Samsung Galaxy Note — DOWNGRADE/RESTAURAÇÃO GALAXY NOTE

  • Respostas:149
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2014, 19:03:07 via Web

celiacotrim
vc sabe algo q possa fazer no meu note 2? Eu fiz a atualização para o 4.3 aí num outro forum um rapaz me mandou baixar uma firmware e fazer pelo odim mas aí travou na tela inicial! Não sei oq fazer! ME AJUDE POR FAVOR!
se tu conseguir entrar no rcovery do aparelho, faz os wipes , talvez resolva.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

celiacotrim

Responder
celiacotrim
  • Posts no fórum: 19

05/03/2014, 19:11:04 via Web

me ajude por favor!!!!!!!!!!!

Responder
celiacotrim
  • Posts no fórum: 19

05/03/2014, 19:11:31 via Web

como faço isso?

Responder
celiacotrim
  • Posts no fórum: 19

05/03/2014, 22:06:55 via Web

não entra no modo recovery

Responder
Luiz
  • Posts no fórum: 1

09/03/2014, 06:28:54 via Web

Estava com o 4.1.2 e do nada travou. Seguindo sua orientação consegui reviver o Note. Obrigado

Responder
Jefferson Silva
  • Posts no fórum: 1

09/03/2014, 23:07:10 via Web

Olá gostaria de saber se existe o firmware 4.2.2 ou superior pois consegui fazer o downgrade para 2.3.6 alguem pode me ajudar por favor meu aparelho é um galaxy n7000

Responder
André Neves
  • Posts no fórum: 1

13/03/2014, 05:49:43 via Web


Pessoal, alguem sabe para q serve esta ultima tecla no canto inferior direito do teclado virtual do tablet Galaxy note2 10.1?
Quando aperto ela o tablet reinicia. Sera um problema?

— alterado em 13/03/2014, 16:08:52

Responder
David Pereira
  • Posts no fórum: 3

13/03/2014, 16:55:21 via Web

Eu faço o seu tutorial da tudo certo, só que quando ele da o reboot após a instalação ele reinicia o celular e não consigo ligar mais.

Poderia me ajudar por favor.

Responder
Carlos Rogério Mesquita
  • Posts no fórum: 3

01/04/2014, 02:04:49 via Web

Cara,eu queria muito a sua ajuda,eu não acho de jeito nenhum a rom 4.0.3 para o galaxy note,quebra esse galho pra mim e vê se você consegue passar o link pra baixar,desde já agradeço.

Responder
Carlos Rogério Mesquita
  • Posts no fórum: 3

14/04/2014, 03:47:17 via Web

Bom,queria saber porquê os arquivos tem que estarem separados,tipo,um em modem,outro em pda...Pra quê isso tudo?Não é só colocar em pda,apertar em start e pronto não?

Responder
Carlos Rogério Mesquita
  • Posts no fórum: 3

14/04/2014, 04:50:53 via Web

Bom,fiz tudo certo,segui o tutorial certo,mas a rom não tem Português do Brasil,oque eu faço?

Responder
Felipe Borela
  • Posts no fórum: 1

16/04/2014, 19:57:48 via Web

Olá!

Gostaria de agradecer....

Segui o passo a passo e deu tudo certo. Salvei meu aparelho! :D

Porém agora ele está pedindo para inserir o SIM card quando tento conectar no "Market" (Google Play) e também não consigo registrar o aparelho com a minha conta do google.

Tem alguma dica?

Obrigado!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2014, 20:05:35 via Web

Carlos Rogério Mesquita

Bom,queria saber porquê os arquivos tem que estarem separados,tipo,um em modem,outro em pda...Pra quê isso tudo?Não é só colocar em pda,apertar em start e pronto não?

olá, os arquivos estão separados por que só assim é possivel reescrever as partições do aparelho, depois que tu instalou essa rom, baixa uma mais atual e instala normalmente pelo odim , essa sim vai ser só no pda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/04/2014, 20:07:15 via Web

Felipe Borela

Olá!

Gostaria de agradecer....

Segui o passo a passo e deu tudo certo. Salvei meu aparelho! :D

Porém agora ele está pedindo para inserir o SIM card quando tento conectar no "Market" (Google Play) e também não consigo registrar o aparelho com a minha conta do google.

Tem alguma dica?

Obrigado!!!

olá , baixa uma rom mais atual agora e instala norma pelo odin, sem o arquivo pit e sem marcar o repatition, ai vai poder usar o aparelho normalmente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ivan Souza
  • Posts no fórum: 5

01/05/2014, 00:17:47 via App

Wellington Farias

o link da rom está invalido, quando clico nele aparece uma mensagem que o sitee foi fechado porque violou os direitos, coloca em outro site para que possamos baixar por favor

Responder
jorge lima
  • Posts no fórum: 1

13/05/2014, 03:27:42 via Web

ola!alguem poderia me dar uma mãozinha?meu galaxy GT-N7000 entrou em u looping quando estava carregando no carro,e após muito pesquisar,ví esse tutorial,fiz como recomendado,mas perdi o emei,não tenho acesso root,coloquei várias roons,mais ele insiste em continuar o looping.tenho instalado o philz,mas desconheço o mesmo,será que tem solucão o meu caso?desde já grato por sua atenção
2.36 é a room

Responder
ANDERSON SALGADO
  • Posts no fórum: 1

10/06/2014, 21:00:18 via Web

Amigo, tenho um note 1 e ele simplesmente apagou a tela. Comprei um touch e troquei e mesmo assim não acendeu. Ele liga, faz os sons de ligar, o computador reconhece mas a tela fica preta. Já fiz o procedimento acima e nada, tem mais alguma dica? Muito Obrigado. Anderson.

Responder
Lucas Queiroz
  • Posts no fórum: 11

10/06/2014, 21:04:42 via Web

Estou com a 4.1 oficial e ela esta cum um bug na bateria, que esta se esgotando muito rapido e gostaria de voltar para o 2.3.
Este tuto pode ser feito com a rom oficial ne ???

Responder
marlon quevedo
  • Posts no fórum: 1

15/06/2014, 05:53:01 via Web

pode fazer um tutorial igual esse so q para o sm-n9005 obg

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 05:15:23 via Web

marlon quevedo

pode fazer um tutorial igual esse so q para o sm-n9005 obg

olá , nesse teu caso é dificel, o knox bloqueio tudo , mas vamos ver.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/06/2014, 05:16:34 via Web

Lucas Queiroz

Estou com a 4.1 oficial e ela esta cum um bug na bateria, que esta se esgotando muito rapido e gostaria de voltar para o 2.3.
Este tuto pode ser feito com a rom oficial ne ???

até pode fazer, mas acho que é a tua bateria que tem que trocar , afinal esse aparelho ja tem mais de dois anos e a vida util das baterias é dois anos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Queiroz
  • Posts no fórum: 11

25/06/2014, 22:15:54 via Web

Não é nao, é problema de solftwere msm pq ja comprei a baterianota original com selo da anatel e n resolveu...
Pesquisei em vários fóraos e todos com o msm problema. Vouz fzr o download agr e vou fazer o downgrade... apos isso relato o resultado... :)

Responder
José Ricardo Costa
  • Posts no fórum: 1

26/06/2014, 18:07:26 via Web

aconteceu a mesma coisa comigo, porém, não estou conseguindo carregar a bateria, por isso acho que ele não está ficando ligado. Já procurei em todo lugar esse problema, só encontrei aqui algo semelhante, tomara que eu consiga resolver.

Vou comprar um carregador universal e tentar fazer a parada.

Valeu, ufa, pelo menos alguém conseguiu, pensei que ia perder meu note com 3 aninhos de uso intensivo.

ótimo post

Responder
Lucas Queiroz
  • Posts no fórum: 11

25/07/2014, 01:31:54 via Web

Conseguiu mano??? o meu tava carregando mais agr tbm parou, a minha tentativa de fazer o downgrade deu falha pq o cabo n ta mais funcionando :(

Responder
Geaz
  • Posts no fórum: 1

26/07/2014, 00:13:41 via Web

Tem como hospedar em outro site cara? Não estou conseguindo baixar nesse daí :(

Responder
Ale Lacerda
  • Posts no fórum: 1

23/08/2014, 20:35:03 via Web

Boa tarde amigo? taum estou tentando fazer esse procedimento, que vc ensina, faço tudo certo, so o celular esta levando mais de 15 minutos para reiniciar, esta mais de 20 minutos, fazendo downloading..., oq posso fazer? ele estava reiniciando a todo momento!!!

Responder
Bruno Costa
  • Posts no fórum: 2

10/09/2014, 05:04:36 via Web

Oi "jefferson h." eu estava com dificuldade para instalar o CWM no meu N7000, tentei instalar a ROM 2.3.6 mas não resolveu, acontece o mesmo problema, sempre que tento instalar um recovery no aparelho via UPDATE daum erro e quando tento instalar via ODIN o programa trava e não faz mais nada.
Eu pensei em tentar instalar o CYANOGENMOD pelo ODIN com um arquivo .TAR.MD5 da rom com os apps, mas não encontrei então pensei que talvez isso não seja possível, você sabe o que pode estar acontecendo e como eu posso resolver. OBRIGADO.
OBS: Se você quiser posso tirar uma foto com os erros e postar aqui.

— alterado em 10/09/2014, 05:05:20

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/09/2014, 18:10:54 via Web

Bruno Costa

Oi "jefferson h." eu estava com dificuldade para instalar o CWM no meu N7000, tentei instalar a ROM 2.3.6 mas não resolveu, acontece o mesmo problema, sempre que tento instalar um recovery no aparelho via UPDATE daum erro e quando tento instalar via ODIN o programa trava e não faz mais nada.
Eu pensei em tentar instalar o CYANOGENMOD pelo ODIN com um arquivo .TAR.MD5 da rom com os apps, mas não encontrei então pensei que talvez isso não seja possível, você sabe o que pode estar acontecendo e como eu posso resolver. OBRIGADO.
OBS: Se você quiser posso tirar uma foto com os erros e postar aqui.

olá, é o seguinte, tu esta fazendoi tudo errado, o recovery cmw tu instala pelo odim, se tu está com um zip desse recovery, vai ter que descompactar e instalar, pois esse zip é só para quem ja tem o cmw instalado, o recovery original samsung não instala esse tipo de zip.e rom cm não existe no formato md5.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Junior Oliveira
  • Posts no fórum: 1

07/10/2014, 21:14:45 via Web

Rpz esse foi um dos melhores tutos q eu ja li!! Mto bom mesmo (y)

Responder
sanderlei lousado
  • Posts no fórum: 2

17/10/2014, 18:06:23 via Web

boa tarde Jefferson to com um problemao aqui no meu galaxy note gt-n7000 antes ele estava com room 4.1.2 ai ele caiu e ficava direto reiniciando passei a room full 2.3.6 tudo certo conforme o tutorial so que apos o aparelho reiniciar o audio nao sai mais no aparelho sera que tem como me ajudar? ou sera que os alto falante queimaram?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/10/2014, 18:29:19 via Web

sanderlei lousado

boa tarde Jefferson to com um problemao aqui no meu galaxy note gt-n7000 antes ele estava com room 4.1.2 ai ele caiu e ficava direto reiniciando passei a room full 2.3.6 tudo certo conforme o tutorial so que apos o aparelho reiniciar o audio nao sai mais no aparelho sera que tem como me ajudar? ou sera que os alto falante queimaram?

olá é bem provável que o defeito é fisico.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/10/2014, 18:29:51 via Web

Junior Oliveira

Rpz esse foi um dos melhores tutos q eu ja li!! Mto bom mesmo (y)

obrigado pelo retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
sanderlei lousado
  • Posts no fórum: 2

17/10/2014, 19:56:31 via Web

Jefferson mais antes dessa reinicilizaçao do note os audios funcionava de boa neim quando vou colocar musica ou quando recebo ligaçao ele nao toca e quando vou atender a chamada ninguem me ouve e eu tambem nao ouço ninguem isso tudo foi downgrade e restauraçao que eu fiz

— alterado em 17/10/2014, 23:25:00

Responder
Karina Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

02/12/2014, 15:23:49 via Web

Depois que coloquei essa rom no meu aparelho, ele não se conecta com odin. A entrada do carregador e do USB funcionam somente pra carregar o celular, mais para armazenamento e no Odin não está dando sinal de vida. O que eu faço?

Responder
renato sousa
  • Posts no fórum: 1

05/12/2014, 02:57:09 via Web

beleza sou novato nessa area gostaria de saber se isso funciona no galaxy note 3 sm-n9005

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/12/2014, 10:43:31 via App

renato sousa

beleza sou novato nessa area gostaria de saber se isso funciona no galaxy note 3 sm-n9005

olá não funciona

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Anderson mendes dos santos

Responder
Anderson mendes dos santos
  • Posts no fórum: 1

19/01/2015, 23:42:37 via Web

Amigo... gostei de seu tutorial.. poderia me ajudar em uma coisa...meu aparelho não esta ligando o wifi... fica só ativando.. eu mudo a chavinha e ela volta sozinha e não aparece as redes disponiveis... sera que se eu fizer esse downgrade do tutorial ele volta a ligar normalmente o wifi... meu android é o JB 4.1.2....

Responder
Thiago Terceiro
  • Posts no fórum: 1

12/03/2015, 15:05:08 via Web

Ola amg . . . fiz todo o procedimento e deu tudo certinho porem o aparelho não localiza mas nenhuma atualização ... pode me ajudar?

Responder
ARILSON RODRIGUES
  • Posts no fórum: 23

08/04/2015, 06:30:59 via Web

bom dia galera to tentando fazer root no sony zq e nao to conseguindo alguem pode ajudar?versao 4.4.4

Responder
alexandre santos
  • Posts no fórum: 2

23/04/2015, 15:02:33 via Web

bom dia bom eu estava usando a rom da alemanha 4.1.2 ai coloquei uma rom customizada cyanogenmod cm12 lollipop 5.0.2 fiz tudo certinho o procedimento mas 2 dias pra cá os apps do google estavam parando toda hora aparecia essa mensagem ai formatei o celular instalei todos os apss e jogos mas voltou aparecer essa mensagem a baixei a rom do android 2.3.6 pra mim fazer o upgrad fiz tdo certinho mas não sai da tela do modelo do aparelho baixei a rom que vc deixou aqui mas não sai da tela do modelo do aparelho ele não entra no modo recovery me ajuda tem jeito de eu recuperar meu celular ????

Responder
Dudu Fixai Marinho Fonseca
  • Posts no fórum: 1

25/04/2015, 13:39:14 via Web

Matheus Antoniolli

Ola, comprei meu celular no sábado. E tive a ideia de atualizar para o 4.1.2 mas na atualização com o Odin 3.0 ele sempre trava no FACTORYFS.IMG e aparece FAIL. Ja segui seu tutorial 5 vezes e nada. Ja baixei a 2.3.5, 2.3.6, 4.0.3, 4.0.4 e a 4.1.2, Mas nenhuma da certo. Todas param no mesmo erro. O que eu faço ? Estou desesperado...

Olá amigo bom dia, me encontrava na mesma situação que você, meu windows é 8.1 64 bits, estava com o firmware 3.2.2 e queria o 5 no começo deu erro, em todas as rons que tentava dava o mesmo erro, resolvi mudando de computador, instalei a rom pelo notebook de um amigo meu e deu certo, (tente fazer a atualização de outro computador) espero ter ajudado você.

Responder
Flavio Morais
  • Posts no fórum: 1

24/06/2015, 17:11:21 via Web

Muito.Obrigado brother !
Recuperei meu dispositivo,havia roteado para atualizar,atualizei,fui trocar a Kernel para ver se resolvia um bug(meu aparelho fica falhando a tela e desliga,mesmo com a bateria carregada e diz que está descarregada),meu aparelho não reiniciava,parava na tela Samsung.Gosto muito do GT N 7000 bom aparelho no geral.Infelizmente por causa do capitalismo,do lucro puro e simples das empresas,o mesmo sofrerá o conhecido desuso.Agora,rotear meu dispositivo outra vez para atualizar,estamos em 2015,enquanto puder,manterei meu GTN 7000,dependendo do encontro de peças e de quanto será o custo para isso.

Abraço.

— alterado em 24/06/2015, 17:12:44

Responder
Valter Jesus
  • Posts no fórum: 1

20/07/2015, 21:52:03 via Web

Boa tarde meu amigo. Fiz exatamente como diz no tutorial e da Fail depois do Start.
Consegue me ajudar por favor??? Meu Note 3 está com problemas de áudio depois da última atualização.

desde Já agradeço.

Valter

Responder
Vieira Inventhor
  • Posts no fórum: 1

27/07/2015, 22:53:38 via Web

Obrigado de coração meu bom amigo....que Deus conceda a vc toda a ciência para que continue a nos ajudar.....vc salvou meu aparelho e serei eternamente agradecido a vc por isso.......valeu mesmo.....

Responder
mauricio aires
  • Posts no fórum: 1

25/09/2015, 21:04:26 via Web

amigo eu peguei um galaxy note n7000 usado que o antigo dono ja havia atualizado para 4.0.1 da ele quando foi passar pra mim ele voltou pro 2.3.5 mais acho ki deu algo errado...o botao home nao tem mais a funcao home, ele funciona como o botao da esquerda...dai sendo assim nao consigo colocr ele em modo de download para atualizar...nao sei o que fazer... aguardo retorno...obrigado pela atençao

Responder
Thiago Macell
  • Posts no fórum: 1

01/03/2016, 13:25:38 via Web

Bom dia, amigo.
Você disse que demora de 5 a 15 minutos.
O meu já tem uns 30 minutos e não sai de: Odin v.3 engine (ID:3)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
boot.bin
NAND Write Start!!
Sbl.bin

Posso deixar conectado ?

Responder
Bruno E. Grazy
  • Posts no fórum: 1

14/03/2016, 15:15:12 via Web

Bom dia, alguem poderia me ajudar, deu erro...
image

Responder
Fabrício souza
  • Posts no fórum: 1

13/06/2016, 15:11:30 via Web

image

Bom dia, meu cel, só fica nessa tela, e não consigo instalar nada...o que faço...

Responder
Rosemberg Silva
  • Posts no fórum: 2

08/09/2016, 12:33:19 via Web

Meu tablet galaxy GT-N8000 10.1 (2012) para na tela do logotipo da Samsung e não liga. Já tentei reinstala a rom original kitkat pelo Odin (varias versões do odin), e nada. Vc sabe de alguma Rom Full citada no teu post em que eu poderia aplicar ao meu caso? obs. tenho o kies instalado, drivers da sansung etc... tudo como manda o figurino.. mas nunca chego no "PASS!" do Odin. ao invés disso recebo um log dizendo: "nand write start fail" Obrigado desde já.

... Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
N8000XXUDNG1_N8000WINDNG1_N8000XXUDNF1_HOME.tar.md5 is valid.
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin v.3 engine (ID:6)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Get PIT for mapping..
Firmware update start..
SingleDownload.
sboot.bin
NAND Write Start!!
FAIL!

Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

— alterado em 08/09/2016, 12:38:43

Responder
al1son12y
  • Posts no fórum: 1

27/05/2019, 16:12:33 via Web

estou passado pela mesma situação que posso fazer me ajuda ai, estou com um n7000 não consigo instala a rom dele.

Responder