LG Optimus L5 — [FAQ] DUVIDAS

  • Respostas:28
  • Sticky
Wanderson Araujo
  • Posts no fórum: 62

02/04/2013, 19:19:57 via Web

Duvidas comuns, dicas de instalação em geral!

P: O KDZ só da "Phone was not found"... eu ja instalei os drivers USB direto do site da lg... intalei o ADT android... e nada.. o que poderia ser?

R: quando tu conecta o aparelho, no celular tem que marcar a opção software lg,a ultima opção que aparece , se for igual ao l5.



P: É seguro executar esta operação de atualização utilizando o windows 8?

R: eu fiz este processo em um windows 7, mas como o windows 8 roda quase todos os programas do 7, acho que não haverá problemas, mas só testando para ver na pagina da LG , diz que esses programas são para xp , vista e 7, mas experimenta fazer o download do programa e tenta instalar, se o 8 rodar ele, e reconhecer o teu aparelho depois que tu instalou os drives, não tem perigo

P: meu lg fica dando uns bug, hora tem sinal de operado e na maior parte do tempo fica sem sinal nenhum o que podera ser ?
obs: ja coloquei outros chips e ocorre o mesmo erro, mandei verificar a antena e tambem esta intacta.

R: Tenta reinstalar a rom, mas esses problemas geralmente são das operadoras

P: Posso utilizar TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-PARA-ANDROID-4-0-3-V10B-DO-L5-E612F para fazer do l5 dual, pois o meu esta dando um erro apos baixar a atualização, (ele reseta e da um erro numa tela azul)

olá , tu tem que ir á esta página aqui:Lg-Optimus-L5-BRAZIL e baixar a rom especifica do teu aparelho, e pode usar o tutorial.

P: Faço tudo com esta´descrito no TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-PARA-ANDROID-4-0-3-V10B-DO-L5-E612F, ai começo a fazer a atualização e no celular aparece a tela com o logo da Lg e escrito Dowload is in progress do not disconect cable.após uns 30 segundos aparece a mensagem de erro no PC,ERROR! upgrade error, Wparam:100, Lparam:6, pede para da ok,e uma segunda janela abre com a seguinte mensagem:MOD UPTESEX MFC aplication parou de funcionar,Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente.o windows fechará o programa e o notificará caso uma solução esteja disponível. o celuLar fica travado na tela mencionada acima e tem que tirar a bateria para voltar ao normal, e sem realizar a atualização.

R: esse erro é porque tu não executou o arquivo msxml que tem junto com o kdz, tem que executar esse arquivo e reiniciar o pc

P: Acidentalmente coloquei a rom do L5 E615F no L5 612F. Tem como eu voltar?

R: tem sim , desligue o aparelho, segure a telcla de volume no meio dela para que o volume-/+ fique pressionado ao mesmo tempo, e conecte o cabo usb no aparelho, ele irá entrar em modo download, então é só seguir o TUTORIAL-DE-ATUALIZACAO-PARA-ANDROID-4-0-3-V10B-DO-L5-E612F,e instalar a rom correta para seu modelo .

P: Bom Instalei o Cyanogenmod 10 Com Android 4.1.2 Jelly Bean Só que a bateria dele não esta tendo o desempenho que tinha antes, e tambem
não gostei muito da modificação do Cyanogenmod E Quero Voltar Para O Android Padrão Que Era o v10b, Mais To Com Uma Duvida, Qual Realmente
e A Melhor Versão? Porque o Site tem Varias. O Meu Celular E O LG Optimus L5 E610/E612F Da V10A Até A V10E Qual é A Melhor


R: olá, se teu aparelho foi comprado no brasil , ele é 612F , então tu vai selecionar a rom do 612f, que a mais nova é a v10c, sem operadora, mas pra voltar com segurança, primeiro siga esse tutoral abaixo e depois coloque a rom que voce quer.
LG-OPTIMUS-L5-DOWNGRADE-CM10-JB-PARA-ICS-4-0-3-NAO-GARANTIDO

P:Boa tarde, gostaria de sabe o que muda com essa cm10, segui um tutorial aki do forum para instalar uma room sem personalização de operadora. É a mesma coisa da CM10 ? Esta CM10 muda a versão do android ? o que é esta tal de kernel ? Este processo é reversivel ?


