LG Optimus L7 — [Tutorial] Atualização Oficial para o Android 4.1.2 Jelly Bean da LG para L7.

  • Respostas:697
  • Sticky
Jandilson Costa Dos Santos
  • Posts no fórum: 8

02/06/2013, 07:02:18 via Web

CARA VLW MESMO CONSEGUIR INSTALAR NO MEU LG P705F POREM ESSA ROM ESTA SEM DESBLOQUEIO FACIAL O QUE ACONTECE?
DA PARA INCLUIR INSTALANDO PELO RECOVERY?

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

03/06/2013, 01:13:36 via Web

Azrael Ribeiro
Leandro Galdino
Belmiro Donha Filho
ai pessoal estou com a versao v10K sera que tem algum problema coloca a v10b dinovo nele?

pode voltar sem problema nenhum. só q como a v10b é mais antiga q a v10k pode haver algum bug nela ainda ou perda de dreno mais rapido da bateria fica a seu criterio


Leandro,

Alguma novidade sobre quando vão arrumar este dreno de bateria no v20d ???

sem novidades por enquanto até onde eu sei

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

03/06/2013, 01:14:06 via Web

Jandilson Costa Dos Santos
CARA VLW MESMO CONSEGUIR INSTALAR NO MEU LG P705F POREM ESSA ROM ESTA SEM DESBLOQUEIO FACIAL O QUE ACONTECE?
DA PARA INCLUIR INSTALANDO PELO RECOVERY?

nao existe desbloqueio facial nesse modelo

Responder
André Borba
  • Posts no fórum: 232

05/06/2013, 07:23:04 via App

Leandro Galdino
Jandilson Costa Dos Santos
CARA VLW MESMO CONSEGUIR INSTALAR NO MEU LG P705F POREM ESSA ROM ESTA SEM DESBLOQUEIO FACIAL O QUE ACONTECE?
DA PARA INCLUIR INSTALANDO PELO RECOVERY?

nao existe desbloqueio facial nesse modelo

Leandro, existe bloqueio facial sim sempre eu utilizava ele não sei na jilly bean mas não ics tinha quando comprei esse l7.

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

05/06/2013, 14:58:08 via Web

pq essas roms não vem com rádio FM nativo??

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

05/06/2013, 16:01:31 via Web

Felipe Albino
pq essas roms não vem com rádio FM nativo??


quem disse?? essa da LG vem sim eu usei

Responder
Azrael Ribeiro
  • Posts no fórum: 45

05/06/2013, 21:03:14 via Web

Leandro Galdino
Felipe Albino
pq essas roms não vem com rádio FM nativo??


quem disse?? essa da LG vem sim eu usei



Eu persisto com ela (com a esperança de um dia resolver este dreno da bateria) e ela tem sim radio

Responder
Marcos Eduardo Nascimento Moraes
  • Posts no fórum: 14

06/06/2013, 00:20:34 via Web

Azrael Ribeiro esse dreno atrapalha muito? Como está o estado da sua bateria, tá durando quanto tempo?
A v20d e a cm10 tem grande diferença em duração de bateria?

Responder
Filipe Felix
  • Posts no fórum: 11

06/06/2013, 18:07:49 via Web

Queria saber se essa atualização deixa o aparelho mais lento ou mais rapido?

E se eu fizer apagará tudo que tenho no celular?

agradeço desde de já

Responder
Azrael Ribeiro
  • Posts no fórum: 45

07/06/2013, 17:51:02 via Web

Marcos Eduardo Nascimento Moraes
Azrael Ribeiro esse dreno atrapalha muito? Como está o estado da sua bateria, tá durando quanto tempo?
A v20d e a cm10 tem grande diferença em duração de bateria?


O meu em uso normal dura em torno de 25 30 horas, quanto o da A v20d e a cm10 nao tenho informações sobre ele.

Responder
Azrael Ribeiro
  • Posts no fórum: 45

07/06/2013, 17:52:40 via Web

Filipe Felix
Queria saber se essa atualização deixa o aparelho mais lento ou mais rapido?

