LG Optimus L5 — TUTORIAL DE INSTALAÇÃO CM 10 NO L5 (612/610)(ATUALIZADO)(NÃO FAÇAM NO 615!!!!!!!!!!)

  • Respostas:962
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 20:17:51 via Web

Leonardo Camargo
Salve, galera! Td bem?

Sou novo aqui no Forum e estou me aventurando também nesse mundo novo (velho) do Android... hehehe!!

Primeiramente gostaria de agradecer ao Jefferson pelos tutoriais. Segui todos eles passo-a-passo e consegui fazer tudo: desbloquear o bootload, instalar e trocar a recovery e instalar a CM10 (esse último fiz duas vezes... uma com a Rom do dia 21/04 (que parece-me que está bugada) e outra com a Rom do dia 14/04). E foi tudo tranquilo... mais fácil ainda do que imaginei.

Mas (sempre tem um "mas"... rsrs)... notei duas coisas ao começar a navegar pela ROM:

1) NFC: Ele aparece ativado na ROM, mas não permite qualquer alteração. Ou seja, fica escuro e não ativa nem desativa. Mesma coisa o Android Beam. Tipo... só tem a opção dele, com a caixa de seleção marcada, mas a opção em sim aparece desabilitada.

2) Perfil: É possível selecionar normalmente os perfis mas, se eu tento mudar as configurações, ele encerra o menu e volta pra tela inicial do aparelho. Isso até que de boa, pq dá pra desligar os perfis.

Antes de fazer todo o processo, fiz um backup das minhas configurações pelo próprio app da LG que vem no aparelho... mas na ROM não tem (rsrsrs)... dá pra baixar esse app e instalar ele normalmente?

Outra coisa... notei que a maioria das ROM's Nightly são beta... estáveis, mas, ainda sim, betas. Existe alguma versão stable da ROM. Ou ainda, existe alguma CyanogemMod própria pro e612f?

De qualquer forma, o que eu queria resolver mesmo era lance do NFC, se é que é possível...

Abs a todos..

Léo Camargo
olá, bem vindo ao fórum, vamos então cada uma das tus perguntas.

1- nosso 612f não tem nfc , ele é do hardware não software, como a rom é feita para o 610 que possui essa função ,e a gente usa de intrometido, rsrsrsrs, por isso aparece algumas funções desabilitadas ou que não funcionam direito , e não sei se vão funcionar, pois como citei ele é feito para o 610 que tem o hardware difrente do nosso, o l5 e612f foi feito só para alguns paises, a maioria do terceiro mundo, não sei qua é a politica, mas quase todos os fabricantes aqui no brasil lançam versões de aparelhos com o o nfc capado do hardware.
2-quanto ao perfil ,esse é possivel que em futuras atualizações o bug seja aolucionado visto que a rom está em desenvolvimento ainda.
3- o back up que tu fez, era de uma rom 4.0 com um app próprio da lg, mesmo que tivesse esse app para o cm10, tu nunca pode colocar um backup de uma versão inferior, a não ser que tu queira o teu sistema com vários bugs, os unicos backups que tu pode fazer e voltar , em uma troca de sistemas são fotos,videos,agendas, fora isso, nenhum outro.
5- se existisse uma rom definitiva, ou seja rom final, não estaria saindo as Nightly, elas não são betas, versões betas geralmente não são liberadas para o uso do dia a dia, Nightly são versões estaveis , mas em desenvolvimento que podem ser usada no dia a dia.
quanto o NFC, como já citei , é proprio do 610 , o 612 não tem.
espero ter esclarecido todas as duvidas, se tiver mais, e eu souber responder , posta ai.:grin:

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/04/2013, 21:17:55 via Web

Ravel Lima
Mod
jefferson h
o que você esta achando dessa sua nova rom ?
manda o link ai acho que também vou instalar no meu celular
está ultima cm 10 estava impecável até a camará foi corrigida
me parece que daqui pra frente as atualizações não serão mais
compatíveis com nosso celular..
sempre vai ter algum bugs como este já cansei disso.
você esta com jelly bean oficial?
tem o idioma português brasil?

