LG Optimus L7 — [Tutorial] Atualização Oficial para o Android 4.1.2 Jelly Bean da LG para L7.

• Respostas:697
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 16

19/abr/2013 19:33:47 via Web

Bruno Aguiar
To com a Jely Bean V20a, quero por essa ai, a V10K
ALGUM PROBLEMA EXPESSIFICO PARA VC ESTAR MUNDANDO DE ROM ? SE TIVER DIGA QUAL ANTES DE FAZER O PROCESSO ABAIXO!!
tente desligar o l7 retirar a bateria colocar de novo.
ATENÇAO O PROCESSO ABAIXO DELETA TODOS OS APPS QUE VC INSTALOU PELO MARKET OU POR APK. mas quando vc configurar sua conta novamente eles vao ser instalados
vc tera que aperta vol -, + Vol +, + tecla home,+ Botão power(Todos eles juntos n pode soltar nenhum)
Fazendo isso ele vai Vibrar ai vc solta o botao power e mantem os outros ate aparece o recovery.
vc tera que fazer o wipe nele pra deixar a firmware totalmente limpa
vc baixa ate wipe data/factory reset e confirma
aparecera um tela com um bocado de no e um Yes-delete all user data
vc desce ate o yes e confirma nele ele faz o procedimento e volta pra primeira tela do recovery.
repita o procedimento em wipe cache partition...e sai do recovery.
entre no modo de emergencia

depois de iniciar vc vai abrir o KDZ e fazer o processo normal NO MODO EMERGENCY.
  • Posts no fórum: 19

19/abr/2013 19:49:19 via Web

Ja disse, to com a ROM V20a Jely Bean e quero colocar a V10K que saiu ontem, ja fiz o factory reset varias e varias vezes, ja tentei fazer downgrade para a ICS e sempre da o mesmo erro, mudando apenas o parametro!

Meu celular não tem mode recovery, nunca instalei uma rom que não fosse oficial da LG!

— alterado em 19/abr/2013 19:52:50

19/abr/2013 20:34:08 via Web

Bruno Aguiar
Ja disse, to com a ROM V20a Jely Bean e quero colocar a V10K que saiu ontem, ja fiz o factory reset varias e varias vezes, ja tentei fazer downgrade para a ICS e sempre da o mesmo erro, mudando apenas o parametro!

Meu celular não tem mode recovery, nunca instalei uma rom que não fosse oficial da LG!

CARA QUALQER CELULAR ANDROID TEM MODO RECOVERY MESMO EM ROM ORIGINAL, minha rom tambem é original nunca usei rom modificada.
  • Posts no fórum: 131

20/abr/2013 5:41:58 via Web

Bruno Aguiar
Ja tentei Rafael! mas vlw :D

so lembrando essa v10k é a mesma antiga de dezembro de 2012 viu eu estou usando ela e é do ICS e nao do JB, ok ja citei acima esse erro ai no meu foi normal, ja umas 4 vezes q da esse erro no KDZ ai eu reinicio o celular e ele esta cm a rom instalada, mais alguma duvida??
  • Posts no fórum: 19

20/abr/2013 7:05:21 via Web

Ata, tentei instalar a oficial brasileira no meu, mas tb da o msm tipo de erro e quando liga a rom n ta instalada :(
vou deixar em aberto, se alguem souber resolver...

20/abr/2013 18:06:51 via Web

Bruno Aguiar
Achei uma rom que funcionou, pena que quando vi, ela veio rooteada, agora perdi minha garantia :(

apenas reverta o root tem tutorial aqui explicando como fazer
  • Posts no fórum: 10

21/abr/2013 22:19:11 via Web

Não consigo usar o celular sem ser nessa ROM. Quando mudo para outras, a ICS ou CGM perco o IMEI e não consigo usar o sinal da operadora. Alguém sabe como resolver?

22/abr/2013 3:46:56 via Web

Emerson Lima
Não consigo usar o celular sem ser nessa ROM. Quando mudo para outras, a ICS ou CGM perco o IMEI e não consigo usar o sinal da operadora. Alguém sabe como resolver?

