Samsung Galaxy S2 Lite — Atalhos desaparecendo

  • Respostas:20
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

27/03/2013, 18:17:50 via Web

Li em algum lugar que para o sistema ficar mais rápido pode-se armazenar alguns aplicativos no SD card, porém, quando o faço, ao reiniciar o aparelho a qualquer momento, os atalhos dos aplicativos que estão no SD desaparecem. Existe algum fix pra isso?
Uso o Jelly Bean 4.1.2 LQ4 com root e Kernel de fábrica.

Desde já agradeço.

— alterado em 27/03/2013, 18:18:38

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 20:15:28 via Web

g1uga22
Li em algum lugar que para o sistema ficar mais rápido pode-se armazenar alguns aplicativos no SD card, porém, quando o faço, ao reiniciar o aparelho a qualquer momento, os atalhos dos aplicativos que estão no SD desaparecem. Existe algum fix pra isso?
Uso o Jelly Bean 4.1.2 LQ4 com root e Kernel de fábrica.

Desde já agradeço.
primeiro, o 4.1.2 não tem suporte para instalação de apps no cartão, então não importando o método que tu utilizou para colocar os apps lá, sempre vai perder os atalhos e vai ter que reinstalar os apps.isso é do sistema, não há o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

27/03/2013, 20:29:51 via Web

Na imagem você vê que existe a opção "Mover para cartão SD". Foi isso que fiz. Todos os atalhos desaparecem, mesmo se eu colocar de volta, sempre que reinicio o smartphone eles somem. Alguns programas, como o Instagram, somem completamente e sou obrigado a instalá-los novamente.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 20:35:43 via Web

g1uga22
Na imagem você vê que existe a opção "Mover para cartão SD". Foi isso que fiz. Todos os atalhos desaparecem, mesmo se eu colocar de volta, sempre que reinicio o smartphone eles somem. Alguns programas, como o Instagram, somem completamente e sou obrigado a instalá-los novamente.


é o seguinte, essa opção ai ele tranfere para memória interna do aparelho, e não para o cartão de memória, algo foi feito para sumir os atalhos assim, e isso só acontece por dois motivos:
1- tu utilizou algum app que força a instalação do apps no cartão.
2- tu inverteu as memórias do aparelho.
fora isso , não acontece de desaparecer asim simplesmente os atalho, algo foi feito.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

27/03/2013, 20:40:09 via Web

A Cartão SD é nomeado external SD pelo sistema.
Existem aplicativos que mesmo movidos para o external SD não podem ser utilizados, pois foram desenvolvidos para serem executados da memória interna.
Abraço.

Responder
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

27/03/2013, 20:49:40 via Web

Aí que está! Não instalei nada. O que fiz hoje foi apenas instalar a LQ4, fiz root e instalei o Cocore 5.0. Fiz todos os wipes e formatei tudo certinho. Mesmo assim o problema persiste. Mas vamos lá, com paciência tudo se resolve. Vou fazer testes aqui e ver quais ficam e quais desaparecem.

Obrigado pelas informações

Responder
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

27/03/2013, 21:03:35 via Web

Ele tá instalando no SD externo mesmo, porém, nao mexi em configuração nenhuma. Provavelmente deve estar invertido. Como faço pra ficar normal?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

27/03/2013, 22:28:00 via App

g1uga22
Ele tá instalando no SD externo mesmo, porém, nao mexi em configuração nenhuma. Provavelmente deve estar invertido. Como faço pra ficar normal?
reinstala a rom

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
g1uga22
  • Posts no fórum: 54

28/03/2013, 04:53:44 via Web

Reinstalei a rom e o problema persiste. Tirei o cartão SD e tentei selecionar aquela opção de mover para cartao SD e ele acusa memória insuficiente. Quando coloco o SD ele move. Ou seja, mesmo depois de zerar tudo e reinstalar a rom ele continua querendo instalar no SD externo e o problema dos atalhos sumindo
continua...

Responder
José Nascimento
  • Posts no fórum: 2

13/05/2013, 02:49:01 via Web

Comigo tb está acontecendo a mesma coisa. Todos os atalhos dos apps q estão no cartão de memória desaparecem ao reiniciar o smartphone, mas só os atalhos q somem, permanecendo só os atalhos que estão gravados na memória interna.

Responder
Fabiano Lucas
  • Posts no fórum: 2

24/05/2013, 20:37:09 via Web

o mesmo acontece aqui. usei o recurso que o colega citou acima (na imagem) e os ícones somem. coloco de volta, reinicio e nada.
eu não reparei nada disso antes do root. (fiz para apagar os apps da tim). vi que tem uns programas que vc usa pra substituir o "desktop" da JB, mas não gostei de nenhum...

acompanhando pra ver se alguém descobre uma solução...

Responder
Leonardo Fregnani
  • Posts no fórum: 6

28/05/2013, 00:37:26 via Web

g1uga22
Li em algum lugar que para o sistema ficar mais rápido pode-se armazenar alguns aplicativos no SD card, porém, quando o faço, ao reiniciar o aparelho a qualquer momento, os atalhos dos aplicativos que estão no SD desaparecem. Existe algum fix pra isso?
Uso o Jelly Bean 4.1.2 LQ4 com root e Kernel de fábrica.

Desde já agradeço.

Eu estou tendo o mesmo problema com a rom da tim, lendo os posts aqui vi que se vc simplesmente voltar a aplicação para o celular recolocar o atalho na área de trabalho e reiniciar o problema é resolvido, mas tb estou aguardando uma solução para esse problema

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/05/2013, 17:29:04 via Web

Leonardo Fregnani
g1uga22
Li em algum lugar que para o sistema ficar mais rápido pode-se armazenar alguns aplicativos no SD card, porém, quando o faço, ao reiniciar o aparelho a qualquer momento, os atalhos dos aplicativos que estão no SD desaparecem. Existe algum fix pra isso?
Uso o Jelly Bean 4.1.2 LQ4 com root e Kernel de fábrica.

Desde já agradeço.

Eu estou tendo o mesmo problema com a rom da tim, lendo os posts aqui vi que se vc simplesmente voltar a aplicação para o celular recolocar o atalho na área de trabalho e reiniciar o problema é resolvido, mas tb estou aguardando uma solução para esse problema
olá, não tem solução para esse problema, pois o sistem não tem mais essa opção de instalar aolicativos no cartão sd, então sempre que tentarem colocar oa aplicativos no cartão de memória vai perder os atalhos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Bruno Sindeaux Lobo
  • Posts no fórum: 1

08/08/2013, 18:33:41 via Web

O meu esta da mesma forma, mando copiar para o SD e some, como vou saber quais que posso e não posso copiar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

08/08/2013, 20:30:33 via Web

Bruno Sindeaux Lobo
O meu esta da mesma forma, mando copiar para o SD e some, como vou saber quais que posso e não posso copiar?
tu não pode copiar nenhum, como eu já timnha explicado antes, isso é um bug, se esta indo para o cartão de memória.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guilherme Pinheiro
  • Posts no fórum: 1

30/04/2014, 03:18:15 via Web

amigao nao me leve a mal mas, eu atualizei meu android seguindo os tutoriais daqui do fórum, root e kernel tbm, meu celular é um s2 lite e faz uns 2 meses que eu passei ele para o JB pois estava usando uma dessas rom's personalizadas. Fiz root exatamente para poder mover os app para o cartão para obter memória e fiquei com o celular normal, as vezes acabava a bateria e mesmo assim quando eu o ligava estava tudo normal. Até ai de boa. Comprei um cartao sd de 4 gb pois usava um de 2gb apenas. Movi os app para a memoria interna e depois para o cartao novo. Usei normalmente, mas deixei acabar a bateria e ao ligar percebi que tinha sumido os app, fui la no gerenciador de aplicações e estavam la só que nao dava pra mover, estavam como inexistentes. No cartão de 2gb os app ficavam na pasta android/data igual a memoria interna mas, com o cartao novo eles ficam em uma pasta .android_secure . Coloquei o sd 2gb e nao voltou ao normal.

Por favor nos ajude se possível. Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

13/05/2014, 03:29:27 via App

mais uma vez reafirmo, se estava conseguindo passar apps para o cartão, era um bug, que agora não tem mais, cada vez que tu tentar passar para o cartão e reiniciar, vai perder tudo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Amaral
  • Posts no fórum: 1

26/01/2015, 15:43:30 via Web

Olá também estou tendo o mesmo problema. Meu celular novo Sony Xperia E3 Dual de fábrica não rooteado também tem a opção mover para SD. Depois de reiniciar os aplicativos movidos perdem os atalhos. Voltando apenas quando eu aplico algum tema. Sou programador, não venha me dizer que a opção mover para SD é um bug. Bug é os atalhos não reaparecer após a reinicialização do sistema.

Responder
Miguel Peixoto
  • Posts no fórum: 1

26/05/2015, 09:37:18 via Web

Carlos Amaral

Olá também estou tendo o mesmo problema. Meu celular novo Sony Xperia E3 Dual de fábrica não rooteado também tem a opção mover para SD. Depois de reiniciar os aplicativos movidos perdem os atalhos. Voltando apenas quando eu aplico algum tema. Sou programador, não venha me dizer que a opção mover para SD é um bug. Bug é os atalhos não reaparecer após a reinicialização do sistema.

Eu também

Responder
Willian Pereira da Silva
  • Posts no fórum: 2

04/04/2016, 22:32:40 via Web

galera estava com esse problema no meu E4 ,decobri o que era
simples ,estava comprando o cartao de 16gb por 15 reais ,cheguei trocar 3 vezes ate que falei pro shig ling
quero um cartao que realmente funciene quanto e .ele me disse 35 reais de 16 gb comprei e instalo ate a lua nele e nao some os apps acabou minha dor de cabeça

Responder
#00FA9A Rogerio
  • Posts no fórum: 1

18/04/2016, 04:21:53 via Web

image parceria eh só deixar tua configuração igual a do print .Depois que vi deixar igual a imagem do print é só reiniciar o aparelho ----- aé é só voltar à mover e pronto 》》》

Responder