LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

• Respostas:962
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

10/mai/2013 17:55:21 via Web

Consegui instalar a cm10, mas o celular trava de hora em hora e as vezes reinicia sozinho
TB não consigo rotacionar a tela, já fui nas configurações e fiz o wipe cache e não deu certo
Pode me ajudar ?
  • Posts no fórum: 28

10/mai/2013 20:27:58 via Web

amigo, é preciso mesmo ter o bootloader desbloqueado? se fizer o processo sem ele, funciona? muito bom o tutorial, parabéns!
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

10/mai/2013 22:29:03 via App

Vinicius Chivitz
Consegui instalar a cm10, mas o celular trava de hora em hora e as vezes reinicia sozinho
TB não consigo rotacionar a tela, já fui nas configurações e fiz o wipe cache e não deu certo
Pode me ajudar ?
utiliza a atualização do dia 14 , é a melhor pelos testes aqui .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

10/mai/2013 22:31:24 via App

Rodrigo Diniz
amigo, é preciso mesmo ter o bootloader desbloqueado? se fizer o processo sem ele, funciona? muito bom o tutorial, parabéns!
é obrigatório, se tu tentar sem desbloquear pode brikar teu aparelho, no minimo ele vai ficar reiniciando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 6

10/mai/2013 22:51:20 via Web

jefferson h.
Vinicius Chivitz
Pode me ajudar ?

pra mudar pra atualização do dia 14 é só passar pra memória interna do celular, colocar no modo recovery, selecionar o arquivo e dar reboot system ?
  • Posts no fórum: 76

11/mai/2013 4:28:02 via Web

Vinicius Chivitz
jefferson h.
Vinicius Chivitz
Pode me ajudar ?

pra mudar pra atualização do dia 14 é só passar pra memória interna do celular, colocar no modo recovery, selecionar o arquivo e dar reboot system ?

Isso! Mas passe para o cartão SD.

— alterado em 11/mai/2013 4:31:32

11/mai/2013 4:30:31 via Web

Tô com a versão do dia 14, porém ao efetuar ligações,
como de praxe, ao encontrar o rosto no celular, o sensor apaga a tela, no entanto, ao distancia o rosto a tela não acende.

Tem como corrigir isto?
É problema na rom ou em minhas configurações?

------------

Já vi o problema. É um bug que causa delay. Proxima atualização vejo como ficará.

— alterado em 11/mai/2013 5:09:03

11/mai/2013 20:18:09 via Web

como se troca o recovery do aparelho? fiz o desbloqueamento do bootloader, preciso trocar o recovery do aparelho? como se faz?

12/mai/2013 0:08:05 via Web

fiz o desbloqueio do bootloader, tudo certo, mas quando vou fazer o passo 2 da instalação do cyanogenmod (que tem q fazer o que fez no botloader) nao da certo, logo no primeiro comando (adb shell) aparece device not found... alguem sabe o que é e poderia me ajudar?
  • Posts no fórum: 18

12/mai/2013 0:18:42 via Web

bom, inicialmente todo o procedimento foi realizado com sucesso.
gostaria de informar um bug beem incomodo... quando viro o telefone para digitar em modo paisagem o ecra nao muda de posiçao.. contnua vertical enquanto o telefone esta na horizontal...

e um outro que nao me parece muito preocupante. o telefone "reinicia" quando vc exige muito do hardware... normalmente quando etou jogando dead trigger ou in to the dead....

o aparelho nao chega a fazer o boot do zero... aparentemente oque acontece é só uma reinicialização do soft sem o aparelho ser completamento desligado e religado... me parece bem estranho... mas como tudo é muito rápido. é quase imperceptível .. cerca de 5seg.
  • Posts no fórum: 18

12/mai/2013 0:29:07 via Web

Rodrigo Diniz
fiz o desbloqueio do bootloader, tudo certo, mas quando vou fazer o passo 2 da instalação do cyanogenmod (que tem q fazer o que fez no botloader) nao da certo, logo no primeiro comando (adb shell) aparece device not found... alguem sabe o que é e poderia me ajudar?

Rodrigo leia atentamente o tutorial. certifique-se que o recovery esteja copiado na memoria do celular e nao no cartao de memoria.

apos copiar os arquivos para o cartao , certifique-se que o modo de depuração usb esteja habilitado (caso nao esteja desconecte o celular do pc e vá em configuraçoes de sistema-> opções de desenvolvedor e marque a opçao depuração usb. conecte o celular no cabo novamente e certifique-se que a opçao do LG pc suite esteja ativada (software LG) e e continue o tutorial

12/mai/2013 1:08:43 via Web

Filipe Cruz
gostaria de informar um bug beem incomodo... quando viro o telefone para digitar em modo paisagem o ecra nao muda de posiçao.. contnua vertical enquanto o telefone esta na horizontal...

e um outro que nao me parece muito preocupante. o telefone "reinicia" quando vc exige muito do hardware... normalmente quando etou jogando dead trigger ou in to the dead....

o aparelho nao chega a fazer o boot do zero... aparentemente oque acontece é só uma reinicialização do soft sem o aparelho ser completamento desligado e religado... me parece bem estranho... mas como tudo é muito rápido. é quase imperceptível .. cerca de 5seg.

Esse bug foi relatado página atrás.
O pessoal informou que a rom 14/04 é a melhorzinha dentre as disponíveis, pois o Sensor G está funcionando e não há reiniciada.
Volte lá atrás e leia você mesmo. :D

— alterado em 12/mai/2013 1:09:11

12/mai/2013 1:50:06 via Web

Bernardo Mendes
Filipe Cruz

Esse bug foi relatado página atrás.
O pessoal informou que a rom 14/04 é a melhorzinha dentre as disponíveis, pois o Sensor G está funcionando e não há reiniciada.
Volte lá atrás e leia você mesmo. :D
pfvr... tem como alguém me explicar como troca o recovery? nao to conseguindo fazer

12/mai/2013 4:42:20 via Web

cara, consegui fazer tudo certinho, tudo bonitinho, mas quando vou baixar um app na play store, aparece "(Erro ao recuperar informações do servidor.[RPC:S-5:AEC-O]" sabe o q significa? e como posso resolver? obg
Conta desativada

12/mai/2013 5:42:05 via Web

Rodrigo Diniz
cara, consegui fazer tudo certinho, tudo bonitinho, mas quando vou baixar um app na play store, aparece "(Erro ao recuperar informações do servidor.[RPC:S-5:AEC-O]" sabe o q significa? e como posso resolver? obg
esse é um problema do play store, faz dois dias que está dandodo isso no meu também, e não fiz nada no meu nos ultimos dias no meu.

12/mai/2013 14:51:14 via Web

jefferson h.
Rodrigo Diniz
esse é um problema do play store, faz dois dias que está dandodo isso no meu também, e não fiz nada no meu nos ultimos dias no meu.
consegui resolver! tive q restaurar o cel, e depois perguntou se eu tinha uma gonta google, eu disse q tinha, ai baixou novamente (sem problemas) todos os meus aplicativos ;)

12/mai/2013 15:10:03 via Web

Esse erro não é aquele referente ao número do cartão de crédito?
Acho que tive ele tbm. Ai só exclui a conta Google do dispositivo e recoloquei.