos lá então. vou upar a nova ROM já pronta e extraída por mim mesmo no modo Full Package no servidor 4shared.

1)Baixe e descompacte os arquivos;
Rom Full Package: https://mega.co.nz/#!t1MXgZxC!HVCObnnM2cgcPxv0WUr4xjyvb-0lf9Z3KyKRpWDY36w
2) Salve os contatos e tudo mais que estejam na memória interna do celular;
3) Desligue seu celular e remova os chips das operadoras e o micro SD;
4) Segure as teclas VOL. CIMA + HOME (casa) + LIGAR e espere o celular entrar no modo recovery;
5) Na tela de recovery, usando as teclas de volume, vá em "wipe data/factory reset", selecione com a tecla HOME, depois navegue até "Yes -- delete all user data" e selecione com a tecla HOME. Faça a mesma coisa para "wipe data "ou cache" partition". Depois selecione "reboot". O celular irá reiniciar. Deixe que ele complete a inicialização e depois o desligue novamente.

O aparelho está pronto para iniciar o processo:

6) Na pasta onde extraiu os arquivos, abra o Odin3 v1.87.exe;
7) Clique em PDA e selecione o arquivo PDA_S6102B_VJMA2.tar.md5;
8) Clique em PHONE e selecione o arquivo MODEM_S6102B_VJMA2.tar.md5;
9) Clique em CSC e selecione o arquivo CSC_S6102B_ZTMMA2.tar.md5;
10) Não selecione nada em PIT e nem em BOOTLOADER;
11) Marque APENAS as opções "Auto reboot" e "F. Reset Time" se não estiverem marcadas;
12) No celular, segure as teclas VOL. BAIXO + HOME (casa) + LIGAR, confime com VOL. CIMA na tela de "warning";
13) Conecte o cabo USB no seu celular e depois no computador e veja se o Odin reconheceu seu celular. Isso se dará por um quadrado amarelo escrito algo do tipo "0:[COMX]", onde X é um número;
14) Confirme se os arquivos estão todos selecionados corretamente (passos 6, 7 e 8) e se as opções estão selecionadas corretamente (passos 10 e 11) e, se tudo estiver correto, clique em START.
15) Aguarde o Odin passar a firmware para seu celular. O processo leva cerca de 2-4 minutos

Desculpe se tiver algum erro, foi uma coisa meio rápida.


Para quem quiser a nova ROM ja pronta e sem customização de operadoras aqui o link, o tutorial é o mesmo.
https://mega.co.nz/#!d5dDBRDY!Q1ZM9UAFINK9tLlIAAiPmQevQ84KACC3912Crk0Okm8

Abraço a todos.

— alterado em 10/04/2013, 04:33:22

David FernandesCássio Corrêaclaudemir de jesusThiago SilvaCalexAlexandre VeigaCamila RinaldiConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/03/2013, 04:11:00 via Web

parabéns, boa iniciativa.

— alterado em 11/03/2013, 04:41:27

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Juninho clombianoElaine NascimentoCamila RinaldiJohnny Pearl

Responder
Rafa Stumpf
  • Posts no fórum: 1

12/03/2013, 18:00:18 via Web

Ótimo!!
Como um Novato inexperiente nesse sistema android, comprei um aparelho da claro, e sai fuçando neste mundão de rons e tal.
Obviamente fiz besteira, o celular todo ficou ruim, consegui recuperar com este rom aqui.

Grato!!!

Juninho clombianoConta desativada

Responder
Cleide Fernandes
  • Posts no fórum: 2

13/03/2013, 03:32:25 via Web

Gostaria que vc me ajudasse,meu celular está somente com um chip da Tim, mas só da Rede Movel Indisponivel, tem como vc me passar a configuração deste modelo da opção( código de acesso-APN-) veja bem, eu já andei colocando algunda que achei da internet e funciona pouco tempo e depois zera(apaga tudo(APN)), por favor me passe a configuração completa do APN TIM para o galaxy y duosGT S6102B, e se vc ahca qual o motivo de estar apagando os dados, pode ser o chip que é muito usado??? Me ajude, por favor.

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

13/03/2013, 11:12:18 via Web

E aí Johnny,

Interessante este tutorial, infelizmente, ainda não pude testar esta nova ROM, mais alguém aqui tem alguma opinião sobre ela?

Muito obrigado pelo Tutorial Johnny! Um abraço.

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Johnny Pearl
  • Posts no fórum: 18

14/03/2013, 19:33:45 via Web

Camila Rinaldi
E aí Johnny,

Interessante este tutorial, infelizmente, ainda não pude testar esta nova ROM, mais alguém aqui tem alguma opinião sobre ela?

