LG Optimus L5 — Optimus L5 Dual não conecta Wi-fi e 3G

  • Respostas:38
  • Respondido
Math_pc
  • Posts no fórum: 2

14/03/2013, 01:57:56 via Web

Boa noite, sou novo no forum como registrado porém venho acompanhando sempre que tenho algumas dúvidas.
Porém essa está me deixando um tanto quanto curioso e sem esperança!

Adquiri um Optimus L5 Dual chip E615f. E o aparelho não conecta na minha rede wifi de casa, o mesmo só fica ''obtendo endereço de ip'' e nada mais acontece ( rede está com chave de segurança e é também do tipo wpa2-psk, roteador wireless tplink 740nd)

Ao desativar a rede sem fio tento também qualquer conexão por 3G, também sem sucesso. Talvez pela mesma ser muito lenta os aplicativos e sites só ficam processando, processando, processando e nada mais acontece.

Conto com a colaboração de todos para tentarmos solucionar esses problemas que hj são meus, porém futuramente poderão ajudar a outros.

— alterado em 14/03/2013, 20:45:26

Cleosmakson Bispo Santos

Responder
Edlaura Ferreira
  • Posts no fórum: 1

27/03/2013, 01:13:18 via Web

Oi,
Estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver?
Obrigada, Edlaura.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 01:58:28 via Web

Olá, obrigado por acompanhar nosso fórum.

Ao 3G desde que o APN esteja configurado corretamente, a cobertura seja boa em sua região, e esteja habilitado em suas configurações de rede ele deve funcionar normalmente, verifique se todos estes passos estão corretos em seu dispositivo.
Quanto ao Wi-Fi é um drama um pouco mais complicado, com a ajuda de alguns membros, chegamos a conclusão que é uma incompatibilidade com algumas configurações do Modem, e que podem ser sanadas em uma nova configuração, vou colocar o link de um tópico que trata deste assunto para que você tente achar a solução. Assim que eu achar o topico aqui eu posto ok?

Abraço.

Responder
Math_pc
  • Posts no fórum: 2

27/03/2013, 02:19:44 via Web

Consegui resolver sim, no meu caso eu tive que configurar a conexão wifi manualmente no celular
mudei o ip pra estático e adicionei os valores 192 .....
adicionei os DNS tbm da Oi-RS e passou a conectar normalmente.

nas redes que tentei pela GVT não tive problemas maiores, apenas digitei a senha e conectou de cara.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 02:22:49 via Web

Olá,

Se resolveu então está ótimo, muito obrigado por compartilhar a solução aqui.

Abraço.

Responder
Michel Lopes
  • Posts no fórum: 2

29/04/2013, 05:31:39 via Web

Boa noite,

Senhores estou com o problema apenas na 3G da claro, tenho dois chips nesse aparelho um CLARO(SIM2) e um TIM(SIM1), já fiz inversão dos SIM, já configurei APN, fui na CLARO fui na LG e não consigo fazer funcionar a 3G da claro apenas da TIM funciona, não posso dizer que perfeitamente pois a 3G da TIM é horrivel, por isso quero usar a 3G da Claro.

Alguém já esteve com o mesmo problema e pode me ajudar?

Minha configurações estão assim:

[•] = marcado

Menu >> Ajustes >> Dual SIM:

SIM 1 (TIM) [•]
SIM 2 (CLARO) [•]

Dados ativados [•]
Rede de dados padrão [SIM2]
Dados em roaming [•]


Menu >> Ajustes >> Mais... >> Redes moveis:

SIM1
Modo de rede = apenas 2G
O resto configuração automatica da tim.

