LG Optimus L5 — DOWNGRADE CM10 E ROM OFICIAL JB PARA ICS 4.0.3 NO L5(REFORMULAÇÃO GERAL.)

  • Respostas:314
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/06/2013, 10:07:54 via App

Carlos Manoel
Boa noite Jeferson, tenho algumas duvidas com relação a V20, para E612F, pode me ajudar?
Ela vem com o rádio FM, acelerômetro funciona normalmente, é rooteada e dá recovery normal igual está na CM10 de 14-4-2013?
olá, a resposta é sim para tudo,rsrs

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

04/06/2013, 22:32:30 via Web

como não estava funcionando o acelerometro eu tentei instalar a cm10 do dia 14-04 mas não reconhece o sdcard aparece uma msg E: Can't mount /sdcard . depois disso eu pensei em fazer o downgrade e começar do zero, do ICS para o cm10 passando pelo 14-04 para depois instalar por cima o mais atual mas não vai também, eu faço os wipes, tiro a bateria, aciono o modo download mas no kdz ele não reconhece o celular também...

Responder
tDarkFall
  • Posts no fórum: 13

07/06/2013, 02:28:09 via Web

Rodrigues
como não estava funcionando o acelerometro eu tentei instalar a cm10 do dia 14-04 mas não reconhece o sdcard aparece uma msg E: Can't mount /sdcard . depois disso eu pensei em fazer o downgrade e começar do zero, do ICS para o cm10 passando pelo 14-04 para depois instalar por cima o mais atual mas não vai também, eu faço os wipes, tiro a bateria, aciono o modo download mas no kdz ele não reconhece o celular também...

Tente usar o Windows Enabler, e troca a opção pra EMERGENCY ou CS_EMERGENCY (No modo de download).

@Post

Percebi algo, tentei fazer um mod para a ROM mais acabei deletando a odex, tive que restaurar.
Mais ao invés de reiniciar o celular quando o update terminar e ir pro recovery mode, deixei normal.
Resultado: Não perdi meus apps, não perdi o Data, e ainda restaurou meus odex =].
Mais ainda não consegui fixar o Wifi, que não liga (pisca e volta ao modo offline)

@Edit2

Após instalar a V10_downgrade, instalei o kdz disponível pelo site da LG. Wifi e dados voltaram a funcionar, além do sistema em português BR.

— alterado em 07/06/2013, 22:10:59

Responder
Fabio Souza
  • Posts no fórum: 3

10/06/2013, 02:11:01 via Web

é a rom original seu burro, num é a com o boot loader desbloqueado e sem o portugues de idioma sua anta!!!
quer ajudar ajuda direito parcero

Responder
Andrei Mascarenhas
  • Posts no fórum: 16

18/06/2013, 14:07:33 via Web

CONSEGUI, NÃO É OS 2 JUNTOS É SO O PRA BAIXO '-'

— alterado em 18/06/2013, 14:21:33

Responder
Andrei Mascarenhas
  • Posts no fórum: 16

18/06/2013, 14:41:03 via Web

Bom pessoal, fiz tudo certinho mais no momento de home + volume - e power ele entra em modo recovery, e não no robozinho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/06/2013, 14:46:57 via Web

Andrei Mascarenhas
Bom pessoal, fiz tudo certinho mais no momento de home + volume - e power ele entra em modo recovery, e não no robozinho.
então faz wipe cache e wipe data.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andrei Mascarenhas
  • Posts no fórum: 16

18/06/2013, 14:49:29 via Web

acabei de fazer, mas ele não sai da tela da LG :S

Responder
Andrei Mascarenhas
  • Posts no fórum: 16

18/06/2013, 14:51:33 via Web

Não tem como eu instalar direto em modo download a
CYANOGENMOD ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/06/2013, 14:58:50 via Web

Andrei Mascarenhas
Não tem como eu instalar direto em modo download a
CYANOGENMOD ?
não só pelo recovery,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andrei Mascarenhas
  • Posts no fórum: 16

18/06/2013, 15:00:43 via Web

é isso, ja estou com o recovery mas não inicia o celular só fica na tela do lg, como vou botar os arquivos na memoria do cel sem ele iniciar ?

Responder
Andrei Mascarenhas
  • Posts no fórum: 16

18/06/2013, 15:07:34 via Web

Sera q eu fazendo o tutorial do mod_l5 e depois instalando o Cyanogenmod não da certo ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/06/2013, 15:07:45 via Web

Andrei Mascarenhas
é isso, ja estou com o recovery mas não inicia o celular só fica na tela do lg, como vou botar os arquivos na memoria do cel sem ele iniciar ?

retira o cataõ de memória, coloca em um leitor ou em outro celular, coloca os arquivos, recoloca o cartaõ e instala.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andrei Mascarenhas
  • Posts no fórum: 16

18/06/2013, 15:11:20 via Web

Meu l5 so reconhece a memoria interna, não aparece os arquivos q estão no SD, é poriso q eu quero instalar a cyanogenmod.

Responder
Andrei Mascarenhas
  • Posts no fórum: 16

18/06/2013, 15:16:10 via Web

Consegui instalar o mod L5, vou fazer o procedimento com ele,pra ver se da certo.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

22/06/2013, 18:05:00 via Web

Aqui apareceu um robozinho fazendo "tchau" e uma paradas escrito em russo. Depois que reiniciei.

Quando fiz o procedimento de volume para baixo, home e power, invés de aparecer robozinho entrou em recovery.

— alterado em 22/06/2013, 18:06:39

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

22/06/2013, 18:19:38 via Web

Tentei fazer o procedimento novamente, mas deu erro WParam:100 e LParam: 4010 no KDZ.

Tentei entrar em recovey, e entra no modo download. Alguém pode me ajudar?

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

22/06/2013, 18:47:54 via Web

Consegui o downgrade. Era só a rom russa...rs

Vou fazer a atualização oficial agora! Valeu!

Conta desativada

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

23/06/2013, 17:41:22 via Web

Galera que esta com a rom v20c pode instalar cm 10 diretamente é so fazer os wipes
instalei cm 10 e não gostei ai voltei diretamente para v20c via kdz.

tudo isso sem downgrade.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

23/06/2013, 19:35:30 via Web

Ravel Lima
Galera que esta com a rom v20c pode instalar cm 10 diretamente é so fazer os wipes
instalei cm 10 e não gostei ai voltei diretamente para v20c via kdz.

tudo isso sem downgrade.

Sério? Você estava com a CM10, colocou no modo donwload e instalou direto a v20c via kdz?

Eu estou usando essa v20c, mas depois que instalei ela a memória interna do aparelho ficou lotada demais, mesmo depois de linkar todos os apps para o cartão. Sabe como faço para formatar a memória interna? Acho que assim deve resolver....

Valeu!

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

24/06/2013, 01:54:45 via Web

Muito facil amigo vc tem recovery?
baixe e instale o terminal emulator

depois de instalar abra ele e digite
os comandos:
su der enter
rebooot recovery der enter.

Se tiver recovery ele vai reiniciar em modo de rcuperação faça o seguinte.
navegue com as teclas de volume ate
wipe data factor reset.
depois confirme com o botao de ligar.
navegue com as teclas de volume ate yes
depois confirme com o botao de ligar.

se nao tiver recovery apos digitar os comandos
ele ira formatar automaticamente.
e reiniciar.

outro jeito é desligar o celular
ai quando for ligar segura vol+ menu e botao de ligar as tres teclas ao mesmo tempo, quando ele tremer e acender as luzes soltar vol+ e botao de desligar
e ficar segurando apenas a tecla menu. que ele ira formatar..
e reiniciar.
é muito facil pode fazer com tranquilidade que vai dar tudo certo.

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

24/06/2013, 03:11:33 via Web

Valeu amigo. Fiz pelo recovery. ficou top!

Responder
Eduardo Caviar
  • Posts no fórum: 5

26/06/2013, 07:33:26 via Web

tiago lima
DOWNGRADE CM10 consegui voltar para versao 20a jean belly 4.1.2 tive que formatar meu LG L fiquei uma semana sem celular
pois depois que intalei a DOWNGRADE CM10 meu L5 nao reconhecia chip da operadora ou seja nao consiguia fazer ligaçoes nem chamada de emergencia !!! muito cuidado quando mudar a ROM pois pode apagar a famosa pasta EFS QUE CONTEM O IMEI A IDENTIDADE DO SEU APARELHO
CASO VC PERCA SEU IMEI SEU CEL FICA SEM SINAL DE REDE !!!!

Salve amigo!
Sou novo por aqui,
fiz atualização para CyanoMode jellybean, e meu aparelho está apresentando o problema que citou,
não reconhece a operadora, e pra piorar não reconhece no KDZ, pode me dar uma ajuda de como volto a colocar uma rom que funcione?
fiz o teste *#06# para ver meu IME e ele ainda aparece, portanto acho que não o zerei.