manda o link ai e o tutorial por favor..
a o ficial do link que eu postei no fórum está com root, e sem bugs, mas parece que as que tem na página da lg tem bugs, como o root pra mim é impescindivel , eu nem testei essas que sairam, pois ainda não tem root para elas,o idioma é pt-pt, o brasil em termos de atualização sempre fica por ultimos em todas as fabricantes.o tutorial está no fórum.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

22/04/2013, 23:13:11 via Web

Eu sou um pouco exigente vou permanecer com a minha cm 10
vamos ver se na próxima atualização fica melhor.
vei nesta pagina do face book
há vários jogos, dicas e etc
copia o poste dos jogos a galera anda procurando..
eu já tenho todos no meu e roda leve leve......
http://www.facebook.com/groups/221614277981188/243215545821061/?comment_id=243222945820321&ref=notif&notif_t=group_comment

Responder
Everton Barbosa De Sousa
  • Posts no fórum: 10

23/04/2013, 02:21:48 via Web

Boa noite pessoal, saiu a correção 22/04/2013 *-*

Responder
Leonardo Camargo
  • Posts no fórum: 9

23/04/2013, 03:06:11 via Web

jefferson h.
Leonardo Camargo
Salve, galera! Td bem?

Sou novo aqui no Forum e estou me aventurando também nesse mundo novo (velho) do Android... hehehe!!

Primeiramente gostaria de agradecer ao Jefferson pelos tutoriais. Segui todos eles passo-a-passo e consegui fazer tudo: desbloquear o bootload, instalar e trocar a recovery e instalar a CM10 (esse último fiz duas vezes... uma com a Rom do dia 21/04 (que parece-me que está bugada) e outra com a Rom do dia 14/04). E foi tudo tranquilo... mais fácil ainda do que imaginei.

Mas (sempre tem um "mas"... rsrs)... notei duas coisas ao começar a navegar pela ROM:

1) NFC: Ele aparece ativado na ROM, mas não permite qualquer alteração. Ou seja, fica escuro e não ativa nem desativa. Mesma coisa o Android Beam. Tipo... só tem a opção dele, com a caixa de seleção marcada, mas a opção em sim aparece desabilitada.

2) Perfil: É possível selecionar normalmente os perfis mas, se eu tento mudar as configurações, ele encerra o menu e volta pra tela inicial do aparelho. Isso até que de boa, pq dá pra desligar os perfis.

Antes de fazer todo o processo, fiz um backup das minhas configurações pelo próprio app da LG que vem no aparelho... mas na ROM não tem (rsrsrs)... dá pra baixar esse app e instalar ele normalmente?

Outra coisa... notei que a maioria das ROM's Nightly são beta... estáveis, mas, ainda sim, betas. Existe alguma versão stable da ROM. Ou ainda, existe alguma CyanogemMod própria pro e612f?

De qualquer forma, o que eu queria resolver mesmo era lance do NFC, se é que é possível...

Abs a todos..

Léo Camargo
olá, bem vindo ao fórum, vamos então cada uma das tus perguntas.

1- nosso 612f não tem nfc , ele é do hardware não software, como a rom é feita para o 610 que possui essa função ,e a gente usa de intrometido, rsrsrsrs, por isso aparece algumas funções desabilitadas ou que não funcionam direito , e não sei se vão funcionar, pois como citei ele é feito para o 610 que tem o hardware difrente do nosso, o l5 e612f foi feito só para alguns paises, a maioria do terceiro mundo, não sei qua é a politica, mas quase todos os fabricantes aqui no brasil lançam versões de aparelhos com o o nfc capado do hardware.
2-quanto ao perfil ,esse é possivel que em futuras atualizações o bug seja aolucionado visto que a rom está em desenvolvimento ainda.
3- o back up que tu fez, era de uma rom 4.0 com um app próprio da lg, mesmo que tivesse esse app para o cm10, tu nunca pode colocar um backup de uma versão inferior, a não ser que tu queira o teu sistema com vários bugs, os unicos backups que tu pode fazer e voltar , em uma troca de sistemas são fotos,videos,agendas, fora isso, nenhum outro.
5- se existisse uma rom definitiva, ou seja rom final, não estaria saindo as Nightly, elas não são betas, versões betas geralmente não são liberadas para o uso do dia a dia, Nightly são versões estaveis , mas em desenvolvimento que podem ser usada no dia a dia.
quanto o NFC, como já citei , é proprio do 610 , o 612 não tem.
espero ter esclarecido todas as duvidas, se tiver mais, e eu souber responder , posta ai.:grin:

Show, cara! Tá mais que esclarecido!! Vlw mais uma vez aí pela super ajuda!! E parabéns pelo Fórum! Excelente!!!

Abção!!!

Responder
Rodrigo Pereira
  • Posts no fórum: 15

23/04/2013, 03:11:18 via Web

Everton Barbosa De Sousa
Boa noite pessoal, saiu a correção 22/04/2013 *-*

Os erros nas chamadas e no alto falante, e no sensor de movimento foram arrumados ?

Responder
Everton Barbosa De Sousa
  • Posts no fórum: 10

23/04/2013, 05:21:59 via Web

Rodrigo Pereira
Até aonde eu testei tava tudo funfando, sem bug nenhum, agora só queria uma ajuda, eu reparei que o display está com menos serrilhados. Isso é impressão minha ou ta tudo normal ?

— alterado em 23/04/2013, 05:25:08

Responder
andre cruz
  • Posts no fórum: 22

23/04/2013, 13:37:43 via Web

nessa versão q saiu dia 22 não to conseguindo deixar com o kernel modificado.... mais alguem ta com esse problema?

Responder
Rodrigo Pereira
  • Posts no fórum: 15

24/04/2013, 02:36:04 via Web

Alguém já fez 4000 no antutu com a CM 10 ?
se sim quais as configs, estou com a atualização estável anterior á essas duas ultimas.

Responder
Leonardo Camargo
  • Posts no fórum: 9

24/04/2013, 16:38:15 via Web

andre cruz
nessa versão q saiu dia 22 não to conseguindo deixar com o kernel modificado.... mais alguem ta com esse problema?

Então, cara... comigo aconteceu a mesma coisa... acho que a ROM nova não é compatível com o Kernel Modificado... o lance é voltar para a do dia 14 mesmo e esperar a nova atualização pra quem quiser fazer o Overclock.

Abs...

Responder
Fernando Silva
  • Posts no fórum: 17

25/04/2013, 21:49:43 via Web

jefferson h.
Douglas Muniz
Em primeiro lugar, meus parabéns pelo ótimo tutorial, fiz no meu e até agora ta tudo 100%

Só não sei como encontrar o google now, vc disse que iria aparecer quando instalasse o gapps

Outra coisa, vc sabe como faço pra ter o rádio FM?

Vc notou que a imagem está um pouco borrada, sem qualidade?


Lógico que tudo isso que eu perguntei são detalhes, incomparáveis perto de ter uma rom cyanogen no nosso cell...

Uma última pergunta, onde eu vejo o changelog oficial da CM 10 quando os caras foram atualizando?


Mais uma vez muito obrigado!!
olá, rádio não tem mesmo, tu vai ter que ver um app no play store e baixar,o changelog tu ve lá no site da cyanogenmod e no próprio aparelho, depois de instalado a rom.
quanto a imagem, refaz os wipes , ajuda a melhorar, mas isso co, certeza são pequenos bugs da rom que ele vão atualizando conforme vai saindo as novas versões.

Então jefferson, não existe nenhuma solução pro problema da tela borrada ainda?

Tá complicado assim...

