Samsung Galaxy Note — DOWNGRADE/RESTAURAÇÃO GALAXY NOTE

• Respostas:148
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

26/mar/2013 16:46:12 via Web

Este tutorial é um útimo recurso para quem está com problemas de instalações no seu note, aqui vamos vamos voltar com a rom 2.3.6 full sem operadora, e a partir dela, poderão fazer as atualizações que quiserem , sem problemas.

Pré Requisistos

Download rom full 2.3.6: Rom Full N7000 2.36
Download Odin: ODIN
Download drives samsung: SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones.exe

Passo a passo

1-certifique-se que os driver s usb estão instalados no seu pc.
2-descompacte o arquivo full.
3-abra o odim como administrador.
4-finalize todos os processo do KIES no gerenciador de processos do windows, se não tiver o KIES instalado, vá para próximo passo.
5-desligue seu aparelho.
6-aperte as teclas volume para baixo+home+power,quando entrar na tela de confirmação, conecte o cabo usb e aperte a tecla volume para cima, e em hipótese nenhuma desconecte o cabo.
7-no odim, selecione Auto Reboot e F. Reset Time ,marque apenas essas duas opções.
8-Em PDA coloque: CODE_N7000XXLA1_CL868264_REV02_user_low_ship.tar (este arquivo esta dentro da pasta extraída da ROM FULL 2.3.6)
9-Em PHONE coloque: MODEM_N7000XXLA1_REV_05_CL1093393.tar (este arquivo esta dentro da pasta extraída da ROM FULL 2.3.6)
10-Em CSC coloquei: GT-N7000-MULTI-CSC-OXALA1.tar (este arquivo esta dentro da pasta extraída da ROM FULL 2.3.6)

11-clique em START ,e aguarde o aparelho reiniciar.só retire o cabo usb quando aparecer a palavra PASS no odim, esse processo todo pode demorar de5 a 15min.
12-após o aparelho reiniciar totalmente , selecione o idioma e vá até o discador e digite o código *2767*3855#, esse código é para fazer um full wipe, isso vai garantir que o sistema fique sem nenhum resquicio de outro sistema , zerando todos os bugs.
13-após o aparelho reiniciar, já está pronto para proceder com as atualizaçõe que quizer.

Esse tutorial é um ultimo recurso para quem não está conseguindo solucionar algum problema sério no seu aparelho, ele vai voltar ao 2.3.6,então terão que baixar as roms mais atuias, ics ou jb e fazer as atualizaçõe que acharem necessários.

Faça por sua conta e risco, nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano que venha ocorrer .

— alterado em 7/ago/2015 19:08:49 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 1

30/mar/2013 1:27:16 via Web

Cara muito obrigado, está é a segunda vez que eu utilizo um Tuto seu para resolver alguma "bobagem" que eu fiz...
Valeu mesmo!!!!
Conta desativada

30/mar/2013 1:33:22 via Web

ROM FULL N7000

Link alternativo para download da rom.

— alterado em 6/mai/2014 12:20:52

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 2

30/abr/2013 4:36:26 via Web

Boa noite,
feito burro fiz uma atualização de 4.1.2 via odin mas com uma ROM de um S2, dispondo eu de um galaxy note
Agora o meu ecran nao liga, mas ouço as vezes o barulho de iniciar!
Diga-me que me consegue ajudar por favor
Conta desativada

30/abr/2013 16:31:32 via Web

Miguel Silva
Boa noite,
feito burro fiz uma atualização de 4.1.2 via odin mas com uma ROM de um S2, dispondo eu de um galaxy note
olá, bem vindo ao fórum, tenta fazer a parte de colocar ele em modo download sem a tela ligar mesmo, se o odin reconhecer , faz esse tutorial que tu consegue salvar o aparelho, se o odin não reconhecer , então vai ser um problema.

Conta desativada

30/abr/2013 16:32:35 via Web

jefferson h.
Miguel Silva
Boa noite,
olá, bem vindo ao fórum, tenta fazer a parte de colocar ele em modo download sem a tela ligar mesmo, se o odin reconhecer , faz esse tutorial que tu consegue salvar o aparelho, se o odin não reconhecer , então vai ser um problema.
não esquece que no primeiro momento ele vai enter na tela de advertencia , ai tu temque pressionar o volume para cima pra ele entrar no modo download.

23/mai/2013 6:05:07 via Web

Po brother muito obrigado pelo Tuto, vc salvou meu Note, fui instalar um root na 4.1.2 e n ligou mais.
Segui o seu Tuto e voltou, se vc puder me ensinar a instalar root na 4.1.2 do Note eu agradeco. Vlw.
Conta desativada

23/mai/2013 6:21:57 via App

leaodejuda127
Po brother muito obrigado pelo Tuto, vc salvou meu Note, fui instalar um root na 4.1.2 e n ligou mais.
Segui o seu Tuto e voltou, se vc puder me ensinar a instalar root na 4.1.2 do Note eu agradeco. Vlw.
vamos providenciar logo .