E se eu fizer apagará tudo que tenho no celular?

agradeço desde de já

Sim, um pouco mais rápido e atraente e o que tem dentro do aparelho apaga o sd e só tirar.

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

07/06/2013, 23:36:21 via App

Leandro Galdino
Felipe Albino
pq essas roms não vem com rádio FM nativo??


quem disse?? essa da LG vem sim eu usei

Leandro essa rom concerteza vem com rádio FM nativo??? e se eu me arrepender dessa rom tem como voltar pra essa rom que estou usando agora?(v10k ics 4.03)
e qual o procedimento pra instalar a jelly bean? posso instalar por cima da que estou usando agora?

— alterado em 07/06/2013, 23:38:49

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

07/06/2013, 23:43:29 via App

Azrael Ribeiro
Leandro Galdino
Felipe Albino
pq essas roms não vem com rádio FM nativo??


quem disse?? essa da LG vem sim eu usei



Eu persisto com ela (com a esperança de um dia resolver este dreno da bateria) e ela tem sim radio
Beleza então valeu pela confirmação manow!
e como faz pra instalar o kernel do overclock e passar pra 1.3GHz de frequência da Cpu? nessa rom oficial é possível fazer isso?

— alterado em 08/06/2013, 15:39:29

Responder
vdson araujo
  • Posts no fórum: 16

08/06/2013, 18:01:50 via Web

O QUE E WIPE

Responder
vdson araujo
  • Posts no fórum: 16

08/06/2013, 18:10:56 via Web

CARA VOCE PODE ME AJUDAR MAS EU NAO ESTOU ENTENDO MUITO BEM ESSE SUA , DESCRIÇAO E PARA BAIXAR OS DRIVES QQUE A PARECE JUNTO COM O FIMWARE , O QUE E WIPE , ESSE MODO RECOVERY SERVE PRA QUE, VOCE PODE FAZER UM VIDEO ENSINANDO

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

08/06/2013, 18:49:37 via Web

Felipe Albino
Leandro Galdino
Felipe Albino
pq essas roms não vem com rádio FM nativo??


quem disse?? essa da LG vem sim eu usei

Leandro essa rom concerteza vem com rádio FM nativo??? e se eu me arrepender dessa rom tem como voltar pra essa rom que estou usando agora?(v10k ics 4.03)
e qual o procedimento pra instalar a jelly bean? posso instalar por cima da que estou usando agora?

Felipe essa rom é da LG então ela possui radio fm nativo como qlq outra rom original, se vc se arrepender vc só pode voltar usando v10k ou v10i o procedimento de instalaçao esta no inicio deste topico né

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

08/06/2013, 19:10:42 via Web

vdson araujo
CARA VOCE PODE ME AJUDAR MAS EU NAO ESTOU ENTENDO MUITO BEM ESSE SUA , DESCRIÇAO E PARA BAIXAR OS DRIVES QQUE A PARECE JUNTO COM O FIMWARE , O QUE E WIPE , ESSE MODO RECOVERY SERVE PRA QUE, VOCE PODE FAZER UM VIDEO ENSINANDO

WIPE
https://www.nextpit.com.br/root-wipe-recovery

RECOVERY
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/544870/LG-Optimus-L7-TUTORIAL-Instalar-CWM-no-L7

DE RESTO É SÓ SEGUIR O TUTORIAL

Responder
Alan Gastaldi
  • Posts no fórum: 5

08/06/2013, 21:19:46 via Web

Boa tarde pessoa, estou precisando de uma ajuda ai.

Tenho um L9 (P768F, o chinês) e quando fiz o upgrade pelo próprio programa da LG, além de perder o idioma em português, ele ficou oscilando o sinal e o 3g, sou leigo e gostaria de ajuda para fazer o downgrade, se possível.

Sobre o Wipe, o máximo que eu consegui foi um hard reset segurando Volume Down + Home + Power, mesmo assim eu não escolho nenhum tipo de wipe, é automático, como consigo os vários wipes como são citados nos tópicos?

