LG Optimus L7 — [Tutorial] Atualização Oficial para o Android 4.1.2 Jelly Bean da LG para L7.

  • Respostas:697
  • Sticky
Paulo Anselmo
  • Posts no fórum: 8

27/03/2013, 04:02:23 via Web

Olá, tenho um LG L7 com 2 semanas de uso, notei que ele é muito lerdo, eu tinha um MOTOROLA DEFY e notei uma tremenda diferença, o defy era muito mais rapido.
agora eu pergunto, a versão do meu L7 é 4.0.3. se eu trocar para essa nova versão ele ficara mais rapido ?
alguem tinha esse problema do celular ser lerdo e arrumou alguma alternativa para deixar ele mais rapido ?


OBS: P705

— alterado em 27/03/2013, 04:10:28

Responder
Victor Couto
  • Posts no fórum: 99

27/03/2013, 04:18:30 via Web

Oi pessoal

eu consegui colocar a rom no meu p705 pelo jeito convencional de só colocar o l7 na depuração e no software de pc e usar o kdz normal, e instalou e estou usando.

mas, não gostei e quero voltar para a da vivo do Memero e eu ñ to conseguindo, aqui no forum fala q tenque dar os wipes só q eu ñ to conseguindo entrar no modo recovery, andei pesquisando e falaram q no jelly bean é outra combinação.

eu ñ gostei desse jelly bean e quero voltar pro ics

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

27/03/2013, 04:33:51 via Web

Paulo com essa ROM ele vai ficar muito mais rápido, mas ainda não temos confirmação de que é a final oficial. Não sabemos se ela é a mesma que a LG vai disponibilizar no fim desse mês oficialmente na Europa.

— alterado em 27/03/2013, 09:12:00

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 4

27/03/2013, 14:47:15 via Web

Meus agradecimentos Memero Cesar,
fiz os procedimentos e instalei a rom jelly beam com root,
deu tudo certo, meu celular ficou super mega rápido, ta rodando lisinho a rom...
adorei o comando por voz da câmera, o layout também ficou ótimo.
Parabéns pelo tutorial!!!

Rafael L.

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

27/03/2013, 14:52:35 via Web

Paulo Henrique
Meus agradecimentos Memero Cesar,
fiz os procedimentos e instalei a rom jelly beam com root,
deu tudo certo, meu celular ficou super mega rápido, ta rodando lisinho a rom...
adorei o comando por voz da câmera, o layout também ficou ótimo.
Parabéns pelo tutorial!!!

super mega rapido?? oq vc fez pra ficar assim?? a minha ta mais lenta que a CM10

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 4

27/03/2013, 15:10:35 via Web

mano, comparando com CM10 eu não sei dizer, pois dizem que ela é super fast,
mas nunca instalei a mesma, mas pra quem antes tinha a versão brasileira instalada,
a diferença na rapidez é nítida com a versão europeia. ''com root''.

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

27/03/2013, 15:21:07 via Web

mamero eu nao consigo achar esse link dessa rom com root e cmw...eu nao eu nao estou conseguindo sair da v20a..........passa o link ai.....

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

27/03/2013, 15:48:18 via Web

Paulo Henrique
Meus agradecimentos Memero Cesar,
fiz os procedimentos e instalei a rom jelly beam com root,
deu tudo certo, meu celular ficou super mega rápido, ta rodando lisinho a rom...
adorei o comando por voz da câmera, o layout também ficou ótimo.
Parabéns pelo tutorial!!!
...
passa o link dessa rom ai..........

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

27/03/2013, 15:57:38 via Web

Memero Cesar
valmecir del pont
meu l7 nao entra em modo de emergencia de jeito nenhum, e pelo usb dis que "telefone nao encontrado" teria como em modo de emergencia pelo adb??

se seu telefone estiver inciando normal e for uma rom original da lg ponha ele no modo usb lg pc suite.(deixe o telefone ligado normalmente. na usb

apos isso faça todos os procedimentos antes de abrir o kdz update execute o msxml e instale ele a primeira vez que for usa o kdz(usso ajuda a encontra o telefone no kdz.



e deixe o kdz no mogo 3GQCT E uso o phonemode:Diag

(o diag eh usado geralmente quandu usa o telefone ligado na usb no modo lg pc suite assim reconhecendo em todos os programas LG.)


o meu ele fica dando esse erro.....e olha q eu ja fiz de tudo....e fica dando isso...eu estou querendo voltar pra v10b....