— alterado em 25/04/2013, 21:50:06

Responder
Novato sofredor!
  • Posts no fórum: 9

25/04/2013, 21:49:52 via Web

Alguma alma caridosa pode ajudar esse pobre coitado que vos escreve? NÃO Consigo por nada fazer o ROOT no meu LG L5 E612f , já tentei muiiiito é não consigo , se alguém poder ajudar vai aí meu skype " MYLLADISOARES "
Não consigo achar o arquivo system backup no meu celular ..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/04/2013, 23:29:12 via Web

Fernando Silva
jefferson h.
Douglas Muniz
Em primeiro lugar, meus parabéns pelo ótimo tutorial, fiz no meu e até agora ta tudo 100%

Só não sei como encontrar o google now, vc disse que iria aparecer quando instalasse o gapps

Outra coisa, vc sabe como faço pra ter o rádio FM?

Vc notou que a imagem está um pouco borrada, sem qualidade?


Lógico que tudo isso que eu perguntei são detalhes, incomparáveis perto de ter uma rom cyanogen no nosso cell...

Uma última pergunta, onde eu vejo o changelog oficial da CM 10 quando os caras foram atualizando?


Mais uma vez muito obrigado!!
olá, rádio não tem mesmo, tu vai ter que ver um app no play store e baixar,o changelog tu ve lá no site da cyanogenmod e no próprio aparelho, depois de instalado a rom.
quanto a imagem, refaz os wipes , ajuda a melhorar, mas isso co, certeza são pequenos bugs da rom que ele vão atualizando conforme vai saindo as novas versões.

Então jefferson, não existe nenhuma solução pro problema da tela borrada ainda?

Tá complicado assim...
coloca a tualização oficial da lg pra ver se tu se agrada.cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/04/2013, 23:33:47 via Web

Novato sofredor!
Alguma alma caridosa pode ajudar esse pobre coitado que vos escreve? NÃO Consigo por nada fazer o ROOT no meu LG L5 E612f , já tentei muiiiito é não consigo , se alguém poder ajudar vai aí meu skype " MYLLADISOARES "
Não consigo achar o arquivo system backup no meu celular ..
olá bem vindo ao fórum, tu tem que utilizar o polaris office para entar na pasta onde tu colou o apk, depopis tu instala ele normalmente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Silva
  • Posts no fórum: 17

26/04/2013, 00:28:45 via Web

jefferson h.
Fernando Silva


Então jefferson, não existe nenhuma solução pro problema da tela borrada ainda?

Tá complicado assim...
coloca a tualização oficial da lg pra ver se tu se agrada.cada uma tem suas vantagens e desvantagens.
Seria a 4.0.3 ou já lançaram mais nova?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/04/2013, 00:51:12 via Web

Fernando Silva
jefferson h.
Fernando Silva


Então jefferson, não existe nenhuma solução pro problema da tela borrada ainda?

Tá complicado assim...
coloca a tualização oficial da lg pra ver se tu se agrada.cada uma tem suas vantagens e desvantagens.
Seria a 4.0.3 ou já lançaram mais nova?
já tem o tutorial para colocar a 4.1.2 oficial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fernando Silva

Responder
Novato sofredor!
  • Posts no fórum: 9

26/04/2013, 00:51:51 via Web

Beleza, consegui acessar o apk com o Polaris , Mas agora quando abro o programa aparece " HELLO WORLD ! " Daí eu reinicio com ele aberto, Porém quando espero ele reiniciar por completo, clico em "root.bat" ele diz que não pode lê o arquivo ..
OBS : MODO DEPURAÇÃO ATIVO
FONTES DESCONHECIDAS ATIVO ...

Quero muito por o CM10 alguéeem ajude-me please :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/04/2013, 00:55:01 via Web

Novato sofredor!
Beleza, consegui acessar o apk com o Polaris , Mas agora quando abro o programa aparece " HELLO WORLD ! " Daí eu reinicio com ele aberto, Porém quando espero ele reiniciar por completo, clico em "root.bat" ele diz que não pode lê o arquivo ..
OBS : MODO DEPURAÇÃO ATIVO
FONTES DESCONHECIDAS ATIVO ...

