Samsung Galaxy S3 — problema (travamento)

  • Respostas:28
anderson magalhaes
  • Posts no fórum: 15

29/03/2013, 01:00:47 via Web

amigos preciso de ajuda. meu s3 esta em travando muito, fiquei sabendo que muitos dispositivos estao travando após a atualizacao da 4.2, mas até já tirei a mesma e estou usando a cyanogen mod, mesmo assim continua travando. tem momentos que quando toco na tela pra rolar ele trava. preciso apertar no botao de ligar até ele reiniciar, pra voltar ao normal. agradeco a ajuda.

Responder
David Teodoro dos Santos
  • Posts no fórum: 170

29/03/2013, 05:28:30 via App

me desculpe, mas por acaso o s3 é o original? e por acaso já conferiu o uso da memória ram? esses travamentos normalmente ocorrem pelo uso excessivo da ram. se esse for o seu caso, você deverá filtrar os apps e retirar aqueles que mais consomem.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/03/2013, 15:11:40 via App

Cuide com isso, se exeder muito a memória ram adeus S3, te recomendo tirar apps e limpar seu dispositivo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/03/2013, 17:30:41 via Web

se as recomendações acima não surtirem efeitos, em ultimo recurso recomendo entrar em modo recovery, e fazer wipe cache partition e wipe data/restore factory, pode resolver os travamentos, mas vai perder todos osd dados do aparelho e os apps instalados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tiago Toledo
  • Posts no fórum: 1

29/04/2013, 19:53:23 via Web

Estou com esse mesmo problema. Esta travando toda hora.
Primeira coisa que fiz:
HardReset - qdo estava atualizando os softwares travo de novo
Tirei o SDCard e tentei novamente e travou
Fiz o WipeCache e de novo o hardreset
Fiz as condfigurações do wizard e configurei meu gmail quando estava atualizando travou

Sabe oq pode ser? Alguma luz?

Responder
alvesfc
  • Posts no fórum: 1

30/04/2013, 04:53:39 via Web

Estou com o mesmo problema , mesmo utilizando o CyanogenMod 10.1...

Responder
UALLACE DOS SANTOS ARAUJO
  • Posts no fórum: 1

09/05/2013, 02:53:02 via Web

OLÁ AMIGOS PRECISO QUE ME AJUDEM POR GENTILEZA!

mEU S3 MINI ESTA TRAVANDO MUITO ,APARECENDO SIMULTANEAMENTE A TELA DO S VOICE E WIDGETS NAO CONSIGO ABRIR OUTROS APLICATIVOS SENDO AO MESMO TEMPO,FORA ISSO A LUZ DA TELA LIGA E NAO APAGA POR MUITO TEMPO E NAO É A DURAÇÃO PQ COLOQUEI MINIMA PARA BLOQUEIO.

GRATO!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 05:37:46 via App

UALLACE DOS SANTOS ARAUJO
OLÁ AMIGOS PRECISO QUE ME AJUDEM POR GENTILEZA!

mEU S3 MINI ESTA TRAVANDO MUITO ,APARECENDO SIMULTANEAMENTE A TELA DO S VOICE E WIDGETS NAO CONSIGO ABRIR OUTROS APLICATIVOS SENDO AO MESMO TEMPO,FORA ISSO A LUZ DA TELA LIGA E NAO APAGA POR MUITO TEMPO E NAO É A DURAÇÃO PQ COLOQUEI MINIMA PARA BLOQUEIO.

GRATO!
olá so confirma, e o s3 ou o s3 mini, se for o mini, está no fórum errado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Guido Sarti
  • Posts no fórum: 1

24/05/2013, 16:33:12 via Web

O meu celular está no mesmo problema do de vcs.

É um S3 clássico. Já fiz tudo que posso inclusive fazer wipe, reiniciar, voltar a valores limpos do cyano e nada! =(

Responder
Eduardo Galvas
  • Posts no fórum: 1

27/05/2013, 18:57:37 via Web

Pessoal, resolvi o problema de travamento constante do meu S3 transferindo todas as imagens (fotos) da memoria do celular para a memoria do cartão micro SD de 32 GB. Não travou mais. Apaguei tambem alguns aplicativos que não usava. A solução não é a melhor, pois quando compramos um equipamento caro de alta performance, esperamos que possamos usar todas as suas vantagens. Mas segundo li, a Samsung sabe desse problema e ja esta preparando uma atualização que deve estar disponivel em junho/13.

