LG Optimus L7 — [TUTORIAL] Downgrade da ROM Oficial LG Jelly Bean 4.1.2 para ICS 4.0.3/CM10

• Respostas:48
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

24/jul/2014 13:40:37 via Web

Eu nao consigo entra modo recover! Então tenhu que instalar primeiro a v20a, depois entrar em modo recover lipar os wipes e finalmente instalar o v10k? É normal o KDZ da erro depois de concluir a instalação?

— alterado em 24/jul/2014 13:48:15

• Posts no fórum: 2

24/jul/2014 13:50:10 via Web

Troquei o Touch e aou mesmo tempo instalei a rom v20, no teclado quando eu aperto uma tecla aparece outra, problema do touch ou da rom?

— alterado em 24/jul/2014 13:50:51

• Posts no fórum: 192

30/jul/2014 21:00:30 via App

Não tenho root e gostaria de saber se o procedimento de downgrade é o mesmo procedimento que eu fiz para atualização no kdz ?

• Posts no fórum: 8

30/ago/2014 15:22:04 via Web

Iago Machado

Fala galera,

Assim como eu, vi que muitos não gostaram da nova ROM oficial da LG Android Jelly Bean 4.1.2.

Antes de começar quero deixar a minha opinião: Além de não facilitarem nada no processo de desbloquear o bootloader, root, etc, o que fez com que demorassem para surgir as tão desejadas ROMs para nosso aparelho, acho que, já que prometeram um android Jelly Bean e esperaram esse tempo, deveriam ter caprichado mais. Para mim nada mudou, tirando o fato da câmera ter o comando de voz... Desempenho não mudou e aparência feinha continua, igualzinho, nada de espetacular. Todas as ROMs customizadas baseadas no ICS e a maravilhosa CyanogenMod 10 deixam a LG no chão.

Mas enfim...

Todos que tentarem realizar um downgrade para voltar ao android ICS 4.0.3, ou CM10, ou qualquer das ROMs customizadas baseadas no ICS, terão problemas chatos, assim como eu tive.

Problemas:
1 - Tentar restaurar backup através do CWM Recovery: Vai dar problema no fim da restauração, onde não será possível restaurar o cache. Toda vez que iniciar o aparelho, irá exibir a mensagem de atualização dos aplicativos, como se tivesse atualizado o Android, e o mesmo ficará sem sinal.
2 - Downgrade pelo KDZ: Quando tentar realizar o downgrade pelo KDZ, logo após ele terminar o Unpack do arquivo KDZ da ROM, ele dá uma mensagem de erro e o programa é encerrado.

Então para salvar aqueles que não desejam continuar com essa ROM aí vão os procedimentos:

1 - Faça o download desta ROM: new.kdz(v10k + ROOT + CWM)
2 - Entre no CWM Recovery(SEGURAR VOLUME +, VOLUME -, HOME, POWER) e de um WIPE DATA FACTORY e um WIPE CACHE. Em seguida vá em advance e WIPE DALVIK CACHE.
2.1 - Caso tenha instalado a ROM v20a sem ROOT e CWM, instale esta (Clique Aqui) .
3 - Entre no modo de emergência, para isto, com o L7 desligado segure o botão VOLUME +, em seguida pluge o cabo USB no computador.(Dica do usuário Claus Seubert, porém não testei ainda).
3.1 - Caso não entre no modo de emergência: Com o celular ligado plugue o cabo USB no PC e escolha o modo Software da LG.
4 - Vá para o KDZ e escolha a opção 3GQCT e Phone Mode: Emergency. Escolha o arquivo da ROM NEW.KDZ, que terá baixado a partir deste tópico.
4.1 - Caso não esteja no modo de emergência: Vá para o KDZ e escolha a opção 3GQCT e Phone Mode: DIAG. Escolha o arquivo da ROM NEW.KDZ, que terá baixado a partir deste tópico.
5 - Clique em "Launch update..." para iniciar o downgrade.
6 - Aguarde até que o L7 reinicie, quando reiniciar o downgrade terá finalizado.

E é isso pessoal... aqui ensinei como voltar o L7 ao ICS, a partir daí é decisão de cada um continuar com o ICS da LG ou partir para uma ROM customizada. Esta ROM v10k que disponibilizei no tópico já vem com ROOT e CWM. Para as ROMs customizadas existem diversos tópicos no fórum.

Espero ter ajudado.

Ola como fazer esse procedimento q eu nao tou conseguindo , pq eu esta lei a rom 4.1. e nao entra no recovery como eu faço p entra em modo recovery ou enstalar a rom q era dele a 4.0 , mim ajudem manda o tutorial completo p mim q eu tou precisando ...
eu qero entra no modo recovery ...

• Posts no fórum: 12

21/jan/2015 20:55:47 via Web

Olá meu kamarada me ajude ai por favor, eu fiz esse procedimento e meu celular não voltou mais ele fica em dando loopinfito.
quando acho o drive e uso oa new.kdz o drive desaparece dando erro.image

Conta desativada
  • Posts no fórum: 570

25/jan/2015 1:56:10 via Web

galera eu atualizei meu p716 para o 4.4, mas agora quero voltar para o 4.2.. vcs tem o link da kdz?? me ajudem por favor

Conta desativada
  • Posts no fórum: 570

26/jan/2015 16:13:06 via Web

galera quero fazer o downgrade do 4.4.2 para o 4.2 ,mas baixei todas as kdz ex:V10A V10B V10C, mas da esse erro quando tento instalar (Upgrade error Wparam :100 Lparam: 0 ) alguem sabe oq pode estar acontecendo???

• Posts no fórum: 3

24/nov/2015 14:49:12 via Web

victor axo que sua combinação é volume - e encaixe cabo USB modo download uma interface amarela escrito modo de ermegencia ok tenta ai