• Posts no fórum: 5

26/mai/2013 16:38:41 via Web

Olá...
Felizmente o amigo errou o modelo do celular dele...rs porque no meu note estou com esse problema. o aparelho está reiniciando direto (direto mesmo). E agora fui tentar fazer o Tuto, mas o celular simplesmente não desliga. Coloco para desligar e ele reinicia. Quando consigo desligar (deixei ele sem a bateria a noite toda), ao tentar colocar no modo download, ele liga...
Tem algum outro caminho para eu fazer o tuto ou uma forma de forçar para que o aparelho fique desligado? Queria tentar o downgrade antes de recorrer à assistencia.

Já fiz o procedimento de voltar às configurações de fabrica através do aparelho e nada adiantou (e claro, ele nao voltou ao 2.3.6, como achei que faria...) Alguém consegue ajudar?

Obrigada
Conta desativada

26/mai/2013 16:42:26 via Web

Debora Fernandes
Olá...
Felizmente o amigo errou o modelo do celular dele...rs porque no meu note estou com esse problema. o aparelho está reiniciando direto (direto mesmo). E agora fui tentar fazer o Tuto, mas o celular simplesmente não desliga. Coloco para desligar e ele reinicia. Quando consigo desligar (deixei ele sem a bateria a noite toda), ao tentar colocar no modo download, ele liga...
Tem algum outro caminho para eu fazer o tuto ou uma forma de forçar para que o aparelho fique desligado? Queria tentar o downgrade antes de recorrer à assistencia.

Já fiz o procedimento de voltar às configurações de fabrica através do aparelho e nada adiantou (e claro, ele nao voltou ao 2.3.6, como achei que faria...) Alguém consegue ajudar?

Obrigada
olá, se tu não conseguir entrar no modo download, não tem o que fazer , continua tentando colocar no download.

Conta desativada

26/mai/2013 18:08:51 via Web

Debora Fernandes
Agora consegui...
Mas ele entrou no modo de download e 1 seg depois ligou :-(
Estou tentando desde ontem
estranho, não devia ligar depois de enter em, modo download, por acaso tu não ficou apertando o power? tenta entrar no recovery e fazer os wipes, depois reiniciar, quando aparelho desligar retira a bateria, e entra direto no modo dwonload, acho que vai parar, ai faz a instalação.

26/mai/2013 20:07:38 via Web

Então... Já fiz algumas vezes e de duas formas: Pelas configurações, no factory reset e também com o código do android...
Não funcionou :-( Estou desconfiando que talvez possa haver algum problema mecânico no botão power...

26/mai/2013 20:37:39 via Web

Já percebi. Ele entra na tela de advertencia. dai clico rapido para mudar para o modo download. E ele reinicia mesmo depois disso... continuo tentando.... mas tenho medo que ele reinicie no meio do processo de download depois...
Conta desativada

26/mai/2013 20:54:17 via Web

Debora Fernandes
Já percebi. Ele entra na tela de advertencia. dai clico rapido para mudar para o modo download. E ele reinicia mesmo depois disso... continuo tentando.... mas tenho medo que ele reinicie no meio do processo de download depois...
bom se é um defeito fisico da tecla power, ele pode sim desligar no meio do processo, então o melhor é na assistnecia, pois pelo sistema não tem muito o que fazer,

26/mai/2013 21:05:30 via Web

Bom, boas novas.
Depois de muita insistência, consegui fazer o tuto.
Galaxy Note com 2.3.6 instalado... Mas já vi que não resolveu meu problema inicial. Continua reiniciando sozinho e a tecla de power não trava minha tela. :-(
acho q vou ter q ir na assistencia mesmo
Conta desativada

26/mai/2013 21:09:39 via Web

Debora Fernandes
Bom, boas novas.
Depois de muita insistência, consegui fazer o tuto.
Galaxy Note com 2.3.6 instalado... Mas já vi que não resolveu meu problema inicial. Continua reiniciando sozinho e a tecla de power não trava minha tela. :-(
acho q vou ter q ir na assistencia mesmo
uma pena, então o problema era fisico mesmo,mas depois que arrumar a tecla e tu atualizar ele tu vai ver que ele ficou bem melhor.

13/jun/2013 15:11:39 via Web

Bom dia.
Como faço para atualizar o Galaxy Note GT-N7000? Pelo programa da própria empresa, mostra a seguinte Mensagem:
Atualização e inicialização do Firmware, Nome do modelo: GT-N7000 "GT-N7000 não suporta a inicialização"
Caso já saiu mesmo está atualização, como faze-la?
Obrigado

— alterado em 13/jun/2013 15:16:33

Conta desativada

14/jun/2013 1:57:41 via App

Cleber Battisti Archer
Bom dia.
Como faço para atualizar o Galaxy Note GT-N7000? Pelo programa da própria empresa, mostra a seguinte Mensagem:
Atualização e inicialização do Firmware, Nome do modelo: GT-N7000 "GT-N7000 não suporta a inicialização"
Caso já saiu mesmo está atualização, como faze-la?
Obrigado
procura no site samfirmware, lá tu vai ver se tem atualização.