LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

  • Respostas:962
  • Sticky
Leonardo Camargo
  • Posts no fórum: 9

12/07/2013, 02:00:10 via Web

Pedro Cardoso
Leonardo Camargo
Fala, galera! Blz?

Alguém já testou as nightly atuais? (Junho e Julho)

To querendo instalar, mas queria saber se alguém já testou antes...

Abs...

Eu estou usando a última que saiu, a 07/07. esta estável, não achei nenhum bug por enquanto.


Blz, cara! Vlw! Vou baixar e instalar ela também...

Jefferson, o kernel com OC que você postou lá funciona de boa nas ROM's novas, né?! To querendo testar ele também... hehehehe!!

Abs a todos...

Responder
Marcio Mello
  • Posts no fórum: 10

12/07/2013, 06:31:08 via Web

Marcio Mello
jefferson h.
volume para baixo. tenta assim
Eu fiz isso e entrei no modo recovery, fiz todo o procedimento de novo e continua desligando !

Jefferson, continua desligando, não adianta, ja refiz os wipes, instalei o gapps novamente, e continua desligando... Não sei mais o que fazer cara...

— alterado em 12/07/2013, 06:31:30

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

12/07/2013, 12:59:32 via App

Marcio Mello
Marcio Mello
jefferson h.
volume para baixo. tenta assim
Eu fiz isso e entrei no modo recovery, fiz todo o procedimento de novo e continua desligando !

Jefferson, continua desligando, não adianta, ja refiz os wipes, instalei o gapps novamente, e continua desligando... Não sei mais o que fazer cara...

você está instalando a CM10 por cima do Android 4.0.3?

Responder
Marcio Mello
  • Posts no fórum: 10

13/07/2013, 02:51:22 via Web

Pedro Cardoso
Marcio Mello
Jefferson, continua desligando, não adianta, ja refiz os wipes, instalei o gapps novamente, e continua desligando... Não sei mais o que fazer cara...
você está instalando a CM10 por cima do Android 4.0.3?

Não, Meu Andoird era o 4.1.2

Mas cara, o que eu quero agora não é nem endireitar o CM10, o que eu quero é deixar ele do jeito que tava!

Obs.: Meu celular não entra no modo download para eu pelo menos fazer o downgrade, eu aperto as teclas vol +/- e conecto o cabo de alimentação no pc e no cel, quando acende as luzes e o cel vibra, eu solto os botoes (Ja tentei ficar segurando durante uns 10 minutos sem soltar) e nada acontece, só aparece no pc a instalaçao de hardware, com o nome Android, só que não instala no pc, e dps disso, nada acontece, e mesmo assim tentei fazer o downgrade pelo KDZ, mas não da, fala que não encontrou o celular conectado, etc...

— alterado em 13/07/2013, 03:04:41

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

13/07/2013, 04:16:47 via App

Marcio Mello
Pedro Cardoso
Marcio Mello
Jefferson, continua desligando, não adianta, ja refiz os wipes, instalei o gapps novamente, e continua desligando... Não sei mais o que fazer cara...
você está instalando a CM10 por cima do Android 4.0.3?

Não, Meu Andoird era o 4.1.2

Mas cara, o que eu quero agora não é nem endireitar o CM10, o que eu quero é deixar ele do jeito que tava!

Obs.: Meu celular não entra no modo download para eu pelo menos fazer o downgrade, eu aperto as teclas vol +/- e conecto o cabo de alimentação no pc e no cel, quando acende as luzes e o cel vibra, eu solto os botoes (Ja tentei ficar segurando durante uns 10 minutos sem soltar) e nada acontece, só aparece no pc a instalaçao de hardware, com o nome Android, só que não instala no pc, e dps disso, nada acontece, e mesmo assim tentei fazer o downgrade pelo KDZ, mas não da, fala que não encontrou o celular conectado, etc...