Responder
Marcos Barbosa
  • Posts no fórum: 7

27/03/2013, 16:32:25 via Web

Olá boa tarde
Gostaria de saber se tem como eu retornar a versão anterior novamente 4.0.2
e se tiver por favor me de as dicas, pois eu trabalho com ligação e muitas vezes ele trava na hora de receber chamada ou de fazer e assim eu perco clientes e dinheiro se não tivesse este pequeno problema eu ficava de boa com esta versão que achei mais bonita do que a outra.
sem mais aguardo retorno obrigado!!

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 4

27/03/2013, 17:55:29 via Web

Elton Assis
Paulo Henrique
Meus agradecimentos Memero Cesar,
fiz os procedimentos e instalei a rom jelly beam com root,
deu tudo certo, meu celular ficou super mega rápido, ta rodando lisinho a rom...
adorei o comando por voz da câmera, o layout também ficou ótimo.
Parabéns pelo tutorial!!!
...
passa o link dessa rom ai..........

mano segue o link:

www.4shared.com/file/JJdUWoB4/V20a_RootCWM_Imbutido_.html

o mesmo link do começo do tópico, que o Memero postou.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

27/03/2013, 19:04:52 via App

Elton Assis
Memero Cesar
Olavio Soares

eu jah fiz o root no l7.

ta pra download no primeiro topico


ta com root e CWM

baixa lah.
eu nao consigo achar....passa o link ai...

ta no primeiro. post desse tópico na parte dos download veja lat direito.

eu testei e esta todo ok

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

27/03/2013, 20:03:02 via Web

funciono...obrigado mamero...............tomara q saia para o p705f logo........

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 4

27/03/2013, 21:20:42 via Web

Elton Assis
funciono...obrigado mamero...............tomara q saia para o p705f logo........

Ae mano, compartilhe conosco sua experiência com a versão jelly beam.

Responder
Carlos Simões Júnior
  • Posts no fórum: 9

27/03/2013, 21:23:11 via Web

no site citado para download aparece a opição para download do p705!!! e agora???? qual devo usar??? se fez bootloader e rooteou a p700 poderia fazer a do p705?

Responder
Olavio Soares
  • Posts no fórum: 97

27/03/2013, 23:35:42 via Web

tem alguma diferença de aparência da ROM sem root e a com root?????
se tiver acho que aconteceu a coisa mais loca do mundo com meu celll.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

27/03/2013, 23:36:12 via Web

Carlos Simões Júnior
no site citado para download aparece a opição para download do p705!!! e agora???? qual devo usar??? se fez bootloader e rooteou a p700 poderia fazer a do p705?

o meu tbm eh o 705 mas eu uso a do p700

eh a msm coisa a unica diferença eh a falta do chip do NFC.mas isso n influencia em nada do sistema.

pode usar a do p700 que fazendo da forma certa vai da certo.

qualquer coisa so avisar

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

27/03/2013, 23:37:00 via Web

Olavio Soares
tem alguma diferença de aparência da ROM sem root e a com root?????
se tiver acho que aconteceu a coisa mais loca do mundo com meu celll.

tem n viu,seu celular o que ta acontecendo com ele??

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Greg Lee Pinheiro de Carvalho
  • Posts no fórum: 4

27/03/2013, 23:45:33 via Web

Memero, vc reparou o consumo de RAM, varia de 100 a 90 o seu ta assim tb?

to usando a ROM com Root e com CWM.

vc é 10 cara, essa ROM ta boa.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

27/03/2013, 23:51:09 via Web

Greg Lee Pinheiro de Carvalho
Memero, vc reparou o consumo de RAM, varia de 100 a 90 o seu ta assim tb?

to usando a ROM com Root e com CWM.

vc é 10 cara, essa ROM ta boa.

sim notei isso tbm,

mas tipo somente funções pesadaaaa que eu noto um peq lentidão o resto ta bom.

o padrao da ram eh esse mesmo nessa rom.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Olavio Soares
  • Posts no fórum: 97

27/03/2013, 23:53:16 via Web

Memero Cesar
Olavio Soares
tem alguma diferença de aparência da ROM sem root e a com root?????
se tiver acho que aconteceu a coisa mais loca do mundo com meu celll.

tem n viu,seu celular o que ta acontecendo com ele??

