LG Optimus L5 — KERNEL MODIFICADO LG L5 CM10 (NOVO KERNEL 1GHZ)

• Respostas:146
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

29/mar/2013 13:58:06 via Web

Vinicius Guimarães
Instalei o cm10 e a bateria vai um poco rapido sera q esse KERNEL arruma isso ?

um pouco sim , mas não muito, tu tem que colocar o governor em conservative, e o i/o shedule em sio , mas o aparelho pode ficar com pouco rendimeneto, e tem que cuidar o overclock , pois quando tu coloca o kernel ele volta já em 1000mhz, ai tu tem que baixar para 800, mas o cm10 está sim consumindo um pouco mais de bateria que o ics , isso é meio que geral no jb não só no l5, mas em outras marcas também, outra opção de econimia é desativar a orientação de tela , a vibração quando toca na tela, efeitos de transição, isso também ajuda a economisar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 11

29/mar/2013 22:57:27 via Web

jefferson h.
Vinicius Guimarães
Instalei o cm10 e a bateria vai um poco rapido sera q esse KERNEL arruma isso ?

um pouco sim , mas não muito, tu tem que colocar o governor em conservative, e o i/o shedule em sio , mas o aparelho pode ficar com pouco rendimeneto, e tem que cuidar o overclock , pois quando tu coloca o kernel ele volta já em 1000mhz, ai tu tem que baixar para 800, mas o cm10 está sim consumindo um pouco mais de bateria que o ics , isso é meio que geral no jb não só no l5, mas em outras marcas também, outra opção de econimia é desativar a orientação de tela , a vibração quando toca na tela, efeitos de transição, isso também ajuda a economisar.

----

hum entendi, é que sou novo nessas parada dae nao sei mecher direito, vou só desativar essas opções q vc falou unica cois aq sei fazer por enquanto hasuhasuhuhas valeu!
Conta desativada

2/abr/2013 1:28:05 via Web

Arilson Kenald
como faco pra deixar ele na alta perfomace?
olá, em primeiro lugar, tu tem que ter em mente que isso vai simplesmente sugar tua bateria.
bomk depois do esclarecimento, o mapa da mina

configurações>desenpenho>processador aqui tu vai deixar o minimo em 800mhz e o máximo em 1100,
configurações>desempenho>grenciador de cpuaqui tu vai deixar em performance.
configurações>desempenho>escalonador de I/Oaqui tu vai deixar em VR
configurações>opções de desenvolvedor>aqui tu vai desativar todos os efeitos ,marcar não manter aplicações em segundo plano, forçar renderização gpu.

com certeza essas configurações vão deixar teu aparelho com uma performance muito boa, mas vai sugar tua bateria.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 46

2/abr/2013 18:20:44 via Web

jefferson h.
Arilson Kenald
olá, em primeiro lugar, tu tem que ter em mente que isso vai simplesmente sugar tua bateria.

configurações>desenpenho>processador aqui tu vai deixar o minimo em 800mhz e o máximo em 1100,
configurações>opções de desenvolvedor>aqui tu vai desativar todos os efeitos ,marcar não manter aplicações em segundo plano, forçar renderização gpu.

com certeza essas configurações vão deixar teu aparelho com uma performance muito boa, mas vai sugar tua bateria.

mas vai trazer alguma problema no componente do celular?
Conta desativada

2/abr/2013 18:35:36 via Web

Arilson Kenald
jefferson h.
Arilson Kenald

mas vai trazer alguma problema no componente do celular?

Em principio não vai haver problema, pois pelo que pude analizar no site do fabricante , o nosso processador vei rebaixado de fábrica, o que é feito nesse kernel, é apenas libera o clock normal , que é de 1000 , o que acontecememso é com a bateria , pois devido ao alto consumo, pode reduzir a vida util.