SIM2
Modo de rede = 2G/3G automatico
Pontos de acesso:
Nome: Claro 3G
APN: java.claro.com.br
Proxy: não configurados
Porta: não configurados
Nome usuário: claro
Senha: claro
MMSC: não configurado
Proxy MMS: não configurado
Porta de MMS: não configurado
MCC:724
MNC:05
Tipo de autenticação: PAP
Tipo de APN: default
Protocolo APN: não configurado
Portadora: não especificado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 06:49:36 via App

Michel Lopes
Boa noite,

Senhores estou com o problema apenas na 3G da claro, tenho dois chips nesse aparelho um CLARO(SIM2) e um TIM(SIM1), já fiz inversão dos SIM, já configurei APN, fui na CLARO fui na LG e não consigo fazer funcionar a 3G da claro apenas da TIM funciona, não posso dizer que perfeitamente pois a 3G da TIM é horrivel, por isso quero usar a 3G da Claro.

Alguém já esteve com o mesmo problema e pode me ajudar?

Minha configurações estão assim:

[•] = marcado

Menu >> Ajustes >> Dual SIM:

SIM 1 (TIM) [•]
SIM 2 (CLARO) [•]

Dados ativados [•]
Rede de dados padrão [SIM2]
Dados em roaming [•]


Menu >> Ajustes >> Mais... >> Redes moveis:

SIM1
Modo de rede = apenas 2G
O resto configuração automatica da tim.

SIM2
Modo de rede = 2G/3G automatico
Pontos de acesso:
Nome: Claro 3G
APN: java.claro.com.br
Proxy: não configurados
Porta: não configurados
Nome usuário: claro
Senha: claro
MMSC: não configurado
Proxy MMS: não configurado
Porta de MMS: não configurado
MCC:724
MNC:05
Tipo de autenticação: PAP
Tipo de APN: default
Protocolo APN: não configurado
Portadora: não especificado
quando tu coloca a seleção manual de rede, aparece o 3g da claro? teu chip é novo ou ja tem alguns anos de uso?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Michel Lopes
  • Posts no fórum: 2

29/04/2013, 14:53:30 via Web

jefferson h.
Michel Lopes
Boa noite,

Senhores estou com o problema apenas na 3G da claro, tenho dois chips nesse aparelho um CLARO(SIM2) e um TIM(SIM1), já fiz inversão dos SIM, já configurei APN, fui na CLARO fui na LG e não consigo fazer funcionar a 3G da claro apenas da TIM funciona, não posso dizer que perfeitamente pois a 3G da TIM é horrivel, por isso quero usar a 3G da Claro.

Alguém já esteve com o mesmo problema e pode me ajudar?

Minha configurações estão assim:

[•] = marcado

Menu >> Ajustes >> Dual SIM:

SIM 1 (TIM) [•]
SIM 2 (CLARO) [•]

Dados ativados [•]
Rede de dados padrão [SIM2]
Dados em roaming [•]


Menu >> Ajustes >> Mais... >> Redes moveis:

SIM1
Modo de rede = apenas 2G
O resto configuração automatica da tim.

SIM2
Modo de rede = 2G/3G automatico
Pontos de acesso:
Nome: Claro 3G
APN: java.claro.com.br
Proxy: não configurados
Porta: não configurados
Nome usuário: claro
Senha: claro
MMSC: não configurado
Proxy MMS: não configurado
Porta de MMS: não configurado
MCC:724
MNC:05
Tipo de autenticação: PAP
Tipo de APN: default
Protocolo APN: não configurado
Portadora: não especificado
quando tu coloca a seleciona rede, aparece o 3g da claro? teu chip é novo ou ja tem alguns anos de uso?

Sim se eu colocar para buscar rede ele acha a rede GSM e WCDMA da Claro, mas quando seleciono qualquer uma delas o ponto de acesso não é configurado. Então fiz a config manual. Mesmo assim não deu certo.
A claro diz que a 3G dela não funciona em dual chip porque o outro chip apaga as configurações. Acho que é bull shit.

Meu chip é bem novinho alguns dias de vida apenas. No iphone ele funciona a 3G, só no LG Optimus L5 dual e615 que não.