Ele ficou normal, não deu reset de nada, só apareceu o Super User.
eu queria saber como funciona a CWM, não vi diferença pow.

Responder
Vinicius Lucena
  • Posts no fórum: 4

28/03/2013, 05:39:59 via Web

Memero eu consegui realizar todo procedimento de acordo com o tutorial.
Deu tudo certo, menos por uma coisa, fica travado na TELA LG e o procedimento que você recomendou no final do tutorial não funcionou comigo.
Alguma luz de como possa resolver isso?
Alguém passou algo parecido? Que possa me ajudar.
Estou desesperado, será que matei meu L7?

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

28/03/2013, 06:07:49 via Web

fica tranquilo q ja aconteceu comigo umas 3 vezes , felizmente nunca matei faz os wipes e inicia novamente

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

28/03/2013, 12:24:39 via App

Vinicius Lucena
Memero eu consegui realizar todo procedimento de acordo com o tutorial.
Deu tudo certo, menos por uma coisa, fica travado na TELA LG e o procedimento que você recomendou no final do tutorial não funcionou comigo.
Alguma luz de como possa resolver isso?
Alguém passou algo parecido? Que possa me ajudar.
Estou desesperado, será que matei meu L7?

num matou n veio.

eh só fazer os wipes agora q inicia.


faz todos os wipes.e depois bota pra inicia.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

28/03/2013, 14:21:42 via Web

A minha opinião a ROM é muito boa com coisas inovadoras, mas como é beta esta lenta ainda comparada com xoptimus ou cm10, voltei para a cm10 até sair a oficial da LG

Responder
Greg Lee Pinheiro de Carvalho
  • Posts no fórum: 4

28/03/2013, 18:43:07 via Web

Memero, aconteceu uma coisa que fiquei meio com pé atras dessa rom, recebir ligaçoes e eu nao escutava a pessoa,ai minutos depois me ligou denovo ai consegui escutar. sera um bug do sistema?
aconteceu alguma vez com vc?

Responder
Vinicius Lucena
  • Posts no fórum: 4

28/03/2013, 20:26:05 via Web

Fiz todos os wipes pelo CMW e deu certo.
Quero agradecer a todos e também elogiar os membros desse fórum.
Com o suporte que vocês dão aqui no fórum qualquer um consegue realizar os tutos completamente(o segredo é ler com calma) e isso é que é importante num fórum de qualidade, o bom suporte.
Esse é meu primeiro smart com android e queria mexer no sistema como fazia com meus symbians(que Deus o tenha) e no WP não conseguia(xau nokia), mas no android isso é show.
Acaba de entrar pra essa enorme comunidade, mais um androidmaniaco.
VLW memero, tu destrói cara, vlw tb leandro.

Leandro GaldinoMemero Cesar

Responder
Alexandre Augusto
  • Posts no fórum: 1

28/03/2013, 20:51:14 via Web

Não fiz nenhum wipe, instalei apenas o firmware pelo KDZ normal, instalou, porém ficou parado na tela de boot da LG, aí eu vi a dica para usar o master wipe, no qual fica um android com uma barra de carregamento embaixo, logo após isso nem acreditei, consgui instalar o JELLY BEAN 4.1.2 e tá rodando perfeitamente. VLW MEMERO

— alterado em 28/03/2013, 20:51:35

Memero Cesar

Responder
Gabriel Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

28/03/2013, 21:22:45 via Web

Olá, boa noite! eu fui fazer esse procedimento no meu LG Optimus L7 P705f e não sai da tela de emergência, como faço pra sair dessa tela?? Me Ajudem?? Grato.

Responder
Adriano Vidal
  • Posts no fórum: 32

28/03/2013, 21:38:17 via Web

Caraiii, vo fala esses cara aki do fórum deviam (se ja não fazem parte) das grandes empresas de celular.
Parabéns, quando tiver alguma coisa sobre inversão de memória, tamo no aguardo.
Flw!!!