Para instalar o CM10 você tem que estar com o Android 4.0.3, pois senão vai dar problema na instalação. (Eu tinha tentado instalar o CM10 com o Android 4.1 tinha pego uma das ultimas atualizações que saiu no site, o celular ligou de boa só que tinha perdido o IMEI e não reconhecia meu chip, tive que fazer o downgrade). Para entrar no modo download tente segurar só o volume de baixo ate entrar no download.

Jean CarlosConta desativada

Responder
Marcio Mello
  • Posts no fórum: 10

13/07/2013, 15:42:47 via Web

Pedro Cardoso
Marcio Mello
Pedro Cardoso
Marcio Mello
Jefferson, continua desligando, não adianta, ja refiz os wipes, instalei o gapps novamente, e continua desligando... Não sei mais o que fazer cara...
você está instalando a CM10 por cima do Android 4.0.3?

Não, Meu Andoird era o 4.1.2

Mas cara, o que eu quero agora não é nem endireitar o CM10, o que eu quero é deixar ele do jeito que tava!

Obs.: Meu celular não entra no modo download para eu pelo menos fazer o downgrade, eu aperto as teclas vol +/- e conecto o cabo de alimentação no pc e no cel, quando acende as luzes e o cel vibra, eu solto os botoes (Ja tentei ficar segurando durante uns 10 minutos sem soltar) e nada acontece, só aparece no pc a instalaçao de hardware, com o nome Android, só que não instala no pc, e dps disso, nada acontece, e mesmo assim tentei fazer o downgrade pelo KDZ, mas não da, fala que não encontrou o celular conectado, etc...

Para instalar o CM10 você tem que estar com o Android 4.0.3, pois senão vai dar problema na instalação. (Eu tinha tentado instalar o CM10 com o Android 4.1 tinha pego uma das ultimas atualizações que saiu no site, o celular ligou de boa só que tinha perdido o IMEI e não reconhecia meu chip, tive que fazer o downgrade). Para entrar no modo download tente segurar só o volume de baixo ate entrar no download.

Valeu cara, agora entrou no modo download, e me diga uma coisa, tu sabe se o KDZ: V10D é o que tenho que por pra poder fazer o downgrade?

Responder
Leonardo Camargo
  • Posts no fórum: 9

14/07/2013, 09:07:04 via Web

Galera, instalei a Rom do dia 07/07 e notei que está demorando muito pra carregar a bateria. Alguém mais está tendo esse problema?

Cheguei no trabalho às 00:00hs, deixei o cel ligada desde às 01:00 e até agora continua em 15%...

Abs...

Responder
Marcio Mello
  • Posts no fórum: 10

14/07/2013, 23:57:58 via Web

Marcio Mello
Pedro Cardoso
Para instalar o CM10 você tem que estar com o Android 4.0.3, pois senão vai dar problema na instalação. (Eu tinha tentado instalar o CM10 com o Android 4.1 tinha pego uma das ultimas atualizações que saiu no site, o celular ligou de boa só que tinha perdido o IMEI e não reconhecia meu chip, tive que fazer o downgrade). Para entrar no modo download tente segurar só o volume de baixo ate entrar no download.

Valeu cara, agora entrou no modo download, e me diga uma coisa, tu sabe se o KDZ: V10D é o que tenho que por pra poder fazer o downgrade?

Cara, tipo, eu entro no modo download de boa, porq eu fiz aquilo de so aperta o vol - , mas ai, do mesmo jeito nao da pra aplicar o kdz, fala que nao achou nenhum celular! O que faço ?

Responder
Josimar Lucena
  • Posts no fórum: 11

15/07/2013, 15:11:39 via Web

Caro Jefferson,

tenho um LG 5 E612F ( agora E610). muito bom o seu tutorial. Consegui instalar o CM 10, mas antes tinha feito o backup de contatos no sdcard o que gerou um arquivo SBF. e tambem um backup completo pelo LG PCSUITE. Nao consigo restaurar nenhum dos dois backups para o CM10 ele nao reconhece o arquivo SBF pela funcao IMPORTAR dos contatos e o LG PC SUITE nao conecta mais com o celular. Já teve experiencia com isso ? se sim pode me ajudar ?

Responder
Alexandre Marques
  • Posts no fórum: 1

15/07/2013, 21:04:44 via Web

Eu acabei de comprar o celular do meu tio mas ele só funciona no viva voz. Ele disse que não estava assim, mas eu não fiz atualização nenhuma, o que pode ser?

— alterado em 15/07/2013, 21:05:44

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/07/2013, 22:43:35 via App

Josimar Lucena
Caro Jefferson,

tenho um LG 5 E612F ( agora E610). muito bom o seu tutorial. Consegui instalar o CM 10, mas antes tinha feito o backup de contatos no sdcard o que gerou um arquivo SBF. e tambem um backup completo pelo LG PCSUITE. Nao consigo restaurar nenhum dos dois backups para o CM10 ele nao reconhece o arquivo SBF pela funcao IMPORTAR dos contatos e o LG PC SUITE nao conecta mais com o celular. Já teve experiencia com isso ? se sim pode me ajudar ?
olá aplicativos LG não funcionam no cyanogenmod só naa ROM LG recomendo sempre sincronizar a conta google para contatos, assim não importa que ROM tu vai colocar ,sempre vai poder baixar teus contatos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Josimar Lucena
  • Posts no fórum: 11

16/07/2013, 00:46:37 via Web

jefferson h.
Josimar Lucena
Caro Jefferson,

tenho um LG 5 E612F ( agora E610). muito bom o seu tutorial. Consegui instalar o CM 10, mas antes tinha feito o backup de contatos no sdcard o que gerou um arquivo SBF. e tambem um backup completo pelo LG PCSUITE. Nao consigo restaurar nenhum dos dois backups para o CM10 ele nao reconhece o arquivo SBF pela funcao IMPORTAR dos contatos e o LG PC SUITE nao conecta mais com o celular. Já teve experiencia com isso ? se sim pode me ajudar ?
olá aplicativos LG não funcionam no cyanogenmod só naa ROM LG recomendo sempre sincronizar a conta google para contatos, assim não importa que ROM tu vai colocar ,sempre vai poder baixar teus contatos.

ok. Mas, tem como eu recuperar esses contatos ? eu poderia retornar uma ROM oficial e aí restaurar ? ou conhece algum programa que consiga ler o arquivo do LGPCSUITE ou o backup no celular com extensao SBF ?

Responder
Matteus Oliveira
  • Posts no fórum: 11

16/07/2013, 16:39:13 via Web

olá, nunca instalei uma rom cm10.. gostaria de saber se alguém já testou a 07/14? tem algum bug?

Responder
Leonardo Monteiro
  • Posts no fórum: 4

16/07/2013, 19:35:24 via Web

MANOO PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA, EU FIZ TUDO CERTO, AI DEU STEP: PHONE RESET ... enfim, fiquei esperando um tempão ai nao resetou eu retirei do USB ele nao quer ligar mais nem entrar em modo download...

PS: Ficou dando uns erros durante a instalaçao ...

"Model DLL msg not found (2004,99)
CDMA:wParam=11, IParam= 0"

Enfim deu isso no processo inteiro com outros NUMEROS por favor me ajude RAPIDO!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/07/2013, 16:58:18 via Web

Leonardo Monteiro
MANOO PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA, EU FIZ TUDO CERTO, AI DEU STEP: PHONE RESET ... enfim, fiquei esperando um tempão ai nao resetou eu retirei do USB ele nao quer ligar mais nem entrar em modo download...

PS: Ficou dando uns erros durante a instalaçao ...

"Model DLL msg not found (2004,99)
CDMA:wParam=11, IParam= 0"

Enfim deu isso no processo inteiro com outros NUMEROS por favor me ajude RAPIDO!
eu não entendi, tu fez o tutorial de instalação do cm10, mas o que tu descreveu foi alguma instalação de rom pelo kdz, fiquei confuso.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcio Mello
  • Posts no fórum: 10

18/07/2013, 12:14:48 via Web

Eu estou tendo fazer o downgrade pois essa instalação deu erro aqui, meu celular fica desligando sozinho, Mas quando eu entro no modo download pra fazer o downgrade, até ai tudo bem, Mas só que o KDZ no PC não encontra celular nenhum conectado ao PC, O que faço?

Responder
Bruna Costa
  • Posts no fórum: 4

19/07/2013, 18:11:51 via Web

Oi, instalei o CM no meu l5 e não está dando área na operadora claro. Tem algum programa que resolva isso?

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

21/07/2013, 00:01:26 via Web

Jefferson, se eu instalar a ROM do dia 14, e o kernel com overclock da algum problema ? e mais uma coisa, qual ROM está melhor, a JB 4.1.2 oficial, a CM 10 ou a CM 10.1 ? valeu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 00:13:21 via Web

Luiz Gustavo
Jefferson, se eu instalar a ROM do dia 14, e o kernel com overclock da algum problema ? e mais uma coisa, qual ROM está melhor, a JB 4.1.2 oficial, a CM 10 ou a CM 10.1 ? valeu
olá, eu estou com a cm10.1 , e para mim está muito boa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

21/07/2013, 18:26:05 via Web

obrigado!!!

Responder
Rodrigo Diniz
  • Posts no fórum: 28

21/07/2013, 21:39:30 via Web

olá jefferson, eu to com a cm10 a uns 4 meses, e nunca tive nenhum problema. hoje de madrugada, instalei a atualização de hoje (21/07). após instalar, entrei em modo recovery e instalei o negocio pra acordar a tela com o botão do meio (wake up with home.. algo assim) e quando fui reiniciar novamente o celular, deu uma travadinha naquela rodinha do cyanogenmod e em seguida ficou girando... acabei dormindo, passaram-se horas e ficou na mesma tela, não liga o celular! sabe o que é isso e o que posso fazer?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2013, 22:27:27 via App

Rodrigo Diniz
olá jefferson, eu to com a cm10 a uns 4 meses, e nunca tive nenhum problema. hoje de madrugada, instalei a atualização de hoje (21/07). após instalar, entrei em modo recovery e instalei o negocio pra acordar a tela com o botão do meio (wake up with home.. algo assim) e quando fui reiniciar novamente o celular, deu uma travadinha naquela rodinha do cyanogenmod e em seguida ficou girando... acabei dormindo, passaram-se horas e ficou na mesma tela, não liga o celular! sabe o que é isso e o que posso fazer?
olá faz só o wipe cache acho que resolve.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Diniz
  • Posts no fórum: 28

21/07/2013, 22:47:10 via Web

Valeuu!! funcionou

Responder
Samuel Antonio
  • Posts no fórum: 1

23/07/2013, 00:10:19 via Web

N~~ao está reconhecendo meu chip o cm10 como faço ?

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 5

23/07/2013, 17:47:09 via Web

Eu tentei fazer no meu LG Optimus L5 E612, fiz todos os procedimentos indicados no tópicos de pré-requisitos, no segundo tópico, o rom já é instalada em inglês, não sei se fiz o procedimento certo no segundo tópico dos pré-requisitos, era somente pra desbloquear ? ou realmente era para ter instalado a rom ?
A rom mostrada no tópico dois dos pré-requisitos foi instalada, mas não funciona a rede.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/07/2013, 18:15:58 via Web

Ricardo Nunes
Eu tentei fazer no meu LG Optimus L5 E612, fiz todos os procedimentos indicados no tópicos de pré-requisitos, no segundo tópico, o rom já é instalada em inglês, não sei se fiz o procedimento certo no segundo tópico dos pré-requisitos, era somente pra desbloquear ? ou realmente era para ter instalado a rom ?
A rom mostrada no tópico dois dos pré-requisitos foi instalada, mas não funciona a rede.
olá, ou tu faz todo o tutorial ou não vai funcionar assim fica dificel ajudar pois nçao sei o que tu fez.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 5

23/07/2013, 18:43:36 via Web

Eu fiz todos o procedimentos, quando chega na parte listada abaixo,no quarto passo (4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.), ele não monta a partição da memoria internar, acontece o seguinte erro: Error mounting /sdcard/.android_secure!

4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.
5- selecione wipe cache partition,confime com a tecla power.
6- Selecione install zip from sdcard,confirme com a tecla power.
7- Selecione choose zip from sdcard, confirme com a tecla power.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/07/2013, 18:47:16 via Web

Ricardo Nunes
Eu fiz todos o procedimentos, quando chega na parte listada abaixo,no quarto passo (4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.), ele não monta a partição da memoria internar, acontece o seguinte erro: Error mounting /sdcard/.android_secure!

4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.
5- selecione wipe cache partition,confime com a tecla power.
6- Selecione install zip from sdcard,confirme com a tecla power.
7- Selecione choose zip from sdcard, confirme com a tecla power.
o problema é teu cartão de memória, teria que colocar os arquivos na memoria interna, e ver se nesse recovery tem a opção para choose internal sdcard, ai sim vai funcionar, é que faz tanto tempo que eu não to com esse recovery que não lembro, mas o teu cartãoestá com problema, vai ter que formatar ele em fat32.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 5

23/07/2013, 19:19:15 via Web

O Celular não está com cartão de memoria é memoria interna. Eu tentei formatar em modo recovery mas também não consegui.
Tem alguma forma te formatar ele com o pc?

Responder
Paulo Paixão
  • Posts no fórum: 3

23/07/2013, 21:59:40 via Web

queria tirar essa atualizaçao do meu cel e voltar para a 4.1.2 jb

— alterado em 23/07/2013, 22:00:51

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/07/2013, 22:38:38 via App

Ricardo Nunes
O Celular não está com cartão de memoria é memoria interna. Eu tentei formatar em modo recovery mas também não consegui.
Tem alguma forma te formatar ele com o pc?
ola então está explicado tu vai ter que colocar um cartão de memória

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruna Costa
  • Posts no fórum: 4

23/07/2013, 23:33:56 via Web

Queria saber se tem alguma versão do instagram compatível com a cm10?

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 5

24/07/2013, 02:04:10 via Web

Consegui instalar, o erro era por conta do recovery que fiz errado.
So nao esta funcionando a rede da operadora. Se puder me ajudar, fico grato!

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 5

24/07/2013, 16:29:44 via Web

Na opção numero 2 -, eu tenho que trocar o recovery colocando o arquivo emmc_appsboot.bin, na memoria ??

INSTALAÇÃO

1- Após ter feito o root, ter desbloqueado o bootloader, copie os arquivos baixados para a memória interna do aparelho, sem descompactar nada.
2- Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader.
3- Desligue o aparelho, em seguida segure as teclas volume para cima+home+power,quando as luzes ligarem solte apenas a tecla power, segure as outras até entrar no modo recovery.
4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.

Responder
Dom Gouveia
  • Posts no fórum: 13

24/07/2013, 22:38:20 via Web

Olá de novo, queria saber se tem alguma configuração da CM 10 para apagar as luzes dos indicadores frontais do L5, e também se tem como importar os contatos do cartãosd para o telefone pois so importa os contatos do google e pra mim não servem.

Abraço..

Responder
Jean Carlos
  • Posts no fórum: 3

24/07/2013, 23:54:26 via Web

eu instalei a cm 10 sem nenhum problema só que não ta reconhecendo meu chip.eu ja testei o meu chip em outros aparelhos e funciona normal.eu ja tentei fazer o downgrade mais eu não conseguir...alguém min ajuda ?

Responder
Hélio Cadete
  • Posts no fórum: 1

25/07/2013, 11:45:47 via Web

Tutorial muito bom e bem explicativo. Jeffersom, vc está de parabéns!