Responder
vania rocha
  • Posts no fórum: 1

07/05/2013, 16:57:15 via Web

Olá comprei um l5 na Tim e uso o chip da Vivo mas um, é pré -pago e o outro pós pago,não tem geito de instalar a internet nele jál liguei na Vivo e não consegui resolver meu problema se poder me ajudar.Obrigada

Responder
Nícolas Prezzi
  • Posts no fórum: 1

22/05/2013, 15:32:31 via Web

Ola,
me interessei pelo lg optimus l5, pesquisei e achei o mais barato no site da extra. No anuncio diz ''Celular Desbloqueado LG Optimus L5 Preto com Tela de 4”, Android 4.0, Câmera 5MP, 3G, Wi-Fi, aGPS, Bluetooth, FM/MP3 e Fone - Vivo''..desbloqueado da vivo, mas minha operadora é oi, sera q vou ter algum tipo de problema a quanto internet ou ate mesmo ligações e sms?

Responder
saulo santos
  • Posts no fórum: 1

29/05/2013, 13:54:44 via Web

Olá, pessoal estou com problemas no meu lg l5 E615 pois toda hora aparece a seguinte mensagem:Menu claro envio do sms falhou.Tente mais tarde,essa mensagem aparece mesmo sem eu enviar qualquer mensagem. Ja fucei quase toda configuração mais nao consegui solucionar o problema.Alguem sabe como resolver esse problema?????

Responder
Tiago Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

29/05/2013, 21:30:43 via Web

Ola pessoal , meu LG L5 na Wi-Fi quando tento ligar a rede de casa ele diz ( a autenticar ) e nao se liga a rede. Pf ajudem-me

Responder
Mailson Lins
  • Posts no fórum: 2

02/06/2013, 21:33:43 via Web

Matheus_pc
Consegui resolver sim, no meu caso eu tive que configurar a conexão wifi manualmente no celular
mudei o ip pra estático e adicionei os valores 192 .....
adicionei os DNS tbm da Oi-RS e passou a conectar normalmente.

nas redes que tentei pela GVT não tive problemas maiores, apenas digitei a senha e conectou de cara.

Olá eu tenho o mesmo celular que vc e tenho o mesmo problema vc pode postar mais detalhadamente de como vc configurou o wi-fi manualmente ?

Responder
Vap Porto Velho-Maceió
  • Posts no fórum: 1

03/06/2013, 05:58:27 via Web

Tenho L5 II 450 e chip 3G antiga BrT. Estava com mesmo problema. Liguei para call center da operadora e falei direto com técnico, que me deu as configurações manuais, exceto MMSC prá baixo e pediu para salvar. Disse q, se não funcionasse, era prá apagar proxy e porta. Tentativa 1: com todas as configurações q ele me passou, não funcionou. Tentativa 2: apaguei somente proxy e porta e tb não funcionou. Tentativa 3: apaguei SOMENTE porta e ok!

Responder
Claudinho Pereira
  • Posts no fórum: 1

04/06/2013, 13:22:04 via Web

Sera que existe algum L5 que entra na internet via 3G, pq o meu ja tentei varias configuraçoes e nada.
Se existir algum que entre passa as confuguraçoes pra gente ai !! valeu galera

Responder
Amanda de Oliveira
  • Posts no fórum: 1

04/06/2013, 22:36:57 via Web

Oi, gostaria de saber como vc conseguiu configurar sua conexão wifi. Um passo a passo seria ótimo. hahah.. Estou com o mesmo problema. O meu não conecta wifi nem 3g, mas queria tentar resolver o problema com o wifi, pelo menos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 06:21:59 via Web

Michel Lopes
jefferson h.
Michel Lopes
Boa noite,

Senhores estou com o problema apenas na 3G da claro, tenho dois chips nesse aparelho um CLARO(SIM2) e um TIM(SIM1), já fiz inversão dos SIM, já configurei APN, fui na CLARO fui na LG e não consigo fazer funcionar a 3G da claro apenas da TIM funciona, não posso dizer que perfeitamente pois a 3G da TIM é horrivel, por isso quero usar a 3G da Claro.

Alguém já esteve com o mesmo problema e pode me ajudar?

