LG Optimus L5 — DOWNGRADE CM10 E ROM OFICIAL JB PARA ICS 4.0.3 NO L5(REFORMULAÇÃO GERAL.)

  • Respostas:314
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/07/2013, 22:41:19 via App

Gregório Ferraz Neto
Jefferson,

No passo abaixo:
6-Espere terminar o procedimento e o aparelho reiniciar. o kdz vai travar mas é normal, é só clicar em fechar.

Após terminar o aparelho não reinicia, já fiz o processo diversas vezes e não estou conseguindo passar desse ponto, o processo no KDZ Updater se completa com a mensagem de erro que você falou, mas o Aparelho não reinicia.
1º - No primeiro momento quando tiro a bateria antes dele acender as luzes (item 6 do primeiro processo), para continuar mantenho a bateria fora ou recoloco (com a bateria não consigo entrar no modo download)?
2º Quando faço o item 2 do ultimo processo: "2-Segure as teclas volume para baixo+home+power ao mesmo tempo, quando as luzer acenderem solte a tecla power,e mantenha pressionado as outras até aparecer um robozinho na tela." ele volta para o Bootloader e volta ao CyanogenMod normal como se eu tivesse acabado de instalar o CM. Pede para eu refazer todo passo de configuração do ambiente.

Posso ter feito alguma coisa errada ou não ter entendido algum ponto?

Atenciosamente.
aparentemente tu fez certo ,tem algum detalhe que não estamos vendo

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Paixão
  • Posts no fórum: 3

23/07/2013, 22:58:30 via Web

cara ja tentei mas meu pc nao reconhece mas meu celular alem q o cm veio cheio de bugs nem teclado ta pegando, quando tento entrar no modo download da erro tem alguma outra forma de eu fazer instalaçao atraves do recovery

Responder
Gregório Ferraz Neto
  • Posts no fórum: 10

23/07/2013, 23:09:57 via Web

Quando o processo do KDZ Update termina ele exibe a mensagem de Erro, clico em OK e ele fecha. Nesse momento o E612F continua em modo Download, eu devo esperar ou nesse momento ele já deveria ter reiniciado?

Atenciosamente

Gregório Ferraz

Responder
Gregório Ferraz Neto
  • Posts no fórum: 10

24/07/2013, 00:28:21 via Web

Jefferson,

Consegui! No meu caso foi o Windows, estava usando o XP, tentei no Windows 7 e funcionou (para mim bom seria um tuto para Ubuntu).
Contudo ela não tem o Idioma PT-BR (mas isso vou desenrolar).
Outro ponto preocupante: Minha WIFI não está funcionando após o processo. :( Sabes alguma coisa?

Atenciosamente,

Gregório Ferraz

Responder
Renilson Santos
  • Posts no fórum: 5

24/07/2013, 01:34:27 via Web

Meu celular não aparece mais as opções USB. Eu uso CyanogenMod 10 Oque eu faco agora?? Eu quero muito fazer o Downgrade pra rom original. Ajuda aee.

— alterado em 24/07/2013, 01:35:12

Responder
Mateus Amaral
  • Posts no fórum: 3

24/07/2013, 09:42:53 via Web

Olá, fiz a atualização e não gostei, gostaria de voltar para a versão anterior, como faço? posso instalar a Cyanogenmod, se sim como fazer instalação?

Responder
Gregório Ferraz Neto
  • Posts no fórum: 10

24/07/2013, 16:12:31 via Web

Jefferson,

Resolvido!! Com o arquivo KDZ que está nesse tutorial não serviu (para o meu aparelho) mas o arquivo KDZ V10B que está no tutorial de instalação do Cyanogenmod para o aparelho em questão serviu... Só não consegui registrá-lo ainda na LG para receber atualizações. Mas estou pesquisando como fazer isso.

Atenciosamente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/07/2013, 17:28:40 via Web

Gregório Ferraz Neto
Jefferson,

Resolvido!! Com o arquivo KDZ que está nesse tutorial não serviu (para o meu aparelho) mas o arquivo KDZ V10B que está no tutorial de instalação do Cyanogenmod para o aparelho em questão serviu... Só não consegui registrá-lo ainda na LG para receber atualizações. Mas estou pesquisando como fazer isso.

Atenciosamente
olá, essa rom é com acesso root , não vai conseguir se registrar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gregório Ferraz Neto
  • Posts no fórum: 10

24/07/2013, 19:20:13 via Web

humm, ok então, acho que vou esperar uma no ROM para trocar essa, vou deixar essa por enquanto que está funcionando bem. Ela é bem rápida (inclusive com o Go Laucher que geralmente fica lento). Está com um ótimo desempenho!!

Muito obrigado Jefferson pelos ótimos tutoriais!

Atenciosamente,

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

29/07/2013, 04:55:43 via Web

não consigo colocar meu celular em modo d download o que eu faço?????????

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

29/07/2013, 05:38:03 via Web

Meu celular não aparece mais as opções USB. Eu uso CyanogenMod 10 Oque eu faco agora?? Eu quero muito fazer o Downgrade pra rom original. Ajuda aee. AJUUUUUUDA!!!

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

29/07/2013, 05:52:06 via Web

oi pode me ajudar? meu celular ta sem sinal :/

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

29/07/2013, 06:59:05 via Web

Ravel Lima
Quem estiver com cm 10 não precisa fazer downgrade e so instalar jelly bean diretamente via KDZ ou via recovery.
pode explicar?

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

29/07/2013, 07:01:52 via Web

Ravel Lima
DICA:
DOWNGRADE É SO PARA QUEM QUER VOLTAR PARA 4.0
NO MEU EU VIVO INSTALANDO CM POR RECOVERY
AI QUANDO ACHO ALGUM BUG VOLTO PARA
JELLY BEAN VIA KDZ.


ESTOU COM V20C
FAÇO 4538 NO
ANTUTU.

como voltar pro jelly bean?

Responder
Gregório Ferraz Neto
  • Posts no fórum: 10

29/07/2013, 15:21:08 via Web

Oi Ana Clara,

Tira a bateria do teu celular, pressiona o botão de volume para cima e para baixo ao mesmo tempo (no meio resolve) e, segurando o botão, coloca o cabo USB. Aguarda alguns segundos e ele entra no Modo Download.

Atenciosamente

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

29/07/2013, 15:27:59 via Web

Gregório Ferraz Neto
Oi Ana Clara,

Tira a bateria do teu celular, pressiona o botão de volume para cima e para baixo ao mesmo tempo (no meio resolve) e, segurando o botão, coloca o cabo USB. Aguarda alguns segundos e ele entra no Modo Download.

Atenciosamente

Olá, quando faço isso entra o logo da lg :s

Responder
Gregório Ferraz Neto
  • Posts no fórum: 10

29/07/2013, 15:34:36 via Web

Oi Ana! Então tenta fazer o tutorial desde o começo novamente, liga ele segurando Volume (-) + Home + Ligar e refaz o processo.

Atenciosamente,

Responder
Rodrigo Santana Souza
  • Posts no fórum: 5

29/07/2013, 21:02:34 via Web

É o seguinte galera, vim aqui postar minha expêriencia com o Downgrade...

Depois de 3 dias tentando fazer o downgrade, por causa de uma atualização do Cyanogen 10.1( que não funciona o wifi e nem a rede de telefonia), consegui hoje.
A parada é a seguinte, o downgrade só foi perfeito, ou seja só funcionou e não ficou na tela da lg a vida toda, depois que formatei todos as pastas em mounts e format no CWM, e depois fiz os wipes.
Então prossegui com os passos com o Tutorial, e ualá.....downgrade perfeita!,

Espero ter ajudado!!
Abraço!

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

30/07/2013, 02:16:15 via Web

Rodrigo Santana Souza
É o seguinte galera, vim aqui postar minha expêriencia com o Downgrade...

Depois de 3 dias tentando fazer o downgrade, por causa de uma atualização do Cyanogen 10.1( que não funciona o wifi e nem a rede de telefonia), consegui hoje.
A parada é a seguinte, o downgrade só foi perfeito, ou seja só funcionou e não ficou na tela da lg a vida toda, depois que formatei todos as pastas em mounts e format no CWM, e depois fiz os wipes.
Então prossegui com os passos com o Tutorial, e ualá.....downgrade perfeita!,

Espero ter ajudado!!
Abraço!
c
Pode dar passos a passos, por favor?

Responder
Rodrigo Santana Souza
  • Posts no fórum: 5

30/07/2013, 05:29:56 via Web

Já consegui resolver!
Obrigado!

Responder
Rodrigo Santana Souza
  • Posts no fórum: 5

30/07/2013, 05:37:02 via Web

Eu instalei o CyanogenMOD10.1 que funcionou perfeitamente, quando tentei instalar o kernel...fudeu tudo...começou a dar erro nos programas e o wifi não ligava mais....!!!
Ai resolvi fazer o downgrade, 3 dias tentando, depois que meu celular não ligava mais consegui...
Logo no ínicio quando você vai fazer os wipes, não faça.
Primeiro formate todas as pastas e unidades pelo CWM recovery, acho que ta em mounts and format, ai formata uma por uma, logo depois faça os wipes, de reboot system now e antes de ligar e vibrar tire a bateria.
Depois pode seguir o tutorial do jeitinho que está no tópico que vai dar certo. mas tem que fazer igual.

