ClockworkMod Recovery e Backup & Restore Nandroid

• Respostas:106
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

17/set/2013 16:29:39 via Web

Olá, estou com um problema grave no meu GALAXY S3.
vou contar detalhadamente o que me ocorreu.
Tenho acesso a root, nunca tive problemas, mas cai na bobeira de instalar o CHAINFIRE 3D PRO. O celular reiniciou e ficou travado na tela de inicio, sem sinal de vida, ja tentei de tudo, tentei passar a ROM pelo ODIN, mas sem sucesso, pois PC nenhum mais consegue fazer a leitura do aparelho.
Resolvi intalar a ROM 4.2.2 diretamente pelo CWM, mas sem sucesso (fiz todo o processo minunciosamente como deve ser feito)!
Será que tem uma ROM própria para instalar pelo CWM? Qual?
Há outra forma de passar a ROM sem ser pelo CWM e pelo ODIN?

Já não sei mas o que fazer, se puder me ajudar, desde ja agradeço!

Samsung Galaxy S3
4.1.2 Jelly bean
CWM - based Recovery v5.5.0.4 :: CF-v1.5

— alterado em 17/set/2013 16:37:32

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

17/set/2013 16:52:31 via Web

Eduardo Vitorio
Olá, estou com um problema grave no meu GALAXY S3.
vou contar detalhadamente o que me ocorreu.
Tenho acesso a root, nunca tive problemas, mas cai na bobeira de instalar o CHAINFIRE 3D PRO. O celular reiniciou e ficou travado na tela de inicio, sem sinal de vida, ja tentei de tudo, tentei passar a ROM pelo ODIN, mas sem sucesso, pois PC nenhum mais consegue fazer a leitura do aparelho.
Resolvi intalar a ROM 4.2.2 diretamente pelo CWM, mas sem sucesso (fiz todo o processo minunciosamente como deve ser feito)!
Será que tem uma ROM própria para instalar pelo CWM? Qual?
Há outra forma de passar a ROM sem ser pelo CWM e pelo ODIN?

Já não sei mas o que fazer, se puder me ajudar, desde ja agradeço!

Samsung Galaxy S3
4.1.2 Jelly bean
CWM - based Recovery v5.5.0.4 :: CF-v1.5
olá, na opção mount and storage tu já fez o format system? se não fez , faça e em seguida instala essa rom que tu tem para o cwm , assim vai voltar o teu aparelho, e já avisa teu conhecidos para nunca tentarem colocar esse aplicativo.ele já bickou vários aparelho do pessoal aqui no fórum, só o android 2.3 e aparelho de low hand que ficam bons com ele.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

17/set/2013 17:00:07 via Web

então, fiz esse processo e não adiantou.
aparece da seguinte forma "installation aborted"

vou tentar instalar a ROM original.. aquele 4.0.4, será que vai funcionar?
Conta desativada

17/set/2013 17:15:11 via Web

Eduardo Vitorio
então, fiz esse processo e não adiantou.
aparece da seguinte forma "installation aborted"

vou tentar instalar a ROM original.. aquele 4.0.4, será que vai funcionar?
faz o format system , retira a bateria, recoloca e vai para o modo download direto, mas coloca uma rom 4.1.2 , acho que pode dar certo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

20/set/2013 5:11:17 via Web

Pois bem, Fiz todo o processo, de varias formas, do jeito que você me sugeriu também, mas sem resultados, infelizmente.
Testei com as ROMs 4.2.2, 4.0.4 e 4.1.2 (a mesma que eu ja tinha).
Passei a semana toda procurando respostas em vários Fóruns, Blogs, etc.. e nada..
Meu PC (e outros 2 que testei) não reconhecem o celular mais.. nem no modo Recovery, nem na tela de "inicialização" (aquela que fica travada)
Ja não sei o que fazer mais! ta complicado :/
Conta desativada

20/set/2013 5:44:24 via App

Eduardo Vitorio
Pois bem, Fiz todo o processo, de varias formas, do jeito que você me sugeriu também, mas sem resultados, infelizmente.
Testei com as ROMs 4.2.2, 4.0.4 e 4.1.2 (a mesma que eu ja tinha).
Passei a semana toda procurando respostas em vários Fóruns, Blogs, etc.. e nada..
Meu PC (e outros 2 que testei) não reconhecem o celular mais.. nem no modo Recovery, nem na tela de "inicialização" (aquela que fica travada)
Ja não sei o que fazer mais! ta complicado :/
bom, isso leva a conclusão que teu aparelho está com problemas no micro USB , então só na técnica para resolver.

20/set/2013 15:37:55 via Web

Sim, vou ter que levar na técnica...
Agora sem Garantia por causa do ROOT, entre outros. kkkkk
q seja, n arrependo de Rootealo.
Mesmo assim, obg pela ajuda

21/set/2013 18:32:10 via Web

Ola, consegui Formatar e Instalar a ROM no aparelho, não sei exatamente como, meu pai quem conseguiu acertar os ultimos detalhes, mas enfim...
A ROM q instalei foi a 4.0.4 (oficial), fiz a atualizaçao pelo próprio aparelho via WI-FI (4.1.2). Kernel I9300UBEMH1.
Estou com um pequeno problema, não consigo conectar o aparelho no pc no modo DOWNLOAD, ja fiz todos os WIPES (formatei) e ja fui nas opções do desenvolvedor e selecionei: Depuração de USB. Mas sem resultado.
o Samsung Kies só fica carreganado, sem resposta (mesmo com o aparelho ligado)
Quere Rootea-lo denovo, mas não estou conseguindo.

Desde já agradeço
  • Posts no fórum: 1

19/out/2013 7:30:38 via Web

Jefferson, estou com o seguinte problema: Durante o processo de instalação de uma rom personalizada percebi que o meu Xperia ZQ esquentou acima do normal. Agora, após a instalação concluída, quando executo alguma ação no aparelho como por exemplo acionar a câmera ou assistir vídeo do Youtube, ele se desliga sozinho e só reinicia quando está conectado pelo cabo USB ou pelo carregador. E continua superaquecendo.
Será que eu fiz algum procedimento incorreto durante o root e a bateria viciou ou talvez a placa queimou ou algum bug de inicialização? Levantei várias hipóteses, porém sou leigo no assunto e não sei diagnosticar a causa. Existe alguma possibilidade de corrigir esses problemas ou a única solução será levá-lo para a assistência? Você pode me ajudar? Obrigado.
  • Posts no fórum: 6

13/nov/2013 7:36:20 via Web

Olá eu já faço parte dos inscritos no site porem não consigo responder as perguntas... Peço ajuda num caso em que tenho dúvidas... Eu atualmente atualizei meu galaxy s3 para o android 4.3 e fiz o root pra essa versão da irlanda... porem eu não consigo instalar aplicativos pelo modo recovery,pois não aparece a opção install zip from sd card , apenas aparece uma outra opção aply update sd card e depois da e: signature erros etc..

14/nov/2013 16:44:26 via Web

Ola companheiro, como está?

Tenho um tablet mox tab7001, e gostaria de trocar o firmware dele.
Você tem alguma sugestão e pode me dizer como faze-la?
Agradeço desde já a atenção.
Abraços!
Conta desativada

14/nov/2013 16:52:41 via Web

Elvis Scabio
Ola companheiro, como está?

Tenho um tablet mox tab7001, e gostaria de trocar o firmware dele.
Você tem alguma sugestão e pode me dizer como faze-la?
Agradeço desde já a atenção.
Abraços!
olá, amigo, na página de suporte do fabricante não tem atualização para teu aparelho, mas como ele é um All Winner A13 Cortex A8 1.2 GHz, teóricamente poderiamos tentar achar uma rom compativel, mas o risco dele não funcionar direito é grande.