Minha configurações estão assim:

[•] = marcado

Menu >> Ajustes >> Dual SIM:

SIM 1 (TIM) [•]
SIM 2 (CLARO) [•]

Dados ativados [•]
Rede de dados padrão [SIM2]
Dados em roaming [•]


Menu >> Ajustes >> Mais... >> Redes moveis:

SIM1
Modo de rede = apenas 2G
O resto configuração automatica da tim.

SIM2
Modo de rede = 2G/3G automatico
Pontos de acesso:
Nome: Claro 3G
APN: java.claro.com.br
Proxy: não configurados
Porta: não configurados
Nome usuário: claro
Senha: claro
MMSC: não configurado
Proxy MMS: não configurado
Porta de MMS: não configurado
MCC:724
MNC:05
Tipo de autenticação: PAP
Tipo de APN: default
Protocolo APN: não configurado
Portadora: não especificado
quando tu coloca a seleciona rede, aparece o 3g da claro? teu chip é novo ou ja tem alguns anos de uso?

Sim se eu colocar para buscar rede ele acha a rede GSM e WCDMA da Claro, mas quando seleciono qualquer uma delas o ponto de acesso não é configurado. Então fiz a config manual. Mesmo assim não deu certo.
A claro diz que a 3G dela não funciona em dual chip porque o outro chip apaga as configurações. Acho que é bull shit.

Meu chip é bem novinho alguns dias de vida apenas. No iphone ele funciona a 3G, só no LG Optimus L5 dual e615 que não.
é o seguinte , a tua comparação nem tem fundamento, então nem vou levar em consideração, a real é que aparelhos dual , só o chip 1 que pega 3g, o 2 não pega, e se tu fica trocando de chip toda hora nunca vai fixar uma apn.tenta rever o teu modo de utilização do aparelho, com certeza é alguma falha de utilização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodriguinho Alves
  • Posts no fórum: 2

18/06/2013, 13:45:00 via Web

o meu L5 só fica "adquirindo o ip, porém tentei configurar manualmente, só que, dai ele conecta
A luz do Wi-fi fica azul mostrando excelente sinal e tal mais nao consigo navegar...
o meu roteador e D-link 150 Mbps, alguém pode me ajudar ??

Responder
Rodriguinho Alves
  • Posts no fórum: 2

18/06/2013, 13:58:55 via Web

Olá amigo, precisando urgente de uma ajuda sua.
Tenho um LG L5 dual branco, estou tentando acessar o Wifi de casa mas sem sucesso. Outras redes Wi-fi ele se conecta só a minha que não. Tentei configurar manualmente a rede, ele até se conecta mais não tive sucesso ao acessar a internet, fica só carregando e depois diz que está sem conexão, porém a rede continua azul e forte. Oque eu devo fazer ???
Agradeço desde já e aguardo a resposta $$

Responder
Patrik Silva
  • Posts no fórum: 1

19/06/2013, 13:38:13 via Web

Olá Pessoal o seguinte conexão 3g no lg l5 optimus e615 funciona assim configure a apn conforme a operadora de desejo e apos isso ative a conexão de dados, selecione o Sim1 como principal, obs se o seu celular nao aparecer uma letra H ou E encima da rede terá que atualizar seu telefone no site da LG. feito isso reinicie o celular e pronto, aqui após ter feito isso funcionou.

Responder
InnovaMidia Eduardo Oliveira
  • Posts no fórum: 2

01/07/2013, 21:03:53 via Web

Explique direito passo a passo como vc fez amigo, eu comprei um hoje, to com dificuldade, to quase devolvendo! Me Ajude!

Responder
Luciana Silva
  • Posts no fórum: 1

02/07/2013, 21:52:13 via Web

Boa tarde galerinha, como perdi meu celular meu noivo me deu um LG, (poderia esta com um Motorola razr mas , porem não sou fã do mesmo) estou com problema para utilizar a internet da claro no meu LG, já andei tentando as opções dada por vocês aqui mas continuo sem sucesso, já tentei outras operados como a oi e a tim elas pegam bem, mas só estou tento problema com a claro, com isso fica difícil usar a a claro, pois a operada que mais utilizo e ela e a oi... Mas não gosta da net da oi.... Se vocês puderem me ajudar ficarei grata... Deste já agradeço.. Obrigada....