R: Boa tarde,
1° Uma rom sem customização de operadora não é a mesma coisa de cm10, a cyanogenmod é uma rom que busca explorar o maximo de seu aparelho...
2° Ela muda sim originalmente a versão do seu android para o android 4.1.2 (jelly bean) puro
3° o kernel é um código fonte muito importante em sistemas com linux ele é o responsavel pelo controle da cpu do dispositivo, usando um kernel modificado vc poderá aumentar ou diminuir a frequencia de trabalho da cpu conforme sua necessidade... o processo é reversivel mais porem tem seus riscos


P:Galera, me ajuda por favor, eu instalei tudo certinho desbloquei o boodloader instaley a recovery tudo ok, mas quando eu passo pra instalar o cynegenmod eu instalo tudo certo, dá como se tivesse instalado, quando eu reinicio o celular, não mudou em nada continua no mod_l5, porque ?

R: olá, isso acontece por que tu não seguiu o tutorial, lá diz que tem que fazer wipe cache e wipe data partition, depois instalar o cm10.em tutoriais, não pode pular nenhuma etapa, se não precisasse , não estaria ali.

— alterado em 18/06/2013, 21:48:49

Turati

Responder
Caio César Nogueira
  • Posts no fórum: 3

07/06/2013, 04:55:48 via Web

Eu gostaria de simplesmente instalar aplicativos no meu LG 615, mas sempre que tento baixar algum aplicativo pelo google play, aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível transferir devido a um erro. (Erro ao obter as informações do servido.[RPC: S-5 AEC-0]). Alguém sabe se ha soluções? ( sou novo no fórum: noob) obrigado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/06/2013, 05:00:49 via Web

Caio César Nogueira
Eu gostaria de simplesmente instalar aplicativos no meu LG 615, mas sempre que tento baixar algum aplicativo pelo google play, aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível transferir devido a um erro. (Erro ao obter as informações do servido.[RPC: S-5 AEC-0]). Alguém sabe se ha soluções? ( sou novo no fórum: noob) obrigado.
resposta aqui:
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/557427/TUTORIAL-SOLUCAO-Erro-ao-recuperar-informacoes-do-servidor-RPC-S-5-AEC-0#p1580974

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Caio César Nogueira

Responder
Caio César Nogueira
  • Posts no fórum: 3

07/06/2013, 05:14:06 via Web

Problema Resolvido, muito obrigado mesmo. abraço!

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

28/08/2013, 23:14:21 via Web

Meu celular ta sem rede e não entra no modo recovery.. a tela fica em boot infinito quando uso a combinação do modo recovery, oq eu faço?

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

29/08/2013, 01:27:19 via Web

Kevem William
Meu celular ta sem rede e não entra no modo recovery.. a tela fica em boot infinito quando uso a combinação do modo recovery, oq eu faço?

diz ae oq vc fez..fez atualiação?

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

30/08/2013, 00:06:12 via Web

fiz essa aqui: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/550913/LG-OPTIMUS-L5-ATUALIZACAO-OFICIAL-PARA-O-L5-610-4-1-2-ATUALIZACAO-II-DESBLOQUEIO-DO-BOOTLOADER-E-COLOCACAO-DO-RECOVERY-E-KERNEL-OC-1000-MHZ-NAO-FACA-NO-615

o recovery voltou ao normal mas a rede fica caindo e voltando, da pra fazer ligações e mandar msg normalmente, mas aquele "H" do lado do sinal fica sumindo e a net nao pega.. oq pode ser isso?

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

31/08/2013, 04:54:49 via Web

Segui as dicas daki e todos os problemas foram resolvidos, inclusive o de rede.. porem baixei temas e quando fui instalar deu o seguinte erro: Erro no Tema - Este tema foi compilado impropriamente e não pode ser aplicado. Por favor, reporte este incidente ao autor do tema.

