LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

• Respostas:962
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 12

14/mar/2013 14:57:39 via Web

Intromissão que nada Murilo, toda e qualquer ajuda que valha é bem vinda.Obrigado.É. Eu já estive olhando outros tutoriais e procurei por dúvidas próximos a isso e vi um que falava sobre entrar no emulador de terminal e dar um códigos parecidos com os do Linux.(ls, chmod 777). Após entrar com o código su e depois ls, percebi que tinha uma pasta, acho eu chamada sdcard ou storage não me recordo. Entrei e vi que tinha sim um sdcard0 e um sdcard1.Daí pra frente eu já não sei fazer mais nada. Uma observação:Fiz os tutoriais que mencionei porém sou leiogo no assunto android.Como diria nosso amigo de colunas de informática B.Piropo: "fi-lo porque qui-lo" kkkkkk
  • Posts no fórum: 36

14/mar/2013 14:58:50 via Web

Eduardo Stanziola
Intromissão que nada Murilo, toda e qualquer ajuda que valha é bem vinda.Obrigado.É. Eu já estive olhando outros tutoriais e procurei por dúvidas próximos a isso e vi um que falava sobre entrar no emulador de terminal e dar um códigos parecidos com os do Linux.(ls, chmod 777). Após entrar com o código su e depois ls, percebi que tinha uma pasta, acho eu chamada sdcard ou storage não me recordo. Entrei e vi que tinha sim um sdcard0 e um sdcard1.Daí pra frente eu já não sei fazer mais nada. Uma observação:Fiz os tutoriais que mencionei porém sou leiogo no assunto android.Como diria nosso amigo de colunas de informática B.Piropo: "fi-lo porque qui-lo" kkkkkk
Mas conseguiste entrar no Cartão?

14/mar/2013 15:05:23 via Web

Eduardo Stanziola
Pois então.Como entra?É por esse terminal?
Não, tem o gerenciador de ficheiros do CM entra nele e na barra de baixo tem uma faixa com uma estrela, seleciona ela e vai ter sdcard0 e sdcard1 o 1 é o cartão, ou usas o ES File Explorer, que tem a opção dos favoritos e o cartão de memória está lá /storage/sdcard1, tentas isso.

14/mar/2013 15:09:37 via Web

Murilo. Pelo terminal fiz o su e dei enter
fiz ls e enter
apareceu o tal storage
entrei e mostrou sdcard0 e o 1
entrei no sdcard1
e me mostrou a única pasta que esta lá a pasta LOST.DIR que está correto é a única coisa que tem nela.A propósito o cartão está particionado pq eu estava usando o link2sd.Acho que não tem muita coisa a ver isso de estar particionado.

14/mar/2013 15:10:20 via Web

Eduardo Stanziola
fiz ls e enter
apareceu o tal storage
entrei no sdcard1
e me mostrou a única pasta que esta lá a pasta LOST.DIR que está correto é a única coisa que tem nela.A propósito o cartão está particionado pq eu estava usando o link2sd.Acho que não tem muita coisa a ver isso de estar particionado.
Então, conseguiste entrar né?

— alterado em 14/mar/2013 15:11:25

14/mar/2013 15:16:35 via Web

Murilo quando sair uma atualização, lá naquele link em que foi postado no início do tutorial, eu vou ter que fazer o procedimento do wipe, aqueles arquivinhos do compressed com o recovery tudo de novo?

14/mar/2013 15:19:34 via Web

Eduardo Stanziola
Murilo quando sair uma atualização, lá naquele link em que foi postado no início do tutorial, eu vou ter que fazer o procedimento do wipe, aqueles arquivinhos do compressed com o recovery tudo de novo?
Não, você faz direto pelo Atualizador CyanogenMod, baixando pelo telemóvel, ou baixando pelo PC e transferindo para /storage/sdcard0/cmupdater isso se você já tiver o CM instalado, se não tiver, tens que fazer o tutorial de instalação novamente.

— alterado em 14/mar/2013 15:21:03

14/mar/2013 15:25:18 via Web

Murilo, resolvido o problema com o cartão.No gerenciador do cm fui naquela estrelinha que você citou e apareceu o sdcard1.Instalei o link2sd e baixei o android assistant que já linkou no cartão, só que aconteceu algo curioso. Quando cliquei no programa ele me deu uma mensagem de erro: O com. advancedprocessmanager parou. Aí vem as opções informar e ok.O ok fecha e não acontece nada, no informar, vai para mandar um relatório.Você saberia me informar o tipo de erro?Desde já te agradeço pela ajuda no caso do cartão.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/mar/2013 15:33:58 via App