• Posts no fórum: 20

4/abr/2013 16:21:17 via Web

Eu quero testar essa Kernel.. Más fica minha dúvida... Como eu faço para voltar pra kernel atual caso eu não goste dessa com atualização ???

abs'
  • Posts no fórum: 62

4/abr/2013 16:32:58 via Web

Daniel Lessa
Eu quero testar essa Kernel.. Más fica minha dúvida... Como eu faço para voltar pra kernel atual caso eu não goste dessa com atualização ???

abs'
Simples Daniel, Se você quiser voltar basta reinstalar a CM10 ou então faz um backup da kernel atual e depois é só instalar...

— alterado em 4/abr/2013 16:33:42

• Posts no fórum: 20

4/abr/2013 20:09:09 via Web

Coloquei o CM10 atualizado, ai eu atualizei o Kernel, fiz o "Overclock" e fui testar o Wi-Fi... Ai veio a Surpresa...
O meu Wi-Fi ta o Bixo... Parece que minha net aqui do serviço de 2Mb ta com 3 Mb. Fiz testes de velocidade e tudo, ficou impressionado, em vez de piorar o Wi-Fi como da maioria.. Melhorou muitooooo meu Wi-fi...

TENTEI POSTAR OS LINKS MÁS NÃO CONSEGUI DEVIDO SER URUÁRIOS NOVOS.

abraços..

Espero ter ajudado Geral ai !
Conta desativada

4/abr/2013 20:25:04 via Web

Daniel Lessa
Coloquei o CM10 atualizado, ai eu atualizei o Kernel, fiz o "Overclock" e fui testar o Wi-Fi... Ai veio a Surpresa...
O meu Wi-Fi ta o Bixo... Parece que minha net aqui do serviço de 2Mb ta com 3 Mb. Fiz testes de velocidade e tudo, ficou impressionado, em vez de piorar o Wi-Fi como da maioria.. Melhorou muitooooo meu Wi-fi...

TENTEI POSTAR OS LINKS MÁS NÃO CONSEGUI DEVIDO SER URUÁRIOS NOVOS.

abraços..

Espero ter ajudado Geral ai !
plá que link tu tentou postar?

• Posts no fórum: 413

5/abr/2013 3:31:51 via Web

No forum da xda-developers que você postou no seu tópico tem um kernel beta v.0.23 que é compatível com Roms da LG. Será que posso ter melhorias com esse kernel? tipo o Overclock desbloqueado. Eu ainda não quero mudar para o CM10 vou esperar sair um versão estável :grin:
Conta desativada

5/abr/2013 3:54:47 via App

Pedro Cardoso
No forum da xda-developers que você postou no seu tópico tem um kernel beta v.0.23 que é compatível com Roms da LG. Será que posso ter melhorias com esse kernel? tipo o Overclock desbloqueado. Eu ainda não quero mudar para o CM10 vou esperar sair um versão estável :grin:
pode testar, mas essa versão é a mesma desde o início, ele só atualizou a cm10

• Posts no fórum: 413

5/abr/2013 4:06:09 via Web

Jefferson a unica maneira de trocar o kernel é com o Bootloader desbloqueado? E como está o consumo de bateria do CM10, da pra usar o celular o dia todo de boa? Desde já agradeço pela sua ajudar.
Conta desativada

5/abr/2013 4:37:53 via App

Pedro Cardoso
Jefferson a unica maneira de trocar o kernel é com o Bootloader desbloqueado? E como está o consumo de bateria do CM10, da pra usar o celular o dia todo de boa? Desde já agradeço pela sua ajudar.
olá, pelo que eu sei sim, só com o bootloader, mas eu nunca cheguei fazer o teste só com o root na original, quanto ao consumo, o meu fica em 3g e dura 24hrs, mas como é um aparelho meu secundário, eu só uso praticamente pra fazer e receber ligação, ou seja não exijo dele nem no over eu deixo, isso sim consome.

• Posts no fórum: 86

26/abr/2013 0:58:39 via Web

Jefferson blz? É o seguinte, hoje, como de costume, eu baixei e instalei uma atualização da CM10 no meu E612, como você deve saber sempre que se atualiza a CM10 é preciso instalar o Kernel modificado novamente. Sendo assim, eu fiz a instalação do Kernel.