Muito obrigado pelo Tutorial Johnny! Um abraço.

A ROM é ótima, pode instalar sem medo, Vou postar a nova ROM Sem Customizações de Operadoras em breve.

Cássio Corrêa

Responder
Johnny Pearl
  • Posts no fórum: 18

14/03/2013, 19:34:34 via Web

Cleide Fernandes
Gostaria que vc me ajudasse,meu celular está somente com um chip da Tim, mas só da Rede Movel Indisponivel, tem como vc me passar a configuração deste modelo da opção( código de acesso-APN-) veja bem, eu já andei colocando algunda que achei da internet e funciona pouco tempo e depois zera(apaga tudo(APN)), por favor me passe a configuração completa do APN TIM para o galaxy y duosGT S6102B, e se vc ahca qual o motivo de estar apagando os dados, pode ser o chip que é muito usado??? Me ajude, por favor.

Cara onde fica esse codigo que vc quer?

Responder
Tharcyzo
  • Posts no fórum: 156

17/03/2013, 13:31:25 via App

Este topico esta na area errada o local certo seria Samsung Galaxy Y Duos que esta bem Baixo do Samsung Galaxy Y

Ajudei? Dá uma agradecida com o Joinha 👍🏽

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/03/2013, 13:55:12 via Web

valeu pelo aviso, já foi corrigido.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eber Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

23/03/2013, 23:35:31 via Web

link quebrado

Responder
Johnny Pearl
  • Posts no fórum: 18

25/03/2013, 01:01:39 via Web

Eber Gonçalves
link quebrado

cara não sei o que ta acontecendo com meu 4shared ta aparecendo isso aqui nós meus arquivos.
Public sharing function has been deactivated for your account. Nobody except you can download this file now

se alguém souber como resolver isso me ajuda ai.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/03/2013, 01:03:38 via Web

Johnny Pearl
Eber Gonçalves
link quebrado

cara não sei o que ta acontecendo com meu 4shared ta aparecendo isso aqui nós meus arquivos.
Public sharing function has been deactivated for your account. Nobody except you can download this file now

se alguém souber como resolver isso me ajuda ai.
modifica o nome do arquivo original e reupa ele , não coloca relação com modelo de aparelho ou operadora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/03/2013, 01:05:26 via Web

jefferson h.
Johnny Pearl
Eber Gonçalves
link quebrado

cara não sei o que ta acontecendo com meu 4shared ta aparecendo isso aqui nós meus arquivos.
Public sharing function has been deactivated for your account. Nobody except you can download this file now

se alguém souber como resolver isso me ajuda ai.
modifica o nome do arquivo original e reupa ele , não coloca relação com modelo de aparelho ou operadora.
se não adiantar acho que tu vai ter que fazer outra conta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Johnny Pearl
  • Posts no fórum: 18

25/03/2013, 16:41:03 via Web

Não vou mais usar a porcaria do 4shared, postei o MEGA. links atualizados

Responder
Rodrigo Sanches
  • Posts no fórum: 1

10/04/2013, 02:35:33 via Web

Boa Noite.
Obrigado pelo post ajudou muito, Meu galaxy Duos na ativa de novo.

Conta desativada

Responder
Johnny Pearl
  • Posts no fórum: 18

10/04/2013, 04:31:02 via Web

Rodrigo Sanches
Boa Noite.
Obrigado pelo post ajudou muito, Meu galaxy Duos na ativa de novo.

que é isso amigo, estamos aqui pra isso. vlw.

Responder
Italo Gabriel
  • Posts no fórum: 1

25/04/2013, 01:02:40 via Web

A tela "warning" não aparece, tá como se eu tivesse apertado volume + power + menu na primeira parte do tutorial.
Alguém entende aê?

Responder
Luis Costa
  • Posts no fórum: 1

30/04/2013, 04:18:47 via Web

Amigos,

Tenho um Galaxy Y Duos GT S6102B, minha android é 2.3.6

Para atualizar para ROM 4 eu faço somente os passos de 1 a 6 ?

Luis Costa

Responder
Johnny Pearl
  • Posts no fórum: 18

10/05/2013, 08:36:47 via Web

Luis Costa
Amigos,

Tenho um Galaxy Y Duos GT S6102B, minha android é 2.3.6

Para atualizar para ROM 4 eu faço somente os passos de 1 a 6 ?