Lucas Vaz

Responder
Wilson Raauvendaal
  • Posts no fórum: 9

14/06/2013, 07:28:54 via Web

Olha, tb estava com esse problema. Simplesmente congelava. Tentei várias ROMs e não tive problemas com a Cyanogen 9.x, a estável, mas que usa o ICS...assim, como queria manter o JB, tentei a Revolution HD. A versão 31 começou bem, mas acabou que congelava tb. Troquei pela versão 27 e estou com ela até o momento sem nenhum problema mais! inclusive notei um aumento no desempenho e diminuição na temperatura de funcionamento!

Responder
john constantine
  • Posts no fórum: 1

18/06/2013, 22:58:35 via Web

cara eu tava com esse problema troquei o kernel não deu certo troquei o jellybean não deu certo botei ice cream e nada ficou igual ate que segui esse tutorial parou de trava e ficou bem rápido

1.nao pode descompactar
2.Abra como administrador o Odin e no botão PDA selecione o bootloader
3.Desligue o aparelho, e coloque ele no Modo Download
4.Ligue o aparelho segurando os botões volume para baixo + Home + Power
5.Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download
6.Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai informar uma porta ID:COM.
7.Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas
8.Clique em START e espere todo o processo terminar.
o link para baixar(o meu esta com jelly bean 4.2.2 hotmobile)espero ter ajudado
4shared.com/file/eS9pHd7h/bootloader_xxella_odin.html

Responder
Wilson Raauvendaal
  • Posts no fórum: 9

26/06/2013, 22:10:44 via Web

O meu começou a congelar a tela de tal modo que era necessário reiniciar. não respondia a nenhum comando.
Tentei instalar outras ROMs sem sucesso com esse problema até instalar a Revolution HD 27...tinha tentado várias outras, mas esta foi demais!!!
O S3 não só está funcionando redondinho como está com um benchmark beirando os 7000!!!! testado com o Quadrante.
Espero que esta informação seja útil.
Abraços a todos!

Responder
Pablo Alves
  • Posts no fórum: 2

01/07/2013, 17:40:41 via Web

Oi amigo ,gostaria de um link para esse tutorial pois estou com travamento no meu s3 (outra questão ele esta na garantia acho que devo leva-lo )

Responder
Alves
  • Posts no fórum: 1

04/07/2013, 19:07:08 via Web

Boa tarde,

Meu Galaxy S3 começou a travar e a desligar sozinho, então eu resolvi restaurar as configurações de fábrica na opção Backup e Restauração. Porém, desde esse momento meu aparelho começou a reiniciar sem parar, não passa da tela da "Samsung Galaxy S3 - GT-19300" ou seja, aquela primeira tela inicial.
Tentei formatar usando o seguinte modo:
"Pressiona o botão de aumentar volume + Home Button + Power (Liga/Desliga) até aparecer o logotipo do Android;
Com o botão de reduzir volume selecione Wipe data/Factory reset e pressione o botão Power;
Selecione YES – delete all user data usando o botão de reduzir volume e pressione o botão Power;
após a formatação pressione e pressione o botão Power denovo para reinicializar o telefone, selecionando reboot system now."
quando eu executo essa ultima opção ele continua do mesmo jeito, reiniciando,
então tentei fazer esse procedimento do root aqui do forum, e eu até consigo entrar no modo de download, porem, o Odin nem reconhece meu aparelho, e não dá nem pra começar,

O que eu devo fazer? Como devo proceder. Meu aparelho não está iniciando.
Por favor, peço por gentileza que me ajudem.
já to meio desesperado, rsrs.
Desde já agradeço a atenção.

Responder
Melissa Wiezel
  • Posts no fórum: 1

05/07/2013, 00:06:44 via Web

O meu fica aparecendo que a play store parou, ele trava de mais e eu n consigo mexer nele, oque eu faço e como faço?obg.