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

29/03/2013, 00:51:24 via Web

Greg Lee Pinheiro de Carvalho
Memero, aconteceu uma coisa que fiquei meio com pé atras dessa rom, recebir ligaçoes e eu nao escutava a pessoa,ai minutos depois me ligou denovo ai consegui escutar. sera um bug do sistema?
aconteceu alguma vez com vc?

nunca,sempre usei e era normal

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Greg Lee Pinheiro de Carvalho

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

29/03/2013, 00:54:39 via Web

Adriano Vidal
Caraiii, vo fala esses cara aki do fórum deviam (se ja não fazem parte) das grandes empresas de celular.
Parabéns, quando tiver alguma coisa sobre inversão de memória, tamo no aguardo.
Flw!!!

na verdade....jah tem

Topico:inverter cartão mem como mem interna

criei a um tempo atras, vai lah e da uma olhada.XD

— alterado em 29/03/2013, 00:56:06

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Adriano Vidal
  • Posts no fórum: 32

29/03/2013, 16:30:00 via Web

Fala seu Memero.
Então, atualmente, estou usando a rom v10K open europe rooteada, e também com a inversão de memória usando a do cartão sd como interna.
Estou com bastante apps e jogos instalados. O que vc me recomenda fazer por primeiro? Devo desinstalar os jogos e apps? Para seguir este tutorial que vc passou, devo desfazer o uso da memoria externa como interna?, dou um reset de fabrica?
Vlw véii, fico no aguardo.

— alterado em 29/03/2013, 16:50:41

Responder
Alexandre Beluco
  • Posts no fórum: 8

29/03/2013, 17:02:07 via Web

Memero, eu tinha instalado essa rom quando voce postou na primeira vez, sem o root, agora baixei ela com root, mais nao consigo fazer o wipe na anterior, como faço para fazer o root nessa firm?

Responder
Wilderson V.
  • Posts no fórum: 28

29/03/2013, 20:04:14 via Web

Essa não é a atualização oficial da LG, não sei de onde surgiu essa rom, que é bem parecida com a do L9, mas a do L7 oficial sairá até junho, e poderá ser feita direto na ferramenta de atualização da LG
Grato.

Responder
Marcelo Sagui
  • Posts no fórum: 11

30/03/2013, 04:38:24 via Web

Memero blz já te acompanho em outros TUTOS , primeiramente parabens vc eh F....A...., veio fiz o tuto e deu certo puts que interface e que desempenho do L7 com essa ROM ...TOP....mesmo sendo português-portugal show de bola não volto mais........

— alterado em 31/03/2013, 17:30:06

Responder
André Borba
  • Posts no fórum: 232

30/03/2013, 18:25:20 via App

poderia ter um tópico dessas custom rom que tem para o nosso aparelho informando oque elas tem de novidades umas ss delas com link para download, assim forum ficaria mais organizado como localizar assuntos referente a cada rom, abraço...

Responder
Kaas
  • Posts no fórum: 1

30/03/2013, 20:36:09 via Web

E ai memero eu tenho uma duvida.
cara eu ñ consegui de forma alguma instalar essa rom no meu l7
sendo q a algum tempo eu instalei aquela rom customizada xopimus q vc fez até um video
eu realmente ñ sei o q estou fazendo errado pq no KDZ continua aparecendo q o telefone ñ foi encontrado
e já fiz os 2 metodos e nada
tem alguma dica para me passar além dessas?

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

31/03/2013, 04:44:54 via Web

Memero você devia atualizar o post inicial dizendo que ainda não temos confirmação se a ROM é a FINAL e que ela não pega no modelo P705F.

Uma notícia, apareceu a Europe Open 20B 20A no http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13
Será que é a mesma que essa?

— alterado em 31/03/2013, 18:55:59

Responder
Olavio Soares
  • Posts no fórum: 97

31/03/2013, 14:33:05 via Web

Memero não consigo entrar no modo de emergencia depois q coloquei a ROM com root.
pode me ajudar????

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

31/03/2013, 14:46:47 via App

Rafael L.
Memero você devia atualizar o post inicial dizendo que ainda não temos confirmação se a ROM é a FINAL e que ela não pega no modelo P705F.

