LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

• Respostas:962
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

22/abr/2013 0:59:57 via Web

Naelson
Ola, v conseguil um programa que transforma kdz em zip ? Que vc tinha dito que ia ver se conseguia ?

Vc poderia me ajudar ? Vc poderia instalar a rom mode , que vc coloca no começo to tutorial , e fazer um backup dela e da rom original e colocar num link para mim ? Pq meu aparelho não reconhece de forma alguma no modo de download , mas quando ta ligado pega normal , porem ta reiniciando toda hr...

obrigado!!!!
vê no teu grenciador de dispositivos, se não tem um lg virtual modem, ele impede do pc reconhecer o aparelho.tem que desativar .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 44

22/abr/2013 1:27:43 via Web

Mod
jefferson h.

no seu a ultima atualização apresentou o mesmo problema que a minha?

o som das musicas está saindo pelo fone e não pelo auto falante...

— alterado em 22/abr/2013 1:42:10

Conta desativada

22/abr/2013 3:01:57 via Web

Ravel Lima
Mod
jefferson h.

no seu a ultima atualização apresentou o mesmo problema que a minha?

o som das musicas está saindo pelo fone e não pelo auto falante...
a ultima que eu coloquei foi do dia 14 , depois eu coloquei a oficial, mas não tinha essa bug não

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 20

22/abr/2013 12:26:04 via Web

Ravel Lima
nesta ultima atualização o meu celular só ouve no viva voz.
aconteceu com mais alguém?

Sim... também aconteceu comigo...
Quando faz (ou atende) uma chamada, o som só sai pelo viva voz....
Essa atualização estava legal, a memória ram foi otimizada para 400mb, mas por causa desse 'contratempo', fiz o downgrade para a atualização do dia 14....
...
Abraços!!!!
  • Posts no fórum: 22

22/abr/2013 14:14:29 via Web

ola o meu problema e diferente do seus ai, depois de atualizar com essa ultima versão deu problema com kernel modificado e o cel não iniciava, Tive q voltar com a versao antiga... mais alguem teve esse problema??

22/abr/2013 15:09:56 via Web

Mod
jefferson h
o que você esta achando dessa sua nova rom ?
manda o link ai acho que também vou instalar no meu celular
está ultima cm 10 estava impecável até a camará foi corrigida
me parece que daqui pra frente as atualizações não serão mais
compatíveis com nosso celular..
sempre vai ter algum bugs como este já cansei disso.
você esta com jelly bean oficial?
tem o idioma português brasil?

manda o link ai e o tutorial por favor..
  • Posts no fórum: 9

22/abr/2013 16:58:49 via Web

Salve, galera! Td bem?

Sou novo aqui no Forum e estou me aventurando também nesse mundo novo (velho) do Android... hehehe!!

Primeiramente gostaria de agradecer ao Jefferson pelos tutoriais. Segui todos eles passo-a-passo e consegui fazer tudo: desbloquear o bootload, instalar e trocar a recovery e instalar a CM10 (esse último fiz duas vezes... uma com a Rom do dia 21/04 (que parece-me que está bugada) e outra com a Rom do dia 14/04). E foi tudo tranquilo... mais fácil ainda do que imaginei.

Mas (sempre tem um "mas"... rsrs)... notei duas coisas ao começar a navegar pela ROM:

1) NFC: Ele aparece ativado na ROM, mas não permite qualquer alteração. Ou seja, fica escuro e não ativa nem desativa. Mesma coisa o Android Beam. Tipo... só tem a opção dele, com a caixa de seleção marcada, mas a opção em sim aparece desabilitada.

2) Perfil: É possível selecionar normalmente os perfis mas, se eu tento mudar as configurações, ele encerra o menu e volta pra tela inicial do aparelho. Isso até que de boa, pq dá pra desligar os perfis.

Antes de fazer todo o processo, fiz um backup das minhas configurações pelo próprio app da LG que vem no aparelho... mas na ROM não tem (rsrsrs)... dá pra baixar esse app e instalar ele normalmente?

Outra coisa... notei que a maioria das ROM's Nightly são beta... estáveis, mas, ainda sim, betas. Existe alguma versão stable da ROM. Ou ainda, existe alguma CyanogemMod própria pro e612f?

De qualquer forma, o que eu queria resolver mesmo era lance do NFC, se é que é possível...

Abs a todos..