Sobre o KDZ, eu tenho os arquivos (tanto da Vivo quanto do "Brazil"), consigo deixar o celular em modo de emergência, mas não consigo fazer o KDZ conectar, aparece "phone as not found".

O que eu gostaria era apenas voltar ao Android 4.0.4, se alguém puder me ajudar, de qualquer forma, fico realmente agradecido.

Responder
Ramon Lopes
  • Posts no fórum: 1

09/06/2013, 00:52:22 via Web

Memero eu instalei essa Rom do p700 portugues de port.- com root e CWM imbutido em meu p705f L7 , ficou tudo ok, mas agora eu queria colocar a versão original e não consigo , eu tentei pelo Kdz e baixei a firmware 10c Português - br , sempre que tento por a versão , aparece um erro . preciso de ajuda ..!!!

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

09/06/2013, 03:09:32 via App

Leandro Galdino
Felipe Albino
Leandro Galdino
Felipe Albino
pq essas roms não vem com rádio FM nativo??


quem disse?? essa da LG vem sim eu usei

Leandro essa rom concerteza vem com rádio FM nativo??? e se eu me arrepender dessa rom tem como voltar pra essa rom que estou usando agora?(v10k ics 4.03)
e qual o procedimento pra instalar a jelly bean? posso instalar por cima da que estou usando agora?

Felipe essa rom é da LG então ela possui radio fm nativo como qlq outra rom original, se vc se arrepender vc só pode voltar usando v10k ou v10i o procedimento de instalaçao esta no inicio deste topico né

Beleza Leandro mas no início do tópico não fala se pode instalar por cima da v10k ou v10i.....
e tb queria saber se essa rom tem como instalar o kernel pra fazer o overclock e deixar a rom mais rápida

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

09/06/2013, 14:08:11 via Web

Ramon Lopes
Memero eu instalei essa Rom do p700 portugues de port.- com root e CWM imbutido em meu p705f L7 , ficou tudo ok, mas agora eu queria colocar a versão original e não consigo , eu tentei pelo Kdz e baixei a firmware 10c Português - br , sempre que tento por a versão , aparece um erro . preciso de ajuda ..!!!


PARA VOLTAR AO ICS APENAS COM A ROM V10K OU V10I VIA KDZ OK, DAI EM DIANTE VC DECIDE SE MUDA PRA OU V10 OU SE COLOCA ALGUMA ROM CUSTOMIZADA ESTOU DEIXANDO O LINK DA V10K JA COM ROOT
http://www.4shared.com/file/wrB_j1hE/new.html?

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

09/06/2013, 14:12:31 via Web

Felipe Albino
Leandro Galdino
Felipe Albino
Leandro Galdino
Felipe Albino
pq essas roms não vem com rádio FM nativo??


quem disse?? essa da LG vem sim eu usei

Leandro essa rom concerteza vem com rádio FM nativo??? e se eu me arrepender dessa rom tem como voltar pra essa rom que estou usando agora?(v10k ics 4.03)
e qual o procedimento pra instalar a jelly bean? posso instalar por cima da que estou usando agora?

Felipe essa rom é da LG então ela possui radio fm nativo como qlq outra rom original, se vc se arrepender vc só pode voltar usando v10k ou v10i o procedimento de instalaçao esta no inicio deste topico né

Beleza Leandro mas no início do tópico não fala se pode instalar por cima da v10k ou v10i.....
e tb queria saber se essa rom tem como instalar o kernel pra fazer o overclock e deixar a rom mais rápida

ENTENDI COMO É VIA KDZ PODE SE INSTALAR SOBRE QUALVER VERSAO DA V10, PRA FAZER O CONTRARIO QUE PRECISA SER A V10K OU V10I , ESSE OVERCLOCK SERVE APENAS PARA CM10 FAZER EM OUTRAS ROMS VAI SER LOOP INFINITO

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

09/06/2013, 19:12:35 via App

beleza man valeu!

Responder
Daniel Duarte
  • Posts no fórum: 1

09/06/2013, 22:30:23 via Web

Gente, por favor, me ajudem. O celular entrou em modo de emergencia e não sai mais de lá...:(:(...