Responder
Eduardo Caviar
  • Posts no fórum: 5

26/06/2013, 09:01:16 via Web

Consegui restaurar :)
Não estava conseguindo entrar em modo download.
resolvido!
Obrigado a todos!

Responder
Felipe Alves
  • Posts no fórum: 10

27/06/2013, 04:57:57 via Web

Olá eu Instalei o CM10 Nightly CyanogenMod so que quando instalei Não consigo ter sinal de nenhuma operadora ja botei todas as operadoras fica tudo sem sinal alguém pode me ajuda

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

30/06/2013, 23:45:04 via Web

kkkkkkkkkkkkk o meu apos instalar a cm 10 tam bem ficou assim fiquei morrendo de medo.
a solução e instalar via recovery .v10 baseband
link.https://disk.yandex.com/public/?hash=zAQ7s6bCqrWzkd82aV5IPZHd1LW7MYUvXjQRYF1wsOk%3D
nao tem erro.

Felipe Alves

Responder
Felipe Alves
  • Posts no fórum: 10

01/07/2013, 04:42:13 via Web

Brigadão Manow quase levei para autorizada segunda ja ia levar :) mais como vai parar o rio porcausa dos protestos nem segunda terça rs

Responder
Max Muller
  • Posts no fórum: 5

01/07/2013, 06:11:04 via Web

fazendo esse procedimento o celular volta com as configurações originais? essa rom é em português brasileiro? eu baixei a rom original(com a operadora) do lg l5 e612f no site da lg, e tem algum problema se eu fizer esse procedimento com a rom original?

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

01/07/2013, 07:17:40 via Web

Max Muller
fazendo esse procedimento o celular volta com as configurações originais? essa rom é em português brasileiro? eu baixei a rom original(com a operadora) do lg l5 e612f no site da lg, e tem algum problema se eu fizer esse procedimento com a rom original?

DOWNGRADE sim, segue o tutorial a risca que da certo (Como esta o tutorial), instale a rom que esta lá e depois volte com a rom original.

Responder
Vitor Yakira Anami
  • Posts no fórum: 5

01/07/2013, 20:25:20 via Web

ola esses parametros nao param mais? quantos são?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/07/2013, 20:26:15 via Web

Vitor Yakira Anami
ola esses parametros nao param mais? quantos são?
100 param

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Yakira Anami
  • Posts no fórum: 5

01/07/2013, 20:29:41 via Web

obrigadp

— alterado em 01/07/2013, 20:30:53

Responder
Vitor Yakira Anami
  • Posts no fórum: 5

01/07/2013, 20:35:31 via Web

essa rom é em ingles?

Responder
Felipe Alves
  • Posts no fórum: 10

01/07/2013, 22:45:52 via Web

So essa CM10 não pega meu fone :( nao da para eu escutar uma musica tem como me ajudar

Responder
Max Muller
  • Posts no fórum: 5

01/07/2013, 22:48:06 via Web

o mau não fica em modo download, aparece um monte de nome branco no lugar do modo download, o que é que eu faço?

Responder
Fernando Americo
  • Posts no fórum: 3

04/07/2013, 10:10:39 via Web

Tenho um lg lg optmimus l5 branco da tim ,e errei a senha varias vezes e ja tentei de tudo para desbloquear mas não estou conseguindo ja lie tudo aqui nesses topicos sobre o assunto e ja tentei todos mas não da certo,não aparece o robozinho que fala sempre aparece uma tela com uma msg ( SEMPRE DEPOIS DO LOG DA LG ,APARE NOTICE e desenho de uma mão.ja fiz de tudo e nada existe algum numero para resertar feitos outros celulares android ou tem outra maneira de fazer isso..

Responder
kaio cunha
  • Posts no fórum: 9

04/07/2013, 20:15:12 via Web

Depois que eu voltar para a ics 4.0.3 eu posso instalar a rom do JB dnovo? tenho cm10 e queria voltar apara JB

Responder
kaio cunha
  • Posts no fórum: 9

05/07/2013, 15:06:49 via Web

ao invés de colocar essa rom do ICS eu posso instalar denovo a rom do JB, não gostei do CM10 e queria voltar apara a JB posso fazer esse procedimento aki denovo: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615]https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615 ?

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

05/07/2013, 18:04:34 via Web

Quem estiver com cm 10 não precisa fazer downgrade e so instalar jelly bean diretamente via KDZ ou via recovery.

Responder
Ravel Lima
  • Posts no fórum: 44

05/07/2013, 18:10:14 via Web

DICA:
DOWNGRADE É SO PARA QUEM QUER VOLTAR PARA 4.0
NO MEU EU VIVO INSTALANDO CM POR RECOVERY
AI QUANDO ACHO ALGUM BUG VOLTO PARA
JELLY BEAN VIA KDZ.