Luis Costa

Amigo você ta falando Android 4.0 é isso? se for não existe para o DUOS o 4.0 somente o 2.3.6, existe ROMs customizadas isso que dizer modificadas por pessoas, que dizem ser 4.0.4 ou etc, mais é tudo 2.3.6 eles apenas modificam o numero da versão. quer um conselho... troque de celular, eu peguei esses dias um Galaxy S3 e estou feliz. abraço

Responder
José Nascimento
  • Posts no fórum: 2

17/05/2013, 19:56:41 via Web

Cara,

Vc ñ tem noção de como este tutorial me ajudou. Graças a ele consegui recuperar o smartphone de minha esposa.

Fiz a atualização para o android 4.0 por um vídeo do youtube, mas ñ gostei, então resolvi voltar para a rom original, novamente através de um vídeo no youtube e ao completar o processo a tela ficou toda branca. Então pelo samsung kies verifiquei que havia colocado a rom de um outro modelo.

Comecei a pesquisar na internet e achei vcs. Segui todos os passos indicados por vc, mesmo com a tela toda branca. Pesquisei no google imagens as tela recovery e downloader fiz todo o procedimento e consegui instalar a rom original.

Valeu mesmo. Mais uma vez mt obrigado.

Responder
Ferreira
  • Posts no fórum: 2

23/05/2013, 21:37:41 via Web

Olá Colega, para encontrar o sinal, desliga e liga novamente, já funcionou comigo. Quanto a conexão com a internet, veja tutorial no Youtube, tem algumas. O pior desse celular, não sei se só com a Tim e comigo, tenho também só um chip da Tim, eu já configurei algumas vezes e ele desconfigura sozinho. Por isso acessei esse Fórum para tentar trocar a ROM.

Responder
Ferreira
  • Posts no fórum: 2

26/05/2013, 19:17:46 via Web

Camila Rinaldi
E aí Johnny,

Interessante este tutorial, infelizmente, ainda não pude testar esta nova ROM, mais alguém aqui tem alguma opinião sobre ela?

Muito obrigado pelo Tutorial Johnny! Um abraço.
Olá Camila, em primeiro lugar quero agradecer ao criador desse tutorial e ao link preciso, refiro-me ao link sem customização, ou seja, sem operadora, pois foi o que funcionou no meu celular Galaxy Y Duos GT S6102B. O acesso a internet que era um problema via operadora Tim foi resolvido, isso com configuração automática, ou seja, sem ter que fazer aquelas configurações de APN que cheguei até a sugerir para uma colega alguns tutoriais no Youtube, mas logo desconfiguravam sozinhas, eu conseguia conexão na Internet somente via Wifi pela minha rede Wereless. Com essa atualização você conecta na Internet automaticamente, pois ela traz junto um modem, além de tornar o celular mais rápido. Se ainda não fez a atualização, vale apenas fazer. Eu estava pensando em trocar o meu celular, mas agora, só depois da copa.

Conta desativada

Responder
Flay Silva
  • Posts no fórum: 1

28/05/2013, 14:13:17 via Web

coloquei essa nova rom, e achei q melhorou demais, porem nao consigo mais acessar a internet pelo pacote de dados. Poderia me ajudar ?

Responder
Jordan Dantas
  • Posts no fórum: 3

07/06/2013, 03:41:41 via Web

Cara eu não consigo conectar meu galaxy no pc, o drive nao instala!
Você pode me ajudar???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 03:46:12 via Web

Flay Silva
coloquei essa nova rom, e achei q melhorou demais, porem nao consigo mais acessar a internet pelo pacote de dados. Poderia me ajudar ?
olá, configura as apn do teu celular ,utiliza esse tutorial com referencia, ele é do s2 lite, mas as configurações são as mesmas para todos os aparelhos.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/556994/Samsung-Galaxy-S2-Lite-APN-DE-TODAS-AS-OPERADORAS-PARA-O-S2-LITE-4-1-2-JB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jordan Dantas
  • Posts no fórum: 3

07/06/2013, 04:13:23 via Web

Cara vim fazer meus agradecimentos...
Deu tudo certo... tava com saudades da rom original...
Vlw mano pela ajuda, esse tuto é de mais...
Que Deus lhe abençoie Muito Brow!!!
Vlw.....

Responder
Carlos Santos
  • Posts no fórum: 3

07/06/2013, 16:03:15 via Web

Fiz passo a passo mas o Odin não reconhece o celular. Por que o computado fala que o drive USB não foi instalado corretamente. E no celular fica o simbolo do android e escrito Dowloading... Do not turn off target! Estou no aguardo pois estou sem celular ele nao inicia!

