LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

• Respostas:962
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 85

19/mar/2013 1:35:03 via Web

Olá amigo,

Sana minha dúvida por gentileza, no passo 2 eu tenho que refazer os passos 8 e 9 do tutorial de desbloqueio do bootloader, porém na janela de comando eu vou digitar apenas os comandos adb shell, su e reboot recovery, certo??? Os que começam com "dd" não.

Se eu estou certo, então porque que no passo 3 pede para entrar em modo recovery, se o celular já está em modo recovery??

— alterado em 19/mar/2013 3:33:47

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

19/mar/2013 13:59:42 via Web

andre cruz
Jefferson mais e pela opção q tem no menu de atualizar? nao da ?
se tu não modificou o kernel pode sim, se modificou pode dar erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

19/mar/2013 14:16:45 via Web

Everton Barbosa De Sousa
Meu aparelho ta reiniciando sozinho, o que pode ser ?
faz os wipes dorecovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

19/mar/2013 14:29:34 via Web

Vinicius d'Paula
quem estiver com problemas de acessar o SD com o gerenciador que veio nessa room como eu tive , baixe o " root explorer " com ele você acessa todos os arquivos até os ocultos do celular .
hoje instalei a nova room e não fiz os wipes e o modo panorâmico da câmera estava digamos que com interferência , se alguém fez os wipes e não deu o bug por favor avise que assim comprove se é um bug na room ou não ! ( só não faço por que já instalei algumas coisas e não quero perder )
esses pequenos bugs que aparecem são por causa de algum resquicio da rom antiga, que está gerando incompatibilidade, ou seja o bug, por isso que recomendamos fazer os wipes, assimtu "limpa " o sistema, evitando esses bugs, quanto ao gerenciador, vocês tem que ir nas configurações dele e colocar ele para acesso root, que vai ter acesso atudo no celular, eu já tinha respondido isso.

Conta desativada

19/mar/2013 14:42:22 via Web

andre cruz
ae Vinícius eu atualizei e tbm fico com o bug da camera panorâmica... só q atualizei pelo próprio cel la na opção q tem. pra atualizar o cyanogem
realmente o bugs é da atualização, lembem-se que ela é para o 610, a gente usa de intrometido, rsrsrsrsrsrs, se for necessário o panorâmico, baixem outro app d camera na play store.

Conta desativada

19/mar/2013 14:48:37 via Web

Fred Monteiro
Olá amigo,

Sana minha dúvida por gentileza, no passo 2 eu tenho que refazer os passos 8 e 9 do tutorial de desbloqueio do bootloader, porém na janela de comando eu vou digitar apenas os comandos adb shell, su e reboot recovery, certo??? Os que começam com "dd" não.

Se eu estou certo, então porque que no passo 3 pede para entrar em modo recovery, se o celular já está em modo recovery??
na janela de cmd tu digita todos os comandos que postei, cada linha é um comando.smepre depois que digitar tem que dar enter como diz lá para o comando ser aceito, ali tu está em ambinete simulado linux ,por isso tem que ser tudo po comandos ,e cuida bem, pois existe diferença das letras maiusculas para minusculas, se tu digitar uma minuscula onde no tutorial tinha uma maiuscula vai dar erro.

19/mar/2013 18:34:05 via Web

jefferson hoffmeister
Fred Monteiro
Olá amigo,

na janela de cmd tu digita todos os comandos que postei, cada linha é um comando.smepre depois que digitar tem que dar enter como diz lá para o comando ser aceito, ali tu está em ambinete simulado linux ,por isso tem que ser tudo po comandos ,e cuida bem, pois existe diferença das letras maiusculas para minusculas, se tu digitar uma minuscula onde no tutorial tinha uma maiuscula vai dar erro.

Ok, eu não entendi o seguinte, no passo 3 pede para desligar o aparelho e entrar em modo recovery, mas o passo 2 já deixou o celular em modo recovery, entende?

19/mar/2013 18:35:55 via Web

Ah, outra coisa, como eu faço pra saber se eu troquei o recovery no passo 2 com sucesso?

