LG Optimus L7 — LG L7 P705 / Muito lerdo

  • Respostas:15
Paulo Anselmo
  • Posts no fórum: 8

27/03/2013, 04:18:51 via Web

Olá espero que possam me ajudar.
Comprei um LG L-7 P705 faz 2 semanas, tive uma surpresa, ele é muito lento. demora em torno de 8 segundos para abrir o discador.
quando aperto o botao principal para voltar a "area de trabalho" ele demora para carregar os icones dos aplicativos.
Fiquei muito chatiado, porque eu tinha um MOTOROLA DEFY e quis trocar e quando fui ver o DEFY era bem mais rapido e tem as mesmas especificações.

ja instalei varios CLEAR, ja restaurei config de fabrica, ja instalei GO LAUNCHER, optimizadores, ja tentei de tudo, estou até tentando vender porque nao acho outra alternativa.

Agora espero que alguem possa me ajudar, alguem que teve esses mesmos problemas.
Se eu trocar de ROM será que melhora ?
Uso versão 4.0.3.

Obrigado

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

27/03/2013, 04:32:10 via Web

Esse problema do discador é conhecido por ser software desatualizado e as novas versões deixam o celular mais rápido no geral.

Qual versão aparece nas informações do telefone nas definições? v10a?
Com uma conexão de dados ativa (Wi-fi ou dados móveis), o que acontece se você for em definições -> sobre o telefone -> atualização de software e tentar buscar uma atualização?

— alterado em 27/03/2013, 04:35:43

Responder
Paulo Anselmo
  • Posts no fórum: 8

27/03/2013, 04:39:19 via Web

Rafael L.
Esse problema do discador é conhecido por ser software desatualizado e as novas versões deixam o celular mais rápido no geral.

Qual versão aparece nas informações do telefone nas definições? v10a?
Com uma conexão de dados ativa (Wi-fi ou dados móveis), o que acontece se você for em definições -> sobre o telefone -> atualização de software e tentar buscar uma atualização?

Ver. de software
V10e-SEP-08-2012

aparece: Está a usar a versão de software mais recente na versão de SO atual.

Responder
Victor Couto
  • Posts no fórum: 99

27/03/2013, 04:44:56 via Web

amigo, eu tbm tinha o go launcher e ele tbm demorava para carregar os icones(ia aparecendo um por um), dps q eu coloquei a nova launcher prime ela ñ tem mais isso, de vez em quando eu vou para a home e só ta o wallpaper mas em menos de 1 segundo ja aparece todos de uma vez.
e o discador agr com o jelly bean ñ ta demorando muito mas eu não gostei do jelly bean prefiro o ics.

Responder
Paulo Anselmo
  • Posts no fórum: 8

27/03/2013, 05:17:43 via Web

essa v10e é bom? vejo a maioria falar da v10a , v10b

Responder
Leandro Galdino
  • Posts no fórum: 131

27/03/2013, 05:30:09 via Web

instala a CYANOGENMOD umas 20 vezes mais rapida

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

27/03/2013, 09:10:37 via Web

Interessante... V10e!

Se você quiser instalar uma firmware que tem pt-PT e que funciona bem, o que o pessoal usa aqui sem problemas é a de Europe Open deste link, você deve poder pegar a com a letra "maior" que é a mais recente (no momento que estou escrevendo é a V10k).

Siga os passos do post do Sidney deste tópico caso decida tentar colocar a firmware Europe Open:
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/507864/LG-Optimus-L7-Atualizei-meu-L7-e-o-idioma-PT-br-sumiu-e-ficou-em-ingles-e-o-meu-3G-tbn-sumiu-ajuuda

Também já tem uma ROM vazada da LG com Android 4.1.2 Jelly Bean aqui, essa todos dizem que dá maior diferença na experiência, você também pode testar se quiser (mas como te respondi lá, é *vazada*, a versão final só vamos conhecer em alguns dias [prometida para o fim deste mês pela LG da Alemanha]): https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/549029/LG-Optimus-L7-Tutorial-ROM-Jelly-Bean-4-1-2-Oficial-da-LG-para-L7

O hardware do aparelho não é tão ruim, só falta um pouco de otimização por parte dos desenvolvedores dos apps (você pode perceber que a Galeria, o app de Mensagens, etc todos rodam de forma bem fluida e com o Jelly Bean você deve ver que melhora)... O app do Facebook por exemplo é lerdo na grande maioria dos aparelhos porque eles ainda estão refazendo o app para funcionar melhor nativamente no Android. Nesta faixa de preço (R$580 no ML) perceba o custo/benefício do aparelho. Agora que estamos entrando no ano de 2013 um smartphone com processador single-core já cai para o nível de entrada, no entanto algumas características do L7 ainda seguram ele uma categoria acima. Se você tivesse opção de trocar, em que outro modelo estaria interessado? Nessa faixa de preço não conheço nenhum comparável aqui no Brasil. Quando busquei uns aparelhos para comparar fiquei entre o L7 e o Sony xperia Sola (é 1 GHz dual-core, mas a tela diminui para 3.7 polegadas, não tem câmera frontal, e a Sony anunciou que não vai ser atualizado além do Android ICS 4.0.x), pode ser que ele seja mais rápido mas eu nunca vi um nas mãos pra ter certeza.
Acredito que ainda dificulta mais aqui no Brasil, os vendedores parecem aproveitam a palavra "lançamento" para cobrar mais do que é devido. O Sony xperia J por exemplo tem praticamente as exatas mesmas especificações que o L7 (variando milimetricamente tela e bateria) só que cobram R$650 no ML.