Quero muito por o CM10 alguéeem ajude-me please :D
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548174/LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-E-ROM-OFICIAL-JB-PARA-ICS-4-0-3-NO-L5-REFORMULACAO-GERAL
coloca a rom que está nesse tutorial, ela já é rooteada e com recovery, depois de colocar ela é só fazer o tutorial do cm 10.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando Silva
  • Posts no fórum: 17

26/04/2013, 01:01:04 via Web

jefferson h.

já tem o tutorial para colocar a 4.1.2 oficial.
Mas não liberaram oficialmente pelo LG PC Suite?

Responder
Victor Palheta
  • Posts no fórum: 11

26/04/2013, 15:24:51 via Web

eu fiz tudo 100% que ta no tutorial, eu tava cm a rom V20A root, ele liga normal, nao aparece o logo da cyanogen, vibra e depois desliga! oq eu faço????

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/04/2013, 16:04:05 via Web

Victor Palheta
eu fiz tudo 100% que ta no tutorial, eu tava cm a rom V20A root, ele liga normal, nao aparece o logo da cyanogen, vibra e depois desliga! oq eu faço????
olá, é extremamente aconselhável fazer o downgrade para a instalação do cm10, experimenta fazer .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Palheta
  • Posts no fórum: 11

26/04/2013, 17:00:27 via Web

ok eu fiz, instalei, ligou perfeitamente, mas fui entrar e modo recovery depois de instalado e deu ma mesma coisa, ele liga, vibra e depois desliga.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/04/2013, 18:09:52 via Web

Victor Palheta
ok eu fiz, instalei, ligou perfeitamente, mas fui entrar e modo recovery depois de instalado e deu ma mesma coisa, ele liga, vibra e depois desliga.
estranho isso, parece que o recovery foi instalado mas o bootloader não foi desbloqueado, liga ele abre o terminal emulador e digita os seguintes comandos :
SU e dá enter
REBOOT RECOVERY e dá enter.
vê se assim entra no recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Leonardo C
  • Posts no fórum: 2

27/04/2013, 01:28:29 via Web

olá amigo, nao entendi o passo 2, como assim trocar o recovery do aparelho,não entendi esta parte. Eu consegui fazer certo o desbloqueio do bootloader.
2- Troque o recovery do aparelho, seguindo os mesmo passo feitos no tutorial de desbloqueio do bootloader.

Responder
Victor Palheta
  • Posts no fórum: 11

27/04/2013, 03:18:32 via Web

ok deu certo
agr nao ta lendo o chip, ja testei em outro cel e ta funcionando o chip perfeitamente, coloquei a rom v10 e leu o chip, só a CM10 nao leu,e agr?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/04/2013, 04:37:49 via Web

Victor Palheta
ok deu certo
agr nao ta lendo o chip, ja testei em outro cel e ta funcionando o chip perfeitamente, coloquei a rom v10 e leu o chip, só a CM10 nao leu,e agr?
testou o chip em outro l5 com cm10 e não funcionou? testou outro chip no teu l5? esses são os testes corretos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Palheta
  • Posts no fórum: 11

27/04/2013, 11:36:08 via Web

A rom CM10 ta funcionando perfeitamente, assim como chip tbm ta, o unico problema é que o cel nao ta pegando o sinal da tim, ta dando rede "movel nao disponive." Ja vasculhei tudo, ja troquei de rom para oficial 4.0 e 4.1 e o chip pegou, é só a CM que nao pega o chip.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/04/2013, 11:56:50 via App

Victor Palheta
A rom CM10 ta funcionando perfeitamente, assim como chip tbm ta, o unico problema é que o cel nao ta pegando o sinal da tim, ta dando rede "movel nao disponive." Ja vasculhei tudo, ja troquei de rom para oficial 4.0 e 4.1 e o chip pegou, é só a CM que nao pega o chip.
o problema é teu chip, coloca outro da tim pra tu ver, quando o problema é o sistema, nenhum chip funciona,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Palheta
  • Posts no fórum: 11