— alterado em 19/mar/2013 18:37:13

Conta desativada

19/mar/2013 18:40:10 via App

olá, se tu já entrou direto em recovery, é só dar prosseguimento,
para saber se o recovery foi trocado, além da confirmação que aparece no final do processo, quando tu for tentar colocar o cm10 se for o recovery do 612 é bem capaz de dar erro na instalação.

20/mar/2013 3:52:16 via Web

jefferson hoffmeister
para saber se o recovery foi trocado, além da confirmação que aparece no final do processo, quando tu for tentar colocar o cm10 se for o recovery do 612 é bem capaz de dar erro na instalação.

No modo recovery aparece escrito CWM v5.0.2.7, então o recovery não foi trocado. Por fim eu consegui colocar o CWM_6.0.2.8_by_CyanogenMod_2013-03-09 seguindo um outro tutorial que eu achei na net. Aí eu segui em frente.

Por fim eu terminei todo o processo e fiquei aguardando sair da tela de boot por 23 minutos, mas não saiu. Aí eu desliguei o aparelho e refiz os wipes, a única forma que encontrei de desliga-lo foi retirando a bateria. Na segunda tentativa pra minha alegria ficou só uns 2 minutos no boot!

UFAAAAA! rsrs que alívio, CM 10 INSTALADA!!!!!! Muito obrigado cara!!!

— alterado em 20/mar/2013 5:54:17

Conta desativada

20/mar/2013 4:23:22 via App

Fred Monteiro
jefferson hoffmeister

No modo recovery aparece escrito CWM v5.0.2.7, então o recovery não foi trocado.

Outra coisa, quando eu seleciono choose zip from sdcard, ela mostra apenas os arquivos que estão no micro SD. Você pediu pra passar os arquivos para memória interna. Aí eu tirei os micro SD do aparelho e refiz todo o processo, só que fica dando erro quando eu seleciono choose zip from sdcard.
o meu CWM é v6.0.2.8 , está diferente do teu, pode ser isso, tu ainda está com o do 612 e por isso dá erro

• Posts no fórum: 64

21/mar/2013 2:43:47 via Web

Galera, instalei tudo certinho conforme o tuto, o problema é que meu cel agora fica reiniciando a cada 3 min. , eh o e612f, alguma dica de como resolver isso ?
Conta desativada

21/mar/2013 9:13:17 via Web

Jhonatan Froeder
Galera, instalei tudo certinho conforme o tuto, o problema é que meu cel agora fica reiniciando a cada 3 min. , eh o e612f, alguma dica de como resolver isso ?
olá, entra em modo recovery, e faz os wipes, vai resolver, se não resolver, reveja o processo, pois tu errou em algum momento.

• Posts no fórum: 62

21/mar/2013 14:17:27 via Web

o meu deu o mesmo problema mais com o kernel modificado ai desinstalei o kernel deixando o original da cm10 e resolveu

21/mar/2013 18:02:35 via Web

Jefferson, agora que eu estou com a CM 10 instalada, é possível fazer overclock?

Outra coisa, em CONFIGURAÇÕES -> DESEMPENHO, há uma série de mudanças que podem ser feitas em relação a CPU, o que você recomenda fazer, o que é seguro?
Conta desativada

21/mar/2013 18:17:46 via Web

Fred Monteiro
Jefferson, agora que eu estou com a CM 10 instalada, é possível fazer overclock?

Outra coisa, em CONFIGURAÇÕES -> DESEMPENHO, há uma série de mudanças que podem ser feitas em relação a CPU, o que você recomenda fazer, o que é seguro?
olá, para o over só com o kernel modificado,já saiu uma versão estável e sem bugs emprincipio.
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/547929/LG-OPTIMUS-L5-KERNEL-MODIFICADO-LG-L5-CM10-ATUALIZADO
quanto as configurações, elas são de desempenho , lembrando quanto maior o desempenho maior o gasto de bateria também, isso vale pro over também.

• Posts no fórum: 1

22/mar/2013 1:02:28 via Web

Pessoal, fiz a instalação da CM 10 no meu L5 e não está habilitando o wifi.... procurei pelo forum e nao encontrei algo....

alguem sabe me ajudar?
Conta desativada

22/mar/2013 2:16:18 via App

faz os wipes no recovery