Samsung Galaxy Y Duos — [Nova ROM] para o Galaxy Y Duos GT S6102B da Operadora TIM BRASIL OU SEM OPERADORA - [2013]

• Respostas:117
  • AbertoStickySem resposta

11/mar/2013 4:03:39 via Web

[Nova ROM] para o Galaxy Y Duos GT S6102B da Operadora TIM BRASIL OU SEM OPERADORA - [2013]

GT-S6102B - TIM Brazil
PDA: S6102BVJMA2
CSC: S6102BZTMMA2
Version: 2.3.6
Date: Fevereiro, 2013

A ROM tem logos da operadora TIM também APPS E ETC chatos mais já digo a vocês que de todas que já teste essa ta mais equilibrada e por enquanto é a melhor na minha opinião, outra coisa, já deixo a dica aqui pra vocês, NÃO VÃO NESSA DE ROM customizadas, nenhuma presta, Testei acho que todas e nenhuma é boa, a melhorzinha que achei e mesmo assim tem vários bugs foi a "ICS Fusion v1 do Grupo "Aroma" ela traz um visual mais moderno e na descrição diz que o sistema é 4.0.4 mais claro que não passa de uma 2.3.6 modificada.

Para atualizar seu aparelho Siga o Tutorial abaixo:

Esse Tutorial é para o ROM Full Package Aquela que vem 3 Arquivos que começam com PDA,MODEM e CSC :

OBS: Descobri recentemente que o arquivo de ROM One Package geralmente baixado sammobile não é compatível para atualização pelo Odin para atualização do Galaxy y DUOS, não sei dizer se com outros aparelhos exista o mesmo erro, ROM One Package geralmente é um arquivo .zip que ao extrair só vem um arquivo exemplo dessa ROM nova da TIM "S6102BVJLH1_S6102BZTOLH1_S6102BVJLH1_HOME.tar.md5".

Vamos lá então. vou upar a nova ROM já pronta e extraída por mim mesmo no modo Full Package no servidor 4shared.

1)Baixe e descompacte os arquivos;
Rom Full Package: https://mega.co.nz/#!t1MXgZxC!HVCObnnM2cgcPxv0WUr4xjyvb-0lf9Z3KyKRpWDY36w
2) Salve os contatos e tudo mais que estejam na memória interna do celular;
3) Desligue seu celular e remova os chips das operadoras e o micro SD;
4) Segure as teclas VOL. CIMA + HOME (casa) + LIGAR e espere o celular entrar no modo recovery;
5) Na tela de recovery, usando as teclas de volume, vá em "wipe data/factory reset", selecione com a tecla HOME, depois navegue até "Yes -- delete all user data" e selecione com a tecla HOME. Faça a mesma coisa para "wipe data "ou cache" partition". Depois selecione "reboot". O celular irá reiniciar. Deixe que ele complete a inicialização e depois o desligue novamente.

O aparelho está pronto para iniciar o processo:

6) Na pasta onde extraiu os arquivos, abra o Odin3 v1.87.exe;
7) Clique em PDA e selecione o arquivo PDA_S6102B_VJMA2.tar.md5;
8) Clique em PHONE e selecione o arquivo MODEM_S6102B_VJMA2.tar.md5;
9) Clique em CSC e selecione o arquivo CSC_S6102B_ZTMMA2.tar.md5;
10) Não selecione nada em PIT e nem em BOOTLOADER;
11) Marque APENAS as opções "Auto reboot" e "F. Reset Time" se não estiverem marcadas;
12) No celular, segure as teclas VOL. BAIXO + HOME (casa) + LIGAR, confime com VOL. CIMA na tela de "warning";
13) Conecte o cabo USB no seu celular e depois no computador e veja se o Odin reconheceu seu celular. Isso se dará por um quadrado amarelo escrito algo do tipo "0:[COMX]", onde X é um número;
14) Confirme se os arquivos estão todos selecionados corretamente (passos 6, 7 e 8) e se as opções estão selecionadas corretamente (passos 10 e 11) e, se tudo estiver correto, clique em START.
15) Aguarde o Odin passar a firmware para seu celular. O processo leva cerca de 2-4 minutos

Desculpe se tiver algum erro, foi uma coisa meio rápida.

Para quem quiser a nova ROM ja pronta e sem customização de operadoras aqui o link, o tutorial é o mesmo.
https://mega.co.nz/#!d5dDBRDY!Q1ZM9UAFINK9tLlIAAiPmQevQ84KACC3912Crk0Okm8

Abraço a todos.

— alterado em 10/abr/2013 4:33:22

11/mar/2013 4:11:00 via Web

parabéns, boa iniciativa.