27/04/2013, 18:15:16 via Web

ja testei outros chips e nao le, o meu chip ta pegando, ja testei em outros cel, ele reconhece a rom como se fosse tablet, como se nao desse chip

Responder
Rodrigo Pereira
  • Posts no fórum: 15

28/04/2013, 00:24:49 via Web

Na versão do dia 14 tem como fazer a função rooteador funcionar ? quando ligo essa função o wifi para de funcionar e só volta se reiniciar o celular.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/04/2013, 04:09:28 via Web

Victor Palheta
ja testei outros chips e nao le, o meu chip ta pegando, ja testei em outros cel, ele reconhece a rom como se fosse tablet, como se nao desse chip
faz o downgrade do apaelho.ve se volta a funcionar

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

28/04/2013, 17:46:39 via Web

Alguém ai ja está com a ultima cm 10 28/04?

Responder
eduardo santos
  • Posts no fórum: 10

28/04/2013, 19:27:18 via Web

eu to com a nova 28/04 mais meu acelerometro n ta pegando o q eu faço espero sair outra atualizaçao???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/04/2013, 20:08:01 via Web

eduardo santos
eu to com a nova 28/04 mais meu acelerometro n ta pegando o q eu faço espero sair outra atualizaçao???
volta pra uma que não esteja dando bug

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

28/04/2013, 22:25:04 via Web

Atualizei, sensor de movimento continua ruim... Sinceramente acho que eles não estão cientes disto.

Responder
Everton Barbosa De Sousa
  • Posts no fórum: 10

28/04/2013, 23:31:46 via Web

Guilherme Guedes
Atualizei, sensor de movimento continua ruim... Sinceramente acho que eles não estão cientes disto.
Eu atualizei pro dia 28/04 e meu sensor ta normal :)
Tenta instalar a rom de novo.

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

29/04/2013, 02:34:59 via Web

Everton Barbosa De Sousa
Guilherme Guedes
Atualizei, sensor de movimento continua ruim... Sinceramente acho que eles não estão cientes disto.
Eu atualizei pro dia 28/04 e meu sensor ta normal :)
Tenta instalar a rom de novo.
Poxa, instalei dnv mas mesmo assim n foi, creio q eu esteja fazendo algo de errado, pode me dizer, exatamente como VC atualizou?

Responder
Everton Barbosa De Sousa
  • Posts no fórum: 10

29/04/2013, 07:04:33 via Web

Guilherme Guedes
Everton Barbosa De Sousa
Guilherme Guedes
Atualizei, sensor de movimento continua ruim... Sinceramente acho que eles não estão cientes disto.
Eu atualizei pro dia 28/04 e meu sensor ta normal :)
Tenta instalar a rom de novo.
Poxa, instalei dnv mas mesmo assim n foi, creio q eu esteja fazendo algo de errado, pode me dizer, exatamente como VC atualizou?

Cara, eu fiz uma parada doida aqui. Eu instalei a rom normalmente, só que eu queria que a minha tela ligasse apertando o home, eu instalei e instalei o kernel também. Só que o kernel deu ruim, eu tive que reinstalar a rom de novo. quando eu reinstalei, a surpresa a tela tava virando já :huh:

O que você pode fazer, Wipe data e cache.
Mas é bom fazer backup antes, vai que não dar certo, ai vai perder todos os seus dados.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

29/04/2013, 13:17:01 via Web

Jefferson instalei tudo certo agora, gostei muito, tudo funcionando perfeitamente. agora, eu nao consigo fazer para que a tela do lg l5 e612 rotacione? como fazer pra ele girar? ou com essa cm 10 nao da?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

29/04/2013, 14:15:04 via Web

Não instalo as atualizações no meu cell desde o dia 14 que para mim foi a melhor .
Ai não posso opinar se há mais bug's ou não .