— alterado em 27/03/2013, 09:19:45

Responder
Paulo Anselmo
  • Posts no fórum: 8

27/03/2013, 16:16:21 via Web

tentei seguir o tutorial do sidney porem nao deu certo.
apareceu o seguinte no KDZ.

Launching SW update
Unpacking KDZ
KDZ file extraced
Files were extracted
LG mobile DL load
Port = -1
connecting to phone
phone was not found
finished

tudo isso em 1 minuto

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 17:34:27 via Web

Olá,
Não lembro muito bem do tutorial mas, a depuração usb esta ativada?

Responder
Paulo Anselmo
  • Posts no fórum: 8

27/03/2013, 17:37:40 via Web

está ligado sim, e acontece esse error.
lembrando que uso V10e, não sei se é esse o problema

Responder
Filipe Felix
  • Posts no fórum: 11

10/04/2013, 19:14:50 via Web

Victor Couto
amigo, eu tbm tinha o go launcher e ele tbm demorava para carregar os icones(ia aparecendo um por um), dps q eu coloquei a nova launcher prime ela ñ tem mais isso, de vez em quando eu vou para a home e só ta o wallpaper mas em menos de 1 segundo ja aparece todos de uma vez.
e o discador agr com o jelly bean ñ ta demorando muito mas eu não gostei do jelly bean prefiro o ics.

onde eu posso conseguir esse laucher?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/04/2013, 19:21:29 via Web

Filipe Felix
Victor Couto
amigo, eu tbm tinha o go launcher e ele tbm demorava para carregar os icones(ia aparecendo um por um), dps q eu coloquei a nova launcher prime ela ñ tem mais isso, de vez em quando eu vou para a home e só ta o wallpaper mas em menos de 1 segundo ja aparece todos de uma vez.
e o discador agr com o jelly bean ñ ta demorando muito mas eu não gostei do jelly bean prefiro o ics.

onde eu posso conseguir esse laucher?
https://www.nextpit.com.br/pt/android/market/apps/app/com.teslacoilsw.launcher.prime/Nova-Launcher-Prime
só clicar no link.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alex Jumbers
  • Posts no fórum: 21

27/04/2013, 03:00:25 via App

O meu tb é v10e. Pra qual versão devo atualizar?

Responder
Gleisinho Alves Farias
  • Posts no fórum: 1

03/08/2013, 18:06:18 via Web

ola amigo,,,tenho um l7 com rom 4.1.2 e nao consigo reverter as memorias pode me ajudar/?
fiz tudo como no post

Responder
Isabelle M.
  • Posts no fórum: 1

20/08/2013, 01:34:02 via Web

Oi gente,

Meu L7 está bastante lento, demora para aparecer para discar, demora para ir para tela inicial e carregar os ícones, tudo muito parecido com o que o pessoal acima disse. Lendo o tópico eu resolvi comprar o Nova Launcher Prime, mas nao sei como isso pode otimizar meu celular quanto a velocidade dele. Lógico que o app é bom,dá para personalizar o celular todo, mas nao me interessa muito isso, apenas quero que ele nao seja uma lesma. Gosto muito do aparelho e nao quero mudar e pelo que percebi é besteira trocar por outro aparelho da mesma faixa de preço já que o que deixa lerdo é o android. Nao tive coragem de tentar o jelly bean e nem o cyanogenmod, tenho receio de matar o celular de vez. Alguém poderia me informar o que posso fazer no Nova Launcher Prime que deixe meu cel mais rápido? O que posso habilitar, desabilitar, dicas que ajudem.

Abraços

:girl:

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

23/08/2013, 01:54:36 via Web

Isabelle M.
Oi gente,

Meu L7 está bastante lento, demora para aparecer para discar, demora para ir para tela inicial e carregar os ícones, tudo muito parecido com o que o pessoal acima disse. Lendo o tópico eu resolvi comprar o Nova Launcher Prime, mas nao sei como isso pode otimizar meu celular quanto a velocidade dele. Lógico que o app é bom,dá para personalizar o celular todo, mas nao me interessa muito isso, apenas quero que ele nao seja uma lesma. Gosto muito do aparelho e nao quero mudar e pelo que percebi é besteira trocar por outro aparelho da mesma faixa de preço já que o que deixa lerdo é o android. Nao tive coragem de tentar o jelly bean e nem o cyanogenmod, tenho receio de matar o celular de vez. Alguém poderia me informar o que posso fazer no Nova Launcher Prime que deixe meu cel mais rápido? O que posso habilitar, desabilitar, dicas que ajudem.

Abraços

:girl:
Em qual versão você está? As primeiras como a 10A eram muito lentas como você está descrevendo.
Você pode atualizar pelo próprio celular pra uma mais recente (não vai pegar a Jelly Bean) naquele aplicativo de atualização de software, porém acho que a Jelly Bean oficial da LG mais nova é a que melhora mais e não vai deixar o celular com nenhum bug.

— alterado em 23/08/2013, 01:54:59

Responder