Aí, o cel reiniciou normalmente com a logo da LG porém quando a logo desapareceu a tela ficou escura, não apareceu o boot da CM, ou seja a tela ficou escura e os botões(leds) acessos. Aí eu desliguei e religuei o cel, fiz os wipes e nada de resolver o problema, aí eu tive a idéia de achar o arquivo zip da última atualização da CM e instalar via recovery. Pimba! Deu certo!

Aí, agora com o cel funcionando normal, eu fui tentar instalar o Kernel modificado novamente, aí no finalzinho quando eu reiniciei o cel, não apareceu nem a logo da LG, somente a tela escura e os botões (leds) acessos.

Mais uma vez eu resolvi o problema instalando a última atualização da CM via recovery. Aí eu nem ia tentar instalar o Kernel de novo, mas aí me ocorreu que talvez o problema fosse com essa atualização mais nova da CM, dito e feito! Eu instalei uma atualização mais antiga e depois tentei instalar o Kernel, pimba! Deu certo!

Será que as novas atualizações vão apresentar esse problema???

— alterado em 26/abr/2013 5:01:35

Conta desativada

26/abr/2013 18:19:01 via Web

Fred Monteiro
Jefferson blz? É o seguinte, hoje, como de costume, eu baixei e instalei uma atualização da CM10 no meu E612, como você deve saber sempre que se atualiza a CM10 é preciso instalar o Kernel modificado novamente. Sendo assim, eu fiz a instalação do Kernel.

Aí, o cel reiniciou normalmente com a logo da LG porém quando a logo desapareceu a tela ficou escura, não apareceu o boot da CM, ou seja a tela ficou escura e os botões(leds) acessos. Aí eu desliguei e religuei o cel, fiz os wipes e nada de resolver o problema, aí eu tive a idéia de achar o arquivo zip da última atualização da CM e instalar via recovery. Pimba! Deu certo!

Aí, agora com o cel funcionando normal, eu fui tentar instalar o Kernel modificado novamente, aí no finalzinho quando eu reiniciei o cel, não apareceu nem a logo da LG, somente a tela escura e os botões (leds) acessos.

Mais uma vez eu resolvi o problema instalando a última atualização da CM via recovery. Aí eu nem ia tentar instalar o Kernel de novo, mas aí me ocorreu que talvez o problema fosse com essa atualização mais nova da CM, dito e feito! Eu instalei uma atualização mais antiga e depois tentei instalar o Kernel, pimba! Deu certo!

Será que as novas atualizações vão apresentar esse problema???
olá, esse problema já foi reportado para o desenvolvedor do kernel, vamos ver se ele acha a solução logo, pois ao que parece essa versão não vai mais ser compativel com a cm10.só nos resta esperar para ver o que acontece, mas eu ficaria com a ultima autualização que funciona o kernel, a não ser que o desempenho das atualizações venha a ser espetaculares.

• Posts no fórum: 5

28/abr/2013 8:16:09 via Web

ola jefferson quero agradecer muito o seu trabalho tu é fera !!!!! é o seguinte eu to colocando tudo que é kernel no meu celular ja esta com tudo atualizado eu fiz tudo direitinho agora sou mais um abençoado com esta atualizaçao no meu lg l5 que esta com o esse programa cyanogenmod mais o problema é o seguinte jefferson eu ja estalei tudo quanto kernel quase tudo acho que tu tem um ai que nao deixa a tela do meu celu preta rssrr nao esta aceitando muito o kernel atualizado sao os 0.70, 0.50, 0.35, 0.23 se eu estiver errado me corrija !!? mais que eu me lenbre tu tinha uma kernel ai quando eu estalei esse sistema teu nao travo na tela preta mais tambem nao me lebro qual foi tu nao poderia colokar novamente as kernel que tu tem ai pra gente pode testa meu muito abrigado tu é 10 !!! inte