ESTOU COM V20C
FAÇO 4538 NO
ANTUTU.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/07/2013, 23:05:09 via App

kaio cunha
ao invés de colocar essa rom do ICS eu posso instalar denovo a rom do JB, não gostei do CM10 e queria voltar apara a JB posso fazer esse procedimento aki denovo: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615]https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615 ?
pode não sei se vai voltar normal sem bug mas poder tu pode

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
ioca zulzke ☺
  • Posts no fórum: 4

06/07/2013, 18:26:43 via Web

- depois de ter instalado o cm10 ( que deu vários bugs, ex: tecla home, não recebia chamada, não lia microsd ) segui o tuto à risca e deu certin..
Vou att para o JB & ver como fica, se não vou refazer o CM10 que curti bastante apesar dos bugs. Vlw man, tuto 10!

Responder
Robson Oliveira
  • Posts no fórum: 2

07/07/2013, 00:55:56 via Web

nao consigo mais instalar rons kdz. pq meu celular nao entra em modo download. eu tinha o jelly bean, o fui colocar o c3d e loop o celular. quando eu tento colocar em modo download da erro, axo que é pq eu coloquei o cwm recovery. tem como voltar para o recovery original dele?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/07/2013, 14:39:06 via Web

Robson Oliveira
nao consigo mais instalar rons kdz. pq meu celular nao entra em modo download. eu tinha o jelly bean, o fui colocar o c3d e loop o celular. quando eu tento colocar em modo download da erro, axo que é pq eu coloquei o cwm recovery. tem como voltar para o recovery original dele?
olá, o l5 não tem recovery, por isso que a gente coloca nele, eu não enteidi que rom é essa que tu tentou colocar, c3d? de onhde tu tirou ela? tem certeza que era pra o l5 610/612?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Robson Oliveira
  • Posts no fórum: 2

08/07/2013, 17:32:04 via Web

não é uma rom, é um apk. 'chainfine 3d' quando eu conecto em modo download fica uma tela preta, e eu axo que é por causa do recovery. :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/07/2013, 04:32:34 via Web

Robson Oliveira
não é uma rom, é um apk. 'chainfine 3d' quando eu conecto em modo download fica uma tela preta, e eu axo que é por causa do recovery. :(
mais uma vez vou dizer aqui chainfire não é compativel com o aparelho, agora tu vai ter que se virar pra fazer esse tutorial e rezar que consiga trazer o aparelho de volta, pois tu ferrou com o aparelho instalando esse aplicativo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matteus Oliveira
  • Posts no fórum: 11

17/07/2013, 18:49:28 via Web

estou com a jb.. se eu fizer só o downgrade eu posso colocar a cm10 ?

Responder
Luiz Gustavo
  • Posts no fórum: 189

21/07/2013, 21:06:39 via Web

Fiz o procedimento, e deu tudo certo, o celular nem ficou em bootloop, ligou normal. agora vou por a JB, valeu.

Responder
Christian Bobsin
  • Posts no fórum: 1

22/07/2013, 06:10:57 via Web

Tem alguma forma de resolver o detalhe do portugues de portugal? é uma besteira. Mas ver a palavra ecrã no lugar de tela e outros termos dos nosso irmãos lusitanos realmente me incomoda...

tava com a CM 10 tirei para ter meu radinho FM de volta e agora tenho tô com o android pois o pá! =) hehehehe


instalei o locale 2 e continua a mes coisa camera continua sendo camara =P

Responder
Gregório Ferraz Neto
  • Posts no fórum: 10

23/07/2013, 21:07:10 via Web

Jefferson,

No passo abaixo:
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.

Após terminar o aparelho não reinicia, já fiz o processo diversas vezes e não estou conseguindo passar desse ponto, o processo no KDZ Updater se completa com a mensagem de erro que você falou, mas o Aparelho não reinicia.
1º - No primeiro momento quando tiro a bateria antes dele acender as luzes (item 6 do primeiro processo), para continuar mantenho a bateria fora ou recoloco (com a bateria não consigo entrar no modo download)?
2º Quando faço o item 2 do ultimo processo: "2-Segure as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até aparecer um robozinho na tela." ele volta para o Bootloader e volta ao CyanogenMod normal como se eu tivesse acabado de instalar o CM. Pede para eu refazer todo passo de configuração do ambiente.

Posso ter feito alguma coisa errada ou não ter entendido algum ponto?

Atenciosamente.

Responder