LG Optimus L7 — [Tutorial] Atualização Oficial para o Android 4.1.2 Jelly Bean da LG para L7.

  • Respostas:697
  • Sticky
Guilherme Henrique
  • Posts no fórum: 7

20/08/2013, 17:54:33 via Web

Felipe Albino
Maicon Diniz
Felipe Albino
galera essa rom v20d da argentina vem com root e cwm embutido?
Roms oficiais não vem com privilégios de administrador.
mas a que o membro postou na primeira página deste post vem com root e cwm embutidos e é a que estou usando agora show de bolA é como se vc saísse do Windows XP e fosse pra o 7 não volto nunca mais kkkk

E a bateria, o que achou?!

Responder
Jose Gilson
  • Posts no fórum: 21

20/08/2013, 21:33:39 via Web

Boa tarde meu amigo, tenho meu L7 muito lento e vir sua dica nesse post, como ele é de Março, fiquei na dúvida se mudou algo no procedimento. Meu celular está com a ROM Original de modelo 10a.
Peço que me responda se esse tutorial ainda é o indicado para deixar meu aparelho mais rápido, porque ficar 10 seg espernado abrir o discador + 15 seg espero a chamada ser realizada, 15 seg esperando os ícones aparecer na tela depois de apertar o botão Home está me deixando sem paciência, concorda? :D
Grato pelo suporte.

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

21/08/2013, 01:17:15 via Web

Guilherme Henrique
Felipe Albino
Maicon Diniz
Felipe Albino
galera essa rom v20d da argentina vem com root e cwm embutido?
Roms oficiais não vem com privilégios de administrador.
mas a que o membro postou na primeira página deste post vem com root e cwm embutidos e é a que estou usando agora show de bolA é como se vc saísse do Windows XP e fosse pra o 7 não volto nunca mais kkkk

E a bateria, o que achou?!
rapaiz... realmente como eu li em posts anteriores realmente ela consome mais sim mas nada que preocupe sempre que vou sair para trabalhar no dia anterior a noite carrego ele todo e chego no final do outro dia ainda restando 40, 35% usando de muito a moderadamente
instalei e gostei e está mais rápida do que a versão 4.0 com média de 80mb a 100mb livres de ram

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

21/08/2013, 01:21:14 via Web

Jose Gilson
Boa tarde meu amigo, tenho meu L7 muito lento e vir sua dica nesse post, como ele é de Março, fiquei na dúvida se mudou algo no procedimento. Meu celular está com a ROM Original de modelo 10a.
Peço que me responda se esse tutorial ainda é o indicado para deixar meu aparelho mais rápido, porque ficar 10 seg espernado abrir o discador + 15 seg espero a chamada ser realizada, 15 seg esperando os ícones aparecer na tela depois de apertar o botão Home está me deixando sem paciência, concorda? :D
Grato pelo suporte.
então recomendo vc a atualizar para o 4.1, entre no recovery faça os wipes e instale pelo kdz... eu tb tinha esse problema de travamentos e lags constantes agora no 4.1 não acontece pelo menos não agora que eu recentemente instalei.... vamos ver mais adiante kkk espero não passar raiva como passava no 4.0
lembrando sempre que, caso vc queira atualizar é por sua conta e risco!

Jose Gilson

Responder
Guilherme Henrique
  • Posts no fórum: 7

21/08/2013, 12:59:20 via Web

Felipe Albino
Guilherme Henrique
Felipe Albino
Maicon Diniz
Felipe Albino
galera essa rom v20d da argentina vem com root e cwm embutido?
Roms oficiais não vem com privilégios de administrador.
mas a que o membro postou na primeira página deste post vem com root e cwm embutidos e é a que estou usando agora show de bolA é como se vc saísse do Windows XP e fosse pra o 7 não volto nunca mais kkkk

E a bateria, o que achou?!
rapaiz... realmente como eu li em posts anteriores realmente ela consome mais sim mas nada que preocupe sempre que vou sair para trabalhar no dia anterior a noite carrego ele todo e chego no final do outro dia ainda restando 40, 35% usando de muito a moderadamente
instalei e gostei e está mais rápida do que a versão 4.0 com média de 80mb a 100mb livres de ram

Cara desculpas esse montes de pergunta é que esqueci de perguntar na primeira...
Seu GPS ta tranquilo, o meu recebo uma localizaçao de alguem por exemplo ele nao encontra, mais mi informa onde estou corretamente, só na acha as localizaçoes que ja tenho uma coordenada!

Abraço

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

21/08/2013, 16:26:14 via App

meu GPS tá tranquilo localizando com mais precisão do que no 4.0

Responder
Jose Gilson
  • Posts no fórum: 21

21/08/2013, 21:35:38 via Web

Pois entendo que seja essa mesma que o tópico se refere? ou é outra?

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

22/08/2013, 02:58:40 via App

sim.... eu instalei essa rom com root e cwm que o Memero postou na primeira página desse post

Responder
Thiago Silva
  • Posts no fórum: 3

24/08/2013, 23:40:23 via Web

Acho que matei meu L7. Baixei os arquivos para a instalar a firmware, estava pesquisando para fazer o root e dar sequência quando fui testar o KDZ da LG e distraidamente descarreguei a V20a sem fazer o WIPE.

RESUMINDO: Meu cel está travado na tela inicial da LG, já tentei descrregar diversos firmwares, inclusive o original mas nenhum deles carrega o executável system.img.ext4 usando o KDZ aí da um erro e não conclui a instalação. Adquiri o celular ontem...


Ajudar por favor!!!

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

25/08/2013, 20:32:25 via App

Thiago Silva
Acho que matei meu L7. Baixei os arquivos para a instalar a firmware, estava pesquisando para fazer o root e dar sequência quando fui testar o KDZ da LG e distraidamente descarreguei a V20a sem fazer o WIPE.

RESUMINDO: Meu cel está travado na tela inicial da LG, já tentei descrregar diversos firmwares, inclusive o original mas nenhum deles carrega o executável system.img.ext4 usando o KDZ aí da um erro e não conclui a instalação. Adquiri o celular ontem...


Ajudar por favor!!!
leia atentamente a primeira página ou a segunda desse post lá tem a resposta para o seu problema

Responder
Thiago Silva
  • Posts no fórum: 3

25/08/2013, 22:02:39 via Web

(o diag eh usado geralmente quandu usa o telefone ligado na usb no modo lg pc suite assim reconhecendo em todos os programas LG.)[/quote] resolvi meu problema conectando o cabo usb nele e apertndo volume- + botao que liga, mais agora nao consigo trocar de rom na hora que vo trocar o system.img.ext4" na pasta phone ele da erro wparam e uns numero, eu consigo nstalar a rom original mais queria por essa, como resolver isso ???[/quote]

Estou com o mesmo problema, já testei 5 firmware diferente e não tive exito na hora de trocar o img.ext4.

Alguém sabe como ajudar???

Ps: 705f

Responder
Igor Magalhães
  • Posts no fórum: 1

26/08/2013, 14:50:24 via Web

Memero estou desesperado meu L7 era v10b dai eu atualizei ele pra v10c pela atualição de software mais eu queria fazer root nele e eu vi que so tinha como fazer root se ele fosse v10b ou v10a ou outras dai eu fui tentar voltar ele pra v10b pelo KDZ mais no meio da instalação ele parou de funcionar agr meu L7 fica "brickado" no emergencymode já tentai dar hardrestet já tentei quase de td mais não consigo arrumar estou desesperado da uma ajuda ae

— alterado em 26/08/2013, 14:51:01

Responder
Guilherme Henrique
  • Posts no fórum: 7

26/08/2013, 14:55:44 via Web

Igor Magalhães
Memero estou desesperado meu L7 era v10b dai eu atualizei ele pra v10c pela atualição de software mais eu queria fazer root nele e eu vi que so tinha como fazer root se ele fosse v10b ou v10a ou outras dai eu fui tentar voltar ele pra v10b pelo KDZ mais no meio da instalação ele parou de funcionar agr meu L7 fica "brickado" no emergencymode já tentai dar hardrestet já tentei quase de td mais não consigo arrumar estou desesperado da uma ajuda ae