Marcelo Bonesialan da silva Maravilha

Responder
lucas sarmento
  • Posts no fórum: 1

14/07/2013, 00:41:37 via Web

Galera!!! eu também passei por esse problema da conexão com o wifi do meu aparelho, mas consegui resolver tudo baixando esse aplicativo
"WIFI MANAGER"

Responder
Manoel Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

22/07/2013, 20:41:30 via Web

conseguiu resolver amigo o meu esta com o mesmo problema ! pode ajudar ?
Mensagem de erro de envio de sms !!

Responder
Rocha
  • Posts no fórum: 1

20/08/2013, 16:38:34 via Web

Daniel, bom dia! Também estou com o mesmo problema do Mateus. Tenho um LG optimus L5 dual chip E615, e não estou conseguindo acessar a internet. Ainda não sei mexer em todo a aparelho, você pode me explicar passo a passo de como chegar nos campos indicados para verificar se a configuração esta correta e como configurar?

— alterado em 20/08/2013, 16:39:37

Responder
Eduardo Barros
  • Posts no fórum: 1

15/09/2013, 21:14:57 via Web

Vlw pela solução manoo.. mas eu não sei como configurar o meu Wifi manualmente..
Tem como vc explicar passo a passo aee... ;-) Vlw

Responder
Bruno Yamada
  • Posts no fórum: 1

15/10/2013, 06:54:30 via Web

resolver o problema do 3g:
AJUSTES>MAIS>REDES MOVEIS>PONTOS DE ACESSO> MENU >NOVOAPN

NOME: Vivo Internet
APN: zap.vivo.com.br
PROXY: deixa em branco
PORTA: deixa em branco
NOME DO USUARIO: vivo
SENHA: vivo.
MMSC: deixa em branco
PROXY DE MMS: deixa em branco
MCC: 724
MNC: 10
TIPO DE AUTENTICAÇÃO: pap ou chap isso é um exemplo da vivo, caso sua operadora seja outra pequise na net como criar apn da
TIPO DE APN : deixa em branco da operadora tal. é so mudar os dados

PROBLEMA DO WIFI: PRIMEIRAMENTE VA EM AJUSTES > BATERIA > ECONOMIA DE ENERGIA > desabilite DESLIGAR WIFI, OBS AQUI ESTA O PROBLEMA DE CAIR A CONEXAO DO WIFI. SÓ ISSO TALVEZ RESOLVA, TENTE CONECTAR O WIFI , SE NW CONECTAR CRIE MANUALMENTE A CONEXÃO.
Agora criaremos uma conexão de wifi manualmente: AJUSTES > ABILITE WIFI > WIFI > ADICIONAR REDE: COLOQUE ESSES DADOS

SSID: nome de sua rede
SEGURANÇA: coloque a senha de seu wifi
ative mostrar opções avançadas
AJUSTES DE PROIXY: nenhum
CONFIGURAÇOES DE IP: 192.168.1.100
PORTA DA CONEXÃO: 192.168.1.1
TAMANHO: 24
DNS 1 e 2: nao mexa
SALVAR
PRONTO AGORA É SÓ CONECTAR

Responder
Neto Az
  • Posts no fórum: 1

19/10/2013, 14:14:06 via Web

Eu tbm depois de muito insistir consegui configurar, você precisa entrar na rede Wifi do celular, marcar a opção configurações avançadas e colocar um ip manualmente, pode colocar por ex: 192.168.1.100. No meu caso deu certinho!!

Abrçoo..

Responder
Thayná Araújo
  • Posts no fórum: 1

22/10/2013, 20:04:05 via Web

Então pessoal,
assim como muitos aqui eu possuo o LG Optimus L5 Dual SIM há pouco tempo e não consigo utilizar a internet do aparelho.
Embora ele possibilite o uso de 2 chips eu só utilizo 1 que por sinal é da CLARO. O problema é que a internet só funciona se for através de wi-fi. O 3G, que antes funcionava normalmente, simplesmente parou de funcionar.
Uma amiga minha possui o mesmo aparelho e o mesmo problema.
Alguma dica de configuração que possa sanar o problema?