IMEI é numeraçao eletronica da placa lógica do aparelho ela nao se perde de qlq outra forma a nao ser que seja bloqueada por alguem via operadora, explique com mais detalhes e se puder com fotos da tela do aparelho pra podermos ajudar
  • Posts no fórum: 10

22/abr/2013 19:22:52 via Web

Leandro Galdino
Emerson Lima

IMEI é numeraçao eletronica da placa lógica do aparelho ela nao se perde de qlq outra forma a nao ser que seja bloqueada por alguem via operadora, explique com mais detalhes e se puder com fotos da tela do aparelho pra podermos ajudar

Postar uma foto é complicado pois eu teria que voltar para a rom CGM ou ICS e seria um trabalhão. Deixe-me tentar explicar: Acontece que, quando eu uso a cyanogenmod ou a ice cream sandwich oficial o IMEI fica como "Desconhecido", onde deveria aparecer o número mostra essa mensagem e por isso eu não consigo usar a rom, é como se ele não reconhecesse ai fico sem o sinal da operadora.
Queria voltar para a cyanogenmod, estou usando a jelly bean oficial e é horrível, nesta o celular reconhece o IMEI e funciona normal.
  • Posts no fórum: 2

24/abr/2013 9:12:58 via Web

Sei q vao falar que eu não li, mas não havia ficado claro pra mim que esse CWM era importantissimo, eu fiz minuciosamente todo o processo do KDZ e ele correu bem até a parte do "se por algum motivo ficar na tela da LG" faça wipe... E ai? Fiz merda tem solução, to pesquisando tudo e nao encontro muitas soluções. Agora o celular liga diretamente na tela de emergencia. E não sai mais dela, estou baixando a V10B brasileira pra ver se algo ocorre.

Valeu a atenção e desculpa a noobice..
  • Posts no fórum: 2

24/abr/2013 13:06:26 via Web

Já resolvi, baixei um tal de new.kdz 4.0.3 que reverteu o processo, dae fiz o wipe e consegui instalar a v20a 4.1.2.

Valeu ae, os tutos ajudaram muitissimo! Parabéns!

— alterado em 24/abr/2013 13:06:44

24/abr/2013 14:26:01 via Web

Adam Augusto Oliveira
Sei q vao falar que eu não li, mas não havia ficado claro pra mim que esse CWM era importantissimo, eu fiz minuciosamente todo o processo do KDZ e ele correu bem até a parte do "se por algum motivo ficar na tela da LG" faça wipe... E ai? Fiz merda tem solução, to pesquisando tudo e nao encontro muitas soluções. Agora o celular liga diretamente na tela de emergencia. E não sai mais dela, estou baixando a V10B brasileira pra ver se algo ocorre.

Valeu a atenção e desculpa a noobice..
bem se esta indo direto para tela de emergencia tente fazer o seguinte
1 retire e recoloque a bateria do l7
2 aperte os botoes (home,+ volume +,+ volume -, + power) os quatro de uma vez
3 quando o celular vibrar solte a tecla POWER e mantenha as outras ate que entre no modo recovery
4 dentro do recovery voce ira em( wipe data/factory reset ) utilizando o botao de (volume - ) dessa ate a unica opçao de (YES) clique em yes.
5 depois vá em wipe cache partition e clique em yes
6 agora va em rebot sistem now.

mas se voce quer voltar para a V10B, ligue o L7 e deixe no modo de emergencia abra o KDZ selecione o modo de emergencia escolha a rom V10B.
e clique em launch sotware update.

de qualquer forma vc nao tem nada a perder. ontem meu L7 travou na tela de inicio onde aparece o logo da LG, entrei no modo de emergencia e instalei a rom V20A que esta no inicio deste topico, a rom roteada. que por sinal é muito boa. deu tudo certo tomara que vc consiga tambem boa sorte.
  • Posts no fórum: 12

24/abr/2013 17:17:02 via Web

Qual é melhor a Rom oficial da LG jelly Bean ou a Cyanogenmod 10 Jelly Bean 4.1.2 ?
Estou com a Cyanogenmod 10 Jelly Bean 4.1.2 e não sei se vou para a oficial, Me ajudem ae galera
  • Posts no fórum: 5

24/abr/2013 17:24:46 via Web

E ai pessoal, blz?
já está disponível essa JB oficial em pt-br?
sou meio leigo... meu cel é p705f. a única coisa que fiz foi instalar a firmware v10b ICS em pt-br,
mas tem horas que fica muio lento, dá vontade de jogar na parede!
n tenho nem 1g de memoria interna utilizado.
desde já agradeço qualquer ajuda.