Cara bom dia,
tenta colocar essa https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/549626/LG-Optimus-L7-TUTORIAL-Downgrade-da-ROM-Oficial-LG-Jelly-Bean-4-1-2-para-ICS-4-0-3-CM10 ai depois que instalar tenta a sua orignal a v10b!
Aliás tem o arquivo da v10b? Porque tento baixar no site mais só baixa 8mb


Abraço

Responder
Maicon Diniz
  • Posts no fórum: 47

26/08/2013, 20:57:26 via Web

Olá, sei que esse não é o tópico ideal para essa pergunta, mas alguém que utiliza frequentemente o seu optimus l7 com essa versão 4.1 da Argentina mais especificamente nunca reparou que o chat do facebook ou do messenger do facebook trava muito, as mensagens ficam enviando e demoram muito para serem enviadas, obrigando fechar a aplicação e abrir novamente para poder reenviar cada mensagem, outro ponto é o root, não consegui fazer com nenhuma das versões do framaroot e a última pergunta, é possível pegar os papéis de parede do wathsapp e salvar numa pasta para poder utilizar como papel de parede do celular? aguardo alguma resposta.

Responder
Netto Hungria
  • Posts no fórum: 3

26/08/2013, 21:37:48 via Web

Boa tarde...

Resolvi atualizar a Rom do meu L5 E615F, e não prestei atenção quando fui ver eu tinha colocado no KDZ a Rom do L5 E612F, e quando vi já estava no final da instalação, agora o toch não funciona, o chip não reconhece mais e quando tento colocar a ROM correta da um erro no KDZ.
upgrade error
Wparam 100
Iparam 1002

Eu já instalei o executável dentro da pasta que existe no kdz, mais nada.. de vez em quando o toch funciona, já conseguir colocar em modo depuração, já conseguir resetar ele, já conseguir colocar em Software LG, mais nada resolveu continua dando o mesmo erro, pelo amor de DEUS será que alguém pode me ajudar ? :(

— alterado em 26/08/2013, 22:57:45

Responder
Thiago Silva
  • Posts no fórum: 3

27/08/2013, 12:13:42 via Web

Cara eu tive o mesmo problema, tb fiquei desesperado. Testei mais 5 versoes de roons diferentes sem sucesso. So tive exito com a roon vd20D. Sempre dava erro de wparam e lparam no kdz.

Obs: li em um post q o win7 da alguns conflitos, mesmo assim fiz com o win7 e no tutorial recomendava usar o xp para fazer os procedimentos. Da uma pesquisada q tem um forum aqui q diz como desbrikar o l700. Fiz este procedimento e deu tudo certo... boa sorte...

Responder
Netto Hungria
  • Posts no fórum: 3

27/08/2013, 19:35:55 via Web

Amigo a situação piorou agora, eu joguei a rom que você falou, mais agora a tela só fica branca..... e não faz mais nada o KDZ ainda reconhece o celular mais ele continua dando aquele erro.
upgrade error
Wparam 100
Iparam 1002

E agora O que faço... Uma luz Pelo Amor de DEUS..

Responder
Netto Hungria
  • Posts no fórum: 3

28/08/2013, 13:40:03 via Web

Bom Dia amigo, Conseguir jogar a Rom vd20d, Agora a tela fica toda branca como se o celular tivesse caído no chão e tivesse estourado o toch, e agora o KDZ na reconhece mais o celular oque eu faço uma luz Por favor

Responder
Ranieri Fer
  • Posts no fórum: 6

01/09/2013, 07:50:54 via Web

Mauricio
Ricardo:

Esse consumo e otimo para a versão q vc tem instalada. Na maioria das rom v20 a duração da bateria e aprox 24 - 30hrs com uso moderado.
Logo também e normal ter 2 android marcando no consumo, pois um deles e o sistema e o outro corresponde ao lanzador dos aplicativos.

