LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

• Respostas:962
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 62

8/mai/2013 13:23:43 via Web

André Aguirre
Wanderson Araujo
André Aguirre
Wanderson muito obrigado o seu tbm fica reiniciando? vou fazer o teste com o do dia 14 depois posto aqui
Reinicia sim, as vezes, acredito que mais na frente esse problema vai ser corrigido. ficamos no aguardo da versão estavel!

Wanderson, o problema do acelerometro se resolveu instalando a versão do dia 14/04, dai atualizei para a do dia 05/05 e realmente funcionou... isso me leva a um palpite...

como instalei a versão do dia 28/04 e depois do dia 05/05 e o problema no acelerômetro continuava ou seja não instalei a versão do dia 14/04
ou seja essas versões não são acumulativas ou seja a versão do dia 05/05 não tem coisas que tem na versão do dia 14/04 pq se tivesse o acelerometro estaria funcionando, dai te pergunto

não seria ideal instalar a versão do dia 14/04 depois a próxima e a próxima e a próxima passando uma por cima da outra até a ultima?

porque no caso a versão do dia 14/04 estava funcionando o acelerômetro, vai saber se na segunda versão a do dia 21/04 tbm não existe alguma correção que só esteja nessa versão... <( O.o )> conseguiu entender??

Entendi sim...
Não tinha pensado nisso, mais é uma boa tem logica, mas eu pulei da do dia 14 para a do dia 05, acho que o correto seria ir instalando em sequencia... eu tenho aqui comigo todas as versões desde a primeira, vou instalar e ver no que dá!

8/mai/2013 19:14:32 via Web

André Aguirre
legal Wanderson,
depois comenta se melhorou alguma coisa
Então instalei e fui testando todas... e cheguei a uma conclusão.
As primeiras versões com muitos bugs.. e foi melhorando com as atualização até a do dia 14/04 ( A mais estável e com Kernel personalizado disponivel)
A do dia 21/04 simplesmentes veio o problema dos fones trocados, a do dia 22/04 só corrigiu o problema. a do dia 28/04 só melhorou a pontuação de Benchmarket não percebi nenhuma melhora a mais e a do dia 05/05 muito bugs em jogos que nessesitam de uso da gpu para melhores graficos ex. PES 2012 simplesmente fica uma tela preta durante o jogo e só da para escutar os sons.
Conclusão da 1ª versão até o dia 14/04 a cm10 apresentou grandes melhorias...
Do dia 21/04 a 05/05 está regredindo em muitos quesitos apenas com melhoras em pontuações de benchmarket..
E antes de terminar eu já ia esquecendo apartir da atualização do dia 28/04 a camera do celular deixou de filmar...
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

8/mai/2013 19:40:57 via Web

Wanderson Araujo
Resolvi fica usando a do dia 14/04 até sair uma versão estavél.
talvez a do dia 14 seja a ultima realmente boa, para o nosso 612, visto que elesestão fazendo a rom para o 610 , então esses ajustes finos são bons para o 610 , mas para o 612, está evidenciando a diferença de hardware, e por isso não está ficando bom.vamos ver o que acontece daqui pra frente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

8/mai/2013 19:55:28 via Web

Victor Guidini
Olá Jefferson, tudo bem? Vejo que você tem um LG Optimus L5, como eu, então gostaria de pedir a sua ajuda, desculpe-me se estou postanto em um tópico incorreto para estas dúvidas, mas eu estou mesmo precisando de alguma ajuda. Ultimamente tenho enfrentado problemas com o acelerômetro do meu celular, ou o chamado Sensor-G, mas como neste celular não há maneiras de calibrá-lo pelas configurações do próprio aparelho, queria saber se há alguma outra maneira alternativa para calibrá-lo, pelo clockwork recovery, ou pelo CyanogenMod 10, e ai? Tem? Já agradeço! Obrigado!
só procurando algum app na loja , pélo cm10 também não tem .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 15

8/mai/2013 20:56:05 via Web

Wanderson Araujo

Wanderson essa versão tbm fica reiniciando ?

8/mai/2013 21:49:02 via Web

Wanderson Araujo
NO Meu não!

eu vou colocar a versão do dia 14 tbm pra testar, se não reiniciar mesmo, vou manter essa versão até sair a versão stable.

hoje o meu maior problema com o cm10 é esse fator de reiniciar.
Conta desativada

8/mai/2013 21:50:23 via App

Wanderson Araujo
Jefferson já viu essa versão para 612 ,
http://www.youtube.com/watch?v=3Wnh1MhEEDs achei essa versão para e612 mais não pude testar pois ainda não consegui baixar. cm-10-20130407-NIGHTLY-e612.zip - 168.24 MB
essa ai é uma 610 que o cara só mascarou como se fosse 612 nem desenvolvedor ele é, se fosse cm10 oficial, estava lá na página da cyanogenmod para download, eu só perdi meu tempo testando essa rom .

8/mai/2013 21:52:37 via Web

jefferson h.
Wanderson Araujo
http://www.youtube.com/watch?v=3Wnh1MhEEDs achei essa versão para e612 mais não pude testar pois ainda não consegui baixar. cm-10-20130407-NIGHTLY-e612.zip - 168.24 MB
essa ai é uma 610 que o cara só mascarou como se fosse 612 nem desenvolvedor ele é, se fosse cm10 oficial, estava lá na página da cyanogenmod para download, eu só perdi meu tempo testando essa rom .
ta certo então!
Conta desativada

8/mai/2013 21:55:45 via App

Wanderson Araujo
jefferson h.
Wanderson Araujo
ta certo então!
mas testa tu vai que pra ti fica boa.

• Posts no fórum: 6

9/mai/2013 8:17:39 via Web

cara, quando o chego no passo 3 da instalação,não consigo colocar no modo recovery..
tem que fazer com o celular conectado ao pc, correto ?
Conta desativada

9/mai/2013 9:31:02 via App

Vinicius Chivitz
cara, quando o chego no passo 3 da instalação,não consigo colocar no modo recovery..
tem que fazer com o celular conectado ao pc, correto ?
olá, tu já está com o todos os pré requisitos? pois no passo 3 em diante é só no aparelho, não usa mais o pc

• Posts no fórum: 6

9/mai/2013 14:49:09 via Web

acho que meu celular entrou em bootloop, mas não consigo desliga-lo pra repetir o processo, ele reinicia e volta pra tela de boot
se eu desligar tirando a bateria, vai alterar em alguma coisa ?

— alterado em 9/mai/2013 17:22:47

9/mai/2013 18:37:29 via Web

jefferson h.
Wanderson Araujo
talvez a do dia 14 seja a ultima realmente boa, para o nosso 612, visto que elesestão fazendo a rom para o 610 , então esses ajustes finos são bons para o 610 , mas para o 612, está evidenciando a diferença de hardware, e por isso não está ficando bom.vamos ver o que acontece daqui pra frente.

olá jefferson, seguinte como ja tinha conversado com o Wanderson, tbm optei em ficar com a versão do dia 14 por que realmente o aparelho não fica reiniciando... porem em alguns videos e games 3d os graficos ficam todos manchados estranhos...

e em relação a 610 ou 612 o hardware são os mesmo não? a unica coisa que muda entre os dois é se não me engano a região do lançamento ou pais sei la, mais pelo que eu saiba é o mesmo aparelho
Conta desativada

9/mai/2013 23:24:38 via Web

André Aguirre
jefferson h.
Wanderson Araujo

olá jefferson, seguinte como ja tinha conversado com o Wanderson, tbm optei em ficar com a versão do dia 14 por que realmente o aparelho não fica reiniciando... porem em alguns videos e games 3d os graficos ficam todos manchados estranhos...

e em relação a 610 ou 612 o hardware são os mesmo não? a unica coisa que muda entre os dois é se não me engano a região do lançamento ou pais sei la, mais pelo que eu saiba é o mesmo aparelho
olá, os dois aparelhos não são os mesmos, só pelo fato de o 610 ter NFC e o 612f não ter, já é uma diferença, que pode ocasionar todas esses bugs.

Conta desativada

10/mai/2013 0:08:30 via Web

Vinicius Chivitz
acho que meu celular entrou em bootloop, mas não consigo desliga-lo pra repetir o processo, ele reinicia e volta pra tela de boot
se eu desligar tirando a bateria, vai alterar em alguma coisa ?
pode tirar a bateria, mas vai ter que entar direto em modo download, se tentar ligar ele vai travar denovo.