é só fazer os wipes no recovery que esse bug acaba

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/mar/2013 15:34:46 via Web

Eduardo Stanziola
Murilo, resolvido o problema com o cartão.No gerenciador do cm fui naquela estrelinha que você citou e apareceu o sdcard1.Instalei o link2sd e baixei o android assistant que já linkou no cartão, só que aconteceu algo curioso. Quando cliquei no programa ele me deu uma mensagem de erro: O com. advancedprocessmanager parou. Aí vem as opções informar e ok.O ok fecha e não acontece nada, no informar, vai para mandar um relatório.Você saberia me informar o tipo de erro?Desde já te agradeço pela ajuda no caso do cartão.
De nada, se precisar estamos aí, cara, nunca usei o Link2SD e nem o Android Assistant, tenta reiniciar o aparelho, refaz os wipes, linka de novo e entra no Android Assistant.

— alterado em 14/mar/2013 15:35:54

Conta desativada

14/mar/2013 15:51:19 via App

Eduardo Stanziola
fiz ls e enter
apareceu o tal storage
entrei no sdcard1
tem sim o sistema não reconhece o cartão por causa da partição, o ideal é desfazer a partição.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 3

14/mar/2013 18:56:56 via Web

Jefferson, boa tarde.
No meu tudo funciona... só estou com problema no sensor de aproximação. É só eu fazer uma ligação que já apaga e depois não ascende mais... se eu precisar teclar algo ou acessar o menu, não consigo... A tela só volta a ascender após o término da ligação.
Já reinstalei, já dei os wipes e mesmo assim o erro permanece.
Você sabe se tem algum fix pra resolver isso?
Conta desativada

14/mar/2013 19:27:23 via Web

Diego De Jesus Lapa
Jefferson, boa tarde.
No meu tudo funciona... só estou com problema no sensor de aproximação. É só eu fazer uma ligação que já apaga e depois não ascende mais... se eu precisar teclar algo ou acessar o menu, não consigo... A tela só volta a ascender após o término da ligação.
Já reinstalei, já dei os wipes e mesmo assim o erro permanece.
Você sabe se tem algum fix pra resolver isso?

o engraçado é que eu tinha esse bug na rom original da lg, agora com a cyanogenmod não tenho mais esse bug, mas faz assim, tu já colocou a rom mais atual dele? eu to com a mais atual quem sabe é pos isso que eu não tenho esse bug.

• Posts no fórum: 378

14/mar/2013 19:59:37 via Web

jefferson hoffmeister
eduardo santos
ei eu to com problema fiz tudo certo mais quando eu envieil o rom cyongem para a memoria interna n reconhecia mais quando eu botei no cartao de memoria pegou mais da erro o que eu faço??
tu colocou o recovery desse tutorial?tem o recovery do outro que é pra desbloquear, e esse pra instalar sem erros reve teu procedimento , em elgum passo tu errou.

Olá , boa tarde
sou novo na área de SO android e.e
meu erro é o mesmo , na hora de selecionar a rom , ele só reconheço se estiver dentro do cartão SD , porem a operação é abortada ..
Conta desativada

14/mar/2013 20:07:34 via Web

Vinicius de Paula Machado
jefferson hoffmeister
eduardo santos
ei eu to com problema fiz tudo certo mais quando eu envieil o rom cyongem para a memoria interna n reconhecia mais quando eu botei no cartao de memoria pegou mais da erro o que eu faço??
tu colocou o recovery desse tutorial?tem o recovery do outro que é pra desbloquear, e esse pra instalar sem erros reve teu procedimento , em elgum passo tu errou.

Olá , boa tarde
sou novo na área de SO android e.e
meu erro é o mesmo , na hora de selecionar a rom , ele só reconheço se estiver dentro do cartão SD , porem a operação é abortada ..
você não esté com o recovery do 610 que eu postei aqui nesse tutorial, está com o recovery do desbloqueio de bootloade, que era para o 612.essa troca tem que ser feita, tem que seguir todos os passos do tutorial, se seguir , vai dar certo.

Conta desativada

14/mar/2013 20:24:12 via Web

desculpe mais baixei seguindo seu tuto e separei por pastas , o recovery éo correto ...
fez os wipes?se fez, então tu vai ter que tentar baixar outra versão da rom lá no site da cyanogenmod.

• Posts no fórum: 378

14/mar/2013 20:25:51 via Web

fiz os wipes sim
eu acho q é porque eu baixei a ultima rom da CM ... e não a descrita no seu tuto , será que é isso ?! .
Conta desativada

14/mar/2013 21:26:38 via Web

fiz os wipes sim
eu acho q é porque eu baixei a ultima rom da CM ... e não a descrita no seu tuto , será que é isso ?! .
talvez, não custa tentar