Mais sobre o problema na tela , veja se nas configurações / acessibilidade ai em " Girar Tela " esta selecionado , porque tem que estar !.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 18:59:20 via Web

Vinicius d'Paula
Não instalo as atualizações no meu cell desde o dia 14 que para mim foi a melhor .
Ai não posso opinar se há mais bug's ou não .

Mais sobre o problema na tela , veja se nas configurações / acessibilidade ai em " Girar Tela " esta selecionado , porque tem que estar !.
só para complementar , se a rotação estiver ativa como o vivicius citou, desliga o aparelho e entra no recovery e faz só o wipe cache.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

30/04/2013, 01:06:26 via Web

jefferson h.
Vinicius d'Paula
Não instalo as atualizações no meu cell desde o dia 14 que para mim foi a melhor .
Ai não posso opinar se há mais bug's ou não .

Mais sobre o problema na tela , veja se nas configurações / acessibilidade ai em " Girar Tela " esta selecionado , porque tem que estar !.
só para complementar , se a rotação estiver ativa como o vivicius citou, desliga o aparelho e entra no recovery e faz só o wipe cache.

Fiz isso ja Jefferson, vou tentar instalar novamente, quem sabe nao volta ao normal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6

30/04/2013, 02:39:59 via Web

Bom instalei a versão do dia 14 e tudo perfeito agora, junto com o kernel e nenhum problema. Agora me digam, alguem que mudou da versão do dia 14 pra do dia 28 ou vice versa, notaram diferença na qualidade do video? a qualidade de video da versão do dia 28 nem se compara com a do dia 14. Mais vou mesmo assim ficar na versão mais antiga. Abç

— alterado em 30/04/2013, 02:46:46

Responder
Rodrigo Pereira
  • Posts no fórum: 15

30/04/2013, 03:08:05 via Web

Como faço pra colocar rótulos do dock (menu) igual o launcher do Razr HD ? tem como ?

Responder
Novato sofredor!
  • Posts no fórum: 9

30/04/2013, 03:39:58 via Web

Se tiver alguma alma caridosa, afim de me ajudar com o root eu agradeço mt msm ...
skype : mylladisoares
Não consigo de jeito nenhum fazer o root no L5 e612f

Responder
Hudson Fernando
  • Posts no fórum: 1

30/04/2013, 03:54:22 via Web

boa noite, a menos de uma semana eu att meu cel pra essa versão https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-I-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-NAO-FACA-NO-615

qeria saber se vale apena att pra essa mas nova ou nao? Des de ja agradeço obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 16:39:07 via Web

Novato sofredor!
Se tiver alguma alma caridosa, afim de me ajudar com o root eu agradeço mt msm ...
skype : mylladisoares
Não consigo de jeito nenhum fazer o root no L5 e612f
olá por que tu não coloca a rom que já está com o acesso root que tem no tutorial de downgrade? ou tu está tentando fazer o root em uma rom v20b? essa ainda não tenho o método disponivel para root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 16:57:01 via Web

Rodrigo Pereira
Como faço pra colocar rótulos do dock (menu) igual o launcher do Razr HD ? tem como ?
olá, só tu baichando um launcher personalizável como o ADW, e ver se ele tem um tema igual ao do razr, fora isso , cada aparelho tem suas particularidades, alguns tem umas funções amis que outros não tem.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Guedes
  • Posts no fórum: 18

30/04/2013, 18:19:08 via Web

Estou com a Rom do dia 28/04, uma maravilha, galeria sem bug, diferente da do dia 14/04, mas, infelizmente o sensor de movimento e rotacionar a tela e a câmera de vídeo ( acredito q seja a mesma coisa), nao estao funcionando, ja fiz o q disseram pra fazer acima, porem o erro permanece, alguem tem alguma outra dica ou soluçao pra esse bug chato?

— alterado em 30/04/2013, 18:29:31

Responder
Gilberto de Oliveira Villa junior
  • Posts no fórum: 27

30/04/2013, 18:59:28 via Web

Jeferson.. me aceite no facebook por favor... c possivel...
Meu face é MaxszDani

— alterado em 30/04/2013, 19:16:43

Responder