LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

• Respostas:962
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 22

14/mar/2013 22:03:14 via Web

fiz o procedimentos em dois cel e deu td certo muito legal...
bom gostaria de saber se tem como voltar a rom original (vai q liberam a atualizaçao Jelly bean)
e onde arrumo essa rom ? sera a rom da lg ou da operadora ?
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

14/mar/2013 22:18:08 via Web

andre cruz
fiz o procedimentos em dois cel e deu td certo muito legal...
bom gostaria de saber se tem como voltar a rom original (vai q liberam a atualizaçao Jelly bean)
e onde arrumo essa rom ? sera a rom da lg ou da operadora ?
http://lg-phone-firmware.com/index.php?mod=Lg+Optimus+L5&paese=BRA%2FBRAZIL&id_mod=12
o site é esse, mas não tenha esperança, a lg vai atualizar só os top , os medios não.quanto a voltar , tem sim, é so colocar em modo download e carregar a rom modificada, depois a rom original se quiser.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

14/mar/2013 22:40:32 via Web

Gilson Menezes
Por favor poderia detalhar como coloco em modo download para retornar ao original. Obrigado
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/547385/LG-OPTIMUS-L5-TUTORIAL-DE-INSTALACAO-CM-10-NO-L5-612-610?si=60#p1494149
nesse link está a resposta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

14/mar/2013 23:15:20 via Web

Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.
5- selecione wipe cache partition,confime com a tecla power.

nessa parte selecionar yes ?
Conta desativada

14/mar/2013 23:17:35 via Web

Matheus José
Selecione wipe data/factory reset,confirme com a tecla power.
5- selecione wipe cache partition,confime com a tecla power.

nessa parte selecionar yes ?
sim, sempre com a tecla power.

• Posts no fórum: 11

14/mar/2013 23:51:25 via Web

Fiz os procedimentos e deu aborted. Instalei novamente a custom rom (que por sinal ficou em russo e não em inglês como dito) de base para a CM10 e agora o bootloader não funciona. O que fazer?

Eu tava pensando em pegar uma rom do e610 do developers xda e tentar. Ahh... meu aparelho é um e612f

— alterado em 14/mar/2013 23:58:30

Conta desativada

15/mar/2013 0:00:07 via Web

Adriano Master
Fiz os procedimentos e deu aborted. Instalei novamente a custom rom de base para a CM10 e agora o bootloader não funciona. O que fazer?

Eu tava pensando em pegar uma rom do e610 do developers xda e tentar. Ahh... meu aparelho é um e612f
o meu tambén era, tu tem que seguir o tutorial, coloca a rom mod, depois faz o desbloqueio, instala o recovery e o emm_appboot, depois segue o tutorial daqui, ou seja, tu tem que fazer o passo a passo dos dois tutarias, tu ta fazendo uma parte de um uma parte do outro.

15/mar/2013 0:05:59 via Web

Acho que não detalhei meu problema. Primeiro, tivo o mesmo problema dos colegas de alguns posts atrás. Só reconhecia a CM10 se eu colocasse no sdcard externo. Daí fiz o procedimento e deu aborted. Estou seguro que seguir todos os passos corretamente, por esse motivo resolvir instalar de novo a custom rom. Só que agora o bootloader não funciona mais. Fica "wait device" e não sai disso. Será que tem problema se eu colocar uma rom do e610? Ou terei que colocar a stock rom, para depois colocar novamente a custom rom, pegar outra versão da CM10 e tentar?

15/mar/2013 0:58:50 via Web

Conseguir fazer o bootloader voltar a funcionar, mas não tem como selecionar a rom CM10 zip da memória interna. Sempre da erro.

Vou baixar outra versão da rom pra ver se funciona.
Conta desativada

15/mar/2013 1:40:09 via Web

Adriano Master
Conseguir fazer o bootloader voltar a funcionar, mas não tem como selecionar a rom CM10 zip da memória interna. Sempre da erro.

Vou baixar outra versão da rom pra ver se funciona.
tu colocou o recovery e610 desse tutorial?com ele tu consegue selecionar tanto a memória inerta como externa, e é o unico recovery que não dá erro na instalação, comigo foi de primeira.mas era a primeira versão dessa rom.

15/mar/2013 3:12:39 via Web

O problema era justamente esse. Eu tinha que repetir o processo que fiz com o desbloqueio do bootloader. Mas Jefferson, sem ofensa, essa parte de repetir o processo feito para desbloquear o bootloader na hr de instalar a CM10 ficou meio mal explicado, tanto que não fui o único que teve o mesmo problema. No mais, só tenho a agradecer. A rom está funcionando bem, mas já encontrei um problema sério para quem curte jogos.

O chainfire 3D v3.3 não funciona. Quando instala e pede para reiniciar o cel trava no logo da LG. Aí so fazendo os wips de novo. Vou tentar instalar a versão 2.8 pra ver se funciona. Se não funcionar vai ser uma pena, pois a rom está muito boa!
Conta desativada

15/mar/2013 3:17:18 via Web

Adriano Master
O problema era justamente esse. Eu tinha que repetir o processo que fiz com o desbloqueio do bootloader. Mas Jefferson, sem ofensa, essa parte de repetir o processo feito para desbloquear o bootloader na hr de instalar a CM10 ficou meio mal explicado, tanto que não fui o único que teve o mesmo problema. No mais, só tenho a agradecer. A rom está funcionando bem, mas já encontrei um problema sério para quem curte jogos.

O chainfire 3D v3.3 não funciona. Quando instala e pede para reiniciar o cel trava no logo da LG. Aí so fazendo os wips de novo. Vou tentar instalar a versão 2.8 pra ver se funciona. Se não funcionar vai ser uma pena, pois a rom está muito boa!
eu tenho uma má noticia pra ti , o chainfire não roda em jb, enquan to eles não atualizarem e otimizarem para jb, não vai rodar, só travar.

Conta desativada

15/mar/2013 3:24:48 via Web

Adriano Master
Aí complicou! Sempre gostei de jogar no cel. :(
eu to vendo um kernel com overclock, mas por enquanto ele buga o wi-fi, assim que ele tiver ok, tu não vai precisar , pois o over vai para 1ghz, o suficiente para jogos.

15/mar/2013 3:27:57 via Web

Outra coisa que reparei é que a resolução da câmera está mais baixa, mas creio que isso será resolvido muito em breve.
Conta desativada

15/mar/2013 3:34:16 via Web

cara, a minha continua com 5mp, e agora grava em 720p, será que não é só as configurações?
quanto o google now tu tem que atualizar , ele é um assistente,a pena é que os comandos são em ingles, mas se tu comçar a fazer pesquizas no google, ele entende portugues.