Já tentei diversos modos de resset, como apertar botão de volume, home e power, mas nada adianta ele volta para esse modo de emergencia...

Alguém pode me socorrer???

Responder
Mateus Cardoso
  • Posts no fórum: 12

11/06/2013, 00:58:52 via Web

gostaria de saber por que o KDZ não abre no windows 8 ?

Responder
vdson araujo
  • Posts no fórum: 16

11/06/2013, 16:54:37 via Web

Ola alguem poderia me explicar , se eu colocar a segunda opçao , room com root meu aparelho ja fica automaticamente , rootiado ?
E como eu , faço pra volta para a room original , que tinha antes no meu aparelho !
Alguem pode me ajudar nisso .

Responder
vdson araujo
  • Posts no fórum: 16

11/06/2013, 17:08:42 via Web

Ha e alguem sabe dizer , se nessa room da pra fazer a root , nele se de , alguem pode deixar um link , aonde explicar como se faz a root , porque ja tentei e nao consegui .

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

12/06/2013, 07:44:53 via Web

vdson araujo
Ha e alguem sabe dizer , se nessa room da pra fazer a root , nele se de , alguem pode deixar um link , aonde explicar como se faz a root , porque ja tentei e nao consegui .


volte a rom original com a v10k que eu ja disponibilizei aqui e entao reinstale 20d ja com root e cmw tudo via KDZ e com wipes feitos

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

12/06/2013, 21:53:56 via App

Leandro realmente essa jelly bean 4.1 é mais rápida do que a ics 4.0??? que eu to aqui to pensando em instalar essa rom original mas to com medo de matar meu aparelho

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

13/06/2013, 03:32:11 via Web

Mateus Cardoso
gostaria de saber por que o KDZ não abre no windows 8 ?
Aqui abre normalmente.

Responder
L.A
  • Posts no fórum: 2

14/06/2013, 19:04:35 via Web

Estou com problema na hora de dar launch no software uptade .. a pasta PHONE aparece e desaparece rapidamente e fica escrito no launch
[R&D Test Tools Log File]

13:56:23 : Launching SW update
13:56:23 : Unpacking KDZ
13:56:35 : KDZ file extraced
13:56:44 : Files were extracted.
13:56:44 : LGMobileDL Load.
13:56:44 : Port = -1
13:56:44 : Connecting to phone
13:56:44 : PHONE WAS NOT FOUND!
13:56:47 : ===FINISHED===

OBS : A minha pasta do MOBILEAX só tem uma pasta escrito UptextEX - TEMP , é assim mesmo ?

Alguem ajuda ai !??

Abrass

— alterado em 14/06/2013, 19:07:42

Responder
Azrael Ribeiro
  • Posts no fórum: 45

15/06/2013, 13:30:29 via Web

Leandro Galdino
PARA TODOS AQUELES COM PROBLEMA COM A V20 E QUEREM VOLTAR PARA O ICS FAÇAM OS WIPES E INSTALEM ESSA V10K VIA KDZ ELA JA É ROOTEADA OK AKI ESTA O LINK
http://www.4shared.com/file/wrB_j1hE/new.html?

DAI PRA FRENTE VCS DECIDEM SE COLOCAM QUALQUE OUTRA ROM CUSTOMIZADA OU SE MANTEM ESSA MESMO


Leandro me tire uma duvida por favor, essa v10k é em português BR ou PT

Responder
Tiago Santos
  • Posts no fórum: 34

15/06/2013, 21:18:58 via Web

Funiconou PERFEITOOOOOOOOOO. meu celular tinha travado na telinha da LG la, ai eu fiz os procedimentos e fiz o Wipe pela tela PDA, e agora ta show. nooo muito obrigado mesmo (:

Responder
vdson araujo
  • Posts no fórum: 16

21/06/2013, 17:16:47 via Web

ola gostaria de saber, se voces sabem de algum aplicativo ou algo que deixe o celular mas rapido

Responder
L.A
  • Posts no fórum: 2

23/06/2013, 05:14:16 via Web

Me tirem duas duvidas , eu to tentando até rotear o meu l7 e não consigo , aparece que ta iniciando a restauração e 1 segundo depois da restauração completa , sempre , ja tentei diversas coisas .