Responder
Nabil Gómez
  • Posts no fórum: 8

21/07/2013, 18:17:09 via Web

Opa pessoal...
Tenho um S3 que roda tranquilo e sem travamentos e vou dar algumas dicas que por ventura venham ajudar.
De cara o sistema 4.2.2 é muito bom, mas pesado, para quem quer algo mais fluido sem travamentos recomendo o Cyanogeanmod.
A memória RAM do S3 é de um 1 giga, ficando disponibilizado um pouco mais de 800 megas, dependendo do que vc rode no aparelho pode vir a travar um pouco então existe um programinha que utiliza parte da memória do seu MicroSd como memória RAM, o aplicativo se chama Swapper for Root, é de graça mas precisa de Root, p quem usa o Cyanogeanmod o root já vem no sistema.
Outra aplicativo que pode ser instalado é o Booster grátis - Task Killer, onde vc tem a opção dele ficar automaticamente limpando a RAM, existem alguns usuários que condenam o uso de Task Killer por entender que o Android vai disponibilizando o uso da memória RAM de acordo com a necessidade, mas eu particularmente tenho tido ótimos rendimentos com esse aplicativo.
Outra sugestão que também uso é Advanced Mobile, excelente aplicativo, que limpa virus, memória cache, faz limpeza no sistema e ainda de brinde vem com um acelerador de jogos, recomendadíssimo pessoal.
E para aqueles que estão rodando jogos super mega pesados ou usam o máximo de capacidade de processamento do aparelho e sofrem com travamentos recomendo por último o Ram menager (precisa de root) onde vc configura o uso da memória RAM de acordo com a sua necessidade, esse aplicativo faz verdadeiros milagres.
Então pessoal, espero ter ajudado um pouco com a minha experiencia com esses aplicativos recomendados, pois os uso continuamente e nunca tenho travamentos.

Responder
Allan A
  • Posts no fórum: 2

26/07/2013, 15:00:40 via Web

já procurou para ver se não é o "dormida da morte"?

Tiago Toledo
Estou com esse mesmo problema. Esta travando toda hora.
Primeira coisa que fiz:
HardReset - qdo estava atualizando os softwares travo de novo
Tirei o SDCard e tentei novamente e travou
Fiz o WipeCache e de novo o hardreset
Fiz as condfigurações do wizard e configurei meu gmail quando estava atualizando travou

Sabe oq pode ser? Alguma luz?

Responder
anderson magalhaes
  • Posts no fórum: 15

06/08/2013, 20:27:26 via Web

filtrar como? e como eu limpo a memoria ram?

Responder
Natael Magalhaes
  • Posts no fórum: 1

13/08/2013, 22:04:26 via Web

Pessoal esse travamento pode ser o bug chamado "morte subita" que já foi inclusive reconhecido pela SAMSUNG e é um bug de hardware.

Para mais detalhes procurem no google por "morte subita galaxi s3 emersonbarros"

Responder
nojodadaista
  • Posts no fórum: 2

12/10/2013, 18:04:14 via Web

Olá Uallace,

percebi que você está no fórum errado mas não pude deixar de notar que você descreveu os mesmo problemas que tenho tido com meu SIII mini.
Você conseguiu reverter os bugs e a tela intermitente do S Voice?

Responder
Isabela Costa
  • Posts no fórum: 1

19/10/2013, 03:55:32 via Web

Como eu faço para transferir minhas fotos que estão na memória do celular para o cartão de memória?

Responder
Thiago Siqueira Paiva
  • Posts no fórum: 49

19/10/2013, 04:06:26 via App

Isabela Costa
Como eu faço para transferir minhas fotos que estão na memória do celular para o cartão de memória?
Vai nas fotos pela pasta marca todas as fotos em seguida clica lá em cima em um ícone com três riscos e uma seringa para baixo no canto inferior direito e depois em mover, depois só escolher a pasta onde deseja colar.