— alterado em 11/mar/2013 4:41:27

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

12/mar/2013 18:00:18 via Web

Ótimo!!
Como um Novato inexperiente nesse sistema android, comprei um aparelho da claro, e sai fuçando neste mundão de rons e tal.
Obviamente fiz besteira, o celular todo ficou ruim, consegui recuperar com este rom aqui.

Grato!!!

13/mar/2013 3:32:25 via Web

Gostaria que vc me ajudasse,meu celular está somente com um chip da Tim, mas só da Rede Movel Indisponivel, tem como vc me passar a configuração deste modelo da opção( código de acesso-APN-) veja bem, eu já andei colocando algunda que achei da internet e funciona pouco tempo e depois zera(apaga tudo(APN)), por favor me passe a configuração completa do APN TIM para o galaxy y duosGT S6102B, e se vc ahca qual o motivo de estar apagando os dados, pode ser o chip que é muito usado??? Me ajude, por favor.

13/mar/2013 11:12:18 via Web

E aí Johnny,

Interessante este tutorial, infelizmente, ainda não pude testar esta nova ROM, mais alguém aqui tem alguma opinião sobre ela?

Muito obrigado pelo Tutorial Johnny! Um abraço.

Camila Rinaldi

14/mar/2013 19:33:45 via Web

Camila Rinaldi
E aí Johnny,

Interessante este tutorial, infelizmente, ainda não pude testar esta nova ROM, mais alguém aqui tem alguma opinião sobre ela?

Muito obrigado pelo Tutorial Johnny! Um abraço.

A ROM é ótima, pode instalar sem medo, Vou postar a nova ROM Sem Customizações de Operadoras em breve.

14/mar/2013 19:34:34 via Web

Cleide Fernandes
Gostaria que vc me ajudasse,meu celular está somente com um chip da Tim, mas só da Rede Movel Indisponivel, tem como vc me passar a configuração deste modelo da opção( código de acesso-APN-) veja bem, eu já andei colocando algunda que achei da internet e funciona pouco tempo e depois zera(apaga tudo(APN)), por favor me passe a configuração completa do APN TIM para o galaxy y duosGT S6102B, e se vc ahca qual o motivo de estar apagando os dados, pode ser o chip que é muito usado??? Me ajude, por favor.

Cara onde fica esse codigo que vc quer?

17/mar/2013 13:55:12 via Web

valeu pelo aviso, já foi corrigido.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

25/mar/2013 1:01:39 via Web

Eber Gonçalves
link quebrado

cara não sei o que ta acontecendo com meu 4shared ta aparecendo isso aqui nós meus arquivos.
Public sharing function has been deactivated for your account. Nobody except you can download this file now

se alguém souber como resolver isso me ajuda ai.

25/mar/2013 1:03:38 via Web

Johnny Pearl
Eber Gonçalves
link quebrado

cara não sei o que ta acontecendo com meu 4shared ta aparecendo isso aqui nós meus arquivos.
Public sharing function has been deactivated for your account. Nobody except you can download this file now

modifica o nome do arquivo original e reupa ele , não coloca relação com modelo de aparelho ou operadora.

25/mar/2013 1:05:26 via Web

jefferson h.
Johnny Pearl
Eber Gonçalves
link quebrado

modifica o nome do arquivo original e reupa ele , não coloca relação com modelo de aparelho ou operadora.
se não adiantar acho que tu vai ter que fazer outra conta.

10/mai/2013 8:36:47 via Web

Luis Costa
Amigos,

Tenho um Galaxy Y Duos GT S6102B, minha android é 2.3.6

Para atualizar para ROM 4 eu faço somente os passos de 1 a 6 ?

Luis Costa

Amigo você ta falando Android 4.0 é isso? se for não existe para o DUOS o 4.0 somente o 2.3.6, existe ROMs customizadas isso que dizer modificadas por pessoas, que dizem ser 4.0.4 ou etc, mais é tudo 2.3.6 eles apenas modificam o numero da versão. quer um conselho... troque de celular, eu peguei esses dias um Galaxy S3 e estou feliz. abraço

17/mai/2013 19:56:41 via Web

Cara,

Vc ñ tem noção de como este tutorial me ajudou. Graças a ele consegui recuperar o smartphone de minha esposa.

Fiz a atualização para o android 4.0 por um vídeo do youtube, mas ñ gostei, então resolvi voltar para a rom original, novamente através de um vídeo no youtube e ao completar o processo a tela ficou toda branca. Então pelo samsung kies verifiquei que havia colocado a rom de um outro modelo.

Comecei a pesquisar na internet e achei vcs. Segui todos os passos indicados por vc, mesmo com a tela toda branca. Pesquisei no google imagens as tela recovery e downloader fiz todo o procedimento e consegui instalar a rom original.

Valeu mesmo. Mais uma vez mt obrigado.