Instalei a CM 10 no meu L5 e tá funcionando perfeitamente.

Valeu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2013, 15:09:58 via Web

Hélio Cadete
Tutorial muito bom e bem explicativo. Jeffersom, vc está de parabéns!

Instalei a CM 10 no meu L5 e tá funcionando perfeitamente.

Valeu!
olá bem vindo ao fórum, obrigado pelo retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Dom Gouveia
  • Posts no fórum: 13

25/07/2013, 18:36:29 via Web

Olá, meu cartaosd não foi reconhecido como external_sd mais sim como sdcard1 ele esta particionado em FAT e ext2 se no caso eu desparticionar ele sera reconhecido como external_sd ou não tem problemas ele fica particionado pos utiliso o link2sd para que tenha mais memoria interna.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/07/2013, 18:46:07 via Web

Dom Gouveia
Olá, meu cartaosd não foi reconhecido como external_sd mais sim como sdcard1 ele esta particionado em FAT e ext2 se no caso eu desparticionar ele sera reconhecido como external_sd ou não tem problemas ele fica particionado pos utiliso o link2sd para que tenha mais memoria interna.
olá não tem problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
André Leite
  • Posts no fórum: 19

26/07/2013, 13:28:50 via Web

olá, eu tentei instalar o cm10, fiz tudo certinho como esta no tutorial só que dava erro quando eu colocava para instalar o data do sd e o botão home não funciona direito mais.Aparece assim: assert failed: getprop ("ro.product.device") == "e610" | | getprop E: Error in/sdcard/cm-10-20130721-Nightly-e610.zip (Status 7) Installation aborted. Alguem me ajuda por favor.. oq faço?

— alterado em 26/07/2013, 15:52:06

daniel diasConta desativada

Responder
diego schalok
  • Posts no fórum: 1

26/07/2013, 19:26:12 via Web

cara fiz tudo certo como no tutorial mas nao passo de advanced wipe cash, no file founds em baixo meu l5 esta numa linguagem estranha por favor o que eu faço????

Responder
Dom Gouveia
  • Posts no fórum: 13

27/07/2013, 19:07:26 via Web

quando meu l5 com a CM10 descarrega por completo que boto o carregador fica em uma tela branca i nao liga so liga novamente quando deixo carregar um pouco tiro o cabo, isso e normal de acontecer nao ficar nem um indicador que esta carregando como antes com a ROM da LG?????? e normal tbm ele consumir muita bateria pois so dura um dia com a carga completa??????

uma outra duvida que tenho e se tem alguma forma de apagar as luzes de frente do aparelho???????

Abraço.

Responder
Fred Monteiro
  • Posts no fórum: 89

28/07/2013, 04:16:34 via Web

Porque a memória ram com a rom da LG é 512 e com a CM10 é 400?

Responder
Rogerio Ferreira
  • Posts no fórum: 26

28/07/2013, 17:09:51 via Web

essa rom pode ser estalada em cima da versão v20a_root.kdz ou não pode

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

28/07/2013, 23:01:42 via Web

não sei se meu celular esta com root o que faço ? e também não sei se o BOOTLOADER está desbloqueado :/

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

29/07/2013, 01:17:18 via Web

COMO EU TIRO ISSO DO CELULAR?

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

29/07/2013, 01:52:08 via Web

ME AJUDA NAO CONSIGO VOLTAR A ROM ORIGINAL! MEU CELULAR NÃO TÁ ENTRANDO EM MODO DOWNLOAD

Responder
flavio velozo
  • Posts no fórum: 11

30/07/2013, 19:30:18 via Web

oi tira a bateria e cartão de memoria
de´pois aperta o os botoes de + e - juntos ai vc ja vai saber o que fazer.

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

31/07/2013, 04:19:55 via Web

flavio velozo
oi tira a bateria e cartão de memoria
de´pois aperta o os botoes de + e - juntos ai vc ja vai saber o que fazer.
já fiz de tudo e só entra na tela com o logo da LG

Responder