Responder
Wendell
  • Posts no fórum: 1

31/10/2013, 18:56:16 via Web

Boa tarde,

Meu aparelho é um L5, uso a TIM e não consigo conexão que não seja via Wi-fi, como o seu funciona o chip TIM teria como me passar sua configuração para eu fazer um teste.

Desde já agradeço.

Wendell

Responder
Henrique Oliveira
  • Posts no fórum: 1

15/12/2013, 02:19:51 via Web

Eu faço esses procedimentos, porém ele me pergunta qual configuração de ip entre estático ou DHCP só me da as opções se eu colocar em estático, mas ai quando está tudo pronto ele não me deixa salvar, só quando mudo para DHCP, ai quando clico salvar permanece sem conectar.

Responder
Helder Cortez
  • Posts no fórum: 2

04/02/2014, 03:17:15 via Web

Pessoal depois de muito batalhar e procurar na internet acho que consegui resolver o problema com a wifi do meu L5 II E455F
Baixem o app WIFI FIXER no market.

Respondam por favor se funcionou.

Abs

Responder
Helder Cortez
  • Posts no fórum: 2

04/02/2014, 03:24:08 via Web

Funcionou por um tempinho e parou! ou seja nao deu certo! :( desculpem pessoal!

Responder
César Augusto
  • Posts no fórum: 1

18/02/2014, 23:31:36 via Web

Boa noite,eu acabei de comprar um l5 e to com o mesmo problema,tava em um consultório médico e no wifi de lá pegou,quando eu chego em casa não está conectando no meu wifi.

Responder
Everlast
  • Posts no fórum: 3

24/04/2014, 23:13:39 via Web

Acabei de comprar este aparelho, porém o wifi é realmente muito fraco... Resolvi conectar minha oi velox com as dicas do ip fixo, e agora a conexão não está mais caindo cada 30 segundos. Tenho um roteador sm antenas, sei disso, mas o meu velho LG pegava muito bem no meu quarto (6 metros do aparelho) em quanto este Optimus L5 não pega de jeito nenhum. Sinhal muito, muito fraco mesmo..culpa é do software ou do hardware do LG.

Responder
antonio emanoel
  • Posts no fórum: 1

13/08/2014, 20:43:11 via Web

iae cara blz ?
então me fala uma coisa,
eu queria saber se pra entra no wi fi
precisa do chip e do cartão de memoria?
por q eu comprei agr o meu e ta sem cartão e sem chip
e naum pega wi fi
vc poderia me ajuda por favor

Responder
Donizete Pereira
  • Posts no fórum: 1

09/01/2015, 03:41:47 via Web

Boa noite meu querido tudo bem? Fui na casa de um tio usei o wifi dele dai cheguei em minha casa agora fui usar o meu wifi não está conectando fala que o sinal está fraco só que meu marido está usando o wfi normal o que eu faço pelo amor de Deus eu ja resetei meu celular mais não deu certo me ajuda e o LG l5 obrigado lays!

Responder
lucas oliveira
  • Posts no fórum: 1

11/05/2015, 08:50:06 via Web

Oi , fiz o mesmo que o math_pc fez com o L5 dele , e meu L5 diz estar conectado a wifi , mas na verdade não funciona , oq eu posso fazer

(espero q alguem responda ja q o post e antigo)

Responder
Ricardo Neiva
  • Posts no fórum: 1

14/09/2015, 23:25:30 via Web

ai no caso do wi fi é so coloca o numero 100 trocando pelos tres ultimo numerodo ip

vai em configuraçoes da rede que vc nãoconsegue acesa coloca estatico e troca so os ultimos numeros do ip ai ja era se nao conecta reinicie ai ja era espero ter ajudado no meu funciono

Responder