Léo Camargo
  • Posts no fórum: 18

22/abr/2013 18:30:39 via Web

Galera a nova atualização dessa ROM (que saiu ontem) está com um bug meio estranho, o sensor de movimento não está funcionando, alguém sabe resolver?
Conta desativada

22/abr/2013 18:58:15 via Web

Guilherme Guedes
Galera a nova atualização dessa ROM (que saiu ontem) está com um bug meio estranho, o sensor de movimento não está funcionando, alguém sabe resolver?
faz os wipes e volta para versao anterior

Conta desativada

22/abr/2013 20:17:51 via Web

Leonardo Camargo
Salve, galera! Td bem?

Sou novo aqui no Forum e estou me aventurando também nesse mundo novo (velho) do Android... hehehe!!

Primeiramente gostaria de agradecer ao Jefferson pelos tutoriais. Segui todos eles passo-a-passo e consegui fazer tudo: desbloquear o bootload, instalar e trocar a recovery e instalar a CM10 (esse último fiz duas vezes... uma com a Rom do dia 21/04 (que parece-me que está bugada) e outra com a Rom do dia 14/04). E foi tudo tranquilo... mais fácil ainda do que imaginei.

Mas (sempre tem um "mas"... rsrs)... notei duas coisas ao começar a navegar pela ROM:

1) NFC: Ele aparece ativado na ROM, mas não permite qualquer alteração. Ou seja, fica escuro e não ativa nem desativa. Mesma coisa o Android Beam. Tipo... só tem a opção dele, com a caixa de seleção marcada, mas a opção em sim aparece desabilitada.

2) Perfil: É possível selecionar normalmente os perfis mas, se eu tento mudar as configurações, ele encerra o menu e volta pra tela inicial do aparelho. Isso até que de boa, pq dá pra desligar os perfis.

Antes de fazer todo o processo, fiz um backup das minhas configurações pelo próprio app da LG que vem no aparelho... mas na ROM não tem (rsrsrs)... dá pra baixar esse app e instalar ele normalmente?

Outra coisa... notei que a maioria das ROM's Nightly são beta... estáveis, mas, ainda sim, betas. Existe alguma versão stable da ROM. Ou ainda, existe alguma CyanogemMod própria pro e612f?

De qualquer forma, o que eu queria resolver mesmo era lance do NFC, se é que é possível...

Abs a todos..

Léo Camargo
olá, bem vindo ao fórum, vamos então cada uma das tus perguntas.

1- nosso 612f não tem nfc , ele é do hardware não software, como a rom é feita para o 610 que possui essa função ,e a gente usa de intrometido, rsrsrsrs, por isso aparece algumas funções desabilitadas ou que não funcionam direito , e não sei se vão funcionar, pois como citei ele é feito para o 610 que tem o hardware difrente do nosso, o l5 e612f foi feito só para alguns paises, a maioria do terceiro mundo, não sei qua é a politica, mas quase todos os fabricantes aqui no brasil lançam versões de aparelhos com o o nfc capado do hardware.
2-quanto ao perfil ,esse é possivel que em futuras atualizações o bug seja aolucionado visto que a rom está em desenvolvimento ainda.
3- o back up que tu fez, era de uma rom 4.0 com um app próprio da lg, mesmo que tivesse esse app para o cm10, tu nunca pode colocar um backup de uma versão inferior, a não ser que tu queira o teu sistema com vários bugs, os unicos backups que tu pode fazer e voltar , em uma troca de sistemas são fotos,videos,agendas, fora isso, nenhum outro.
5- se existisse uma rom definitiva, ou seja rom final, não estaria saindo as Nightly, elas não são betas, versões betas geralmente não são liberadas para o uso do dia a dia, Nightly são versões estaveis , mas em desenvolvimento que podem ser usada no dia a dia.
quanto o NFC, como já citei , é proprio do 610 , o 612 não tem.
espero ter esclarecido todas as duvidas, se tiver mais, e eu souber responder , posta ai.:grin:

Conta desativada

22/abr/2013 21:17:55 via Web

Ravel Lima
Mod
jefferson h
o que você esta achando dessa sua nova rom ?
manda o link ai acho que também vou instalar no meu celular
está ultima cm 10 estava impecável até a camará foi corrigida
me parece que daqui pra frente as atualizações não serão mais
compatíveis com nosso celular..
sempre vai ter algum bugs como este já cansei disso.
você esta com jelly bean oficial?
tem o idioma português brasil?

manda o link ai e o tutorial por favor..
a o ficial do link que eu postei no fórum está com root, e sem bugs, mas parece que as que tem na página da lg tem bugs, como o root pra mim é impescindivel , eu nem testei essas que sairam, pois ainda não tem root para elas,o idioma é pt-pt, o brasil em termos de atualização sempre fica por ultimos em todas as fabricantes.o tutorial está no fórum.