— alterado em 19/10/2013, 05:05:55

Responder
Thiago Siqueira Paiva
  • Posts no fórum: 49

19/10/2013, 05:03:37 via App

Pessoal não sei se vai servir para todos daqui mais vai umas dicas.
1 não é morte súbita uma vez que isso já foi corrigido na ROM 4.1, por ser problema de software e não de hardware.
2 instale a ROM assinada e não faça Root ou se fizer não conceda permissões para aplicativos. Isso é apenas para teste se der certo faça o Root e repare nas permissões de cada aplicativo tem alguns que não precisa de acesso ao Root mais mesmo assim pede. CUIDADO ABSOLUTO COM ESSES APLICATIVOS, MESMO OS APLICATIVOS CONHECIDOS. EX: o avast solicita o acesso ao Root e realmente precisa agora o clean master ele não precisa mais pede.
Ah outra coisa do Android 4.0 em diante já existe um gerenciamento nativo para tirar aplicativos de segundo plano ao qual não estão sendo utilizados por um período.

Espero que ajude alguém aí...

Responder
bruno rocha
  • Posts no fórum: 1

24/10/2013, 17:30:23 via Web

olá eu tentei fazer isso ai q vc falo de entrer no modo recovery, mais agora meu cell travo não quer mais sai dai
ja reiniciei ele e taws mais so fica la ????? OQ FASO

Responder
Illana Tenório Mazza
  • Posts no fórum: 1

06/12/2013, 17:41:56 via Web

Por favor me ajudem. A uma semana meu celular, galaxy s3, caiu no chão e quebrou o display, ate ai tudo bem, levei pro concerto, o que gastou uma fortuna, mas trocou o display e a tela. Ontem eu estava com o celular no bolso e jogaram um balde de água em mim (despedida da escola), porém, o celular só molhou parcialmente, mas a câmera estava molhada internamente, virei o dia com ele dentro do arroz, a camera voltou ao normal, mas o S Voice não para de abrir toda hora, impedindo que eu faça qualquer coisa com o celular, e também aparece toda hora que estou em modo automóvel e quando coloco pra carregar fica como se eu tivesse conectando e desconectando o carregador, por favor, o que eu faço pra isso parar, não tenho mais dinheiro para levar pra concertar pelo fato do display, me ajudem, to desesperada!

— alterado em 06/12/2013, 17:42:43

Responder
Elvis Almeida Bfr
  • Posts no fórum: 24

11/12/2013, 01:59:45 via Web

jefferson h.
se as recomendações acima não surtirem efeitos, em ultimo recurso recomendo entrar em modo recovery, e fazer wipe cache partition e wipe data/restore factory, pode resolver os travamentos, mas vai perder todos osd dados do aparelho e os apps instalados.


JEFFERSON, ME AJUDA A ACHAR ALGUÉM OU UMA RESPOSTA PARA ESSE MEU PROBLEMA!

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/579959/Samsung-Galaxy-S3-tela-do-s3-travando

Responder
Arroz_007
  • Posts no fórum: 1

25/03/2014, 20:06:22 via Web

Salve salve galera

Então,eu comprei um galaxy s3 usado. Ele estava muito bom até eu resetar tudo. Quando fiz isso, já instalei o que eu queria com meu backup passado.

No momento que fiz isso, o celular começou a ficar lento, mesmo atualizando. Ele travou de várias formas possíveis. As fotos travavam muito!

Aí eu encontrei a opção de remover as fotos do dropbox, picasa, facebook, pelo botão esquerdo inferior do galaxy. Quando eu fiz isso, imediatamente, o celular voltou a funcionar como ele deveria. Se esse for o caso, o galaxy com Dropbox ou fotos online possuem uma grande dificuldade em sincronizar a biblioteca. Rola algum tipo de bug.

Então sugiro tentar isso também, além das opções que o pessoal coloca. Obrigado pelos posts. Me ajudou bastante a solucionar os problemas..

Esse celular é ótimo. Eu recomendo a qualquer um. Me salvou na China!

Abraços

Responder
Fred Hirata
  • Posts no fórum: 1

05/04/2014, 02:22:54 via Web

Não sei se já resolveu o problema, mas instalei recentemente o CyanogenMod 10.2 android 4.3 e meu celular travava toda a hora, somente desligando ele para voltar. O que fiz para corrigir foi rootear ele novamente só que agora para o android 4.3. Se você instalou uma rom com um android novo, aconselho fazer isso.

Alguns tutoriais para fazer isso no www.smartzone.com.br

Responder