LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

• Respostas:962
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 28

21/jul/2013 21:39:30 via Web

olá jefferson, eu to com a cm10 a uns 4 meses, e nunca tive nenhum problema. hoje de madrugada, instalei a atualização de hoje (21/07). após instalar, entrei em modo recovery e instalei o negocio pra acordar a tela com o botão do meio (wake up with home.. algo assim) e quando fui reiniciar novamente o celular, deu uma travadinha naquela rodinha do cyanogenmod e em seguida ficou girando... acabei dormindo, passaram-se horas e ficou na mesma tela, não liga o celular! sabe o que é isso e o que posso fazer?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

21/jul/2013 22:27:27 via App

Rodrigo Diniz
olá jefferson, eu to com a cm10 a uns 4 meses, e nunca tive nenhum problema. hoje de madrugada, instalei a atualização de hoje (21/07). após instalar, entrei em modo recovery e instalei o negocio pra acordar a tela com o botão do meio (wake up with home.. algo assim) e quando fui reiniciar novamente o celular, deu uma travadinha naquela rodinha do cyanogenmod e em seguida ficou girando... acabei dormindo, passaram-se horas e ficou na mesma tela, não liga o celular! sabe o que é isso e o que posso fazer?
olá faz só o wipe cache acho que resolve.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 5

23/jul/2013 17:47:09 via Web

Eu tentei fazer no meu LG Optimus L5 E612, fiz todos os procedimentos indicados no tópicos de pré-requisitos, no segundo tópico, o rom já é instalada em inglês, não sei se fiz o procedimento certo no segundo tópico dos pré-requisitos, era somente pra desbloquear ? ou realmente era para ter instalado a rom ?
A rom mostrada no tópico dois dos pré-requisitos foi instalada, mas não funciona a rede.
Conta desativada

23/jul/2013 18:15:58 via Web

Ricardo Nunes
Eu tentei fazer no meu LG Optimus L5 E612, fiz todos os procedimentos indicados no tópicos de pré-requisitos, no segundo tópico, o rom já é instalada em inglês, não sei se fiz o procedimento certo no segundo tópico dos pré-requisitos, era somente pra desbloquear ? ou realmente era para ter instalado a rom ?
A rom mostrada no tópico dois dos pré-requisitos foi instalada, mas não funciona a rede.
olá, ou tu faz todo o tutorial ou não vai funcionar assim fica dificel ajudar pois nçao sei o que tu fez.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

23/jul/2013 18:43:36 via Web

Eu fiz todos o procedimentos, quando chega na parte listada abaixo,no quarto passo (4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.), ele não monta a partição da memoria internar, acontece o seguinte erro: Error mounting /sdcard/.android_secure!

4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.
5- selecione wipe cache partition,confime com a tecla power.
6- Selecione install zip from sdcard,confirme com a tecla power.
7- Selecione choose zip from sdcard, confirme com a tecla power.
Conta desativada

23/jul/2013 18:47:16 via Web

Ricardo Nunes
Eu fiz todos o procedimentos, quando chega na parte listada abaixo,no quarto passo (4- Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.), ele não monta a partição da memoria internar, acontece o seguinte erro: Error mounting /sdcard/.android_secure!

5- selecione wipe cache partition,confime com a tecla power.
6- Selecione install zip from sdcard,confirme com a tecla power.
7- Selecione choose zip from sdcard, confirme com a tecla power.
o problema é teu cartão de memória, teria que colocar os arquivos na memoria interna, e ver se nesse recovery tem a opção para choose internal sdcard, ai sim vai funcionar, é que faz tanto tempo que eu não to com esse recovery que não lembro, mas o teu cartãoestá com problema, vai ter que formatar ele em fat32.

23/jul/2013 19:19:15 via Web

O Celular não está com cartão de memoria é memoria interna. Eu tentei formatar em modo recovery mas também não consegui.
Tem alguma forma te formatar ele com o pc?
Conta desativada

23/jul/2013 22:38:38 via App

Ricardo Nunes
O Celular não está com cartão de memoria é memoria interna. Eu tentei formatar em modo recovery mas também não consegui.
Tem alguma forma te formatar ele com o pc?
ola então está explicado tu vai ter que colocar um cartão de memória

24/jul/2013 2:04:10 via Web

Consegui instalar, o erro era por conta do recovery que fiz errado.
So nao esta funcionando a rede da operadora. Se puder me ajudar, fico grato!

24/jul/2013 16:29:44 via Web

Na opção numero 2 -, eu tenho que trocar o recovery colocando o arquivo emmc_appsboot.bin, na memoria ??

INSTALAÇÃO

1- Após ter feito o root, ter desbloqueado o bootloader, copie os arquivos baixados para a memória interna do aparelho, sem descompactar nada.
2- Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader.
3- Desligue o aparelho, em seguida segure as teclas volume para cima+home+power,quando as luzes ligarem solte apenas a tecla power, segure as outras até entrar no modo recovery.
  • Posts no fórum: 13

24/jul/2013 22:38:20 via Web

Olá de novo, queria saber se tem alguma configuração da CM 10 para apagar as luzes dos indicadores frontais do L5, e também se tem como importar os contatos do cartãosd para o telefone pois so importa os contatos do google e pra mim não servem.

Abraço..
  • Posts no fórum: 3

24/jul/2013 23:54:26 via Web

eu instalei a cm 10 sem nenhum problema só que não ta reconhecendo meu chip.eu ja testei o meu chip em outros aparelhos e funciona normal.eu ja tentei fazer o downgrade mais eu não conseguir...alguém min ajuda ?
  • Posts no fórum: 1

25/jul/2013 11:45:47 via Web

Tutorial muito bom e bem explicativo. Jeffersom, vc está de parabéns!

Instalei a CM 10 no meu L5 e tá funcionando perfeitamente.

Valeu!
Conta desativada

25/jul/2013 15:09:58 via Web

Hélio Cadete
Tutorial muito bom e bem explicativo. Jeffersom, vc está de parabéns!

Instalei a CM 10 no meu L5 e tá funcionando perfeitamente.

Valeu!
olá bem vindo ao fórum, obrigado pelo retorno.

• Posts no fórum: 13

25/jul/2013 18:36:29 via Web

Olá, meu cartaosd não foi reconhecido como external_sd mais sim como sdcard1 ele esta particionado em FAT e ext2 se no caso eu desparticionar ele sera reconhecido como external_sd ou não tem problemas ele fica particionado pos utiliso o link2sd para que tenha mais memoria interna.
Conta desativada

25/jul/2013 18:46:07 via Web

Dom Gouveia
Olá, meu cartaosd não foi reconhecido como external_sd mais sim como sdcard1 ele esta particionado em FAT e ext2 se no caso eu desparticionar ele sera reconhecido como external_sd ou não tem problemas ele fica particionado pos utiliso o link2sd para que tenha mais memoria interna.
olá não tem problema.