22/abr/2013 23:13:11 via Web

Eu sou um pouco exigente vou permanecer com a minha cm 10
vamos ver se na próxima atualização fica melhor.
vei nesta pagina do face book
há vários jogos, dicas e etc
copia o poste dos jogos a galera anda procurando..
eu já tenho todos no meu e roda leve leve......
http://www.facebook.com/groups/221614277981188/243215545821061/?comment_id=243222945820321&ref=notif&notif_t=group_comment

23/abr/2013 3:06:11 via Web

jefferson h.
Leonardo Camargo
Salve, galera! Td bem?

Abs a todos..

Léo Camargo
olá, bem vindo ao fórum, vamos então cada uma das tus perguntas.

1- nosso 612f não tem nfc , ele é do hardware não software, como a rom é feita para o 610 que possui essa função ,e a gente usa de intrometido, rsrsrsrs, por isso aparece algumas funções desabilitadas ou que não funcionam direito , e não sei se vão funcionar, pois como citei ele é feito para o 610 que tem o hardware difrente do nosso, o l5 e612f foi feito só para alguns paises, a maioria do terceiro mundo, não sei qua é a politica, mas quase todos os fabricantes aqui no brasil lançam versões de aparelhos com o o nfc capado do hardware.
2-quanto ao perfil ,esse é possivel que em futuras atualizações o bug seja aolucionado visto que a rom está em desenvolvimento ainda.
3- o back up que tu fez, era de uma rom 4.0 com um app próprio da lg, mesmo que tivesse esse app para o cm10, tu nunca pode colocar um backup de uma versão inferior, a não ser que tu queira o teu sistema com vários bugs, os unicos backups que tu pode fazer e voltar , em uma troca de sistemas são fotos,videos,agendas, fora isso, nenhum outro.
5- se existisse uma rom definitiva, ou seja rom final, não estaria saindo as Nightly, elas não são betas, versões betas geralmente não são liberadas para o uso do dia a dia, Nightly são versões estaveis , mas em desenvolvimento que podem ser usada no dia a dia.
quanto o NFC, como já citei , é proprio do 610 , o 612 não tem.
espero ter esclarecido todas as duvidas, se tiver mais, e eu souber responder , posta ai.:grin:

Show, cara! Tá mais que esclarecido!! Vlw mais uma vez aí pela super ajuda!! E parabéns pelo Fórum! Excelente!!!

Abção!!!
  • Posts no fórum: 15

23/abr/2013 3:11:18 via Web

Everton Barbosa De Sousa
Boa noite pessoal, saiu a correção 22/04/2013 *-*

Os erros nas chamadas e no alto falante, e no sensor de movimento foram arrumados ?
  • Posts no fórum: 10

23/abr/2013 5:21:59 via Web

Rodrigo Pereira
Até aonde eu testei tava tudo funfando, sem bug nenhum, agora só queria uma ajuda, eu reparei que o display está com menos serrilhados. Isso é impressão minha ou ta tudo normal ?

— alterado em 23/abr/2013 5:25:08

• Posts no fórum: 22

23/abr/2013 13:37:43 via Web

nessa versão q saiu dia 22 não to conseguindo deixar com o kernel modificado.... mais alguem ta com esse problema?
  • Posts no fórum: 15

24/abr/2013 2:36:04 via Web

Alguém já fez 4000 no antutu com a CM 10 ?
se sim quais as configs, estou com a atualização estável anterior á essas duas ultimas.

24/abr/2013 16:38:15 via Web

andre cruz
nessa versão q saiu dia 22 não to conseguindo deixar com o kernel modificado.... mais alguem ta com esse problema?

Então, cara... comigo aconteceu a mesma coisa... acho que a ROM nova não é compatível com o Kernel Modificado... o lance é voltar para a do dia 14 mesmo e esperar a nova atualização pra quem quiser fazer o Overclock.

Abs...