LG Optimus L7 — [Tutorial] Atualização Oficial para o Android 4.1.2 Jelly Bean da LG para L7.

• Respostas:689
  • AbertoStickySem resposta

14/fev/2014 14:58:41 via Web

Rafael L.
Vagner Tenório
Essa atualização Serve pra L7 ii Duos P716 ?
Não, a ROM é só pro L7 I (modelo da geração anterior).
Seu software já é 4.1.2 Jelly Bean e tem até mais recursos.

Ok ... Muito Obrigado Rafael !

15/fev/2014 2:26:02 via Web

Daniel ReSou
Opa!!!

To querendo colocar o Android 4.1.2, porém, já no início estou com dificuldades de rootear.
Alguém conseguiu fazer o ROOT no P705f v10d???

Att........

A POUCO TEMPO EU TAVA COM A ROM OFFICIAL DO P705F E EU CONSEGUI ROOTEA ELE, BAIXA O PROGRAMA --> unlockroot <-- e faz o procedimento padrão que da certo, agora estou com Android 4.4 no meu Lg '-'

16/fev/2014 2:00:51 via Web

Ola pessoal =)

Instalei o Titanium Backup pra desinstalar uns app inuteis do meu celular (LG L705f) e quando reiniciei, o sistema não subiu e apareceu a mensagem "security error". Segui o passo a passo do Memero, e tentei instalar a ROM sem Root e Recovery, (depois de ter feito os WIPES). Nao consegui instalar essa rom, e baixei a v20. Com a v20, o procedimento deu certo de acordo com o log (que por sinal eu não salvei), mas depois disso, o celular não reiniciou, então reiniciei sozinha. Quando o sistema subiu (nao subiu, na realidade) apareceu uma tela com riscos cinzas na diagonal, como ja postaram aqui no fórum (prntscr. com /2gbdzf -tirar os espacos-).
Depois deste problema, fui tentar refazer o procedimento, porem agora, quando tento colocar o celular em modo de emergencia, ele da um "pau", distorce a imagem da tela e automaticamente o pc deixa de reconhecer o driver, como se eu tivesse tirado o USB no meio do procedimento, e ai sem conseguir usar o emergency mode, simplesmente nao consigo fazer nenhum dos procedimentos que foram passados. Fiz um videozinho pra que vcs entenderem o que acontece. (nao consigo linkar, entra no youtube e cola esse texto depois do *.com* /watch?v=8GCW1C7qfWw)

(Obs: Quando eu entro no emergency mode, sem o USB conectado, ele nao da esse problema, mas assim que eu conecto o cabo, ele da essa travada e perco a conexao com o PC)
Alguem me ajuda? =(

*Atualizando:
descobri que esse problema na hora de conectar o cel no pc no security mode era algum conflito com o próprio PC. Não sei bem o por que, mas só consegui evitar esse erro fazendo o procedimento num PC com windows XP.
Ele reconheceu e eu consegui fazer o recovery com o LG Mobile Support Tool :D

— alterado em 18/fev/2014 14:55:00

18/fev/2014 17:02:34 via Web

eu baixei e instalei a rom v20d de portugal, funcionou tudo certinho o uniko problema eh a memoria ram q agora ta pouka...e agora ele eh o p700 nao o p705f...
tenho uma duvida, essa rom v10 e v20 eh android 4.0 e 4.1... se sair a v30 sera android 4.3 ou 4.4? naum kero baixar roms e dps ver q eh a mesma versao q jah tenho...
Agradeço se puderem me responder...

— alterado em 18/fev/2014 17:04:24

19/fev/2014 1:07:46 via Web

Alexandre Souza
eu baixei e instalei a rom v20d de portugal, funcionou tudo certinho o uniko problema eh a memoria ram q agora ta pouka...e agora ele eh o p700 nao o p705f...
tenho uma duvida, essa rom v10 e v20 eh android 4.0 e 4.1... se sair a v30 sera android 4.3 ou 4.4? naum kero baixar roms e dps ver q eh a mesma versao q jah tenho...
Agradeço se puderem me responder...
Sim provavelmente SE sair alguma atualização pro L7 v30 será maior que 4.1.2, porém lembre-se que além da versão do Android novas ROMs corrigem bugs (ex: da v20a pra v20c, v20d e maiores foi corrigido um problema do flash na câmera mesmo continuando 4.1.2) então não ignore novas atualizações...

22/fev/2014 18:11:31 via Web

Bom Amigo, seguindo seu tutorial consegui atualizar meu LG L7 nacional pra essa firmware, gostei muito, unica coisa que nao gostei foi a linguagem q é em pt-portugal, mas isso é relevante. Gostaria de saber se tem algum tutorial que ensine como mudar os aplicativos para o cartao sd usando essa rom. Eu baixei a rom que já é com o root. Se tiver esse tutorial pv me mande o link.
Desde já agradeço.

7/mar/2014 17:27:19 via Web

Alguem aí poderia fazer um teste com a rom v20h da França? Só pra testar. Se for boa, vo pedir pra minha amiga atualizar pra mim. A rom v20a de portugal deu um bug no teclado dps de 4 meses de uso, soh dps de 3 semanas q o "ç" voltou, n melhorou desempenho (demora pra responder comandos simples) e o deslize da barra de ferramentas nao eh liso, alem de algumas vezes o player dele do nada ir a brilho 0% e voltar a limite standard de apps em 2o plano dps do reinício :mellow:. A rom eh linda! quem n se incomodar com esses erros, sugiro q coloquem-na :bashful:

— alterado em 7/mar/2014 17:40:04

9/mar/2014 4:13:53 via Web

Marquinhos Mendes
Me ajudem por favor o meu so da erro e nunca consigo !

Já foi repondido outras vezes.

Verifique um tópico mais atualizado:
http://www.androidpit.com.br/pt/android/forum/thread/590465/LG-Optimus-L7-Tutorial-Instalacao-do-Android-Jelly-Bean-oficial-pt-BR-MAIS-RECENTE

1ª coisa, "Extract file error", significa que o seu download da ROM está corrompido, você vai precisar baixar novamente.
2ª seu PhoneMode está para Emergency, só use ele se o celular já estiver em modo de emergência. Se estiver ligado normalmente use o PhoneMode Diag.

— alterado em 9/mar/2014 4:14:43

2/abr/2014 2:02:59 via Web

muito bom memero me ajudo muito tinha brikado meu cel, depois fis esses procedimentos e tive ele de volta bom agora uso uma rom customizada otima mais obrigado por compartilhar isso ae vlw!

27/abr/2014 1:23:50 via Web

Fernando Silva

essa rom da argentina vem com app de clima ? para ver o tempo vlw

Não, você vai precisar baixar da Google Play. Recomendo o Yahoo! Tempo ou o EZ Weather.

Segue meu tutorial que está mais atualizado e completo: http://www.androidpit.com.br/forum/590465/lg-optimus-l7-tutorial-atualizacao-oficial-para-o-android-4-1-2-jelly-bean-da-lg-atualizado-pt-br

— alterado em 27/abr/2014 1:31:41

28/abr/2014 15:25:31 via App

Ítalo Mateus

eu queria instalar essa rom com root e recovery para depois instalar uma custom rom. Precisa já ter um recovery no ics pr instalar ela?

não, pois esse metodo e oficial da LG.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo