Samsung Galaxy S3 mini — TUTORIAL - Como reverter a atualização da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no Galaxy S3 mini.

• Respostas:85
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

26/abr/2013 16:55:44 via Web

Rui Silva
Bom dia, fiz a conversão da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no meu Galaxy S3 mini, e fiz como manda o tópico e ficou impecável, só no inicio e que as teclas ao lado do home não funcionavam mas fiz reset e já dão bem!
Obrigados
É assim mesmo Rui Silva. Quando terminei o procedimento de downgrade do meu S3 mini o aparelho ficou em looping, mas foi só fazer os wipes e voltou tudo ao normal.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

26/abr/2013 18:26:41 via Web

Francylucio C.
Rui Silva
Bom dia, fiz a conversão da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no meu Galaxy S3 mini, e fiz como manda o tópico e ficou impecável, só no inicio e que as teclas ao lado do home não funcionavam mas fiz reset e já dão bem!
Obrigados
É assim mesmo Rui Silva. Quando terminei o procedimento de downgrade do meu S3 mini o aparelho ficou em looping, mas foi só fazer os wipes e voltou tudo ao normal.
francylucio, vai experimentar a inversão de memória ? já está disponivel para o s3 mini.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

• Posts no fórum: 6

26/abr/2013 20:26:00 via Web

Ficou como novo!
Só as teclas ao lado do HOME nao funcionava e reiniciei e ficou bom,

Obrigados pelo topico

26/abr/2013 22:48:35 via Web

Rui Silva
Ficou como novo!
Só as teclas ao lado do HOME nao funcionava e reiniciei e ficou bom,

Obrigados pelo topico
Acho que deve ficar algum resquício do processo no sistema. Mas me diga uma coisa, você fez os wipes somente uma vez ou repetiu o processo?
  • Posts no fórum: 6

27/abr/2013 2:57:57 via Web

Fiz o precesso todo so uma unica vez! so ficou esse defeito mas desliguei e voltei a ligar e como novo :P
Já agora o que é Wipes ?
Abraço

27/abr/2013 3:57:48 via Web

Rui Silva
Fiz o precesso todo so uma unica vez! so ficou esse defeito mas desliguei e voltei a ligar e como novo :P
Já agora o que é Wipes ?
Abraço
Wipe é a limpeza do sistema. É a mesma coisa que Hardreset.
Está explicado como fazer nas etapas 4 e 5 do tutorial.

— alterado em 27/abr/2013 4:00:37

• Posts no fórum: 5

10/mai/2013 20:20:03 via Web

Se eu reinstalar, ele volta para a Rom Oficial e eu vou poder atualizar novamente? Eu dei root e ele saiu da rom de "Oficial" para "Personalizável", dai quando eu tento instalar atualizações dos aplicativos da Samsung ele fala que não pode pois minha rom foi modificada. Fazendo isso arruma? dai é só eu reinstalar o 4.1.2? Ou só levando em uma loja mesmo para ele voltar para a rom "Oficial"?
Abraços, preciso realmente de ajuda :(

— alterado em 10/mai/2013 21:19:56

Conta desativada

10/mai/2013 22:33:10 via App

Rafael
Se eu reinstalar, ele volta para a Rom Oficial e eu vou poder atualizar novamente? Eu dei root e ele saiu da rom de "Oficial" para "Personalizável", dai quando eu tento instalar atualizações dos aplicativos da Samsung ele fala que não pode pois minha rom foi modificada. Fazendo isso arruma? dai é só eu reinstalar o 4.1.2? Ou só levando em uma loja mesmo para ele voltar para a rom "Oficial"?
Abraços, preciso realmente de ajuda :(
se tu fizer o tutorial fica original denovo, pode ficar tranquilo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

11/mai/2013 0:18:23 via Web

tem algum meio de dar root nele sem perder esse lance de ser "Oficial" ? Prq pelo personalizado eu perco as att da samsung e tal.
Abraços! Obrigado pela ajuda.
Conta desativada

11/mai/2013 4:11:21 via App

Rafael
tem algum meio de dar root nele sem perder esse lance de ser "Oficial" ? Prq pelo personalizado eu perco as att da samsung e tal.
Abraços! Obrigado pela ajuda.
não o root sempre vai acontecer isso.

14/mai/2013 1:21:00 via Web

Como eu removo o clockworkmod 6.0.2.7 e reseto para o original? Eu instalei da primeira vez que dei Root e agora não to conseguindo deixar o software oficial por causa dessa parte. Alguém pode me ajudar? Obrigado
Conta desativada

14/mai/2013 4:21:58 via Web

Rafael
Como eu removo o clockworkmod 6.0.2.7 e reseto para o original? Eu instalei da primeira vez que dei Root e agora não to conseguindo deixar o software oficial por causa dessa parte. Alguém pode me ajudar? Obrigado
olá, só recolocando a rom.

14/mai/2013 23:41:02 via Web

Então eu coloquei a 4.1.1 mas ele não voltou para o recovery original. Até prq as rom iguais ao oficial que tem na internet não vem com o recovery para poder fazer isso. Elas vem com system e tal mas não tem o recovery :s O que faço? dai ele não aparece Oficial, o KIES não reconhece e eu não consigo atualizar :( Abraços

— alterado em 15/mai/2013 1:13:03

Conta desativada

15/mai/2013 5:29:46 via App

Rafael
Então eu coloquei a 4.1.1 mas ele não voltou para o recovery original. Até prq as rom iguais ao oficial que tem na internet não vem com o recovery para poder fazer isso. Elas vem com system e tal mas não tem o recovery :s O que faço? dai ele não aparece Oficial, o KIES não reconhece e eu não consigo atualizar :( Abraços
segue o tutorial que dá certo.

• Posts no fórum: 3

15/mai/2013 21:36:46 via Web

jefferson h.
Rafael
segue o tutorial que dá certo.

estou com o mesmo problema dele, segui a rista o tutorial e mesmo assim apos termina o todo o processo o ClockworkMod Recovery inicia da seguinte forma:

Install Untrusted Package?
THIS CAN NOT BE UNDONE

o que eu faço para voltar tudo como de fabrica inclusive o recovery???

16/mai/2013 0:12:19 via Web

Então, o Recovery não é instalado pois ele não faz parte dessa ROM. Precisa achar uma ROM ou alguém que poste o Recovery da Samsung para que ele volte ao normal. Ou então algum processo para desinstalação do recovery. Abraços
Conta desativada

16/mai/2013 0:55:54 via Web

Rafael
Então, o Recovery não é instalado pois ele não faz parte dessa ROM. Precisa achar uma ROM ou alguém que poste o Recovery da Samsung para que ele volte ao normal. Ou então algum processo para desinstalação do recovery. Abraços
toda rom da samsung vem com recovery stock, o recovery CWM tem que colocar .

• Posts no fórum: 3

16/mai/2013 2:24:59 via Web

jefferson h.
Rafael
toda rom da samsung vem com recovery stock, o recovery CWM tem que colocar .

eu baixei a rom do site Samsung Updates e a GT-8190L ZTO 4.1.1 e a 4.1.2 e nenhuma removel o CWM... ja procurei em varios foruns mais não encontro oa Stock Recovery oficial para o S3 Mini...

qual outro procedimento eu poderia tentar para tentar resolver esse problema???
  • Posts no fórum: 1

17/mai/2013 22:02:00 via Web

Boa tarde.
Eu coloquei o 4.1.2 e não gostei.. gostaria de saber se esse processo é 100% seguro ou ele pode dar algum problema no cel? :x