15/nov/2013 2:59:46 via Web

Ok, obrigado pela informação.
Vou ver se acho uma rom compatível e testar aqui, se der certo eu lhe informo.

15/nov/2013 7:18:21 via Web

instalei cwm, já de cara deu erro ao fazer backup. agora estou sem nenhum sistema pois o que baixei ele não aceita, fica voltando para o cwm sozinho.
a rom que baixei foi do genesis gt 7205 que é compatível com a13.
socorro.

15/nov/2013 23:40:06 via Web

instalei a versão 6.2.0.8 do cwm recovery no meu tablet, mais agora sempre que reinicio ele volta para a tela inicial do recovery, fiz tudo o que esta no tuto, mas ocorreram vários erros :
e: can't mount /cache/recovery/command
e: can't mount /cache/recovery/log
e: can't open /cache/recovery/log
e: can't mount /cache/recovery/last_log
e: can't open /cache/recovery/last_log
fora o fato de que o arquivo de backup esta corrompido.
Adeus tablet? tem como eu conseguir ressuscita-lo?
Quero desinstalar esse cwm, me ajuda, vai.
  • Posts no fórum: 2

21/nov/2013 13:07:37 via Web

Bom dia Jefferson, Estou querendo instalar uma modificação que permita gravar as ligações no meu Defy+, No meu sansung velhinho GT-I5500B bastou instalar um programa de gravação mas no Defy+ nao grava do outro lado da linha. Estou apanhando para aprender um pouco e fazer as modificações necessárias, porém já consegui rotear meu aparelho, instalei o Titanium backup, instalei um emulador de terminal , arrumei uns arquivos chamado call_rec_libs_GB.zip que li que serve pra alterar o necessário para gravar no meu aparelho. Minha dúvida está se eu posso o Clockworkmod pra instalar estes arquivos,e onde eu posso achar o Clockw.... Grato por qualquer ajuda.

25/nov/2013 16:35:31 via Web

Boa tarde Jefferson, acredito que esteja com muitos afazeres, mas mesmo assim estou no aguardo da sua resposta.Grato pela atenção, estou desesperado pra saber como tirar esse cwm do meu tablet para poder usa-lo novamente.
Conta desativada

25/nov/2013 16:41:02 via Web

Elvis S.
Boa tarde Jefferson, acredito que esteja com muitos afazeres, mas mesmo assim estou no aguardo da sua resposta.Grato pela atenção, estou desesperado pra saber como tirar esse cwm do meu tablet para poder usa-lo novamente.
como eu disse , era arriscado, pois esses tablets não tem suporte pelo fabricante, tu já tentou fazer as opções de wipes qu tem no recovery?

Conta desativada

25/nov/2013 16:44:23 via Web

Manhaes
Bom dia Jefferson, Estou querendo instalar uma modificação que permita gravar as ligações no meu Defy+, No meu sansung velhinho GT-I5500B bastou instalar um programa de gravação mas no Defy+ nao grava do outro lado da linha. Estou apanhando para aprender um pouco e fazer as modificações necessárias, porém já consegui rotear meu aparelho, instalei o Titanium backup, instalei um emulador de terminal , arrumei uns arquivos chamado call_rec_libs_GB.zip que li que serve pra alterar o necessário para gravar no meu aparelho. Minha dúvida está se eu posso o Clockworkmod pra instalar estes arquivos,e onde eu posso achar o Clockw.... Grato por qualquer ajuda.
olá, é mais facil tu achar uma imagem do recovery e instalar pelo fastboot , ou tentar instalar direto pelo fasboot essa lib , se tu sabe o local.

26/nov/2013 4:38:22 via Web

Boa noite Jefferson,

Lembro que você alertou sobre o procedimento, porém o problema aqui não é em fleshar o tab, mas sim de que após aplicar a nova rom não consigo saber se deu certo, porque esta versão do cwm parece estar bixada, pois sempre entra na tela dele e não da o boot, apenas aquelas informações que postei.

Obrigado pela compreensão.