LG Optimus L7 — [TUTORIAL] Downgrade da ROM Oficial LG Jelly Bean 4.1.2 para ICS 4.0.3/CM10

• Respostas:48
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 51

28/mar/2013 23:57:46 via Web

Fala galera,

Assim como eu, vi que muitos não gostaram da nova ROM oficial da LG Android Jelly Bean 4.1.2.

Antes de começar quero deixar a minha opinião: Além de não facilitarem nada no processo de desbloquear o bootloader, root, etc, o que fez com que demorassem para surgir as tão desejadas ROMs para nosso aparelho, acho que, já que prometeram um android Jelly Bean e esperaram esse tempo, deveriam ter caprichado mais. Para mim nada mudou, tirando o fato da câmera ter o comando de voz... Desempenho não mudou e aparência feinha continua, igualzinho, nada de espetacular. Todas as ROMs customizadas baseadas no ICS e a maravilhosa CyanogenMod 10 deixam a LG no chão.

Mas enfim...

Todos que tentarem realizar um downgrade para voltar ao android ICS 4.0.3, ou CM10, ou qualquer das ROMs customizadas baseadas no ICS, terão problemas chatos, assim como eu tive.

Problemas:
1 - Tentar restaurar backup através do CWM Recovery: Vai dar problema no fim da restauração, onde não será possível restaurar o cache. Toda vez que iniciar o aparelho, irá exibir a mensagem de atualização dos aplicativos, como se tivesse atualizado o Android, e o mesmo ficará sem sinal.
2 - Downgrade pelo KDZ: Quando tentar realizar o downgrade pelo KDZ, logo após ele terminar o Unpack do arquivo KDZ da ROM, ele dá uma mensagem de erro e o programa é encerrado.

Então para salvar aqueles que não desejam continuar com essa ROM aí vão os procedimentos:

1 - Faça o download desta ROM: new.kdz(v10k + ROOT + CWM)
2 - Entre no CWM Recovery(SEGURAR VOLUME +, VOLUME -, HOME, POWER) e de um WIPE DATA FACTORY e um WIPE CACHE. Em seguida vá em advance e WIPE DALVIK CACHE.
2.1 - Caso tenha instalado a ROM v20a sem ROOT e CWM, instale esta (Clique Aqui).
3 - Entre no modo de emergência, para isto, com o L7 desligado segure o botão VOLUME +, em seguida pluge o cabo USB no computador.(Dica do usuário Claus Seubert, porém não testei ainda).
3.1 - Caso não entre no modo de emergência: Com o celular ligado plugue o cabo USB no PC e escolha o modo Software da LG.
4 - Vá para o KDZ e escolha a opção 3GQCT e Phone Mode: Emergency. Escolha o arquivo da ROM NEW.KDZ, que terá baixado a partir deste tópico.
4.1 - Caso não esteja no modo de emergência: Vá para o KDZ e escolha a opção 3GQCT e Phone Mode: DIAG. Escolha o arquivo da ROM NEW.KDZ, que terá baixado a partir deste tópico.
5 - Clique em "Launch update..." para iniciar o downgrade.
6 - Aguarde até que o L7 reinicie, quando reiniciar o downgrade terá finalizado.

E é isso pessoal... aqui ensinei como voltar o L7 ao ICS, a partir daí é decisão de cada um continuar com o ICS da LG ou partir para uma ROM customizada. Esta ROM v10k que disponibilizei no tópico já vem com ROOT e CWM. Para as ROMs customizadas existem diversos tópicos no fórum.

Espero ter ajudado.

— alterado em 16/abr/2013 16:21:03

• Posts no fórum: 99

29/mar/2013 1:16:37 via Web

O meu l7 (sem root) quando eu vou entrar em modo recovery ele aparece o robo do android com aquela barrinha embaixo correndo, que aparece quando da reset.

vc tem outra combinação?
vc conseguiu com essa?
antes eu fazia wipe assim e ia normal mas agr aparece isso...

29/mar/2013 1:28:36 via Web

Victor Couto
O meu l7 (sem root) quando eu vou entrar em modo recovery ele aparece o robo do android com aquela barrinha embaixo correndo, que aparece quando da reset.

vc tem outra combinação?
vc conseguiu com essa?

