Samsung Galaxy Y Duos — [Nova ROM] para o Galaxy Y Duos GT S6102B da Operadora TIM BRASIL OU SEM OPERADORA - [2013]

• Respostas:129
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

23/mai/2013 21:37:41 via Web

Olá Colega, para encontrar o sinal, desliga e liga novamente, já funcionou comigo. Quanto a conexão com a internet, veja tutorial no Youtube, tem algumas. O pior desse celular, não sei se só com a Tim e comigo, tenho também só um chip da Tim, eu já configurei algumas vezes e ele desconfigura sozinho. Por isso acessei esse Fórum para tentar trocar a ROM.
  • Posts no fórum: 2

26/mai/2013 19:17:46 via Web

Camila Rinaldi
E aí Johnny,

Interessante este tutorial, infelizmente, ainda não pude testar esta nova ROM, mais alguém aqui tem alguma opinião sobre ela?

Muito obrigado pelo Tutorial Johnny! Um abraço.
Olá Camila, em primeiro lugar quero agradecer ao criador desse tutorial e ao link preciso, refiro-me ao link sem customização, ou seja, sem operadora, pois foi o que funcionou no meu celular Galaxy Y Duos GT S6102B. O acesso a internet que era um problema via operadora Tim foi resolvido, isso com configuração automática, ou seja, sem ter que fazer aquelas configurações de APN que cheguei até a sugerir para uma colega alguns tutoriais no Youtube, mas logo desconfiguravam sozinhas, eu conseguia conexão na Internet somente via Wifi pela minha rede Wereless. Com essa atualização você conecta na Internet automaticamente, pois ela traz junto um modem, além de tornar o celular mais rápido. Se ainda não fez a atualização, vale apenas fazer. Eu estava pensando em trocar o meu celular, mas agora, só depois da copa.
  • Posts no fórum: 1

28/mai/2013 14:13:17 via Web

coloquei essa nova rom, e achei q melhorou demais, porem nao consigo mais acessar a internet pelo pacote de dados. Poderia me ajudar ?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

7/jun/2013 3:46:12 via Web

Flay Silva
coloquei essa nova rom, e achei q melhorou demais, porem nao consigo mais acessar a internet pelo pacote de dados. Poderia me ajudar ?
olá, configura as apn do teu celular ,utiliza esse tutorial com referencia, ele é do s2 lite, mas as configurações são as mesmas para todos os aparelhos.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/556994/Samsung-Galaxy-S2-Lite-APN-DE-TODAS-AS-OPERADORAS-PARA-O-S2-LITE-4-1-2-JB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 3

7/jun/2013 4:13:23 via Web

Cara vim fazer meus agradecimentos...
Deu tudo certo... tava com saudades da rom original...
Vlw mano pela ajuda, esse tuto é de mais...
Que Deus lhe abençoie Muito Brow!!!
Vlw.....

7/jun/2013 16:03:15 via Web

Fiz passo a passo mas o Odin não reconhece o celular. Por que o computado fala que o drive USB não foi instalado corretamente. E no celular fica o simbolo do android e escrito Dowloading... Do not turn off target! Estou no aguardo pois estou sem celular ele nao inicia!

— alterado em 7/jun/2013 16:29:00

Conta desativada

7/jun/2013 22:32:47 via App

Carlos Santos
Fiz passo a passo mas o Odin não reconhece o celular. Por que o computado fala que o drive USB não foi instalado corretamente. E no celular fica o simbolo do android e escrito Dowloading... Do not turn off target! Estou no aguardo pois estou sem celular ele nao inicia!
tu deu a resposta, tu está sem os drive USB da Samsung no PC sem instalar eles o Odin não vai reconhecer

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

8/jun/2013 20:06:37 via Web

Ja instalei o Kies e o PC reconheceu o celular fiz o passo a passo do tutorial mas deu falha no Odin. Estou no aguardo.
ACABEI DE REFAZER O PROCESSO TODO E DEU CERTO, MEUS AGRADECIMENTO A TODOS DO ANDROIDPIT ACHEI QUE IA TER QUE DESEMBOLSAR UMA NOTA PRA RECUPERAR MEU CELULAR. NOVAMENTE MUITO OBRIGADO.

— alterado em 8/jun/2013 20:41:34

22/jun/2013 20:39:52 via Web

Estava fazendo uma atualização com o KIES e a energia acabou. Após isso, o meu touch screen não quis mais funcionar. Realizei esse procedimento duas duas vezes e ainda não funciona. Alguem sabe de algum procedimento que possa me ajudar.
Conta desativada

22/jun/2013 22:29:19 via Web

Davi Chieppe
Estava fazendo uma atualização com o KIES e a energia acabou. Após isso, o meu touch screen não quis mais funcionar. Realizei esse procedimento duas duas vezes e ainda não funciona. Alguem sabe de algum procedimento que possa me ajudar.
olá bem, vindo ao fórum, tenta mais uma vez , fazendo os wipes e não deixando o aparelho reiniciar, se não retornar , com a queda de energia pode ter queimado teu touch.

18/jul/2013 19:26:46 via Web

Cleide Fernandes
Gostaria que vc me ajudasse,meu celular está somente com um chip da Tim, mas só da Rede Movel Indisponivel, tem como vc me passar a configuração deste modelo da opção( código de acesso-APN-) veja bem, eu já andei colocando algunda que achei da internet e funciona pouco tempo e depois zera(apaga tudo(APN)), por favor me passe a configuração completa do APN TIM para o galaxy y duosGT S6102B, e se vc ahca qual o motivo de estar apagando os dados, pode ser o chip que é muito usado??? Me ajude, por favor.

Instala o APN Brasil que configura automatico

22/jul/2013 23:04:24 via Web

oq acontece depois desse topico 12) No celular, segure as teclas VOL. BAIXO + HOME (casa) + LIGAR, confime com VOL. CIMA na tela de "warning";

O QUE APAREÇE NO CELULAR?

28/jul/2013 23:33:47 via Web

Muito obrigado cara. Eu Havia tentado extrair o Package através de um tutorial do caríssimo Assis Brandão, deu um trabalhão e não consigui terminar, ai encontrei este aqui, fiz tudo conforme o tutorial, correu tudo bem. Aliás, ficou bem melhor agora, está muito mais rápido, agradecido amigo.

O.M.P.H
  • Posts no fórum: 4

1/ago/2013 21:27:40 via Web

Olá. hoje,01/08/2013, vi no meu galaxy y duos 602b uma atualizaçao de firmware. a atual eu baixei aqui,é a bvjma2. esta versao atual que aparece no kies é a seguinte: PDA ME1, PHONE ME1, CSC ME1 ZTO.Mas nao consigo atualizar no kies, ai baixei na samobile,mas nao consigo abrir o arquivos que foram enviados no hotfile.com. sera que vc ja tem essa firmware,para baixar pelo mega.o seu tutorial da minha versao atual (bvjma2) foi perfeito, instalei facilmente.se puder me ajudar, estou aguardando sua resposta ok? abraço.