— alterado em 07/06/2013, 16:29:00

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 22:32:47 via App

Carlos Santos
Fiz passo a passo mas o Odin não reconhece o celular. Por que o computado fala que o drive USB não foi instalado corretamente. E no celular fica o simbolo do android e escrito Dowloading... Do not turn off target! Estou no aguardo pois estou sem celular ele nao inicia!
tu deu a resposta, tu está sem os drive USB da Samsung no PC sem instalar eles o Odin não vai reconhecer

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Santos
  • Posts no fórum: 3

08/06/2013, 20:06:37 via Web

Ja instalei o Kies e o PC reconheceu o celular fiz o passo a passo do tutorial mas deu falha no Odin. Estou no aguardo.
ACABEI DE REFAZER O PROCESSO TODO E DEU CERTO, MEUS AGRADECIMENTO A TODOS DO ANDROIDPIT ACHEI QUE IA TER QUE DESEMBOLSAR UMA NOTA PRA RECUPERAR MEU CELULAR. NOVAMENTE MUITO OBRIGADO.

— alterado em 08/06/2013, 20:41:34

Conta desativada

Responder
Helder Castro
  • Posts no fórum: 1

17/06/2013, 15:40:54 via Web

Eu instalei esta ROM e tem a resposta rapida ao abrir um aplicativo

Responder
Emerson Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

22/06/2013, 09:19:25 via Web

Valeu mesmo ficou show d bola, pode seguir o tuto sem medo...obrigadooo:lol:

Conta desativada

Responder
Davi Chieppe
  • Posts no fórum: 1

22/06/2013, 20:39:52 via Web

Estava fazendo uma atualização com o KIES e a energia acabou. Após isso, o meu touch screen não quis mais funcionar. Realizei esse procedimento duas duas vezes e ainda não funciona. Alguem sabe de algum procedimento que possa me ajudar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/06/2013, 22:29:19 via Web

Davi Chieppe
Estava fazendo uma atualização com o KIES e a energia acabou. Após isso, o meu touch screen não quis mais funcionar. Realizei esse procedimento duas duas vezes e ainda não funciona. Alguem sabe de algum procedimento que possa me ajudar.
olá bem, vindo ao fórum, tenta mais uma vez , fazendo os wipes e não deixando o aparelho reiniciar, se não retornar , com a queda de energia pode ter queimado teu touch.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Allan Diego
  • Posts no fórum: 1

18/07/2013, 19:26:46 via Web

Cleide Fernandes
Gostaria que vc me ajudasse,meu celular está somente com um chip da Tim, mas só da Rede Movel Indisponivel, tem como vc me passar a configuração deste modelo da opção( código de acesso-APN-) veja bem, eu já andei colocando algunda que achei da internet e funciona pouco tempo e depois zera(apaga tudo(APN)), por favor me passe a configuração completa do APN TIM para o galaxy y duosGT S6102B, e se vc ahca qual o motivo de estar apagando os dados, pode ser o chip que é muito usado??? Me ajude, por favor.

Instala o APN Brasil que configura automatico

Responder
Vinicius Rosa
  • Posts no fórum: 1

22/07/2013, 23:04:24 via Web

oq acontece depois desse topico 12) No celular, segure as teclas VOL. BAIXO + HOME (casa) + LIGAR, confime com VOL. CIMA na tela de "warning";

O QUE APAREÇE NO CELULAR?

Responder
Silas Junior
  • Posts no fórum: 1

28/07/2013, 17:27:40 via Web

Estou tendo o mesmo problema o que fazer alguem ai responde pra nós....

Responder
Omph
  • Posts no fórum: 1

28/07/2013, 23:33:47 via Web

Muito obrigado cara. Eu Havia tentado extrair o Package através de um tutorial do caríssimo Assis Brandão, deu um trabalhão e não consigui terminar, ai encontrei este aqui, fiz tudo conforme o tutorial, correu tudo bem. Aliás, ficou bem melhor agora, está muito mais rápido, agradecido amigo.

O.M.P.H

Responder
Uilson Junior
  • Posts no fórum: 1

29/07/2013, 15:32:05 via Web

ae manow vllw ! funfo direitinho !

Responder
TaniaBarretto
  • Posts no fórum: 4

01/08/2013, 21:27:40 via Web

Olá. hoje,01/08/2013, vi no meu galaxy y duos 602b uma atualizaçao de firmware. a atual eu baixei aqui,é a bvjma2. esta versao atual que aparece no kies é a seguinte: PDA ME1, PHONE ME1, CSC ME1 ZTO.Mas nao consigo atualizar no kies, ai baixei na samobile,mas nao consigo abrir o arquivos que foram enviados no hotfile.com. sera que vc ja tem essa firmware,para baixar pelo mega.o seu tutorial da minha versao atual (bvjma2) foi perfeito, instalei facilmente.se puder me ajudar, estou aguardando sua resposta ok? abraço.