Mauricio



Bom dia Maurício!!

Segue um feedback sobre a rom que ja postei um tempo atrás, a 20b segue a imagem sobre a duração da bateria na utilização normal em ligações e sms, etc.. infelizmente essa rom nao tem cwm, nem root ( já desisti de tentar rotear)..



Responder
Gustavo Gondim
  • Posts no fórum: 1

03/09/2013, 04:29:38 via Web

Por favor , preciso urgentemente de ajuda.. eu fui atualizar meu cel normamente pelo pc suit.. só que baixo o jeally bean e veio todo em ingles , como eu consego esta mundando ? se eu fizer essa rom da certo ? só que nao intendi como posso fazer ela :s , alguem por favor me ajuda ? :(

Responder
Sylas Filho
  • Posts no fórum: 1

08/09/2013, 16:57:49 via Web

Alguém conseguiu fazer no L7 p705f, com sucesso?

Responder
William Kauê
  • Posts no fórum: 1

08/09/2013, 20:17:53 via Web

Memero, qual versão do Jelly Bean você me indica a instalar no meu LG L7 P705f que venha com o idioma PT BR, já dei uma lida nos comentários e vi que algumas pessoas já descobriram ROMs no nosso idioma, mas fiquei confuso quanto a versão que devo baixar!
Desde já, obrigado!

Responder
uportugal
  • Posts no fórum: 5

10/09/2013, 16:07:17 via Web

Também estou com essa dúvida... qual seria a firmware mais recente com PT-BR?

Responder
João Vitor Bertier
  • Posts no fórum: 4

13/09/2013, 15:24:02 via Web

briko o meu p705f
agora fudeu :)

— alterado em 13/09/2013, 15:24:30

Responder
felipe9543
  • Posts no fórum: 2

15/09/2013, 20:18:49 via Web

Boa Tarde Sylas . Eu consegui depois de muito esforço e brikar 1 vez , agora já sei os passos . No aguardo , ABS

Responder
felipe9543
  • Posts no fórum: 2

15/09/2013, 20:20:47 via Web

desligue, retire a bateria, recoloque ligue segurando vol+,vol-,home e power quando aparecer LG solte apenas o power vai ter 2 opçoes de wipe, faça as duas e de um reboot(reinicie)

Responder
Matheus Cassiano
  • Posts no fórum: 12

15/09/2013, 21:10:19 via Web

Como faço pra rootear?

Responder
Paloma Reis
  • Posts no fórum: 1

22/09/2013, 20:10:35 via Web

Passando pra agradecer ao Memero e a várias dicas que li mo post.

Atualização perfeita, instalei a versao V20A da Argentina, rodando lisinho, sem aqueles bugs infelizes de ficar travando pra fazer ligação ou dando lag, muito obrigada!

Responder
João Gabriel
  • Posts no fórum: 1

26/09/2013, 07:01:03 via Web

cara vlw msm, rom super bonita e deixou meu celular muito mais rapido ^^ obrigado por ajudar xd

Responder
Jose Gilson
  • Posts no fórum: 21

26/09/2013, 20:00:26 via Web

Que bom, quero fazer no meu também mas estava em dúvidas, minha versão é a 705f, a sua também?

Responder
Michael Sousa
  • Posts no fórum: 1

29/09/2013, 19:26:32 via Web

Cara, fiz o procedimento e funcionou perfeitamente, contudo, acho que o telefone ficou mais lento, acredito que em virtude do consumo excessivo da memória RAM que está no mesmo patamar que a sua, com apenas 70 mb livres. Estou pensando em fazer um downgrade, apesar das funcionalidades novas serem bem legais... A lentidão está sendo chata... Meu celular é o LG L7 P705F e passou a ser P700.

— alterado em 29/09/2013, 19:28:25

Responder
Jose Gilson
  • Posts no fórum: 21

30/09/2013, 05:11:48 via Web

Pois também fiz ontem no P705f a troca por essa 4.1.2 e o celular apesar da boa aparência e funcionalidades melhoradas ficou como P700, porém eu não fiz backup no CMW, se alguém tiver uma cópia e me passar agradeço.