Como posso resolver isso???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/08/2013, 20:00:01 via Web

Kevem William
Segui as dicas daki e todos os problemas foram resolvidos, inclusive o de rede.. porem baixei temas e quando fui instalar deu o seguinte erro: Erro no Tema - Este tema foi compilado impropriamente e não pode ser aplicado. Por favor, reporte este incidente ao autor do tema.

Como posso resolver isso???
olá, se tu se refere aos temas cyanogenmod, pode ser que tu baixou para a versão errado do cyanogenmod, tenta baixar outro tema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Matteus Oliveira
  • Posts no fórum: 11

03/09/2013, 20:06:25 via Web

tem como tirar a marca LG QuickMemo no canto inferior direito quando tira um print com o QuickMemo do JB?

Responder
Rodrigo Calile
  • Posts no fórum: 168

04/09/2013, 00:10:04 via Web

[quote=Matteus Oliveira]tem como tirar a marca LG QuickMemo no canto inferior direito quando tira um print com o QuickMemo do JB?[/qu

pelo oq entendi nao, so editando o apk e talvez consiga!!

Responder
Matteus Oliveira
  • Posts no fórum: 11

04/09/2013, 00:51:33 via Web

[quote=Rodrigo Calile][quote=Matteus Oliveira]tem como tirar a marca LG QuickMemo no canto inferior direito quando tira um print com o QuickMemo do JB?[/qu

pelo oq entendi nao, so editando o apk e talvez consiga!![/quote]

não sei como editar kk :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

27/09/2013, 17:21:08 via Web

[quote=Matteus Oliveira][quote=Rodrigo Calile]
Matteus Oliveira
tem como tirar a marca LG QuickMemo no canto inferior direito quando tira um print com o QuickMemo do JB?[/qu

pelo oq entendi nao, so editando o apk e talvez consiga!![/quote]

não sei como editar kk :(
olá amigo na tem como tirar o LG QuickMemo, mas tenho uma solução para você tire um screenshot diferente, com apenas algumas combinações de botões, segure o botão volume - (menos) e power ao mesmo tempo que ele vai tirar um screenshot ou como dizem "uma foto da tela do celular" da mesma forma que o QuickMemo faz.

Bruno Tallyson

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

20/11/2013, 00:26:55 via Web

baixei varios temas nenhum pegou tirei eles do XDA.

— alterado em 20/11/2013, 00:33:32 alterado por moderador

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

20/11/2013, 00:35:33 via Web

Kevem William
baixei varios temas nenhum pegou tirei eles do XDA.
Olá Kevem, esses temas são para CMs e Outras ROMs Costomizadas, não são para ROMs stock, para eles pegarem voce precisar colocar um ROM CM no teu L5.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

21/11/2013, 17:56:10 via Web

meu cell tem o CyanogenMod 10

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

02/01/2014, 04:07:59 via Web

tenho Android 4.1.2 com o CyanogenMod 10... tem como remover o CyanogenMod???

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/01/2014, 04:21:59 via Web

Kevem William
tenho Android 4.1.2 com o CyanogenMod 10... tem como remover o CyanogenMod???
Sua solução aqui ou aqui. Boa sorte!

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/01/2014, 04:24:59 via Web

Kevem William
tenho Android 4.1.2 com o CyanogenMod 10... tem como remover o CyanogenMod???
Tem sim, só fazer o downgrade citado acima, depois você pode por a 4.1.2 e atualizar a CM até a CM 11 (Android 4.4.2).

