Samsung Galaxy S3 mini — TUTORIAL - Como reverter a atualização da ROM 4.1.2 para 4.1.1 no Galaxy S3 mini.

• Respostas:85
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

7/jan/2014 21:57:01 via Web

Olá jefferson h.

Obrigado pelos seus tutoriais e dicas. São de muito valor para nós, iniciantes.
Bem, Jefferson... ocorreu o seguinte:
Atualizei meu Galaxy S3, com Android 4.1.2 para 4.3. Maravilha, sensacional, rodou macio. Porém, como a atualização (ROM ZTO - android puro 4.3 da SamMobile) deixou no meu GS3 alguns arquivos da Claro (minha operadora), resolvi dar uma "formatação de fábrica", via próprio dispositivo. Mas antes de formatar, cometi um erro: pelo próprio dispositivo formatei o cartão MicroSD, no qual estavam os meus contatos. Sim, meus contatos estavam todos lá, mas no cartão Micro SD que formatei, achando que os "Contatos001.spb" do 4.1.2 estavam salvos, pois tenho-os no PC.
Pois bem, com a "formatação de fábrica" o GS3 reiniciou, tudo limpo, tudo maneiro, fiquei muito feliz. Mas qdo. fui ver meus contatos, já eram!
Bem, abri o Kies 3 que eu havia instalado antes, e vi que, diferentemente do Kies antigo, não há a opção de copiar diretamente os contatos como no Kies do 4.1.2 (que eram "Contatos001.spb"). Mesmo assim, no Kies3 existe a opção de restauração de contatos e fui lá. Cliquei, escolhi o Contatos001.spb que tenho no PC e ele "restaurou". Abri meu GS3, feliz com o Android 4.3, mas minha decepção começou aí: ao contatos restaurados apresentavam só os números do telefones e não mais os nomes respectivos. Restore pelo Google? Só 7 contatos. Podre...
Tentei de todas as formas ver em configurações (Geral do GS3 e também nas opções de Contatos). Não consegui. Fui ao Google (pelo Firefox), procurei como restaurar e não achei.
Eu já estava desesperado porque meus contatos são muitos e refazer manualmente é dose!
Então resolvi como mesmo procedimento inicial, reverter meu Android novamente para 4.1.2, com o mesmo ODIN e a ROM certinha do 4.1.2 do SamMobile.
Restaurou, mas... fica em looping e só aparece o "Samsung" da tela de inicialização e não sai disso. O meu GS3 não inicia.
Tentei novamente ODIN, ROM antiga, depois novamente ROM 4.3 e o ODIN dá erro.
Mas o que eu quero? Quero Android 4.1.2, depois entrar no Kies2, passar meus contatos novamente para meu dispositivo e não mais apagar. Daí quero fazer o upgrade novamente para o 4.3. e entrar com o Kies3 e fazer backup dos contatos no característico " Contacts.spb" do 4.3. Ufa!
Desculpe se me prolonguei demais, mas creio que sua orientação poderá me ajudar e aos outros users também.

Um abraço e antecipados agradecimentos pela atenção.
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

8/jan/2014 0:31:57 via Web

arsenalz
Olá jefferson h.

Obrigado pelos seus tutoriais e dicas. São de muito valor para nós, iniciantes.
Bem, Jefferson... ocorreu o seguinte:
Atualizei meu Galaxy S3, com Android 4.1.2 para 4.3. Maravilha, sensacional, rodou macio. Porém, como a atualização (ROM ZTO - android puro 4.3 da SamMobile) deixou no meu GS3 alguns arquivos da Claro (minha operadora), resolvi dar uma "formatação de fábrica", via próprio dispositivo. Mas antes de formatar, cometi um erro: pelo próprio dispositivo formatei o cartão MicroSD, no qual estavam os meus contatos. Sim, meus contatos estavam todos lá, mas no cartão Micro SD que formatei, achando que os "Contatos001.spb" do 4.1.2 estavam salvos, pois tenho-os no PC.
Pois bem, com a "formatação de fábrica" o GS3 reiniciou, tudo limpo, tudo maneiro, fiquei muito feliz. Mas qdo. fui ver meus contatos, já eram!
Bem, abri o Kies 3 que eu havia instalado antes, e vi que, diferentemente do Kies antigo, não há a opção de copiar diretamente os contatos como no Kies do 4.1.2 (que eram "Contatos001.spb"). Mesmo assim, no Kies3 existe a opção de restauração de contatos e fui lá. Cliquei, escolhi o Contatos001.spb que tenho no PC e ele "restaurou". Abri meu GS3, feliz com o Android 4.3, mas minha decepção começou aí: ao contatos restaurados apresentavam só os números do telefones e não mais os nomes respectivos. Restore pelo Google? Só 7 contatos. Podre...
Tentei de todas as formas ver em configurações (Geral do GS3 e também nas opções de Contatos). Não consegui. Fui ao Google (pelo Firefox), procurei como restaurar e não achei.
Eu já estava desesperado porque meus contatos são muitos e refazer manualmente é dose!
Então resolvi como mesmo procedimento inicial, reverter meu Android novamente para 4.1.2, com o mesmo ODIN e a ROM certinha do 4.1.2 do SamMobile.
Restaurou, mas... fica em looping e só aparece o "Samsung" da tela de inicialização e não sai disso. O meu GS3 não inicia.
Tentei novamente ODIN, ROM antiga, depois novamente ROM 4.3 e o ODIN dá erro.
Mas o que eu quero? Quero Android 4.1.2, depois entrar no Kies2, passar meus contatos novamente para meu dispositivo e não mais apagar. Daí quero fazer o upgrade novamente para o 4.3. e entrar com o Kies3 e fazer backup dos contatos no característico " Contacts.spb" do 4.3. Ufa!
Desculpe se me prolonguei demais, mas creio que sua orientação poderá me ajudar e aos outros users também.

Um abraço e antecipados agradecimentos pela atenção.
olá, primeiro, se tivesse feito o backu corrto na conta do google não teria toda essa dor de cabeça, agora tu tem que fazer o seguinte, entra no recovery, faz todos os wipes, formata a memória interna e externa, retira a bateria , não deixa reinciar, , recoloca a bateria e entra direto no download, e tenta reisntalar o sistema, se entrar em bootlooop, retira a bateria, entra direto no recovery, refaz todos os wipes, e reinicia, acho que assim, vai conseguir reinstalar o sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

5/fev/2014 18:33:28 via Web

Muito Bom Cara ! Ontem de noite (04/02/2014) fui fazer o Root no Galaxy s3 mini (fiz deu tudo certo sem nenhum problema) Porém vi que o celular tinha perdido a garantia da operadora e não gostei :( formatei o celular e o Root continuou então decidir pesquisar depois de umas horas de pesquisa vi o seu tutorial baixei tudo e seguir cada passo deu tudo certo e vi que o celular voltou a ser OFICIAL (y) Valew Nota 100:lol::lol::D

9/out/2015 2:22:16 via Web

Boa noite galera,..bom pelo visto estou revivendo esse tópico, depois de muito tempo, mas ele é o unico que eu encontrei na net com informações que eu gostaria, porem o link dos downloads estão offs...alguem teria a rom 4.1.1 para download?
também gostaria de saber quais as diferenças entre a 4.1.1 e 4.1.2, pois ganhei esse celular, mas já veio com a 4.1.2, ou nem compensa fazer o downgrande nele?? Abrs