Responder
Wagner Santos
  • Posts no fórum: 5

03/10/2013, 22:52:10 via Web

Mano meu celular travou na tela VIVO oqe fazer ?

Responder
Feffo Fernandes
  • Posts no fórum: 33

04/10/2013, 21:51:21 via Web

essa ROm nova V20D que saiu no site oficial da Lg é boa ? algem ja testou ? ROM V20D Europe

Responder
Jose Gilson
  • Posts no fórum: 21

04/10/2013, 22:46:52 via Web

Eu vou instalar essa 20D no meu P705 que já está com a 20A, porém fico na dúvida e espero que alguém possa me ajudar, depois que instalá-la posso atualizá-la com a CM10? ou me recomendam que fique nessa 20D mesmo?
Obrigado

Responder
Vinycius Barbosa
  • Posts no fórum: 37

07/10/2013, 00:45:14 via Web

Consegui atualizar meu L7 tá rodando direitinho apesar do susto que levei na demora da inicialização
é só seguir o tutorial certinho à risca que vcs vão conseguir no meu caso foi de primeira e tô muito feliz
vou aprender a instalar a cyanogenmod10 pra instalá-lo em breve

Vlw Memeroooo pelo tutorial massa!!!

Responder
Raphael Carvalho
  • Posts no fórum: 3

08/10/2013, 03:27:56 via Web

Oi pessoal, fiz todo procedimento e está rodando ok, inclusive mais leve a room, porem estou achando que ela trava um pouco.

Alguém sabe se é possível fazer Overclock nessa room, se for possível qual App me indicam e quanto de Overclock posso fazer.

Responder
Guilherme Oliveira
  • Posts no fórum: 7

08/10/2013, 04:05:10 via Web

Galera peço uma dica . Eu instalei a 20a sem root pois tentei instalar a Xopitmus e matei meu celular fiquei louco kk pois é a primeira vez que tento mexer no sistema, instalei a 20a deu erro tambem ai fiz eu auto-reset deu certo o cel reviveu. dai eu baixei a mesma versão mas com root integrada ja que era o q qria na verdade mas não da certo o KDZ da erro e o cel n fica com root, ja tentei encontrar o root separado mas não da certo.
E ai o que me sugerem ??

Responder
Jose Gilson
  • Posts no fórum: 21

08/10/2013, 05:10:22 via Web

Qual a versão do seu L7: 10a, 10b ou 10c?

Responder
Guilherme Oliveira
  • Posts no fórum: 7

08/10/2013, 10:06:56 via Web

E agora o que faço, me ajudem, nessa Jelly bean notei um consumo alto de memoria o que implica em um maior consumo de bateria.

— alterado em 08/10/2013, 10:10:52

Responder
Guilherme Oliveira
  • Posts no fórum: 7

08/10/2013, 10:08:39 via Web

Jose Gilson
Qual a versão do seu L7: 10a, 10b ou 10c?

10 c. Mas como falei ele ta rodando a 20a europeia aqui do forum mas sem root, e quero com root, ou uma que seja melhor.

Responder
Darliane Cássia
  • Posts no fórum: 1

08/10/2013, 17:23:01 via Web

Felipe Albino, para colocar a porcentagem ao lado da bateria na tela inicial, basta ir em ajustes, economia de energia e logo abaixo vai ter o campo INFORMAÇÕES DA BATERIA então basta marcar o primeiro campo que é mostrar porcentagem da bateria no indicador.

Responder
Jose Gilson
  • Posts no fórum: 21

08/10/2013, 17:45:07 via Web

Guilherme Oliveira
Jose Gilson
Qual a versão do seu L7: 10a, 10b ou 10c?

10 c. Mas como falei ele ta rodando a 20a europeia aqui do forum mas sem root, e quero com root, ou uma que seja melhor.
Olha, eu te aconselho ir direto para aversão 20e, estou com ela desde sábado e é melhor que as anteriores. Se você instalou essa 20a é possível que seu aparelho já esteja rooteado, se já tiver a CMW, use uma 20e no formato .zip que é muito mais prático de instalar.