Responder
valeria carvalho
  • Posts no fórum: 2

13/08/2013, 19:59:19 via Web

Valeu mesmo, comigo deu tudo certinho!:grin::grin:

Responder
Eduardo Alves
  • Posts no fórum: 1

18/08/2013, 00:17:45 via Web

Ótima dica, funcionou perfeitamente. Só tive um pequeno impasse que foi o não reconhecimento por parte do odin, mas logo após que eu saí do linux e fui ao windows para instalar os drives de reconhecimento de dispositivo da samsung deu tudo certo, o odin reconheceu o dispositivo e o final do processo foi rapidinho.

Mais uma vez valeu. Achei que tinha perdido o telefone.

Responder
Radyson Matheus
  • Posts no fórum: 1

18/08/2013, 01:05:50 via Web

Bom Provavelmente eu Estou Baixando Más , Se Vc pode me Ajudar , pois , Eu ñ entendi se a ROM 2.3.6 vem Da TIM ou da samsun ? Malz Por aluns Erros Pois Teclado Fudido

Responder
Alexandre Veiga
  • Posts no fórum: 2

20/08/2013, 05:44:54 via Web

Muito bom, ja estava ficando desesperado, pois instalei a ROM do android 4.0 e não conseguia mais voltar ao original, graças a vc eu consegui!!!!

OBRIGADO!!!!

Responder
Aniltoan Oliveira
  • Posts no fórum: 13

20/08/2013, 18:03:25 via Web

cara meu obrigado eu te amo, comprei esse celular faz um mes e instalei uma droga de ROM custom 4.0.4 e a droga brigou meu smart com 5 dias de uso. procurei como louco uma solucao e nada reinstalei a rom por terceiros porem nada certo nao iniciava dava um looping eterno da samsung dai encontrei vc e os arquivos... valeu cara muito agradeciado, existe uma atualizacao oficial do 4.0.4 porem nao tem em portugues, ela é Stock e nao vem com root, nada de launchers e nada dessas coisas que nada mais sao que alguns temas. essa é oficial e esta disponivel pelo site pamandroid é so procurar por ICS Oficial Samsung GT-S6102 pena que como ela so foi lancada nos EUA ela so tem em 4 idiomas e nenhum deles é o PT-BR.

Responder
Aniltoan Oliveira
  • Posts no fórum: 13

20/08/2013, 18:07:29 via Web

[b][i]quem estiver interessado aqui está o link e se nao der certo ou qualquer erro tem a ROM oficial aqui do site mesmo. :)

Responder
Alexandre Veiga
  • Posts no fórum: 2

20/08/2013, 23:41:38 via Web

então instalei as duas ROMS e em todas elas, não tem a opção de tocar e vibrar, ou ele só vibra ou só toca...tem algum jeito de corrigir este problema??

Responder
Davi Costa
  • Posts no fórum: 1

23/08/2013, 18:08:05 via Web

Uma pergunta, Devo baixar diretamente do celular ou baixo no PC pra passar pra o cartao sd?

Responder
Letícia Miranda
  • Posts no fórum: 1

28/08/2013, 22:29:51 via Web

depois do numero 5 não conseguir fazer ... eu desliguei o meu celular e depois disso não sei oq faz me ajuda o mais rapido possivel

Responder
SJ Hernandez
  • Posts no fórum: 2

29/08/2013, 23:09:17 via Web

O meu estava com uma room 4.0.4. Mas o chip da tim não funcionava depois de semanas de uso, ficava só na emergência. O chip funciona em outros celulares, mas não mais no Galaxy Y. Estou tentando fazer funcionar esta room aqui, mas deu uns 15 minutos e não finalizou. Interrompi o processo e ele só fica aparecendo a tela da tim e a preta da samsumg o tempo todo e não liga o celular mais.

Responder
SJ Hernandez
  • Posts no fórum: 2

30/08/2013, 01:31:07 via Web

Opa, segui os passos de 1 a 5 novamente e ele funcionou 100%! Mas só tirei a versão android 4.0.4 que tinha pois parou de funcionar um chip da tim. Apesar de alguns detalhes, ele era melhor a mim pois travava menos e era bem mais ágil! Se souber de uma atualização bacana me avisem.

Responder