Cara, eu não tentei pois quando instalei já instalei direto a ROM v20a com ROOT e CWM. Pode tentar, caso não dê certo faça o download e instale a ROM v20a com ROOT e CWM que disponibilizei no tópico.
  • Posts no fórum: 131

29/mar/2013 7:53:48 via Web

Iago vale ressaltar que esta rom v10k desse downgrade ja esta rooteada facilitando assim a vida de quem ja esta na intençao de passar em seguida para a CM10 ou outra qualquer. Só finalizando concordo com sua opinião a rom oficial usa menos ram mas continua lenta e no meu aparelho consumiu mais bateria e esquentou mais o aparelho, entao ficarei no aguardo de outra atualizaçao de roms oficiais
  • Posts no fórum: 14

8/abr/2013 15:12:02 via Web

O segundo erro continua pra mim, tem como me ajudar. "2 - Downgrade pelo KDZ: Quando tentar realizar o downgrade pelo KDZ, logo após ele terminar o Unpack do arquivo KDZ da ROM, ele dá uma mensagem de erro e o programa é encerrado." já tentei com varias rons, ams o erro continua.
  • Posts no fórum: 33

8/abr/2013 17:53:45 via Web

Iago, no meu caso estava usando a oficial 4.1.2 e mudei pra CM10 e tive de fato esses dois problemas ( sem sinal e att aplicativos ) + sons do aparelho parou de funcionar.... Sabe o que devo fazer para voltar ao normal, seja funcionando na CM10 ou voltar para 4.0.1 ou 4.1.2 rs ?
  • Posts no fórum: 5

14/abr/2013 18:33:45 via Web

Victor Couto

vc tem outra combinação?
vc conseguiu com essa?

Comigo esta acontecendo a mesma coisa... nao consigo mais entrar pra fazer os wipes...
  • Posts no fórum: 379

14/abr/2013 19:21:26 via Web

Douglas Rocha
Victor Couto

vc tem outra combinação?
vc conseguiu com essa?

Comigo esta acontecendo a mesma coisa... nao consigo mais entrar pra fazer os wipes...

com qual rom vcs estão agora???tipo existe a possibilidade de vcs terem perdido o arquivo recovery.tentem reinstalar o recovery no L7 de vcs.

a combinação geralmente eh essa:vol+,vol-,home,e botão power. quandu o seu lg vibrar vc solta o power e continua apertando o restu ate ele entra no recovery.

existe outras formas.....vol-,home e botão power,quandu o seu lg vibrar vc solta o power e continua apertando o restu ate ele entra no recovery.

qualquer coisa eh so avisar galera.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

• Posts no fórum: 63

15/abr/2013 3:34:35 via Web

Leandro Galdino
Iago vale ressaltar que esta rom v10k desse downgrade ja esta rooteada facilitando assim a vida de quem ja esta na intençao de passar em seguida para a CM10 ou outra qualquer. Só finalizando concordo com sua opinião a rom oficial usa menos ram mas continua lenta e no meu aparelho consumiu mais bateria e esquentou mais o aparelho, entao ficarei no aguardo de outra atualizaçao de roms oficiais

Leandro vc conseguiu fazer o downgrade pra a rom v10k no seu aparelho??? deu certo? depois desse aviso do memero ae dizendo que é irreversível o downgrade estou com medo de instalar a cm10..... so instalo se tiver como voltar pra a v10k com root e cwm

15/abr/2013 4:13:42 via Web

Felipe Albino
Leandro Galdino

Leandro vc conseguiu fazer o downgrade pra a rom v10k no seu aparelho??? deu certo? depois desse aviso do memero ae dizendo que é irreversível o downgrade estou com medo de instalar a cm10..... so instalo se tiver como voltar pra a v10k com root e cwm

consegui normalmente Felipe, diz que é irreversivel mas esta desatualizado hehehehe faz sem medo ja estou com a CM 10 novamente
  • Posts no fórum: 63

15/abr/2013 16:03:38 via Web

poxa mas gostei tanto dessa rom que vc postou ( v10k com root e cwm) meu celular tá voando agora!! e já to instalando tudo de novo .... já tinha perdido meus saves do jetpack joyride kkkkkk sacanagi kkk
to com receio de instalar essa cm10 se bem que eu entrei no recovey e fui em instalar a partir do cartão sd e ele não reconheceu a cm 10 que estava lá??? não entendi nada

16/abr/2013 16:13:52 via Web

Dener Souza
Iago, no meu caso estava usando a oficial 4.1.2 e mudei pra CM10 e tive de fato esses dois problemas ( sem sinal e att aplicativos ) + sons do aparelho parou de funcionar.... Sabe o que devo fazer para voltar ao normal, seja funcionando na CM10 ou voltar para 4.0.1 ou 4.1.2 rs ?

É só seguir o tutorial cara.

Obrigado pelo novo link Leandro, vou atualizar o tópico.

19/abr/2013 6:05:06 via Web

Douglas Rocha
Victor Couto

vc tem outra combinação?
vc conseguiu com essa?

Victor se vc fez isso entao vc fez um master wipe, ou seja limpeza completa, a partir dai coloque o telefone em emergencia e comece a instalaçao via KDZ
  • Posts no fórum: 47

2/mai/2013 19:05:40 via Web

É possível melhorar a qualidade de gráficos na tela do L7 com CyanogenMod 10? NOTEI QUE PARA NAVEGAR ENTRE PAGINAS E PASTAS ELE FICA UM POUCO CARREGADO, ESSE É O ÚNICO DEFEITO. ps: já fiz todos os modos de wipes disponíveis.. Ah, e ele só reconhece 2GB de memória interna enquanto meu aparelho tem 4Gb...