A Outra duvida é que eu reparo que tem mta gente perguntando como faz pra voltar para original , dando a entender uma certa insatisfação das pessoas em relação a jelly bean , alguem me explica ?! tem bugs , sl .. ?!

Abraçooooos , me ajudem ae , to pelejando haha

Responder
Túlio Do Vale
  • Posts no fórum: 6

23/06/2013, 21:55:28 via Web

iae memero, blz?

Manu acho que fudi o meu l7, nao consegui fazer os waps la manu, fui tentar fazer td pelo KDZ mesmo assim. Agora quando ligo o celular ele ja vai direto pro modo de emergência manu. num ta iniciando normalmente nao.

se souber oq eu tenho que faze, por favor me avisa.

desde ja agradeço.

Túlio

abraço mlk.

Responder
Túlio Do Vale
  • Posts no fórum: 6

23/06/2013, 22:37:30 via Web

Leandro Galdino, eu nao consigo fazer os waps, ja vai direto pro modo de emergência.
vc sabe se eu consigo instalar a ROM v10 original sem fazer os waps?

por favor me ajudem.

abraço irmão.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

24/06/2013, 03:18:33 via Web

Túlio Do Vale
Leandro Galdino, eu nao consigo fazer os waps, ja vai direto pro modo de emergência.
vc sabe se eu consigo instalar a ROM v10 original sem fazer os waps?

por favor me ajudem.

abraço irmão.

as vezes consegue...

faça o seguinte deixa ele no emergency e tenta instalar varias roms pelo KDZ tenta V10 A, K ,I ou então as roms JB oficial 20 alguma coisa.Tenta instalar e ve se da certo.

geralmente pra instalar pelo emergency mode tem que ter a dpuração USB ativada,mas algumas roms instalam com ela desativada eh somente a pessoa saber.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

24/06/2013, 04:29:47 via Web

Azrael Ribeiro
Leandro Galdino
PARA TODOS AQUELES COM PROBLEMA COM A V20 E QUEREM VOLTAR PARA O ICS FAÇAM OS WIPES E INSTALEM ESSA V10K VIA KDZ ELA JA É ROOTEADA OK AKI ESTA O LINK
http://www.4shared.com/file/wrB_j1hE/new.html?

DAI PRA FRENTE VCS DECIDEM SE COLOCAM QUALQUE OUTRA ROM CUSTOMIZADA OU SE MANTEM ESSA MESMO


Leandro me tire uma duvida por favor, essa v10k é em português BR ou PT


PT-PT

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

24/06/2013, 04:34:04 via Web

vdson araujo
ola gostaria de saber, se voces sabem de algum aplicativo ou algo que deixe o celular mas rapido

ate onde conheço apenas overclock deixa mais rapido, mas com a rom CM10

Responder
Yan Matheus
  • Posts no fórum: 2

24/06/2013, 08:27:17 via Web

Eae Romerio blz ? Pô brother estou com um problema , eu queria reverter essa coisa de Atualização , Meu L7 é importado Modelo de (TWN) Tawian ele está com Jelly Bean 4.1.2 eu queria colocar o Ice Cream 4.0 é possivel???!

Responder
Túlio Do Vale
  • Posts no fórum: 6

24/06/2013, 16:15:40 via Web

Memero!

Manu eu não consegui instalar nenhuma das outras ROM, baixei várias mais não consegui instalar pelo KDZ.

Se souber algum procedimento que tenho que fazer ou alguma outra forma de recuperar o celular me avisa irmão.

Resolve se eu instalar o clockworkmod e depois apagar todo o cache? assim consigo instalar qualquer ROM?

Desde já agradeço, abraço irmão.