Feito isso meu L5 no final nem ficou em Loop, já reiniciou direto em russo com a antiga rom, ai passei para inglês e depois fiz a atualização novamente para o CyanogenMod 10.0, que está estável.

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/07/2013, 15:04:41 via Web

Rodrigo Santana Souza
Eu instalei o CyanogenMOD10.1 que funcionou perfeitamente, quando tentei instalar o kernel...fudeu tudo...começou a dar erro nos programas e o wifi não ligava mais....!!!
Ai resolvi fazer o downgrade, 3 dias tentando, depois que meu celular não ligava mais consegui...
Logo no ínicio quando você vai fazer os wipes, não faça.
Primeiro formate todas as pastas e unidades pelo CWM recovery, acho que ta em mounts and format, ai formata uma por uma, logo depois faça os wipes, de reboot system now e antes de ligar e vibrar tire a bateria.
Depois pode seguir o tutorial do jeitinho que está no tópico que vai dar certo. mas tem que fazer igual.

Feito isso meu L5 no final nem ficou em Loop, já reiniciou direto em russo com a antiga rom, ai passei para inglês e depois fiz a atualização novamente para o CyanogenMod 10.0, que está estável.
valeu a dica.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ana Cristina Gomes
  • Posts no fórum: 3

31/07/2013, 00:25:42 via Web

SOCORRO, JÁ FIZ DE TUDO E NÃO CONSIGO MAIS USAR MEU CELULAR! EU INSTALEI A CM10 E AGORA O CELULAR NAO ENTRA EM MODO DOWNLOAD!

Responder
Ana Cristina Gomes
  • Posts no fórum: 3

31/07/2013, 00:39:54 via Web

Gregório Ferraz Neto
Oi Ana! Então tenta fazer o tutorial desde o começo novamente, liga ele segurando Volume (-) + Home + Ligar e refaz o processo.

Atenciosamente,

continua indo pro logo da LG :@, não aguento mais!

Responder
Ana Cristina Gomes
  • Posts no fórum: 3

31/07/2013, 00:43:36 via Web

GENTE SOCORRO, NINGUÉM AJUDA!! VOU PROCURAR UM TÉCNICO,INSTALEI A CM10 , FICOU HORRÍVEL, NÃO FUNCIONA NEM TECLADO, ACHEI QUE O DOWNGRADE AJUDARIA MAS NADA TAMBÉM! NEM EM MODO DOWNLOAD O CELULAR ENTRA :@

Responder
Ana Clara G.
  • Posts no fórum: 23

31/07/2013, 00:49:47 via Web

E PRA PIORAR NEM LIGADO O CELULAR FICA :@

Responder
Sidcley O Melhorzinho
  • Posts no fórum: 4

01/08/2013, 02:40:22 via Web

Boa Noite galera, primeiramente obrigado pelo belo tutorial, mas agora estou com um pequeno problema, não consigo mais entrar em modo usb, instalei a 20a jely bean e agora queria instalar a 20d com root e recovery, e pra minha surpresa segurando + e - e plugando o cabo usb nao entra mais em modo usb nem com reza braba (risos) o meu celular está perfeito porem é normal perder o modo usb? grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/08/2013, 03:57:13 via App

Sidcley O Melhorzinho
Boa Noite galera, primeiramente obrigado pelo belo tutorial, mas agora estou com um pequeno problema, não consigo mais entrar em modo usb, instalei a 20a jely bean e agora queria instalar a 20d com root e recovery, e pra minha surpresa segurando + e - e plugando o cabo usb nao entra mais em modo usb nem com reza braba (risos) o meu celular está perfeito porem é normal perder o modo usb? grato.
olá entra no recovery, vai em mount and storage e faça todos os format que tiver, retirava bateria espera uns 10s e coloca a bateria e conecta o cabo USB segurando o volume.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adair Sena
  • Posts no fórum: 4

21/08/2013, 16:26:34 via Web

fiz esta atualização mas minha câmera tira foto mas não consigo visualizar pelo display mas a foto vem ela captura a foto mas nao consigo visualiza-la pelo display e o vídeo do Youtube também não consigo visualizar desde ja agradeço se tiver uma dica obrigado!!

