LG Optimus L7 — Apagar aplicações no LG L7

  • Respostas:4
  • Respondido
Sergio Carreto
  • Posts no fórum: 2

27/03/2013, 13:08:23 via Web

Boas pessoal,

Sou novo no fórum e acabei de comprar um LG Optimus L7, o qual ainda estou explorando.
O celular já vem com muitas aplicações e algumas delas não sei se na verdade serão úteis.
Gostaria de saber junto de utilizadores mais experientes do L7 se existem as aplicações que não têm qualquer utilidade no futuro e que podem ser apagadas para não ter aqui ocupando espaço desnecessariamente.
Algumas delas nunca tinha ouvido falar: difusão celular, SmartShare, SmartWorld...
Será que alguma dessas ou outras podem ser apagadas sem preocupação de serem uteis no futuro?

Abraço a toda a comunidade.

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

28/03/2013, 02:49:47 via Web

Sergio Carreto
Boas pessoal,

Sou novo no fórum e acabei de comprar um LG Optimus L7, o qual ainda estou explorando.
O celular já vem com muitas aplicações e algumas delas não sei se na verdade serão úteis.
Gostaria de saber junto de utilizadores mais experientes do L7 se existem as aplicações que não têm qualquer utilidade no futuro e que podem ser apagadas para não ter aqui ocupando espaço desnecessariamente.
Algumas delas nunca tinha ouvido falar: difusão celular, SmartShare, SmartWorld...
Será que alguma dessas ou outras podem ser apagadas sem preocupação de serem uteis no futuro?

Abraço a toda a comunidade.

olha tipo...ter como tem....mas eh aquela coisa.

qualquer erro c pode ser obrigado a ter que reinstalar a rom(sistema android).

realmente o difusão celular n tem ultilidade nenhuma pra mim tbm.

smartworld tbm n tem ultilidade nenhuma.

mas o smartshare eh muiito bom.(n achei um aplicativo tão fácil e pratico como ele com a mesma função.

smartshare serve pra transferir a imagem do seu lg para smart tvs(tv inteligente.)tudo isso sem fios.

uso ele numa tv lg.

mas jah testei em sony,samsung,e sti funciona normal.

logico....q ele so transfere a imagem para passa o audio tbm(por ex um video tem que ligar um cabo p2 no L7 E usa o smartshare.

o smartshare pra mim eh muito bom mas vai do uso de cada um.

para apagar esses apps do sistema vc tem que ter root(super usuario) no aparelho e tbm o app titanium backup e usar ele pra apagar aplicativos do sistema e marcar somente os apps que vc vai querer tirar.

aviso:com o titanium backup qualquer arquivo do sistema q vc remover errado pode fikar acontecendo alguns erros no aparelho aparecendo somente o botão ok

casa na minha opinião como vc diz que eh novato e comprou a pouco tempo eu n recomendo vc começar isso agora.pois se algo der errado talvez vc fique desesperado entendeu.

tipo usa ele do jeito que ta e vai usando.....pesquise na net sore ele funções aplicativos vai lendo e quando sentir segurança em fazer e ver que o procedimento da certo(pelos comentarios da galera)

se vc se sentir seguro de fazer......vc faz.


qualquer coisa eh so avisar

— alterado em 28/03/2013, 02:52:36

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Sergio Carreto

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

28/03/2013, 03:04:09 via Web

Concordo com o Memero, todo este procedimento faz com que você perca a garantia de seu dispositivo recém adiquirido. Cado o que te incomode forem os ícones, você pode apagar os dados dos aplicativos, LG Smartworld por exemplo e depois desabilita-lo, o ícone desaparece, você nem lembra que tem este aplicativo depois de um tempo.

Abraço.

Sergio Carreto

Responder
Sergio Carreto
  • Posts no fórum: 2

28/03/2013, 04:06:03 via Web

Obrigado aos dois pela ajuda. Eu posso estar a ser ignorante mas eu desinstalei o SmartWorld do LG L7. Fui a "Configurar Aplicações" e seleccionei "Desinstalar" e no fim deu uma mensagem de que a aplicação foi desinstalada do celular e não a vejo mais. Mas vocês estão falando de que é necessário fazer o root. Inclusive o espaço da memória interna livre aumentou um pouco. Ela foi realmente desisntalada ou continua lá até eu fazer o root?
De qualquer maneira não vou arriscar fazer um root porque não tenho, pelo menos por agora, experiencia para isso. Mas na verdade o celular depois de instalar algumas aplicações (não muitas) já está bastante lento...

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

28/03/2013, 15:31:45 via Web

O LG Smartworld vem num pacote fechado dentro do dispositivo, acessando o Ícone Gerenciador de aplicativos você vai encontra-lo, junto com o Polaris Office e alguns Live Walpappers, por lá você instala e desinstala estes aplicativos. Mas o fato é que eles estão no seu dispositivo ocupando a memória, eles ja estão "baixados" só esperando a instalação, para removê-los é preciso acesso root. Do contrario sempre permanecerão alí, quando você os desinstala, libera a memória que eles ocuparam após a instalação, mas o espaço ocupado por eles esta somado ao Gerenciador de aplicativos, por isto não se tem notícias deles antes de seres instalados, ou depois de desinstalados.

Abraço.

Responder