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Kevem William
  • Posts no fórum: 21

02/01/2014, 07:06:40 via Web

se eu fizer o down grade. depois terei q fazer o botloader. e o reecovery de novo?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

02/01/2014, 13:31:07 via Web

Kevem William
se eu fizer o down grade. depois terei q fazer o botloader. e o reecovery de novo?
Sim, porem se voce Atualizar para o Jelly Bean voce farar isso em 10 minutos ou pode instalar a v20D com Root, Unlock Bootload e Recovery instalado.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 64

03/01/2014, 20:07:04 via Web

Alguém sabe como mudar o ícone dos apps instalados sem instalar laucher, tipo modificando os arquivos no sistema e tal... Tem que editar algum outro arquivo além de substituir o "ic_launcher.png"? Pq eu substitui normalmente, converti pro formato 48x48 joguei na pasta data/app substitui, só que não altera nada e quando eu reinicio o app é desinstalado e quando vou instalar dá erro:



Passei um tempão editando os ícones e agora não consigo instalar -.-'

Responder
Igor Duarte
  • Posts no fórum: 1

13/01/2014, 17:46:00 via Web

O meu aparelho lg l5 e610 está acusando memória cheia sem ter nada instalado ja dei o hard reset e não funcionou.Alguém sabe como faz para tirar esse problema?

Responder
Fabio Augusto
  • Posts no fórum: 2

23/06/2014, 04:42:34 via Web

Igor Duarte

O meu aparelho lg l5 e610 está acusando memória cheia sem ter nada instalado ja dei o hard reset e não funcionou.Alguém sabe como faz para tirar esse problema?

Também sofro com isso cel muito ruim, nao consigo instalar nada nem whatsapp ta foda já tentei de tudo

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

23/06/2014, 04:44:37 via App

Fabio Augusto

Igor Duarte

O meu aparelho lg l5 e610 está acusando memória cheia sem ter nada instalado ja dei o hard reset e não funcionou.Alguém sabe como faz para tirar esse problema?

Também sofro com isso cel muito ruim, nao consigo instalar nada nem whatsapp ta foda já tentei de tudo

reinstalem a ROM stock via KDZ

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Jhouw Andrade
  • Posts no fórum: 2

11/07/2014, 07:33:26 via Web

Oi, eu tenho um problema com meu Optimus L5 e612f, eu não consigo reproduzir nenhum tipo de midia, como: Videos( do celular, do youtube e nem do facebook) musicas ou audio (até os mp3) ele roda os sons dos jogos normalmente, mais nao roda audio do whatsapp e nem musicas da memoria do aparelho, ja dei Hard-reset duas vezes, tentativas invalidas, pois o problema persistiu, meu celular tem root, Cwm e o unlock bootloader e ta na stock Ice cream sandwich, ja procurei muito e não achei ninguem com este problema, entao resolvi recorrer á vocês.

Responder
Angelo Parrella
  • Posts no fórum: 51

11/07/2014, 09:14:43 via App

Jhouw Andrade

Oi, eu tenho um problema com meu Optimus L5 e612f, eu não consigo reproduzir nenhum tipo de midia, como: Videos( do celular, do youtube e nem do facebook) musicas ou audio (até os mp3) ele roda os sons dos jogos normalmente, mais nao roda audio do whatsapp e nem musicas da memoria do aparelho, ja dei Hard-reset duas vezes, tentativas invalidas, pois o problema persistiu, meu celular tem root, Cwm e o unlock bootloader e ta na stock Ice cream sandwich, ja procurei muito e não achei ninguem com este problema, entao resolvi recorrer á vocês.

Ele fico asim depois que você fez o root, cwm e mecheu no bootloader ? Ou ele estava funcionando normal com essas coisas e do nada parou de funcionar ?

Responder
Jhouw Andrade
  • Posts no fórum: 2

11/07/2014, 19:56:27 via App

O root eu tenho há um bom tempo, mais ou menos 1 ano, o cwm e o bootloader eu tenho ha um mês, estava funcionando normal, mais de uma semana pra ca, ele ficou assim.

Responder
Ana Ritq
  • Posts no fórum: 1

30/11/2014, 12:59:22 via Web

Tenho um telemovel lg maximo l5, ira fazer um ano agora em finais de fevereiro. Contudo ja tenho tido muitos problemas com o telmovel, os quais revolvi sozinha. Contudo reparei que nesta madrugada, havia a existencia de uma luz no flash, menos intensa que o flash. Ja verifiquei a camara fotogafrica, a lanterna, inclusive tirei a bateria (varias vezes) e quando voltei a coloca-la essa luz aparece sempre. Obrigada (:

Responder