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 6

23/08/2013, 17:10:41 via Web

jefferson h.
Kauane Alves
""OBS 2.: Só com essa rom que se faz o downgrade , com as rom originais não consegui fazer que funcionasse , portanto , se querem voltar a rom original da lg em portugues do brasil, tem que primeiro instalar a mod e depois instalar a rom brasileira. ""

Essa parte eu não entendi... Instala primeiro o downgrade, e dps a mod e a rom brasileira? Como assim?
olá, desculpa, eu reformulei o tutorial e não vi essa parte , ficou sem sentido mesmo agora, vou arrumar ela, obrigado pelo aviso.

aonde eu acho essa rom brasileira pra download ? instalo ela com o kdz? mesmo esquema ?

Responder
Renilson Santos
  • Posts no fórum: 5

23/08/2013, 19:26:20 via Web

Aqui no KDZ aparece >>

Launching SW update
Unpacking KDZ
KDZ file extraced
Files were extraced
LGMobileDL Load
Port = -1
Connecting to phone
PHONE WAS NOT FOUND
===FINISHED===

E n acontece mais nada, o cell n reinicia continua em modo download. Ajudaa

— alterado em 23/08/2013, 19:27:53

Responder
Renilson Santos
  • Posts no fórum: 5

23/08/2013, 20:01:21 via Web

Conseguir resolver, era o drive USB device que estava desatualizado, Mas o wifi n que pegar e a rom esta em ingles. como eu resolvo isso

— alterado em 23/08/2013, 20:07:09

Responder
Adriel Laitholdt
  • Posts no fórum: 1

25/08/2013, 20:57:53 via Web

Cara, quando eu tento colocar o modo download não aparece o modo download, aparece uma tela cheio de letras, como faço pra entrar no modo download?

Responder
Marcão Guilherme
  • Posts no fórum: 14

30/08/2013, 02:12:59 via Web

Oi fiz deu tudo certinho mais meu wi fi tbm nao funciona, e gostaria de saber se posso instalar direto o cyanogen 10.01 ou preciso fazer algo antes. jah tenho o root do cel e a bootloader desbloquiada.
obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/09/2013, 22:11:35 via Web

Marcão Guilherme
Oi fiz deu tudo certinho mais meu wi fi tbm nao funciona, e gostaria de saber se posso instalar direto o cyanogen 10.01 ou preciso fazer algo antes. jah tenho o root do cel e a bootloader desbloquiada.
obrigado
olá, tem que instalar uma rom 4.1.2 antes, pois a rom cm só funciona encima dessas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Enedino Costa
  • Posts no fórum: 20

09/09/2013, 14:54:29 via Web

Ola,fiz o Down, so uma pergunta meu celular continuou com o recovery, e normal isso??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/09/2013, 15:05:08 via Web

Enedino Costa
Ola,fiz o Down, so uma pergunta meu celular continuou com o recovery, e normal isso??
olá, sim, agora se tu quer colocar uma rom brasileira ou outra 4.1.2 , ele vai perder o recovery.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Enedino Costa
  • Posts no fórum: 20

09/09/2013, 15:55:13 via Web

jefferson h.
Enedino Costa
Ola,fiz o Down, so uma pergunta meu celular continuou com o recovery, e normal isso??
olá, sim, agora se tu quer colocar uma rom brasileira ou outra 4.1.2 , ele vai perder o recovery.


Certinho, obrigado por tira essa duvida!

Responder
Naelson
  • Posts no fórum: 38

13/09/2013, 04:35:06 via Web

Ola gostaria de uma ajuda meu aparelho não é reconhecido em modo de download, apenas quando esta ligado, gostaria muito de retornar a custon rom, estou com a cyanogen reiniciando a todo momento.

Responder
Bruno Almeida
  • Posts no fórum: 2

16/09/2013, 21:05:07 via Web

Estou com uma dúvida, recentemente, instalei a room cm10, só que o meu celular não está entrando em modo de Download? O que eu faço. Tem outro jeito de instalação?

Responder
Bruno Almeida
  • Posts no fórum: 2

16/09/2013, 21:06:24 via Web

Não consegui que o celular entre em modo de Download.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2013, 15:05:09 via Web

Bruno Almeida
Não consegui que o celular entre em modo de Download.
olá, entra no recovery e faz format system , format cache, retira a bateria , recoloca ,segur as teclas de volume e coloca o cabo usb, vai lervar alguns segundos travado na tela da lg mas vai entrar no modo download, mas cuidado, tenha certeza que quer fazer isso, pois se tu não conseguir entrar no download , vai ficar sem sistema no aparelho e ele não vai mais ligar até tu reinstalar uma rom, nem recovery vai mais ter .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bárbara de Souza
  • Posts no fórum: 6

17/09/2013, 21:13:32 via Web

Realmente eu estava cagando de medo de fazer isso e fod** com o meu celular. Mas cara, deu certo! É só seguir a risca tudo direitinho, prestando bem atenção que você consegue.

Valeu pessoal, me ajudou bastante pois estava com a JB e tinha odiado. Valeu mesmo o/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/09/2013, 17:04:37 via Web

Bruno Almeida
Estou com uma dúvida, recentemente, instalei a room cm10, só que o meu celular não está entrando em modo de Download? O que eu faço. Tem outro jeito de instalação?
segura o botão volume - (menos) e conecta o cabo usb para ver se entra em modo donwload

Bruno Tallyson

Responder
Robson Freitas
  • Posts no fórum: 1

03/10/2013, 20:20:47 via Web

Fiz tudo (quase nada) como no tutorial, o detalhe é que o meu celular não entra em modo download. ele entra e fica em bootloop no logo da lg e não sai disso. Quando sai é por que foi pro recovery.
Quando ele não entra em bootloop ele fica com a tela branca, toda branca.
Alguém passou por isso ou sabe como me ajudar??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

03/10/2013, 21:13:38 via App

Robson Freitas
Fiz tudo (quase nada) como no tutorial, o detalhe é que o meu celular não entra em modo download. ele entra e fica em bootloop no logo da lg e não sai disso. Quando sai é por que foi pro recovery.
Quando ele não entra em bootloop ele fica com a tela branca, toda branca.
Alguém passou por isso ou sabe como me ajudar??
sua rom atual é cm10 e tem como entrar no recovery no seu aparelho?

Bruno Tallyson

Responder
Adones Santos
  • Posts no fórum: 19

07/10/2013, 07:48:02 via Web

Eu tinha uma ROM CM10 e enjoei... tentanto agora reverter. não consigo entrar no modo Download... Ajuda ae

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 08:34:22 via App

Adones Santos
Eu tinha uma ROM CM10 e enjoei... tentanto agora reverter. não consigo entrar no modo Download... Ajuda ae
já tentou entrar em download, só segurando volume menos (para baixo) junto com o cabo usb conectado ao PC..

Bruno Tallyson

Responder
Daniel A.
  • Posts no fórum: 14

07/10/2013, 16:02:43 via Web

Só uma dúvida aqui... talvez já tenham respondido isso,me desculpem, mas eu instalei erroneamente, eu acho, a cm10.1 em cima da rom russa. Instalou normalmente mas fica no loop infinito. Fiz um wipe e instalou normal também e quando inicia aparece que a Trebuchet parou de funcionar, o teclado AOSP também assim vai... fiz outro wipe-data/cache/dalvik no recovery e instalei novamente a cm 10 que baixei direto no get.cm (cm.10-20131006). O trebuchet funcionou normal e o teclado também, porém quando reiniciei apareceu atualizando os apps e depois que atualiza fica travado no "iniciando aplicativos" não sai mais disso. Já fiz wipe, já reinstalei o cm10 e nada. Minha duvida é: Se eu fizer esse downgrade como no tutorial, eu posso colocar a JB v20 e instalar a cm10 ou mesmo a cm10.1 normalmente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

07/10/2013, 16:06:52 via App

Daniel Aguiar
Só uma dúvida aqui... talvez já tenham respondido isso,me desculpem, mas eu instalei erroneamente, eu acho, a cm10.1 em cima da rom russa. Instalou normalmente mas fica no loop infinito. Fiz um wipe e instalou normal também e quando inicia aparece que a Trebuchet parou de funcionar, o teclado AOSP também assim vai... fiz outro wipe-data/cache/dalvik no recovery e instalei novamente a cm 10 que baixei direto no get.cm (cm.10-20131006). O trebuchet funcionou normal e o teclado também, porém quando reiniciei apareceu atualizando os apps e depois que atualiza fica travado no "iniciando aplicativos" não sai mais disso. Já fiz wipe, já reinstalei o cm10 e nada. Minha duvida é: Se eu fizer esse downgrade como no tutorial, eu posso colocar a JB v20 e instalar a cm10 ou mesmo a cm10.1 normalmente?
olá, fazendo o downgrade você poderá instalar a jb normalmente, mas não poderá atualizar seu smartphone para a cm10 porque ela usa baseband v10 então você ficaria sem sinal de rede no aparelho... mais você poderá instalar a cm10.1 normal que usa baseband v20, e que está bem estável

Bruno Tallyson

Responder