Uma notícia, apareceu a Europe Open 20B no http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13
Será que é a mesma que essa?

já fiz isso.a uma coisa um conhecido meu tem o p705f eu instalei normal no dele e ta funcionando.qualquer coisa ele vai me avisar.

o meu eh o p705 e o dele eh o p705f.

curioso isso viu.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Olavio Soares
  • Posts no fórum: 97

31/03/2013, 15:51:27 via Web

Memero Cesar
Rafael L.
Memero você devia atualizar o post inicial dizendo que ainda não temos confirmação se a ROM é a FINAL e que ela não pega no modelo P705F.

Uma notícia, apareceu a Europe Open 20B no http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13
Será que é a mesma que essa?

já fiz isso.a uma coisa um conhecido meu tem o p705f eu instalei normal no dele e ta funcionando.qualquer coisa ele vai me avisar.

o meu eh o p705 e o dele eh o p705f.

curioso isso viu.

o meu também é um P705f e esta perfeito.

Responder
Olavio Soares
  • Posts no fórum: 97

31/03/2013, 16:17:57 via Web

Memero pode me ajudar não estou conseguindo fazer a inversão de memoria,
pode me ajudar????
Lembrando que estou usando a 4.1.2 com Root.

— alterado em 31/03/2013, 16:18:46

Responder
Elton Assis
  • Posts no fórum: 19

31/03/2013, 17:16:26 via Web

galera saiu uma atualizaçao para o optimus l7 p705...elea esta aqui no site...: http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13
eu testei ela mais so q ela nao tem portugues...ai eu voltei para a cyonagenmod 10 jelly bean....se alguem quiser testa....ela esta ai...ela e istalada via kdz...........

Responder
Marcelo Sagui
  • Posts no fórum: 11

31/03/2013, 17:25:57 via Web

Memero minha pergunta Eh.....
tentei fazer o cartão sd virar memoria interna e não consegui , tentei seguir o mesmo tuto que vc postou e não deu certo....
Antes de eu atualizar o android 4.0.3 o remount sd deu certo.....porém para o 4.1.2 tentei e não tive sucesso....aguardo uma força ai meu velho ....
Abrçs e tamô te segindo com seus TUTOS KKKKKKK

— alterado em 31/03/2013, 17:27:05

Responder
Marcelo Sagui
  • Posts no fórum: 11

31/03/2013, 17:33:13 via Web

O meu é P705F e roda de boa.......

— alterado em 31/03/2013, 17:39:20

Responder
Marcelo Sagui
  • Posts no fórum: 11

31/03/2013, 17:46:47 via Web

Alexandre Beluco
Memero, eu tinha instalado essa rom quando voce postou na primeira vez, sem o root, agora baixei ela com root, mais nao consigo fazer o wipe na anterior, como faço para fazer o root nessa firm?
Pule direto para pressionar tecla vol + ͵ mantenha pressionado e plug cabo usb no pc......ira entrar em emergency mode e reinstale com a rom roteada...tambem fiz esse processo......abrçs

— alterado em 31/03/2013, 17:49:21

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

31/03/2013, 18:50:27 via Web

Memero Cesar
Rafael L.
Memero você devia atualizar o post inicial dizendo que ainda não temos confirmação se a ROM é a FINAL e que ela não pega no modelo P705F.

Uma notícia, apareceu a Europe Open 20B no http://lg-phone-firmware.com/index.php?id_mod=13
Será que é a mesma que essa?

já fiz isso.a uma coisa um conhecido meu tem o p705f eu instalei normal no dele e ta funcionando.qualquer coisa ele vai me avisar.

o meu eh o p705 e o dele eh o p705f.

curioso isso viu.

Ah é o pessoal daqui que não está fazendo os wipes e fica reclamando que não funciona então. Aff...

Gente agora que percebi! Realmente quando você baixa uma firmware desses sites o servidor de que o arquivo da firmware vem é lgmobile.com! E confirmei que tanto to lg-phone-firmware e do smartphenom linkam para a mesma V20A.

— alterado em 31/03/2013, 18:55:22

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 16

01/04/2013, 16:31:45 via Web

NÃO ESTOU CONSEGUINDO MANDAR SMS PELA TIM, ALGUMA SUGESTAO DE COMO RESOLVER?

Responder