— alterado em 24/06/2013, 17:08:33

Responder
Igor Henrique
  • Posts no fórum: 1

26/06/2013, 18:02:53 via Web

fala galera , entao o meu e uma room alternativa , so que consome muita energia , se baixar so a room e instalar tem problema ?

Responder
Maicon Diniz
  • Posts no fórum: 47

27/06/2013, 04:23:24 via Web

Olá, instalei a última versão do cyanogenmod no meu L7 P705, gostaria de saber como instalar a rádio fm pois não vem instalado nessa rom. já tentei o spirit mas não funcionou, simplesmente não sai audio, Por favor ajudem, a última versão é ótima, consome menos memória, não reinicia toda hora e gasta menos bateria, não queria voltar a rom original por causa de rádio.

— alterado em 27/06/2013, 04:24:26

Responder
Emanuel Sobreira
  • Posts no fórum: 16

27/06/2013, 05:33:43 via Web

Agora que foram lançadas a atualização para outros lugares, não seria possível uma que possua o pt-br ou ao menos que não apresente o NFC?

Responder
Azrael Ribeiro
  • Posts no fórum: 45

27/06/2013, 16:04:38 via Web

Yan Matheus
Eae Romerio blz ? Pô brother estou com um problema , eu queria reverter essa coisa de Atualização , Meu L7 é importado Modelo de (TWN) Tawian ele está com Jelly Bean 4.1.2 eu queria colocar o Ice Cream 4.0 é possivel???!


Tenta lendo este tópico :

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/549626/LG-Optimus-L7-TUTORIAL-Downgrade-da-ROM-Oficial-LG-Jelly-Bean-4-1-2-para-ICS-4-0-3-CM10

Yan Matheus

Responder
Azrael Ribeiro
  • Posts no fórum: 45

27/06/2013, 16:05:02 via Web

Túlio Do Vale
Memero!

Manu eu não consegui instalar nenhuma das outras ROM, baixei várias mais não consegui instalar pelo KDZ.

Se souber algum procedimento que tenho que fazer ou alguma outra forma de recuperar o celular me avisa irmão.

Resolve se eu instalar o clockworkmod e depois apagar todo o cache? assim consigo instalar qualquer ROM?

Desde já agradeço, abraço irmão.

Tenta lendo este tópico :

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/549626/LG-Optimus-L7-TUTORIAL-Downgrade-da-ROM-Oficial-LG-Jelly-Bean-4-1-2-para-ICS-4-0-3-CM10

Responder
Azrael Ribeiro
  • Posts no fórum: 45

27/06/2013, 16:06:37 via Web

Igor Henrique
fala galera , entao o meu e uma room alternativa , so que consome muita energia , se baixar so a room e instalar tem problema ?


Essa ai tbm esta consome muita

Yan Matheus

Responder
Gustavo Queiroz
  • Posts no fórum: 4

27/06/2013, 17:07:11 via Web

Boa Tarde

Venho aqui para obter de informações referente ao LG L7

Possuo o modelo LG L7 P705F com a rom 4.1.2 PT-PT
Porem onde resido em são paulo e utilizo como operadora a tim

o mesmo apos atualizar da ics para 4.1.2 não reconhece rede da operadora tim
as vezes funciona e as vezes não porem com o chip da vivo funciona que aparentemente bem
será que o problema é na rom 4.1.2?
o que me recomendaria realizar nesse caso?

Atenciosamente,

Gustavo

Responder
Douglas Cota
  • Posts no fórum: 2

27/06/2013, 18:02:13 via Web

Problema resolvido com meu celular que estava so no modo de emergencia apos eu ter tentado atualiza-lo!
Estou usando o android Jelly Bean, disponibilizado pelo forum, porem a versao mais atual que é a V20D. E por enquanto esta tudo ok.
Agora a minha pergunta é a seguinte: Em uns posts la no começo tem uma pessoa falando que instalou a versao da espanha e que ela veio com o idioma PT-BR. GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE É VERDADE, SE NAO FOR, TEM ALGUMA VERSAO JA COM O PT-BR DISPONIVEL? OBRIGADO A TODOS!

Responder