Responder
Guilherme Oliveira
  • Posts no fórum: 7

08/10/2013, 18:20:46 via Web

Jose Gilson
Guilherme Oliveira
Jose Gilson
Qual a versão do seu L7: 10a, 10b ou 10c?

10 c. Mas como falei ele ta rodando a 20a europeia aqui do forum mas sem root, e quero com root, ou uma que seja melhor.
Olha, eu te aconselho ir direto para aversão 20e, estou com ela desde sábado e é melhor que as anteriores. Se você instalou essa 20a é possível que seu aparelho já esteja rooteado, se já tiver a CMW, use uma 20e no formato .zip que é muito mais prático de instalar.

Rapaz infelizmente n ta com root n mas vou tentar instalar essa que vc falou e ver no que da, ela ja vem com root?

Responder
Jose Gilson
  • Posts no fórum: 21

08/10/2013, 19:09:08 via Web

Guilherme Oliveira
Rapaz infelizmente n ta com root n mas vou tentar instalar essa que vc falou e ver no que da, ela ja vem com root?
Olha a versão 20e que tenho aqui está sem root imbutido. Eu fiz o root separado com o programa chinês Eroot: http://www.4shared.com/rar/majeodd5/eroot.html , faça o download e depois o procedimento que por sinal é muito prático. Se optar, baixe no link que à cima e depois siga esse tutorial do Andre Cardoso: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/571350/LG-Optimus-L7-Root-Definitivo-LG-l7-P705f-V10c
Boa sorte.

— alterado em 08/10/2013, 19:09:50

Responder
Marcos F.
  • Posts no fórum: 3

12/10/2013, 07:16:31 via Web

Memero, não entendo nada de rom, sou novato nisso, comprei meu LG L7P705-f faz uns 3 meses, gostaria de colocar essa tal jelly bean ou eu vi que o seu tbm éo P-705F qual vc aconselharia pra mim? Só que tenho medo de dar algo errado e ter que jogar meu cel no lixo kkkk,meus pais me matam, por isso queria saber melhor o que posso fazer, se der algo de errado, tem como reverter pro antigo android ?

Ai vai as Config. do meu cel

— alterado em 12/10/2013, 07:19:42

Responder
Guilherme Oliveira
  • Posts no fórum: 7

12/10/2013, 14:38:11 via Web

Galera quem pode me ajudar ai, eu to a essa versão Jelly Bean sem root estou tentanto por a com root mas n consigo, ponho em modo de emergecia no KDZ tudo certinho mas quando ponho pra instalar o KDZ da da erro não intala nada .

Responder
Jose Gilson
  • Posts no fórum: 21

12/10/2013, 14:42:14 via Web

Guilherme Oliveira
Galera quem pode me ajudar ai, eu to a essa versão Jelly Bean sem root estou tentanto por a com root mas n consigo, ponho em modo de emergecia no KDZ tudo certinho mas quando ponho pra instalar o KDZ da da erro não intala nada .
Guilherme eu te aconselharia instalá-la com um arquivo .zip direto do cartão SD, e com isso dispensaria o uso do KDZ.

Responder
Guilherme Oliveira
  • Posts no fórum: 7

12/10/2013, 16:09:39 via Web

Jose Gilson
Guilherme Oliveira
Galera quem pode me ajudar ai, eu to a essa versão Jelly Bean sem root estou tentanto por a com root mas n consigo, ponho em modo de emergecia no KDZ tudo certinho mas quando ponho pra instalar o KDZ da da erro não intala nada .
Guilherme eu te aconselharia instalá-la com um arquivo .zip direto do cartão SD, e com isso dispensaria o uso do KDZ.

Desde ja obr pela atenção. o meu cel como falei n ta com root msm assim tem como eu instalar pelo SD?
Cara seu fone é vivo? se for mande o num que te ligo p mais informações se possivel.

Responder